|
Tópico: Oiã, 20 Março 2010 - crónicas
|
|
Autor |
|
ruimealha Racer
Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
Colocado: 27 Março 2010 às 00:18 | IP Registado
|
|
|
Depois do desgaste de 200 e tal km, tinha alguma espectativa em relação à prova de Oiã. 1ª nota: confirmáva-se a chuva e com ela se eclipsava o sol e 95% do prazer de andar de kart. 2ª nota: a pista era muito mais pequena do que imaginara. Faltavam as famosas máquinas! Para mim foi o único ponto positivo. Mal nos treinos, a recuperar na 1ª manga até 3º, altura em que a tentativa de chegar a 2º correu mal, fiz um 1º pião, depois outro a tentar recuperar e um 10º lugar foi o justo castigo para quem tinha o 3º na mão.. Na 2ª manga, superado no arranque, resolvi fazer o oposto da 1ª, ou seja, uma prova conservadora. Foi demasiado conservadora, tanto que nem consegui conservar o 3º lugar que ocupei durante uma boa parte da prova e acabei no 5º, um justo prémio para a minha imbecilidade e incapacidade de manter o 3º lugar que conquistára a pulso em ambas as mangas. Devia ter feito como o outro: de manhã só na caminha...
Como conclusão, excelentes karts, desaproveitados numa pista fraquinha, muito fraquinha. A não valer o esforço físico e a talhada no orçamento.
Parabéns a todos os excelentes pilotos, com excepção do nabo que escreve estas linhas.
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 29 Março 2010 às 14:05 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
A deslocação a Oiã teve alguns pormenores dignos de nota, como o facto de ser primorosamente transportado pelo José Luís Fonseca, no seu pópó novo, oferta do Sr.Paes do Amaral. Bela e cómoda viagem, quase não dava para perceber que íamos a 230, tal a suavidade do carro e da condução.
Quantos às condições competitivas, ansiava pelos Birel com motor 390 (já guiara e adorara com motor 270 em Fafe), tentava imaginar o kartódromo de Oiã e procurava no céu a aberura que nos pemitisse desfrutar desta combinação.
Bom, o que encontrámos já todos sabem: Chuva, logo na altura em que não era bem vinda; uns karts lindos, que nem deu bem para sentir; uma pista da scalectrix onde íamos sentados dentro dos cart, em vez de agarrados à 'pistolas' !...
Os treinos correram-me mto bem (olhando para os detalhes, a minha 3ª melhor volta tinha sido suficiente para a pole), apesar de haver umas zonas da pista onde não me sentia à vontade.
A partir daqui não tenho vontade nenhuma de escrever a crónica !
Na 1ª manga comecei a andar para trás, fruto de não ter percebido que as condições da pista tinham mudado e só muito tarde voltei a acertar come elas, depois de ter feito 4 piões pelo caminho. A única consolação foi a VMR.
Na 2ª manga, nem sequer tive direito a consolação. Na 1ª volta apanhei o futuro vencedor da manhã (mtos parabéns Nuno), com pressa demais em atingir o lugar que era seu, levando-me a fazer 1 bocadinho de kart cross na recta da meta, mas cavalheirescamente deveolvendo-me o lugar... dessa vez, pq logo a seguir passou-me com todos os Fs e Rs. Não o voltei a ver, nem voltei a ver a maioria dos meus colgas. Prova para esquecer.
Da manhã fica o amargo de boca de não ter sabido aproveitar uma bela pole; fica a vontade de voltar àqueles karts... fica a vontade de o fazer numa pista diferente !
Parabéns aos nóveis vencedores, abraços a todos,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 30 Março 2010 às 11:39 | IP Registado
|
|
|
A talhe de informação final, deixo aqui 2 notas.
1º - A troca da pole position para o lugar de fora no arranque de ambas
as mangas não se ficou a dever ao frenético esbracejar protestante do
Luís Mello ( de que só me apercebi pela fantástica descrição do João Gonçalves ) mas sim à minha intervenção perante a direcção de prova por
achar que, mais do que em qualquer outro sítio, tal se justificava.
Nos treinos tinha-me apercebido da imensa dificuldade em abordar a 1ª
curva por uma trajectória que não fosse por fora ( com a devida
correcção no ponto certo ) pelo que achei que a vantagem competitiva de
2º classificado nos treinos tiraria a verdade desportiva no arranque.
A minha 6ª posição ( por dentro, portanto ) torna inócua esta minha deliberação. Antes que qualquer outra situação semelhante venha a acontecer, fica assente que, sempre que haja partida molhada, o pole position arranca do lado de fora.
2º - Segundo o regulamento, as crónicas deverão ser feitas nos 8 dias seguintes à prova.
A noção destas crónicas foi sempre defendida como um meio de dinamizar
esta nossa actividade kartista fora das pistas e as espectaculares
prosas com que nos temos deleitado são bem o sinal evidente dum
objectivo alcançado.
Vejo-me, pois, constrangido a não fazer a contabilização do(s) ponto(s)
a que dão direito quando as ditas chegam exactamente ao 9º dia ( fica a pergunta : porque não ao 8º ? )
Neste pormenor, como será bom de ver, reúno o sínodo dos 23 homens bons do grupo para que se pronunciem sobre a validade pontual das mesmas e procederei em conformidade.
Abraços, António
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 30 Março 2010 às 17:19 | IP Registado
|
|
|
Relativamente às crónicas, passo a citar o regulamento:
No intuito de dinamizar o nosso contacto fora das pistas e simultaneamente mantermos o forum activo, foi criada uma pontuação extra de 2 pontos para todos aqueles que durante os 8 dias consequentes à realização da prova, lá deixarem a sua crónica à prova realizada. No final do campeonato, cada piloto “deitará fora” 1 crónica, ou seja, está dispensado de fazer uma delas.
No caso desta prova, que decorreu no dia 20, entendo que os 8 dias consequentes são os que decorrem do dia 21 ao 28. Portanto, seja quem for o atrasado que tenha escrito a crónica no dia 29, limita-se a ter o prazer de a escrever e dinamizar o contacto fora das pistas, não beneficiando dos pontos de bónus.
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 30 Março 2010 às 22:35 | IP Registado
|
|
|
Com ou sem os famigerados pontos, penso que o que todos gostaríamos mesmo era que o Luís completasse a crónica F390 Flying Noses, amputada no seu final vá-se lá saber porquê...
Com essa formalidade cumprida, com o acordo de todos os participantes, com a desculpa da mudança da hora (!) e também a do rapaz não ter antecedentes conhecidos na matéria, talvez não fosse má ideia que o assunto ficasse por uma simples repreensão e permitir que beneficiasse (apenas por esta vez!) dos tão almejados pontinhos...
JG
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 30 Março 2010 às 22:48 | IP Registado
|
|
|
OOOOOPSSSS!!!!!!!
Parece que afinal a crónica dos F390 (como que por artes mágicas!) já tinha sido completada...
De qualquer modo, deixo no ar a sugestão do post anterior.
Abraços,
JG
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 31 Março 2010 às 11:08 | IP Registado
|
|
|
Oi João,
Obrigado pelo apoio, mas a regra deve mesmo ser para todos. Outros GRANDES pilotos como o Pedro Fonseca, falharam a crónica. Se tb para eles for estendido o prazo, mto bem, excepções só para mim constrangem-me. Genericamente falando, há alturas em que o prazo é mto apertado. Este foi o caso, com 3 crónicas para fazer (estas 2 mais ORMEI) e uma semana de trabalho em Espanha pelo caminho - além disso, toda a gente sabe que as minhas crónicas são looooongas e por isso demoram tempo a escrever.
Relativamente à crónica dos Flying Noses, não foi por artes mágicas qu ficou completa. Como leste, perdi a última crónica do ORMEI duas vezes ao submetê-la. Para não ter surpresas, fui gravando a do F390 e depois editava e continuava. Entre uma gravação e a continuação houve um intervalo inesperado relativamente prolongado. Terá sido aí que a leste. Entretanto ao voltares lá, já estava completa.
Abraços,
Luís.
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1560 segundos. |
|
|
|