Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora - 6 de Março de 2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
mjudas
Rookie
Rookie

Data de adesão: 24 Outubro 2008

Estado: Desligado
Colocado: 10 Março 2010 às 00:14 | IP Registado  

Cronica expresso para uma prova inacabada.

Acho que já não é segredo para ninguém que adoro andar de kart à
chuva!
Mas, não era precisa tanta!
Também não deixa de ser engraçado que ela tenha chegado ao Ormei em
Évora, em pleno Alentejo.

Quanto à prova de natação...
Começou depois de (re)posto o nível da piscina ter sido remetido ao
aceitável.

Os treinos foram levados muito descontraidamente a apalpar
terreno e a gozar o prato, sem grandes preocupações competitivas. Até
porque a experiencia já me ensinou que provas com chuva são sempre
corridas de fundo, ainda que tenham só 10 minutos.

A corrida começou com excelente arranque, mas não tão bom que
pudesse evitar a passagem de alguém pela minha esquerda, sem sitio
para meter o carro, vi-me forçado a emprestar parte do enorme excesso
de potencia do meu Kart ao António Baptista, que tinha ficado na grelha a
pensar na vida. Depois de ver a mãozinhas do capacete do António a
bater palmas, lá me oriento no meio do granel, mas só até à saída da
primeira esquerda... Onde me sai um numero de acrobacia: viro à direita,
mas um leve, diria mesmo levíssimo, encosto na traseira faz-me perder o
carro e pião com ele! vou direito à escapatória de betão e cabum! Com
uma castanha do Vitor Conceição volto a estar na direcção certa como se
nada tivesse passado. Reposta a ordem das coisas fui-me chegando à
frente, vendo o povo a dedicar-se a piruetas de toda a sorte e
empananços vários. Até me juntar ao João Teixeira e ao Francisco Pereira.
Depois disso... o dilúvio! Em que aprendi que os slicks voltam a funcionar
quando a piscina fica mais cheia. Tão cheia que a passagem numa poça a
água que levantei ligou o "choke" do motor e fiquei parado na pista com o
motor afogado, em gasolina! Situação que se resolveu com um toque de
um funcionário da pista seguido da palavra: "boxes"!
Tinha-se acabado a brincadeira.

abraços e até sábado, em seco.

m_j.

Editada por mjudas na 11 Março 2010 às 14:37
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal

charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal

Colocado: 10 Março 2010 às 01:37 | IP Registado  

A chuva andava a prometer... até agora tinha-me escapado só com pista molhada na Batalha. Esta semana que passou não andei entusiasmado como é costume antes das corridas porque já tinha visto a previsão da meteorologia. Não gosto! É frustante... esforço-me à brava e só vejo tubarões a passar por mim (esta semana o termo tubarões aplica-se ainda melhor).

A história já toda a gente sabe... aqui ficam umas fotos para os que não foram.

E apenas uma foto do trabalho árduo desenvolvido pelo António Baptista... LOL

Sobre a mini corrida, o kart não tinha saída nenhuma e fugia muito de traseira, principalmente nas zonas molhadas. Tive a sorte de ser ultrapassado pelo Rui Carneiro nos treinos e ainda aprendi qualquer coisita... se bem que com 4 segundos de diferença por volta, só tenha dado para aprender em metade da pista. Fiquei com a sensação que tinha ganho tempo a muita gente e confirmou-se quando me chamaram para 7º...

Na partida, passei o Pedro Rafael que estava à minha frente e depois não me lembro de muita coisa. O importante é manter o kart em pista e aproveitar os deslizes. Tentei que as trajectórias não passassem nas poças para manter o motor a trabalhar. Para além do caos ampliado das primeiras voltas, a única nota relevante foi um pequeno despique com o Augusto Paulino, em que trocámos de posição algumas vezes. No final nem sei em que lugar fiquei nem quem ficou à frente ou atrás. Sei que já só olhava para os correctores para saber aonde podia travar... e estava a ficar quase impossível gerir o ângulo de abertura da viseira.

Por mim acabava a corrida (ou as corridas) mas teve que ser. Safety first... (e também convém que os motores funcionem).

Abraço e até sábado... e viva o sol que vai estar!

Vou rezar para me calhar um canhão.

Carlos Costa

Editada por charlieback na 10 Março 2010 às 01:40
Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 10 Março 2010 às 20:15 | IP Registado  

Olá a todos ,
Arranquei de manhã do sítio do costume (Campo Grande ) na boa companhia do Carlos Costa e acompanhado pelo Luis Mello , Rui Carneiro e do Rui Lages , devagarinho e com cautela devido á chuva lá chegámos ao Kartodromo .
Admiração geral o estado da pista ! A recta da meta intransitável com um palmo de água ,  tarde se chegou á conclusão por parte do pessoal do Kartodromo que se teria de retirar água da pista através da bomba !
Finalmente lá se conseguiu drenar a água da recta da meta , e o ok para a largada dos treinos estava dado , tive muitas reticências mas lá segui para o meu kart .
Todas as provas há chuva por mim até agora efectuadas que não devem ser mais do que os dedos da minha mão logrei-me pelos piores resultados do campeonato , tanto em treinos como em corrida , últimos lugares :)
Após as primeiras voltas parecia-me que já estava a andar melhor e a acostumar-me ao rigor da condução , segui a regra de não cometer erros , talvez mais devagar mas a  evitar a todo o custo qualquer pião , estudar bem as trajectórias e manter-me em pista .
No final dos treinos , surpresa ! 5º Lugar !
Foi o melhor resultado até agora há chuva .
Na largada confesso que estava com nervoso miudinho pois queria aguentar o lugar e respeitar ao máximo a minha condução e a dos outros , e foi isso mesmo que aconteceu , parabéns aos pilotos que me seguiam assim como aqueles que seguiam há minha frente , parecia a formula 1 , sem toques e todos em fila com travagens cautelosas gostei :)
Apesar da minha largada não ter sido famosa o que permitiu ao Carlos Costa ainda antes da 1ªcurva me ultrapassar , segui em fila e pelo menos estava no grupo da frente:)
Antes de completar uma volta o meu Kart afogou ... desilusão total , estava a correr tão bem ! Tentei por o motor a trabalhar pois os comissários nem tão pouco se estavam a  apressar para me ajudar ... Lá acabram por me trazer outro kart e lá arranquei de novo , para meu espanto e desespero total após 2 curvas e na descida para a curva do portão o Kart afoga-se de novo...
Não havia nada a fazer e era só esperar por outro kart , quando passado umas voltas o director de prova mostra a bandeira vermelha e a prova acabou.
Contente com o resultado dos treinos e frustado pela não conclusão da prova por avaria no final das contas sentia que tinha melhorado e muito a minha condução sob chuva , abrindo-me boas perspectivas para a prova da tarde em que ia correr com o Rui Carneiro e o Telmo Ferrari.
Fomos almoçar e entretanto já eram 16h , chegámos á unha ao Kartodromo e as condições eram outras , pista molhada mas em condições para se realizar a prova .
Nos treinos logrei no total de mais de 20 pilotos que fizeram os treinos ao mesmo tempo com novamente com um 5ªlugar ! Um minuto e quinze segundos! a 2 segundos da pole e melhor resultado do dia do Rui Carneiro! :)
Parti bem para a primeira corrida e   com um pelotão enorme de pilotos atrás lá tentei segurar-me até que na subida para a curva á esquerda foi tocado por trás ( a subir ) e perdi cerca de 30 segundos , tentei recuperar e na média das duas provas fiquei em 13ºlugar ...
Mérito para o Rui carneiro que mais uma vez se impôs e conquistou ao 1º lugar na média das duas provas .
Para a próxima se o kartodromo quiser alugar uns Overcrafts nós alugamos ok ? :)
Um abraço a todos e até sábado
Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 11 Março 2010 às 10:05 | IP Registado  

Caros amigos,

Devido à curta duração da contenda e não tendo tido nenhuma corrida da parte da tarde para comentar, esta crónica irá ser telegráfica.

Já muito se disse sobre a inoperância do pessoal do kartódromo, o que subscrevo na integra. Quanto aos ses do João Carlos, parece-me que são coisas que acontecem e prever todos cenários em regulamento só poderá estar na cabeça dos nossos ilustres legisladores (vá-se saber quem são em concreto) que tantos diplomas têm vomitado nos últimos tempos, pelo menos naquilo que me diz respeito.

Piso molhado não é do meu agrado, mas já ia mentalizado para essa possibilidade, pelo que não me incomodou muito. Após o 8º tempo (?) nos treinos, consegui partir bem, passando o João Carlos, que tinha acabado de acordar da sesta, ganhando mais um ou dois lugares com os infortunios alheios e perdendo mais tarde um lugar para o João Carlos, agora já bem desperto. E chegou o dilúvio que me levou a levantar um pouco o pé, até ver o António Baptista a dançar na beira da pista e mais à frente um compadre com a sua bandeira vermelha, mesmo a jeito de levar uma trolitada, o que me levou institivamente a levantar o braço sem me ter apercebido que tinha dois galfarros mesmo atrás de mim. Há muito tempo que não ficava tão molhado com roupa vestida, não me parecendo que seria possivel aguentar-me para um recomeço da corrida.

Bom, parece que não vai chover no Sábado, pelo que lá nos veremos em Évora.

Abraços.

Editada por Moore Vieira na 11 Março 2010 às 10:09
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Dário Garcia
Rookie
Rookie

Data de adesão: 12 Dezembro 2006

Colocado: 12 Março 2010 às 19:30 | IP Registado  

Caros kartistas nadadores

Como sou sempre o ultimo a escrever a crónica tenho a sorte de tudo já ter sido dito. Desde a estonteante velocidade dos funcionarios do kartódromo a limpar a pista , até à prestação do António e do Melo na limpeza da pista (factos registados para a posteridade aqui neste fórum), até à tromba de água que se abateu na 1ª manga, tudo aconteceu neste sábado. Na nossa memória fica o facto de pelo menos comigo nunca ter participado numa corrida tão cheia de contratempos.

Da corrida nos treinos fiquei em segundo. No entanto no fim da corrida vim a saber que tinha feito mais dois segundos que o Rui. Aí não nego que fiquei chateado sem perceber quais as trajectórias de chuva em Évora. Dois segundos são dois segundos. Realmente não me lembro de andar à chuva em Évora. Não era vulgar chuver por estas paragens mas agora com terramotos, tsunamis,tornados, furacões tudo é possível.

Na partida arranquei muito mal e passei logo para 4ºlugar. No desespero de querer passar para me colar ao Rui fiz logo um pião que me relegou para os últimos lugares. Comecei imediatamente a tentar recuperar posições mas passado pouco tempo cai a tromba de água e a corrida é interrompida.

Felizmente por um lado porque vinha mal classificado, mas infelizmente por outro em virtude de não saber se consigo fazer as duas mangas no próximo sábado. Tenho o troféu funkart em Leiria da parte da tarde. Vamos a ver.

Até amanhã e com pena de não ser à chuva.

Voltar acima Ver Dário Garcia's Perfil Procurar outras mensagens de Dário Garcia

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum