|
Tópico: Évora II - 13 de Março de 2010 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 23 Março 2010 às 18:53 | IP Registado
|
|
|
Antes de mais, boa tarde.
Pois é, lá foi então feita a segunda (ou terceira) prova de Évora, desta feita, realizada com um tempo mais ameno e, sem necessidade de recorrer a bombas de tirar agua, vassouras e afins.
Desta feita tocou-me fazer a 1ª e 2ª corrida.
Sem qualquer referencia lá me fiz a pista para os treinos no fantástico Kart 58 .
Era e, julgo que ainda continua a ser, um Kart bastante imprevisível, diferente e, talvez até um pouco enigmático.
Tanto escorregava para a esquerda, como para a direita, como para a frente já para não falar de traseira....
Bem, o resultado foi o ultimo tempo dos treinos.
Sem grandes argumentos, assim que foi dada a partida, fiz o primeiro disparate logo na primeira curva e, entrei literalmente pela traseira o Victor Conceição que sem culpa nenhuma ficou virado ao contrario . Segunda curva, segundo disparate, desta feita com consequências para mais gente, mas entrei na curva verdadeiramente "pendurado" nos travões e "pendurei" pelo menos mais 4 ou 5 kart's na berma da pista . Daí para a frente a coisa compôs-se um pouco mais e não houve mais historias esquisitas. Foi apenas tentar perder o menos tempo possível para quem vinha atras de mim e ir-me deixando ultrapassar placidamente por toda a gente até ao brilhante 12º lugar final.
Na segunda prova a coisa já foi diferente, tive um kart em tudo diferente que me permitiu fazer o 6º tempo sem arriscar demasiado. Na partida não houve qualquer incidente e consegui ganhar um lugar e ficar a rodar muito perto de quem ia a minha frente. Passadas uma ou duas voltas vejo o Telmo virado para tras e ganhei mais um lugar. Consegui colar-me ao Rui Carneiro e arrisquei a ultrapassagem, só que, depois de ele me ter feito uma "linda tesoura" fechou a porta e fiquei virado ao contrario, sorte que o Telmo ia a passar e acertou-me de tal maneira que fiquei outra vez virado para o lado certo e pude continuar, perdendo apenas 2 lugares. Como a prova estava no inicio fui atras deles e algumas voltas depois recuperei a minha posição (4º) que mantive até ao fim, apesar de estar a aproximar bastante do Rui Carneiro. No final, como quem ganhou, não contava, 3º lugar, nada mau para quem não gosta de todo da pista de Évora.
Agora resta aguardar por Fátima a ver se as coisas correm melhor.
Um abç a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
TelmoAntunes Rookie
Data de adesão: 13 Outubro 2008 País: Portugal Mensagens: 19
Estado:
|
Colocado: 24 Março 2010 às 00:19 | IP Registado
|
|
|
Muito bons dias, tardes ou noites (conforme a hora a que lerem esta mensagem)
Neste sábado de corridas em Évora a mim tudo me correu bem e mal.
Passo a explicar:
Os treinos para as duas corridas não podiam ter corrido melhor, obtive os dois primeiros lugares
Nas respectivas grelhas de partida, um feito que não é muito normal acontecer. Penso tal ter acontecido por me ter calhado em sorte dois karts muito razoáveis.
Na 1ª corrida perdi a primeira posição no arranque tendo depois na 3ª volta tido um alargamento de trajectória numa curva que me fez ir parar á relva tendo sido relegado para as últimas posições. Depois disto toca de andar para a frente terminando em 11º.
Na segunda nova pole, desta vez parti bem aguentei-me o que pude á frente dos leõezinhos e depois como não saia da frente deles comecei a levar uns toquinhos cirúrgicos até que por fim lá abri a porta e vrrumm passam logo 3 de uma assentada. Mais tarde tenho um grande encontro com o António Baptista perco mais uns lugares e termino em 7º. Para mim não foi mau mas devia ter sido melhor atendendo á minha posição na grelha.
A seguir vem Fátima e estou na disposição de trocar uma polé por um lugarzinho no pódio, vejam se me fazem esse favor oh Srs. Leõezinhos.
Obrigado
Telmo
Editada por TelmoAntunes na 24 Março 2010 às 00:24
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 24 Março 2010 às 10:04 | IP Registado
|
|
|
Quando pensava que já não participaria na segunda passagem do campeonato por Évora, eis que S. Pedro resolveu alagar a pista no passado dia 6, o que veio possibilitar-me como a mais alguns a presença nesta ronda, só foi pena os que se tinham deslocado no dia 6 e não puderam estar presentes dia 13.
Chegámos com alguma antecedência a Évora, o que deu tempo para trocarmos algumas impressões e ouvir os relatos da prova aquática que ali se tinha disputado (ou tentado disputar) na semana anterior.
Bem mas falando de corridas desta vez calhou-me fazer a 1ª e 2ª manga, fiz os treinos da 1ª manga muito perto do Rui Carneiro, tendo obtido um agradável 6º lugar.
Na largada, como já vem sendo habitual perdi uma ou duas posições, é um ponto em que tenho que melhorar pois posição perdida no arranque torna-se depois muito difícil de ganhar, fora isso a primeira volta correu bem e entrei na segunda volta atrás do José Vieira, penso que na 7ª posição e já com o pelotão ordenado, o Kart estava ao meu gosto, pelo que tinha tudo para andar na luta pelo 6º, 7º lugar e talvez beneficiar de algum deslize à minha frente, mas rapidamente quem deslizou fui eu, na subida para a curva da oliveira sai ligeiramente para lá do corrector, e perdi a 7ª posição para logo de seguida na travagem para o gancho do portão ter borrado a pintura ao tentar disputar uma posição do lado de fora e com o pneu de apoio ainda sujo da saída anterior, perdi a 8ª, 9ª, 10ª,…….por ai fora até ganhar a 19ª ou 20ª posição, frustação enorme…, a partir dai fiz uma corrida de faca nos dentes, fazendo algumas ultrapassagens, umas difíceis outra ao Kart da HRT…, e beneficiando de alguns despistes, para no fim terminar no 10º lugar o que me agradou pela recuperação que fiz mas por outro lado fiquei a pensar que tinha tudo para ter ficado um pouco mais à frente.
Terminada a 1ª manga, não era tempo para descansar, mas sim de trocar o lastro de Kart (continua a ser o mais difícil para mim) e arrancar para os treinos da segunda manga, o comportamento deste Kart era bem diferente do primeiro, mas como tinha motor, a coisa até estava equilibrada, consegui andar duas voltas atrás do Armando Parente a tentar aprender alguma coisa, no fim obtive o 12º tempo, ainda na grelha o Francisco Pereira veio ter comigo a dizer que com o mesmo Kart tinha saído da mesma posição na 1ª manga( devia ser do Kart, eh eh eh..)
Iniciada a corrida, perdi mais uma ou duas posições, tendo ficado atrás do João Teixeira. Na segunda passagem pelo 1º gancho recuperei a posição ao João Teixeira, e dai até à subida fomos atrás do Luis Mello, Miguel Judas e José Vieira, que tentavam fazer a direita da oliveira lado a lado com o Luis Mello a puxar pelo fato do Miguel Judas tipo marcações na área em qualquer campo de futebol e eu na expectativa a ver quem era o primeiro a sair de pista, não aconteceu nada, a partir dai comecei uma luta muito engraçada e correcta com o Luis Mello, trocando de posições várias vezes tendo a oportunidade de lhe fazer a tesoura por duas vezes no gancho do portão, à terceira o Luis conseguiu ganhar-me a posição, dai até ao fim andámos sempre colados ao José Vieira , terminei em 13º.
Da 3ª manga deixo aqui o link para dois pequenos vídeos que fiz, um da molhada da partida, as melhoras ao João Teixeira.
http://www.youtube.com/results?search_query=kartormevoII& ;aq=f
http://www.youtube.com/results?search_query=kartormevorII&am p;aq=f
Parabéns aos vencedores e ao Telmo Antunes e Pedro Rafael pelas poles, estas com um significado acrescido, pois andava por lá um tal de Armando Parente.
Boa Páscoa a todos e até Fátima
Abraços
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
charlieback Racer
Data de adesão: 16 Abril 2008 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 26 Março 2010 às 15:02 | IP Registado
|
|
|
Tenho que dizer que senti e bem a diferença por não chover nesta corrida... Até no físico, durante a semana que se seguiu. Mesmo que pudesse ter feito melhores resultados assim senti-me mais satisfeitinho.
Na primeira corrida cometi um erro infantil... daqueles que já não se cometem no ORMEI. Os treinos correram benzito... com um 11º lugar na grelha. Larguei bem e ainda ganhei uma posição ou outra. Depois, não sei bem como, salta-me o António Baptista para a frente. Tenho que confessar que não tinha saudades dessa sensação. O homem não sai da frente :) ... e ainda por cima com o tal chaço que não se mexia. Eu comprovo! Já em tempos disputei posições com o António mas desde que encarrilou no andamento da malta lá da frente nunca mais o tinha visto em pista. Depois de 2 ou 3 voltinhas a desesperar atrás dele arrisquei na subida para a oliveira e esqueci-me que tinha um pneu plantado no meio do corrector .... vá-se lá saber quem se lembra de colocar os pneus nestes sítios. Dei um panadão no pneu e fiquei no meio da pista virado ao contrário. QUE GRANDE SUSTO!... Os dois pilotos seguintes passaram a voar por mim em direcção à escapatória. Os outros dois não sei como fizeram mas eu apontei de novo para a pista e encolhi-me à espera de ser castigado pelo meu erro. Safei-me! Ufa :-P
Até ao final da corrida foi dar o máximo para tentar recuperar. No final ainda consegui chegar às proximidades do António novamente, tal era o chaço.
Depois de uma pausa a ver um corrida disputadíssima voltei à pista com um kart que não tinha andado ainda porque o João Seguro se enganou na segunda corrida. Até nem era mauzito mas estava com um pneu em baixo e batia no chão nas curvas à esquerda. Estava a planear queixar-me no final dos treinos mas entretanto chamaram-me para a boxe para resolver o problema. Parecia-me que não me roubava muito tempo mas afinal estava a ser desastroso. Ainda fiz uma volta lançada com o pneu normal mas quedei-me pela ultima linha da grelha. Consegui escapar ileso aos dois incidentes da partida o que me valeu algumas posições e a seguir apanhei boleia do Luís Silva que tinha ficado bem classificado nos treinos e que estava a correr de trás para a frente por causa da carambola. Passei grande parte da corrida na traseira dele e com a embalagem que levava ainda consegui um feito histórico para mim: ultrapassei o Raul Girão.
Como balanço ficou um 13º lugar (mea culpa) e um 11º (que vale como 9º) e muita dor de corpo para lembrar as emoções da pista.
Já estou a contar as horas para Fátima, mas confesso que neste momento estou mais entusiasmado a contar as horas para me entregarem o meu carrito novo ... já não suporto mais a espera!!! :D
Abraço e até Fátima!
Carlos Costa
Editada por charlieback na 29 Março 2010 às 15:04
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 26 Março 2010 às 17:57 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde a todos
Eu fui o outro que falta... que apanhou o 58...
Não me vou alongar muito pois foi um fim-de-semana para esquecer...
Depois da felicidade da anterior visita molhada a Évora, as expectativas eram enormes... e afinal saiu-me o pior fim-de-semana da época. Já sei quais são os resultados que vou deitar fora.
Mas voltando às corridas, como fiquei no posto de observasdor na primeira corrida, pude desde logo constatar que o Augusto P. e o António B. (com quem partilhava os karts) tinham tido sortes diferentes, sendo que um Kart era excelente e o outro kart uma m...
E assim lá se passou a segunda corrida sem emoção nem competição aproveitando para resguardar o fisico com a intenção de dar tudo na terceira corrida, com um carro que prometia, pois mantinha um olho no Antonio B. que andava lá na frente e uma vez que o Augusto P. tinha ganho a 1ª corrida.
Os treinos da 3ª corrida não correram mal, até porque a concorrência era feroz.
Mas estava entusiasmado para dar o meu melhor quando logo na partida, no fim da recta da meta na primeira curva para a direita o Luis Silva que ía à minha frente foi apertado, tocou nos pneus do lado direito, o carro rodou e eu acertei-lhe em cheio resultando na maior pancada que alguma vez dei. Isto porque depois levei com não sei quantos em cima e quando voltei a mim estava do lado esquerdo na terra com umas enormes dores no pescoço.
Tinha referido na minha crónica anterior que teria de acrescentar algumas peças ao meu guarda roupa, ficou para mim claro que terei de adquirir também alguma bijutaria (colar). Caro Luis Mello em relação às luvas cor-de-rosa recuso-me a a tecer qualquer comentário.
Depois de restabelecido voltei para a pista para comprovar que efectivamente o carro era muito bom, mas já estava com muitas voltas de atraso.
Para terminar e com muita pena minha provavelmente não vou poder estar presente na próxima prova em virtude de me fazer acompanhar nos próximos tempos por duas magnificas canadianas.
Quem diz que o desporto faz bem à saúde, anda completamente enganado...
Um abraço a todos e até breve
JM
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
José Oliveira Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2008 Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 30 Março 2010 às 10:50 | IP Registado
|
|
|
Caros Kartistas
Outra vez Évora, agora com um tempo seco e soalheiro o que para mim eram desde logo boas notícias. Feito o sorteio dos Karts e uma vez que não iria participar na primeira corrida, a minha atenção foi para os dois karts que me tinham saído em sorte, no sentido de perceber se tinha sido bafejado pela sorte. Rapidamente percebi que das máquinas não me poderia queixar.
Assim, parti para a sessão de treinos com algumas expectativas, mas não conseguir entrar no top 10 foi um pouco frustrante. Percebi que teria que tentar uma corrida de trás para a frente, sem cometer muitos erros e depois logo se veria. Arranquei outra vez mal, desci mais um ou dois lugares e depois foi recuperar até 7º o que para mim é sempre uma boa performance.
Nova sessão de treinos para a última corrida do dia e 5º lugar na grelha. Nada mau! Arranque razoável, e grande embrulhada na 2ª curva. Levei duas “porradonas” que me premiaram com um inchaço do tamanho de uma bola de ténis no flanco esquerdo, mas consegui passar a molhada, constatando que continuava em 5º, com o Dário e o João Raimundo à minha frente. Consegui ainda ultrapassar o João, que depois recuperou a sua posição e fomos os dois em busca do Pedro Rafael. Acabamos por passar o Pedro que entretanto recuperou a “pica” e deu-me uma trabalheira danada para manter até ao fim o 4º lugar da geral e 3º do Campeonato.
Foi o meu primeiro podium o que me traz mais responsabilidade nas corridas futuras.
Um grande abraço e até Fátima.
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 30 Março 2010 às 20:17 | IP Registado
|
|
|
Boas,
Após muita mentalização aqui vai a dita crónica. Primeiros treinos e o 4º tempo que se reflectiu na corrida na mesma posição após 20 minutos entretidos com o Rui Carneiro e o Miguel Judas. Para a segunda corrida os treinos até que não correram mal com o 5º tempo, mas a corrida foi um desastre, da frente para trás comigo a ve-los passar até acabar no 11º lugar à geral, 10º para o campeonato. A única vantagem é que assim vou emagrecer 2 Kg para Fátima, tirando os outros 6 ou 7 a mais que não há meio de desaparecerem...
Espero que os pastorinhos me ajudem a não perder o nariz.
Abraços e até Fátima e comam muitas amendoas, doces, goluseimas e outras fontes de matéria adiposa...
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1770 segundos. |
|
|
|