|
Tópico: Batalha - 6 de Fevereiro de 2010 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Pedro Rafael Rookie
Data de adesão: 03 Novembro 2008 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 11 Fevereiro 2010 às 00:44 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos ,
Os primeiros treinos para a 1ª corrida do dia são sempre dificeis dadas as condições da pista , escorregadia e a não perdoar qualquer deslize , até pensei que ia realizar um bom tempo e ... no fim 15ª tempo ! uma desilusão ....Fiz um bom arranque para a corrida e acabei por realizar uma excelente corrida com o Augusto Marques , João Teixeira e Duarte Vieira todos com "tractores" e sempre com uma disputa acentuada e divertida na disputa dos últimos lugares . Consegui ganhar algumas posições mas sempre com o Augusto Marques atrás á espera de um deslize , já quase no final da corrida faço uma trajectória larga na parabólica aproveitando a pista seca e o Augusto arrisca o interior molhado ,só que acaba por deslizar e abalroar-me . Parti na busca do prejuízo e mesmo assim ainda consigo recuperar a posição ao Augusto para o final , terminando num 11ºlugar.Considerei injusta a penalização imposta ao Augusto pois da minha parte não foi mais do que um incidente de corrida não intencional.
Nos treinos para a 3ªcorrida do dia faço o 11º tempo ,e mais uma vez a corrida ia ser dificil , arranco bem para a corrida, mas no primeiro gancho queimo completamente a travagem e sou passado por alguns pilotos , tento recuperar ultrapassando o João Carlos ,e quando dou por mim tinha o Augusto Paulino á minha frente a apenas alguns metros . O Augusto Paulino apercebe-se que eu estava mais rápido e a adivinhar uma permissiva ultrapassagem , eis que cometo um erro e queimo novamente a travagem no miolo da curva ... prestes a efectuar a ultrapassagem ...que o Augusto nem acreditou quando olhou para trás e já não me via ... uma oportunidade única de ultrapassar um piloto como o Augusto:) Saí da Batalha a saber-me a pouco , a valer a disputa super divertida na 1ªcorrida .Gostaria de felicitar o Francisco Pereira pelos dois pódiums , o Rui Carneiro pela excelente prova e 1ªlugar , o prémio do azar do Augusto Paulino com o cabo do acelerador partido na disputa do 1ª lugar com o Rui Carneiro e também da prestação do piloto convidado Rui Lages pelos tempos conseguidos , e também pelo apoio da bancada que tive do António Baptista na minha 1ª corrida
Um abraço a todos e até Èvora
|
Voltar acima |
|
|
Louie =
Data de adesão: 26 Dezembro 2009 País: Portugal Mensagens: 4
Estado:
|
Colocado: 13 Fevereiro 2010 às 15:46 | IP Registado
|
|
|
Ja tinha muitas saudades de conduzir na batalha, no dia 6
tive a oportunidade de matar essas saudades.
Agora em relação a corrida, durante os treinos andei um
pouco a toa a procura da trajectória ideal depois la me
orientei e consegui fazer o 7º tempo na grelha de
partida.
A corrida penso que foi bem disputada, consegui chegar ao
terceiro lugar apesar deste mo ter sido tirado pois a
ultima volta foi retirada.
Na segunda corrida parti de ultimo devido a troca de
karts que andei a fazer visto que o primeiro kart era impossível de guiar.
Foi uma corrida de trás para a frente onde consegui, a
partir do ultimo lugar, chegar aos dez primeiros.
Infelizmente nao vou poder estar presente na proxima
corrida do campeonato do ORMEI porque vou competir na
Rotax Winter series que será no Bombarral.
Ate a uma proxima,
Luis Silva
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 15 Fevereiro 2010 às 15:23 | IP Registado
|
|
|
Ora viva kartistas!
Depois de uma participação com altos e baixos na TIT, voltei às pistas no passado dia 6 na Batalha. Desta vez, e pelo menos em termos desportivos, foram mais os pontos baixos (ou melhor … falta de pontos!!!).
Na primeira corrida fiquei de fora, a aproveitar o excelente dia de sol! Para o fim da corrida, e já depois de estar a pista seca, deu para perceber que a frota da Batalha está em decadência: há dez ou onze equilibrados, os restantes são quase inadmissíveis!
Entrei em acção na 2ª corrida, e safei-me muito bem nos treinos: 2º lugar! No arranque ainda passei pelo 3º lugar, mas recuperei a 2ª posição ainda durante a primeira volta. Seguiram-se voltas muito interessantes atrás do Rui Carneiro, em que andámos a um bom ritmo e a destacarmo-nos claramente da concorrência. Ainda tivemos uma situação caricata em que eu estava a colocar-me ao lado do Rui na recta interior e, ao mesmo tempo que eu desisto da tentativa de ultrapassagem ele também levanta o pé. Cavalheirismos a mais, mas a vantagem já acumulada dava para tudo.
Mas a volta 13 foi de verdadeiro azar: partiu-se o cabo do acelerador. Enfim, só não fiquei em último por cortesia do nosso convidado, que me deixou passar a pensar que eu tinha uma volta a mais.
Face aos desempenhos anteriores do kart que me calhou para a 3ª corrida já não tinha grandes expectativas de compensar o desaire anterior. O 13º lugar no arranque deveria ter sido acompanhado por um 13º no final, mas o Pedro Rafael “atrapalhou-se” quando eu já estava à espera que ele me passasse e lá fiquei com o 12º. O João Raimundo ainda me empurrou duas ou três vezes no início da corrida, o que deu para entrar no segundo 47’: espectáculo!!!
Valeu ao menos o convívio da 4ª manga, e o leitão, que não estava nada mau!
Abraços,
Augusto
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 18 Fevereiro 2010 às 17:56 | IP Registado
|
|
|
Caros Pilotos
Não sei ao certo quantas favas havia, mas na 1ª corrida saiu-me a maior...
É um desconsolo, depois do enorme entusiasmo com que se chega a cada corrida, que a viatura não corresponda às expectativas.
O piso molhado já não augurava nada de bom, mas com o passar do tempo os treinos tornaram-se deprimentes e nostalgicos pois fizeram-me recordar um velho anuncio publicitário que tinha como refrão "e eu a vê-los passar"... uma miséria...
A corrida foi mais do mesmo, muita luta com o tempo, que nunca mais passava e só não fiquei em ultimo porque o Augusto, motivado pelo magnifico carro que tb lhe foi atribuido e por uma bandeira mostrada, resolveu não completar todas as voltas da corrida.
O Zé Miguel que tem medo de reclamar depois de uma famosa corrida em que perdeu o nariz na 1ª curva, encheu-se de coragem e resolveu pedir para trocar a perola que nos saiu em sorteio. O João Carlos tb teve que se resignar ao carro de reserva.
Na segunda corrida tudo diferente... Saiu-me o carro que ganhou a primeira, no entanto só consegui o 3º tempo dos treinos atrás do Augusto P. e do Rui C.
Sem surpresas lá fui atrás deles sem conseguir atacar mas mantendo uma distância confortável para os perseguidores. A meio da corrida o Augusto viu o azar bater-lhe à porta e partiu o cabo do acelerador, dando-me o 2º lugar de bandeja. Nunca me consegui aproximar do Rui e próximo do fim vem de lá desembestado o Francisco Pereira que resolveu despertar para a vida naquele lindo e soalheiro sábado de fevereiro.
Foi então que tive que cerrar a faca nos dentes e dar tudo até ao fim porque o homem vinha desvairado a recuperar distância a cada volta que passava.
Ainda bem pois deu outra alegria ao resultado, já que fui o 'nabo' que não conseguiu ganhar com aquele carro. O João Carlos ganhou a 1ª corrida, o Zé Miguel a ultima e eu fiquei em 2º na segunda.
Quase consegui manter o nivel da corrida anterior (1º numa corrida e ultimo na outra). Foi um pouco pior 2º numa corrida e penultimo na outra.
Estamos no bom caminho...
Um abraço e até breve.
João Miguel GT
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
José Oliveira Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2008 Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 19 Fevereiro 2010 às 15:44 | IP Registado
|
|
|
Caros Kartistas
A Batalha é um Kartódromo que me agrada pelo traçado da pista, bastante tecnica, e também pela frota “ sem ferros”. Como ultimamente tenho vindo a aproximar-me mais dos da frente foi com expectativa que me preparei para a 1ª sessão de treinos. O segundo lugar na grelha deixou-me um pouco stressado pela falta de hábito, mas até parti bem e depois de assumir a 1ª posição ( sol de pouca dura, cerca de 150m ) levei um toque que me enviou à relva, tendo retomado a corrida aí pela 10ª posição. Depois de me instalar atrás do Dário que estava mais lento, comecei a levar uns toques de alguém que estava deveras entusiamado, até que esse alguem conseguiu de vez tirar-me da sua frente e remeter-me para último. Mas valeu pelo gozo e isso é que importa.
Segunda manga, 7º na grelha. Uma vez mais na terceira curva já estava para aí em 12º e uma vez mais percebi que estava com andamento para poder recuperar alguns lugares. Mãos à obra, algumas ultrapassagens até terminar “coladinho” a um trio que disputava o 4º lugar. Toda esta caminhada de trás para a frente levou, para meu espanto que tivesse feito a volta mais rapida desta corrida.
Assisti depois à terceira corrida, onde apesar de bons duelos pontuais o domínio do José Vieira acabou por ser a nota dominante.
Em jeito de balanço, posso dizer que apesar de todos os “azares” me diverti imenso e que a minha preferência pela Batalha saiu reforçada.
Espero vê-los a todos em Évora.
Um abraço
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
Dário Garcia Rookie
Data de adesão: 12 Dezembro 2006 Mensagens: 20
Estado:
|
Colocado: 20 Fevereiro 2010 às 17:30 | IP Registado
|
|
|
Caros Kartistas Ormei
Mais uma vez quase me ia esquecendo de fazer a crónica.
Eis agora um problema. Já não me lembro de quase nada do que se passou. Por isso fui ver as classificaç~ºes para tentar lembrar.
Lembro-me de duas coisas que me agradaram bastante. Uma foi a de os mesmos dois karts serem usados pelos 3 ou 4 primeiros pilotos. Anula-se assim um bocado o factor sorte. Não sei se o critério é o mesmo para os restantes pilotos mas se não é devia de ser. Como esta fórmula não vem no regulamento eu pelo menos só soube na Batalha. Nem sei se noutras corridas já tinha existido o mesmo critério. Se sair um chasso pelo menos o kart é o mesmo para os primeiros classificados no troféu.
A segunda coisa que me agradou bastante foi o facto de ter conseguido melhores pontuaç~oes que os meus mais directos competidores apesar das corridas não me terem corrido bem.
Outro ponto que queria ver esclarecido é quando é que um piloto sai da boxe ou do fim da grelha ou na posição de acordo com o seu tempo quando troca de kart nos treinos.
Passando à corrida os treinos correram-me bastante mal, porquê ainda não sei, talvez falta de concentração, falta de kit de unhas, falta de ver bem as trajectórias de seco e molhado. Não sei mesmo. O que sei é que fiquei em 9º nos dois treinos. A partir daqui ambas as corridas foram sempre de tras para a frente que na Batalha não é fácil. Acabei em 7º na 1ª e em 5º na 2ªcorrida.
DE um episódio que me lembro diz respeito ao final da minha 2ª manga. Depois de muito batalhar na Batalha cheguei à traseira do 6ª classificado na penúltima volta. Logo nesta volta na descida para o gancho passei por dentro. Diga-se que fiz um bocado da descida com as duas rodas pela relva. Colado ao 5º lugar eis que a três curvas do fim surge um atrasado. O 4º classificado, o António Baptista passa rápido o atrasado fecha no gancho à direita. O João Seguro atrapalha-se com o caminho tapado e vai atrás dele até à parabólica que antecede a recta da meta. Aí nova atrapalhação atrasado para a direita para a esquerda até que vejo por dentro tudo aberto e meto o kart. Passo o Seguro e o atrasado e ainda toco no kart dele mas penso que nada de grave e corto em 5º lugar. Foi divertida a fase final da corrida. Ou melhor as corridas a recuperar posições são muito mais divertidas.
Até Évora pista que gosto muito mas que não é nada saudável para as minhas costas que do alto dos meus quase 50 anos já se vão ressentindo. Pior que os correctores de Évora só mesmo Almeirim.
Encontramo-nos em Évora para decidir quem vai às 24 horas da Batalha.
|
Voltar acima |
|
|
TelmoAntunes Rookie
Data de adesão: 13 Outubro 2008 País: Portugal Mensagens: 19
Estado:
|
Colocado: 22 Fevereiro 2010 às 02:03 | IP Registado
|
|
|
Boas
Na Batalha mais uma vez se realizaram 3 excelentes corridas do nosso troféu.
Devido às pequenas diferenças de tempo registadas mais uma vez se veio confirmar que este kartódromo tem uma frota das mais equilibradas de entre todos os kartódromos que visitamos durante a nossa época.
Na minha 1ª manga as coisas correram-me bem tendo ficado em 4º nos treinos a 0.268 da pole. Durante a 1ªvolta perdi duas posições tendo ido para 6º. Mais tarde consegui passar a 5º onde me mantive até meio da última volta onde consegui ascender ao 4º posto.
Durante toda a corrida estive em luta com o António Baptista tendo sido esta uma das corridas mais difíceis que fiz nos últimos tempos, pois apesar de estar mais rápido do que ele, este soube defender a sua posição impecavelmente em todas a s tentativas por mim efectuadas. Só consegui mesmo a meio da última volta ultrapassa-lo.
Para a segunda manga calhou-me um kart que não tinha fama de ser rápido e que mais parecia não ter nenhum sistema de travagem instalado, mas com o qual consegui o 5º tempo a 0.166 da pole que foi uma menor diferença do que na minha primeira manga. Mais uma vez os treinos foram muito renhidos em termos de diferença de tempos entre todos os participantes.
Na corrida como era de esperar não consegui resistir muito tempo á frente dos meus adversários mais directos tendo descido na classificação até ao 8º lugar onde terminei. Atendendo ao kart que tinha não posso considerar muito mau.
De seguida vamos até Évora onde apesar de gostar do traçado os Karts não teem estado nas melhores condições aquando das nossas últimas visitas. Por este motivo só me resta desejar boa sorte a todos no sorteio dos mesmos.
Um abraço
Telmo
Editada por TelmoAntunes na 22 Fevereiro 2010 às 02:08
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 22 Fevereiro 2010 às 09:53 | IP Registado
|
|
|
Bons dias,
Fazendo eco das apreciações dos meus companheiros de karts, João Teixeira e João Gonçalves, realmente não podia haver melhor compromisso de equilíbrio do que ter um dos melhores karts e o pior. Realmente o kart nº 12 era um foguete, mas o nº 2 nem tartaruga era, mais parecendo um "bichinho irrequieto" alentejano, vulgo caracol. O mal devia ser mesmo do algarismo 2, pois mesmo após a reluntante troca nos treinos da 2ª manga, a promoção quedou-se pela tartaruga. Relmente a frota da Batalha é equilibrada mas num conjunto de 12/14 karts pois os outros eram claramente mais lentos.
Em relação às minhas corridas, o relato resume-se ao último tempo nos primeiros treinos e a um passeio turístico na 1ª, que acabou na 14ª posição, e ao 3º tempo nos segundos treinos concluido com a vitória na 2ª, beneficiando com a disputa entre o António Batista, o Mário Mateus e o Francisco Pereira, que na primeira volta me permitiu passar para o comando, conseguir uma pequena vantagem e mantê-la até ao final.
Abraços e até Évora
Editada por Moore Vieira na 22 Fevereiro 2010 às 09:54
|
Voltar acima |
|
|
João Seguro =
Data de adesão: 19 Maio 2009 País: Portugal Mensagens: 1
Estado:
|
Colocado: 23 Fevereiro 2010 às 19:36 | IP Registado
|
|
|
Boa noite Pelotão Ormei.
Devido á minha falta de atenção, ontem o nosso organizador ligou-me e informou-me que ao escrevermos aqui umas breves linhas obtemos uns pontos extra ( cá estou eu ). Ora cá vai a minha primeira crónica relativamente á prova realizada na Batalha.
Depois de ter andando 1 hora e picos na auto-estrada, saí onde não devir ter saído e está claro que deu asneira como é obvio...perdi-me pelas santas terras durante uma boa meia hora até que desisti de olhar para o mapa e tive mesmo de perguntar onde era o Kártodromo pois já estava desorientado. Recebidas algumas indicaçoes e finalmente consegui dar com o Kartodromo. Relativamente ao traçado gostei bastante e apesar de ter pequenas dimensoes deu-me um enorme gozo conduzir. Em relação á primeira e segunda corrida não tenho nada a apontar,penso que estamos todos de parabens pois fomos extremamente competitivos, excepto o toque que dei ao José Oliveira ( aproveito esta crónica para lhe pedir mais uma vez desculpa ) que o levou a abandonar a mesma.
Aproveito para mandar um abraço a todos os membros do grupo e que se deus quiser lá nos encontramos todos no dia 6 de Março em Évora, de preferência com os bólides em melhores condicoes
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2510 segundos. |
|
|
|