Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Palmela, 13 Fevereiro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Fevereiro 2010 às 14:03 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Ontem, em Palmela, finda a prova só se ouvia : vamo-nos embora que temos que ir escrever a crónica !!
O frio fez "pendant" com aquela necessidade e o povo debandou ...
Ficaram as recordações de mais uma etapa do campeonato IHSV sempre a proporcionar boas corridas, cada vez menos comportamentos reprováveis, muitos convidados a melhorarem a fotografia de família, e a presença de uma senhora que nos visita pela primeira vez e que não deixou os seus créditos por mãos alheias !
Lá ao fundo, sempre atenta, a nossa Maria Cândida a registar o acontecimento ...
É dessas recordações que alimento a minha crónica.
Tomando mão do meu fato SPARCO de inverno oferecido por um amigalhaço, era com algum constrangimento que via os restantes pilotaços a baterem o dente, a perderem a côr e a clamarem por um quentinho ...
A mim não entrava a intempérie ainda que as orelhas ameaçassem cair a todo o momento ...
A um bom ritmo no cumprimento de horários lá começámos a actividade com uns meros minutos de atraso não preocupantes.
E arrancámos para os treinos ...
Começo por dizer que vou abdicar do argumento de que o cabrão do kart não ajudava muito pois parece que, em última análise, é sempre o causador dos nossos desaires.
É certo que o 30 ( o meu ) não andava a subir e o circuito tem 3 pontos cruciais para nos desmoralizar nessas circunstâncias : a subida após a 2ª direita , a subida após a direita que se segue à curva do candeeiro e a recta da meta que é a subir e após uma entrada lenta demolidora para aquele tipo de kart.
Por outro lado, a descer, o bicho desempoeirava-se de maneira satisfatória porém, quando os resultados apareciam, estávamos na zona da subida e lá voltava tudo ao princípio ...
Simultâneamente, e como sempre, ( a chatice é que há anos que não me lembro de conduzir uma coisa dessas !! ) havia karts tipo nrº 13 que fazem o consolo de quem os guia !
É altura de aplaudir o João Pereira que tendo tido essa sorte, soube tirar partido dela e impôr um ritmo extraordinário em ambas as mangas e conseguir mesmo a victória na 2ª , permitindo-lhe a subida do 18º lugar no ranking para um fabuloso 8º !!!!
Cabe aqui o pretexto para uma primeira animação do campeonato agora que o João Gonçalves, o Rui Mealha e o Palmeirim estavam a descolar dos restantes pilotos no que toca aos totais das pontuações.
Vai haver como que uma neutralização após a próxima prova ( Oiã ) pois, completadas que estão as primeiras 4 mangas, começa-se a fazer o abatimento dos pontos a "deitar fora" de modo a que o resultado apresentado seja o real e não o protelemos para o final do campeonato e aí haver as decepções ...
Procedimento que, aliás, vem dos anteriores campeonatos como se recordarão.
Voltemos à corrida e apenas para resumir a estratégia por mim usada tendo em consideração o atrás referido quanto ao kart.
Na 1ª manga, lutei desesperadamente por não descolar dos 7 primeiros pois aos poucos e poucos ia cedendo espaço fruto da incapacidade da máquina corresponder nos tais "pontos negros".
Em dois deles, não era difícil mas quanto ao 3º ( a seguir à curva do candeeiro ) a coisa ia-se complicando volta-a-volta ...
Conscientemente abria suficientemente a trajectória não dificultando em demasia as ultrapassagens mas tinha a noção que ao permitir a primeira, as outras ( não sabias quantos me perseguiam ) aconteceriam.
Ainda me surgiu a ideia de manter a situação pois o final aproximava-se e estava dentro do top ten o que me permitiria uma posição melhorada na próxima grelha fruto da inversão.
Não foi possível e acabo com o pé direito a doer-me de tanto carregar no acelerador !
12º lugar com alguma insatisfação.
Vamos para a 2ª manga e faço um arranque jeitoso.
Não perdendo lugares, julgo ter, inclusivé, ganho algumas posições.
Sendo que o kart não modificou os seus atributos, fui-me mantendo bem juntinho ao grupo da frente  ( agora constituído por 10 ) e segurei-me a grande parte do tempo.
O cenário era-me propício pois na molhada todos andavam um pouco menos !
Lá na frente, bem amarelo, o João Pereira acenava à família rejubilando ....
O Pedro Fonseca seguia-o mas à vista desarmada dava para perceber que desta vez a meta seria cortada pelo João.
Ainda tive a veleidade de fazer uns raciocínios menos humildes quando ultrapassei o João Gonçalves quando fez um tête mas foi sol de pouca dura ...
A estratégia era segurar os perseguidores mas era muito difícil !!!
Resolvi  apertar a tal trajectória e a partir daí mantive o Filipe Neves e o Nuno Moura ( também não estariam muito melhor calçados do que eu ) atrás de mim.
Na primeira falha, eles aí vão, bolas, ultrapassaram-me !
Num último esforço fui no encalço deles sem lhes dar muita margem de manobra.
Eles tinham que falhar ...
E lá vai o Filipe, corrector debaixo do kart, saltos e mais saltos, segura-te Nuno !, chega para lá, chega para cá, e lá vou eu na vingança do chinês a ultrapassá-los e a deixá-los irremediavelmente sem hipóteses de me voltarem a passar.
O Nuno não descolou mas o Filipe atrasou imenso.
A escassos centésimos já se afiambravam os manos Fonsecas mas não deu ...
Uf, a coisa esteve preta !
E os braçinhos já não são o que eram ....
Parabéns aos vencedores !
Parabéns aos convidados !
Parabéns à Manuela Janicas !
Parabéns a mim que trabalhei pr'a caraças para o meu resultado !
Até Oiã ! e não esqueçam que a prova será às 10 horas porque temos que seguir para Fátima !
Abraços,
António

Editada por Garcia de Matos na 14 Fevereiro 2010 às 17:00
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

luisfonseca
=
=

Data de adesão: 13 Fevereiro 2010

Colocado: 14 Fevereiro 2010 às 21:51 | IP Registado Citar luisfonseca

Mais uma grande corrida do nosso campeonato, extremamente disputada para bem da saúde competitiva. Venho aqui deixar a minha crónica já que me esqueci por completo de o fazer após a amaldiçoada corrida de Fátima.
Do ponto de vista individual, a corrida de ontem, apesar de ter corrido consideravelmente melhor do que a de Fátima, não foi ainda a "grande corrida" por que eu vou aguardando com toda a paciência. Nas 2 mangas, coloquei-me sempre na vanguarda do acesa disputa entre o Pedro Pinheiro, o meu pai (Jorge) e o meu tio (José Luis) a ver se me sobrava alguma coisinha, algum erro que se aproveitasse. Tal não aconteceu, fica para a próxima. Também não convinha intrometer-me muito nessa luta entre Fonsecas uma vez que, ao contrário do meu primo Pedro, eu ainda vou respeitando a hierarquia etária da família. Desta pacífica corrida resultou então um modesto 19º lugar.
Quanto ao resto, queria dar os meus sinceros parabéns ao João Pereira que obteve uma grande vitória, batendo todos os potenciais candidatos. Que venham então mais emocionantes corridas durante as restantes (e muitas) etapas do campeonato.
Um abraço,
Luis Fonseca

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 14 Fevereiro 2010 às 23:08 | IP Registado Citar Nuno NAM

Vamos lá cumprir calendário e abichar mais uns pontinhos.
Não tivemos chuva e fomos brindados pelo dia de sol mais bonito do ano até esta data. E se o dia esteve bonito o mesmo se pode dizer da corrida. Penso que o briefing , com tantas advertências para penalizações, ajudou a um maior cuidado em pista.
Os treinos correram a bom ritmo atrás do Palmeirim e quando vi sair para a grelha nas primeiras posições fiquei convencido que estaria bem classificado. ERRADO, fiquei a mais de dez.... Tambem era sinal que os tempos estavam muito proximos e que com alguma sorte poderia subir uns quantos. E assim foi, arranquei em 20º e terminei em 13º.
Parti para a segunda manga com intenção de não perder lugares e com um pouco de sorte conseguir subir mais um ou dois lugares. A partida correu bem mas fiquei atrás do Filipe Neves o que me fez perder algum tempo para os meus perseguidores, acabei por passar o Filipe mas fui passado pelo Matos e pelo meu mano, e assim ficámos até ao fim. Ainda fiz duas tentativas para passar o Luis mas o melhor que consegui foi dar-lhe uns empurrões...
Até Oiã.. venham de lá esses pontinhos

Abraço a todos

Carlos Abril
Rookie
Rookie

Data de adesão: 01 Agosto 2008

Colocado: 15 Fevereiro 2010 às 00:47 | IP Registado Citar Carlos Abril

Desta vez nada correu bem.

Com a ausencia de chuva e um kart que ajudava pouco, o que sobrou foi a certeza de que os "quilitos" a mais só me permitiu ver de longe o que se passou em toda a corrida.

Andando sempre cá para trás ainda consegui andar na primeira manga num grupo de quatro ou cinco que, longe dos restantes ainda criou alguma diversão. Desse grupo levou a melhor a Manuela que cortou a meta mesmo á minha frente.

Com a penalização de 15 segundos por um toque num piloto que estava a dobrar (se houvesse bandeiras amarelas, tinha-se evitado) perdi cinco posições e parti para a segunda manga ainda mais atrás.

O resto da história deixou pouco para contar. Foi mesmo só a competição possivel entre os ultimos cinco da classificação.

O melhor é começar já a pensar na próxima ronda e, pelo sim pelo não substituir os cozidos e feijoadas por refeições mais leves.

Um abraço,

Voltar acima Ver Carlos Abril's Perfil Procurar outras mensagens de Carlos Abril

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 15 Fevereiro 2010 às 03:28 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Ainda ontem, em Palmela,

numa nostálgica manhã de Inverno, mais propícia à introspecção filosófica que as almofadas e quentinhos cobertores nos proporcionam, me vi enlevado em épicos sonhos de batalhas e feras disputas kartísticas, naquele engano doce e leve, que a Fortuna não deixa durar muito - ou qualquer coisa assim do género.

Assim foi que, tendo-me sentado no kart lá para meio da manhá já se me tinham gelado as orelhas, o nariz e outras coisas e não se me gelou mais nada porque fui mais agasalhado do que o costume. Mas arranquei para os treinos a tiritar.

Logo durante os treinos percebi que iria ter um problema familiar, como de costume: o meu sobrinho Pedro ia um bocado à minha frente (e era mais rápido); o meu filho (Luís) ia atrás de mim, a tentar ser mais rápido; o meu irmão (Zé Luís) vinha pouco depois, certamente com as mesmas intenções. Pelo meio vinha o nosso amigo João Gonçalves, que me ultrapassou. Como é um piloto credenciado, resolvi ir atrás dele e, de facto, melhorei. Acabei por fazer o 14º tempo. Pior que o Pedro, mas melhor que o Luís e que o Zé Luís.

No arranque, passei pelo Pedro, como se ele estivesse parado.. o kart dele não tinha grande "saída". No entanto, devia ter outras virtudes, que se manifestaram com o aquecimento dos pneus, porque após algumas voltas o rapaz ultrapassou-me e nunca mais o apanhei até ao final da corrida.

Além disto, a 1ª manga não teve, para mim grande história. Comecei em 14º e acabei em 14º. Depois dos "desastres" que foram as minha últimas corridas, achei que era uma posição razoável... mas queria melhorar na 2ª manga...

Infelizmente, na 2ª manga, parecia que tinha trocado de kart, para outro pior! Os pilotos de quem eu antes me distanciava em aceleração, ganhavam-me agora terrreno facilmente. E quem mais beneficiou disso foi o meu irmão, que me ultrapassou na partida e ficou à minha frente até ao fim! Fomos sempre "embrulhados" num pelotão, encabeçado pelo António Matos , creio eu, pelo que só depois de ler a crónica deste ilustre piloto-organizador, compreendi melhor as variações da velocidade do grupo; e da minha maior ou menor capacidade de o acompanhar.

Pelo meio, tive um rápido momento de sobressalto, quando alguém (ainda não sei quem, mas tinha fato vermelho e capacete preto), fez um "pião" na curva antes da meta, ficando "atravessado" à nossa frente. É uma zona muito rápida, mas lá nos "arrumámos" todos. Mas ainda perdi um ou dois lugarzitos com o episódio... Mas,enfim, importante é saír tudo bem, sem dores nas costelas, nem nada.

Acabou-se a corrida, eu já não tinha frio e considerei-me globalmente aquecido com a minha 15ª posição final, que me deu direito a ser o 2º dos Fonsecas (ser Fonseca está a ser uma trabalheira). Tenho a ideia de que todos os pilotos estiveram muito próximos nos seus tempos e, em Palmela, qualquer pequena diferença no kart é decisiva. Como disseram o Carlos Abril e o António Matos, é muito importante o factor "mecânico". E, como eu verifiquei, mesmo dentro da corrida, há "variáveis" mecânicas. O meu kart parecia piorar ao longo da prova. Mas, de facto, fiz melhor tempo na 2ª manga... Por isso, foram os outros que melhoraram.. talvez com o aquecimento dos pneus ou qq coisa..

Parabéns aos vencedores. Parabéns à Organização, porque foi uma corrida, que eu saiba, sem reparos.

Na próxima prova não poderei participar, mas espero que tudo corra bem a todos, como até aqui.

Um abraço do Jorge Fonseca  

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 15 Fevereiro 2010 às 12:20 | IP Registado Citar pedrosantosslb

Palmela…9h30 manha…saio do carro e penso…boa esqueci-me das correntes de neve para o meu Kart…o frio era tanto que a vontade era só uma…ir depressa para a pista e para o calor da competição.

Após as formalidades normais fico algo preocupado…pedi 2 kg desde a ultima prova em Fátima…querem ver que qualquer dia ando com lastro atrás?

Bom lá fomos nós para os treinos e aqui devo enaltecer o cumprimento de horários (também é verdade que os karts não tinham sido utilizados na prova antes portanto já estavam praticamente prontos para a competição) o que é sempre positivo em dias de frio polar!

Logo de inicio reparo que estava com um bom andamento (razoável vá lá) e que o kart também correspondia na perfeição ao que lhe pedia portanto tudo preparado para uma corrida tranquila.

Na 1ª manga a disputa pelos lugares do top 10 foi bastante acesa pelo que me recordo andei "colado" ao Palmeirim, Matos, Pedro Fonseca e João Pereira a quem, a meio da corrida, dei uma fruta de tal tamanho que se fosse em Fátima acho que o nariz se desintegrava!!! Foi num piscar de olhos…o João faz um pião na curva do poste e fica mesmo apontado à frente do meu kart que nem um mira…claro que quando ponho pé ao travão aqui vai disto e catrapum que até saltei da backet…mais uma vez as minhas desculpas ao João.

Desta luta, recordo que troquei de posição com o Pedro Fonseca umas 5 vezes e foi uma luta bastante interessante sendo que mesmo no final acabo por ser passado pelo Pedro e pelo João Pereira que, talvez antecipando a excelente 2ª manga passou que nem uma bala por mim!

Partida para a 2ª manga consigo papar logo uns 2 ou 3 lugares num toma lá da cá de toques (abençoadas protecções de kart) mas com o decorrer da corrida volto ao meu posto inicial fruto de alguns erros de trajectória.

Ainda fiz a "piadinha" de passar o João Gonçalves na direita a seguir à curva do poste mas algumas curvas depois lá ia ele embora logo seguido do Soares Mello com o qual acabei a prova praticamente colado!

Concluindo foi uma prova regular do inicio ao fim com a certeza de ter feito tudo o que sei para ganhar mais uns lugares mas não deu mesmo.

De salientar o andamento bastante equilibrado e a diferença de tempos nos 11 primeiros.

Parabéns ao João Pereira pela vitória na 2ª manga, ao Pedro Fonseca por mais um excelente resultado, ao Rodrigo Almeida pelo regresso em força!

Parabéns igualmente à estreante (no IHSV claro) Manuela Janicas pelo excelente resultado  e em geral a todos por mais uma excelente prova!

Obrigado mais uma vez à Maria Cândida pela reportagem fotográfica que por cá vamos ficando a aguardar!

Abraços e até Oiã...de manhã!

Voltar acima Ver pedrosantosslb's Perfil Procurar outras mensagens de pedrosantosslb

João Gonçalves
Racer
Racer

Data de adesão: 29 Junho 2008

Colocado: 16 Fevereiro 2010 às 13:19 | IP Registado Citar João Gonçalves

Palmela, 13/02/10

AS CORRIDASSmile

A pole foi, de certo modo, uma surpresa, atendendo aos tempos registados pelos outros elementos INHOC na T.I.T.

No arranque perdi para o Rodrigo, que desta vez não adormeceu e, aliás, veio com a "gana" toda...Seguiu-se uma corrida muito gira, sempre a tentar chegar ao comando e a pagar por isso mesmo, com o Mansinho, o Thunder e o Soares de Mello a tentarem aproveitar os excessos! Todos eles chegaram a passar-me, mas foi possível recuperar até à 3ª posição final.

Na segunda corrida a saída foi portanto da 8º lugar, só que desta vez as perdas no arranque saldaram-se por várias posições (4?), e agravaram-se algumas voltas depois quando fui obrigado a meio pião para evitar o embate noutro piloto na esquerda do "S" que antecede a recta da meta. Depois foi tentar recuperar o prejuízo, o que se afigurava deveras difícil, já que o andamento do grupo está cada vez mais homogéneo. Consegui no entanto algumas posições, a maioria delas aproveitando os deslizes resultantes das lutas que decorriam à minha frente. Nono lugar, logo atrás do Rui Mealha que apareceu inesperadamente à minha frente para aí se manter até ao final. 

OS CASOSAngry 

Penso que pela primeira vez, nestes 10 anos de karting, alguém criticou a maneira como defendi uma posição e ainda como ganhei outra! Mas ainda bem que esse alguém foi o meu amigo Soares de Mello...

Ambas as situações se passaram na grande esquerda da parte alta do circuito. Na 1ª corrida, uma tentativa algo optimista do Luís em me ganhar aí a posição originou que nos tocássemos e, apesar dele se prontificar a devolver-me de imediato o lugar (justiça lhe seja feita!), originou para ambos a perda de pelo menos 2 posições. Já na segunda corrida aproveitei na mesma curva um alargar da trajectória dele para mergulhar por dentro (sem tirar o pé) o que resultou numa saída mais larga e num fechar de trajectória na curva seguinte. Aqui não houve perda de posições, mas o Luís achou que eu estaria a utilizar critérios diferentes para a 1ª e 2ª situações. Não vale a pena iniciármos dissertações filosóficas sobre quando e como é legítimo fechar a trajectória para consumar uma ultrapassagem, tanto mais que falámos no final da prova e a troca de ideias revelou-se salutar, ainda que na maioria destas situações as opiniões sejam completamente divergentes...Quem me conhece bem em pista (como é o caso dele) sabe que jamais ganhei posições pondo outro piloto para fora da pista e, aliás, sou o primeiro a ceder a posição quando me apercebo que o piloto que me precede está nitidamente mais rápido! Mas daí a ter que "abrir" ou a não poder "fechar" quando os andamentos são tão idênticos, já não me parece assim tão plausível...

A NOVIDADEClap

...chama-se Manuela Janicas e esperemos que a aparição em Palmela não tenha sido meramente esporádica. Aliás atrevo-me a lançar-lhe o repto de participar no Campeonato sempre que existam vagas e, quem sabe, integrar o mesmo no próximo ano...O andamento demonstrado iria sem dúvida valorizar as nossas fileiras, e ajudar também a "pequena" Maria Buzaglo a evoluir para outros vôos!

Para concluir, prometo fazer uma crónica mais ligeira para a prova de Oiã (António, duas linhas chegam?)...,e levar também um cadeado para "FECHAR" definitivamente o Soares de Mello!!!LOLLOLLOL

Até lá!

JGonçalves  

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves

José Fonseca
Master
Master

Colocado: 16 Fevereiro 2010 às 19:32 | IP Registado Citar José Fonseca

Boas tardes pilotaços, cá vai a minha crónica da 2ª corrida do IHSV 2010;

Frio , muito mas mesmo muita frio, só que chuva, nem vê-la. Agora, meus caros, digam-me lá se há outra organização que consiga, no meio das ininterruptas intempéries e chuvadas que nos  encharcam o corpo e alma desde Novembro , encontrar um Sábado assim sequinho? É por estas e por outras que o IHSV está cada vez mais cotado no mundo do Karting.

30 pilotaços, todos  dos bons, karts equilibrados, andamentos separados por cagagéssimos de segundo. Isto promete.

Vêm os treinos. Ó diabo,  os gajos passam por mim que nem flechas na recta da meta. Lá  vai um ….agora outro…e ainda outro. Bolas, tive um dos mais fraquitos. T’ou lixado.

Ao longo das 2 mangas fui-me apercebendo que afinal não era bem assim. Havia de facto alguns foguetes. Mas havia também que acertar as trajectórias ideais, para não se “ficar” à entrada das rectas. Então na recta da meta isso tornou-se particularmente notório à medida que ia copiando as curvas dos “craques”.

20º ou 21º (nem sei bem ) na grelha e lá vou na molhada para a 1ª manga. E  aqui há que elogiar este grupo. Quem viu a selvajaria dos grandes “campeões” no TIT e vê agora os nossos “amadores” que diferença meus senhores! É claro que houve toques, casos , azares. Mas com 30 pilotaços todos pegados e competitivos, não sucedeu mais do que incidências normais de corrida e  o comportamento de todos os que se cruzaram comigo foi de facto muito bom

E neste aspecto , se houvesse um prémio para o melhor comportamento eu dava-o de caras ao meu grande adversário da 1ª manga- Carlos Lourenço. Ele está cada vez mais rápido e consistente e tivemos uma luta intensíssima que teria acabado com ele à minha frente, não fosse o seu  notório cuidado  em não arriscar um toque ou uma manobra mais ousada. Mas não deixou e ser uma luta giríssima que ainda contou com um audacioso piloto trajado negro vindo das terras e Aveiro.

E por falar de Aveiro, salto já para a 2ª manga e para a fantástica vitória do João Pereira. Parabéns João! Isto prova a minha teoria de que com a aproximação dos níveis e andamentos, já não há favoritos e outsiders. Um Kart mais adaptado à pista, um dia de inspiração e todos são candidatos à vitória!

Quanto a mim, à 2ª arranquei melhor e acabei por me envolver com alguns dos nossos melhores  “veteranos”.Nada menos  que os 2 irmãos Moura e organizador António Matos. Mesmo a morderem-me as canelas um irmão e um sobrinho danadinhos para me passarem, à mistura com um combativo Pedro Pinheiro.

Só que os andamentos estavam cada vez mais  equilibrados e já não havia erros para aproveitar. E lá fomos todos muito pertinho, mas sem ultrapassagens até ao fim!

Lá na frente , para além da surpresa João Pereira, os suspeitos do costume: Regresso do Rodrigo Almeida, Rui e Luís Mealha sempre na frente e os jovens Palmeirim e Pedro Fonseca a prometerem uma grande época, com o Campeão um pouco abaixo do habitual.

Uma palavra final para os convidados. Desde o já conhecido Carlos Mansinho até ao rapidíssimo Thunder, não esquecendo a simpática e entusiasmada Manuela ou os reforços Aveirenses, foram uma mais valia numa pista que precisa e muita gente ( e e gente boa, claro!) para tornar as corridas giras! Venham mais vezes

E venha de lá a Oiã e os famosos Birel que já estou com saudades outra vez!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

José Fonseca
Master
Master

Colocado: 16 Fevereiro 2010 às 19:56 | IP Registado Citar José Fonseca

Aqui estou eu e novo apemas porque me esqueci de mencionar os outros 2 pilotos que participam no IHSV e que conseguiram , graças a um enorme brilhantismo, muita garra e também imensa ajuda da sorte ...ficar à minha frente: O Luís Soares de Mello e o Pedro Santos.

Se calhar também houve algum outro  convidado.Mas sem a classificação terei e esperar pela fotografias da Maria Cândida para identicar esses desnvergonhados que ousam chegar aqui e ficarem à minha frente.

Um abraço

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Pedro Fonseca
Rookie
Rookie

Data de adesão: 23 Janeiro 2010

Colocado: 16 Fevereiro 2010 às 19:59 | IP Registado Citar Pedro Fonseca

Boa tarde a todos os pilotos…
Comecei o meu dia com uma interessante conversa sobre tudo o que tem a ver com automobilismo com o Pedro Santos, desde a desgraça do Raikkonem na wrc, aos novos carros que completam o plantel da F1.

Preparamo-nos para o sorteio do karts e desde logo não fiquei muito motivado pelo meu kart 29, devido ao seu desempenho na TIT.
Mas essa pouca motivação desapareceu nos treinos ao ficar com a pista só para mim durante os 10 minutos completos e conhecendo a pista de á 15 dias atrás. Acabaram os treinos e posso dizer que pensava ter feito dos melhores tempos, mas ao ficar isolado não pude comparar o meu andamento com o dos outros pilotos, ficando em 12.

Logo na partida para a primeira manga deixei-me passar por vários, entre eles o meu tio Jorge que arrancou muito bem. Mas devido á minha falta de respeito para com a minha família, não tendo sido bem-educado como o meu primo Luís, passei o meu tio e não me envolvi mais na célebre corrida dos “Fonsecas”.

Peço desde já desculpa a todos os pilotos pelo meu comportamento no período de intervalo, ao queixar-me do kart, de forma pouco discreta.

Agora era hora da vingança!!! Ao partir da segunda posição arranquei um pouco mal ao ver o João Pereira a distanciar-se com um bom arranque. O inicio da manga foi a tentar ganhar o terreno perdido na partida ao João Pereira, passando-o ainda uma vez mas por pouco tempo. Ainda fui apanhado pelo Luís Mealha, mas este deu-me passagem por achar a ultrapassagem um pouco forçada (na minha opinião foi limpa).ULTIMA VOLTA, comecei a atacar o primeiro piloto e na curva a seguir á curva do candeeiro ainda o tentei passar mas esta seria muito forçada numa curva muito rápida.

Gostava de dar os parabéns ao vencedor da 2º Manga, João Pereira, que não me deu possibilidade quase nenhumas de ultrapassagem, cometendo muito poucos erros. Também gostava de agradecer á Maria Cândida não só pelas fotografias mas pelo apoio e pela boa disposição e também ao Pedro Santos pelas rivalidades em pista mas também pelas ajudas mútuas para nos aproximar dos da frente.

Um grande abraço a todos, Pedro Fonseca

Voltar acima Ver Pedro Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Fonseca

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum