Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Batalha - 6 de Fevereiro de 2010 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 06 Fevereiro 2010 às 22:13 | IP Registado  

Sexta prova do X Campeonato ORMEI 2009/2010.

Prova realizada no dia 6 de Fevereiro de 2010, pelas 10:00 , no Euroindy na Batalha.

Ponham aqui os vossos comentários.

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 06 Fevereiro 2010 às 22:13 | IP Registado  

ASSUNTO: 6ª Prova do X Campeonato ORMEI 2009/2010 – Resultados

 

Amigos e companheiros Kartistas,

 

Efectuámos no passado dia 6 de Fevereiro no EuroIndy na Batalha a 6ª prova do X Campeonato ORMEI – 2009/2010.

 

Nesta prova contámos com a presença de 26 pilotos, dos quais 2 convidados tendo sido utilizado o formato ABC, com 2 corridas de 17 pilotos e 1 corrida de 18 pilotos.

 

Após um briefing efectuado na zona das pesagens e da habitual foto de grupo, os pilotos dos grupos A e B dirigiram-se às suas viaturas, que ainda se encontravam recolhidas, para colocar os respectivos pesos.

 

A pista encontrava-se muito escorregadia nos primeiros treinos cronometrados, tendo conseguido o sexto melhor tempo a meio segundo do mais rápido que foi o Raul Girão. Logo na partida fui ultrapassado pelo Luís Silva e pelo Dário tendo posteriormente passado o José Oliveira que tinha obtido a segunda posição nos treinos. Consegui passar o Dário ao fim de 3 voltas e segui bastante tempo colado ao Mário Mateus. Estando a corrida monótona pois não conseguia passar o Mário Mateus e o Dário não se aproximava, cerca dos 14 minutos, quando pensava que era a última volta, levantei o pé para descansar para a próxima corrida, quando ao passar pela meta é que reparei que a corrida tinha 20 minutos (isto da TIT e das provas a 15 minutos dá cabo do pessoal). Até ao final foi controlar o andamento, para ainda acontecer outra situação antes de terminar a corrida: todos os pilotos deram o máximo quando se passou na linha da meta depois dos 19 minutos e quando se esperava que fosse mostrada a bandeira pelos 20:20, eis que não foi mostrada a bandeira e temos mais uma volta em luta total, com algumas trocas de posições. No final foram considerados os resultados quando da passagem aos 20:20. Parabéns ao João Carlos que venceu mais uma prova do campeonato ORMEI, tendo-se seguido o Raul Girão, 2º e Luís Mello que ficou no lugar mais baixo do pódio e assim regressa ao final de muito tempo ao pódio do ORMEI. Ainda devo referir a penalização de 10 segundos atribuída ao João Seguro por um toque ao José Oliveira e a desclassificação do Augusto Marques por ter atirado fora o Pedro Rafael, depois de já ter dado 1 ou 2 toques. Estas penalizações e resultados são atribuídos pela direcção de prova.

 

Ao longo da primeira manga a pista foi secando pelo que após um breve descanso dos pilotos com a troca de karts e troca de pesos fiquei com o kart que era do Raúl Girão, tendo obtido a 1ª posição sendo o segundo melhor tempo sido obtido pelo Augusto Paulino. Nova partida, tendo a mesma sido um pouco atribulada devido a não estar à espera da mesma, mas consegui manter a primeira posição pois o Augusto Paulino também partiu mal e chegou a perder uma posição para a seguir a recuperar. Até à 12ª volta foi bastante disputada com o Augusto Paulino, quando ele se coloca quase ao meu lado na travagem da curva da ponte, eu levanto o pé e indico-lhe o lado direito, mas não sou passado. Estava à espera que na volta seguinte ele fizesse o mesmo, só que ele não fez e quando eu vou a ver onde ele estava, já não o encontro e vejo um mecânico a entrar com um kart em pista. Estive o resto da corrida a pensar que com a minha intenção de o deixar passar, tinha causado um acidente, facto que não se veio a verificar pois o que aconteceu foi logo na volta a seguir ter-se-á partido o cabo do acelerador. Até ao fim foi só controlar os pilotos que se seguiam, mas a diferença era razoável. João Teixeira e Francisco Pereira terminaram nas restantes posições do pódio tendo eu obtido o lugar mais alto que já não conseguia desde 10/01/2009 neste mesmo kartódromo e igualmente na segunda corrida apesar do sentido ter sido o invertido. Prémio do azar para o Augusto Paulino que obteve a última posição dos inscritos no campeonato. De referir a volta mais rápida desta corrida com 47,358 para o José Oliveira.

 

Após mais um breve descanso dos pilotos desta vez ficava a ver a corrida de fora. O melhor tempo nos treinos foi efectuado pelo Mário Mateus. De referir que os 13 melhores tempos dos treinos ficaram separados por 580 milésimas de segundo.

 

A última corrida foi igualmente bem disputada, tendo o José Vieira levado de vencida o Mário Mateus que obteve o 2º lugar e vai pela primeira vez ao pódio do ORMEI, tendo o Francisco Pereira obtido o ultimo lugar do pódio com novo 3º lugar.

 

Um grupo de 12 pilotos ainda disputou mais uma manga, bem regada com vinho espumoso e acompanhada de um delicioso Leitão num restaurante próximo da Batalha, tendo 4 deles de seguida passeado pela Expo Salão e “montado” nalguns dos modelos expostos ….

 

Relembro que a próxima prova vai ser no dia 6 de Março no Kartódromo de Évora e o valor para os pilotos inscritos é de 50 euros se o pagamento e confirmação forem feitos até ao dia 26 de Fevereiro, passando depois para 55 euros. O valor da prova para convidados é de 65 euros.

 

Quem ainda não efectuou a crónica, tem até domingo para publicar a mesma sob pena de não receber os respectivos pontos.



Editada por Rui Carneiro na 17 Fevereiro 2010 às 22:05


__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
João Gonçalves
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 29 Junho 2008
Mensagens: 69

Estado: Desligado
Colocado: 07 Fevereiro 2010 às 17:51 | IP Registado  

  O BRINDE..., E A FAVA!

 Pista bastante húmida nalguns locais, como já é habitual na Batalha numa manhã de Inverno...

 Saída do 4º lugar da grelha com um kart equilibrado e com "algum" motor. A partida foi algo atribulada, com as primeiras curvas a chegarem com os karts perfeitamente colados, e em que um toque por trás me fez empurrar o José Oliveira para a relva obrigando-o a perder alguns lugares. Mantive no entanto a 4ª posição, porque o Mário Mateus tinha conseguido concretizar a ultrapassagem. A partir daí foi tentar ganhar os lugares à minha frente. Primeiro foi o Mário Mateus, no final da recta da meta. Seguiu-se o Luís Mello, que mais uma vez realizou uma excelente prova na Batalha, premiada com um brilhante 3º lugar. É notória a sua subida de forma nas últimas provas, afastando definitivamente as nuvens negras com que pautou algumas exibições no ano anterior! E por esta altura, já o Raúl Girão detinha um avanço considerável, pelo que decidi arriscar em trajectórias de seco, o que se veio a revelar uma boa aposta. Em algumas voltas estava já colado à sua traseira, e um ligeiro erro dele na parabólica que antecede a recta da meta permitiu-me ganhar a 1ª posição. Até à bandeira de xadrez ainda foi possível amealhar um confortável avanço. Um autêntico BRINDE este kart nº 12!

 Mas como em quase tudo, existe o reverso da medalha...E a FAVA foi mesmo o kart nº 2, que já não deixava quaisquer dúvidas pelas prestações anteriores. Lá arrastei esta autêntica tartaruga até ao honroso 14º lugar da grelha, fazendo companhia às restantes tartarugas tripuladas pelo João Raimundo, Augusto Paulino e Miguel Judas. A primeira volta trouxe-me à memória os maus exemplos da T.I.T. realizada na semana anterior...Os toques e atravessadelas foram mais que muitos, mas ainda assim a única posição que me foi permitido ganhar foi ao Pedro Rafael, após uma travagem que ele queimou completamente. Claro que algumas voltas depois ele recuperou a posição para de seguida se ir embora com a maior das facilidades deixando-me completamente sózinho, já que uma boa meia dúzia de segundos me separavam do Miguel Judas. E assim decorreram as restantes voltas, apenas a cumprir calendário e a olhar sorrateiramente para o monitor no final da recta, na esperança vã de conseguir baixar os tempos que teimosamente insistiam em permanecer entre 48.5 e 49.3!

 A jornada saldou-se portanto em mais uma vitória no ORMEI..., e um amargo 14º lugar! Gostaria que Évora nos oferecesse um melhor equilíbrio da frota, mas o melhor mesmo é não acalentar esperanças, atendendo às situações idênticas nas provas anteriores ali realizadas.

 Até lá!

JGonçalves       

Voltar acima Ver João Gonçalves's Perfil Procurar outras mensagens de João Gonçalves
 
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 07 Fevereiro 2010 às 22:06 | IP Registado  

Lisboa, 2010.02.07

Amigos Pilotos Ormei:

Gosto muito da pista da Batalha! E estes 270 são fabulosos. Não sei porquê, não tenho conhecimentos técnicos para fundamentar esta minha opinião. Será o chassi? Será o não terem ferros protectores? Será o equilíbrio de todo o conjunto? Enfim, seja lá porque for, adoro correr neles e pronto!

1ª manga, pole. Talvez a minha primeira pole desde que participo no Ormei. E talvez também o maior tempo que andei na frente: meia corrida. Nas primeiras voltas ganhei algum avanço. Depois fui apanhado e como não tinha termo de comparação por não ter ninguém à frente resolvi arriscar a fazer trajectória de seco numa zona ainda húmida, fui forçado a alargar um pouco e o João Carlos passou-me. Pouco depois foi a vez do Luis Melo que aproveitou eu ter repetido o mesmo erro. Ainda consegui recuperar o 2º lugar, mas com muita dificuldade e após grande luta, pois o Luis imprimiu uma condução muito certinha.

Na minha 2ª manga (3ª do dia), parti em 10º, terminei em 10º. Nos treinos, entre o 1º e o 13º, 0.5s de diferença! Ou seja, andamentos muito semelhantes, o que torna difícil as ultrapassagens. Fui ultrapassado pelo Dário que se tinha atrasado no início, estava de facto muito rápido e foi-se embora. Tentei o meu melhor para me chegar ao Augusto Marques, mas a diferença manteve-se.

Tirando um ou outro caso evidente, do kart a destoar por má afinação, a frota pareceu-me boazinha. Ou então, o prazer de conduzir estes karts, e nesta pista, é tão grande que nem me apercebo bem das assimetrias entre eles.

Apesar de alguns azares, o Ormei portou-se muito bem na TIT. Ui, sem esses senãos, teríamos feito história. Grande organização!!

Abração

Raul

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal
 
franciscojorge
Racer
Racer
Avatar

Data de adesão: 11 Janeiro 2009
País: Portugal
Mensagens: 82

Estado: Desligado
Colocado: 08 Fevereiro 2010 às 01:12 | IP Registado  

Olá a todos,

Mais uma jornada do ORMEI, a terceira nesta zona, depois de Fátima e Leiria. Depois de em Leiria ter conseguido a melhor classificação deste ano, o quarto lugar na segunda corrida que disputei, foi com natural expectativa que aguardei pela prova na Batalha, onde o ano passado ganhei e fui terceiro, e que é um circuito que muito gosto.

Pois bem, o fim de semana correu muito bem, com um 5º lugar nos treinos e 3º na primeira corrida, e um 4º lugar nos treinos e 3º na segunda corrida ( mas a nível de pontos julgo que se tratou de um segundo, uma vez que o Mário Mateus não pontua )

Vamos aos comentários da primeira corrida :

Kart com bons travões, equilibrado, e com motor OK ... um kart competitivo. Treinos e quinto lugar, arranco mal ( estava completamente distraido e não esperava tão pouco tempo com o sinal vermelho ), molhada e eis-me em sexto lugar no final da primeira volta, coladinho ao Telmo e ao António Baptista. Como de costume, calma e vamos estudar o assunto ... e poucas voltas depois consegui passar o Telmo no miolo, ao consegui entrar por dentro logo após a esquerda que dá acesso a esta zona e manter a linha interior até ao gancho. De seguida fiquei colado ao António Baptista, mas colar é uma coisa e passar ... é outra ! Nas zonas onde era mais rápido não conseguia passar - na segunda direita rápida , a seguir à recta da meta nunca conseguia chegar a uma posição de sequer disputar a travagem seguinte, e nem pensar em arriscar, e na outra porque não conseguia ganhar velocidade suficiente na recta que permitisse disputar a travagem do gancho direito. E ali fiquei à espera de um erro do António, mas 'tá bem, 'tá ... esperei talvez metade da corrida, e passei na única oportunidade que tive, em que finalmente lá arranjei a velocidade que precisava para me colocar ao lado do António na recta, com uma trajectória anterior ligeiramente diferente e perfeita, e talvez um ligeirissimo abrir de trajectória dele na saida do primeiro "S". Depois foi meter " as palas ", concentração total, sobretudo nas minhas zonas mais  rápidas, e tentar ir buscar o João Teixeira para ver se ia ao pódio ... ganhei metade da recta da meta, mas acabei por ir ao pódio graças ao infortúnio do Augusto Paulino, que partir o cabo do acelerador, tendo o João Teixeira e eu subido para 2º e 3º, respectivamente ... nada mau, e diverti-me à brava, gosto mesmo desta pista !

Na segunda corrida, Kart diferente, com piores travões e menos vivo de reacções, mas com mais motor a nivel de velocidade final. Novamente uma boa classificação nos treinos, 4º lugar a seguir ao Mário Mateus, António Baptista e José Vieira, com 89 milésimos a separar os quatro primeiro ( 8,9 centésimos, 4 pilotos ) !!! Arranque e na saida do primeiro S estou em segundo, colado ao José Vieira, aproveitando uma abertura do Mário e do António. Concentrei-me rapidamente em ir com o Zé Vieira, tendo percebido que novamente, como na corrida anterior com o António Baptista, também aqui ia ter grandes dificuldades em passar o Zé Vieira - em primeiro lugar tinha que conseguir ir com ele, por aqui tudo bem, mas não tinha zonas mais rápidas vantajosas. O José Vieira trava forte e cedo demais em relação ao meu estilo de condução, e essas travagens eram em sitios onde travar mais tarde era colocar-me em más posições - gancho esquerdo do miolo, e esquerda do primeiro "S". Vamos ficar por aqui à espera de um erro, ver no que isto dá ... infelizmente à saida do pimeiro S levei um toque do terceiro e sobrevirei durante um tempo, e a este nível o José Vieira abriu logo. Tentei recuperar mas pelo caminho fui batido pelo Mário Mateus, com um excelente " deslizar por dentro" nos travões para a esquerda do primeiro S ... ali chega-se muito depressa, é preciso saber bem o que se está a fazer, parabéns Mário, grande ultrapassagem, tendo prontamente " assinado " um Pacto de Não Agressão com o Mário ( que ele propôs por sinalética, hehehe ) para irmos buscar o José Vieira. Perto do final atirei a toalha, percebi que ali não vinha mais do que um terceiro, fizesse o que fizesse, mas diverti-me à brava ...

Venha de lá a próxima prova, em Évora, a ver se continuo com bons resultados ( 3 ultimas corridas, pontuei 4º, 3º e 2º! )

Até lá um abraço,

 

 



__________________
Francisco Pereira
Voltar acima Ver franciscojorge's Perfil Procurar outras mensagens de franciscojorge
 
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
Avatar
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal
Mensagens: 482

Estado: Desligado
Colocado: 08 Fevereiro 2010 às 18:56 | IP Registado  

Caros Amigos,

Não há dúvida que a Batalha é sempre a Batalha, um local excelente para boas provas com karts muito giros (salvo algumas 'favas' que havia no pelotão).

O dia começou com uma enorme surpresa nos treinos da 1ª prova, em que me classifiquei em 3º lugar - Tinha sido passado convincentemente pelo Dário, pelo que não faço a mínima ideia como é que ele ficou atrás de mim.

Saí bem no arranque, mas o Girão não e fiquei preso atrás dele. Isso originou que os dois pilotos do lado de fora se adiantassem, mas ambos desapareceram da vista sem eu perceber como e fiquei em 2º lugar. O 2º lugar viria a ser o lugar em que passaria a maior parte da corrida: primeiro atrás do Raúl e depois do João Carlos. A circunstância de a pista estar a secar permitiu que me fosse aproximando do Raúl, pois arrisquei mto mais que o costume. Só que o João Carlos ainda fez melhor e passou-me, passou pouco depois para 1º e eu pouco depois de novo para 2º. Estava convencido que acabaria em 2º, pois não estava a ser alvo de pressão visível de ninguém. Só que o invisível Girão repassou-me sem eu quase dar por isso... e de seguida passou-me o Luís Silva com o embalo.

Nenhum deles se afastou muito e resolvi tentar reaver o meu lugar no pódio. Consegui-o na última volta, à entrada do míolo, de uma maneira um bocado menos limpa do que eu gostaria. Descrevi a esquerda longa toda ao lado do Luís Silva, para travar por dentro gancho. Só que à chegada ao gancho o Girão travou um bocado antes do que eu e o Luís esperávamos e acabámos por nos tocar - o que lamento - mas apesar de não ser o que desejava, não me senti propriamente culpado e desta vez não devolvi a posição - o Luís que me desculpe se tem uma visão distinta.

O final da 1ª corrida viria a ser algo caricato, pois cortei a meta em 3º, aos 20m25s, colado ao Girão e com o Luís Silva colado a mim, mas não recebemos a bandeira de xadrez. Continuei a fundo, mas não consegui impedir o Luís Silva de me voltar a passar. Na volta seguinte recebi finalmente a bandeira de xadrez em 4º. Quando fui ver os resultados estava em 3º, pois a prova foi mesmo dada como terminada na 1ª passagem após os 20min. Como era o meu primeiro pódio em muito tempo, propus ao Luís Silva um acordo: eu ficava na fotografia e ele com os pontos . Que fui à fotografia fui, mas parece que o Rui Carneiro não aceitou a parte dos pontos.

Vieram depois novos treinos - com grande pena minha no mesmo sentido. Estava confiante com o kart 14, só que, ainda nas 1ªs voltas do treino fiquei com os travões colados após a entrada no míolo. Segui directo para a box onde relatei o sucedido ao Carlos e troquei de kart, enquanto o Carlos se certificava do estado dos travões. Andei apenas o suficiente com o novo kart para o aquecer, no caso de o ter de utilizar para a prova - pois não me apetecia nada trocar e sair das boxes. No fim dos treinos o Carlos tranquilizou-me quanto aos travões e retomei o kart original. A 13ª posição foi o melhor que consegui em 4 voltas de treino.

Parti para a prova com a esperança de recuperar umas quantas posições. De facto consegui recuperar até ao 9º lugar. Durante a recuperação esteve sempre na minha mira o José Oliveira - tb ele em recuperação. Quando pensava que seria a minha próxima vítima, ele foi-se embora sem me dar qq hipótese, logo que teve a pista livre - a dieta produziu grandes efeitos e o Zé está cada vez mais competitivo. Quando ía sózinho apanhei outra vez um grande susto com os travões, que colaram na travagem longa a seguir à ponte. Ainda recuperei mais uma posição, por azar do Augusto Paulino, pelo que acabei em 8º lugar -  que me soube a pouco, depois do 3º da primeira manga.

Paasados muitos anos, lá voltei a ter a minha fotografia no site do ORMEI, pelo que esta prova vai ficar na minha memória.

Venha daí Évora, de preferência com uns karts bem equilibrados, pois é um circuíto de que gosto muito.

Até lá, abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello
 
Augusto Marques
Rookie
Rookie


Data de adesão: 25 Novembro 2008
Mensagens: 36

Estado: Desligado
Colocado: 08 Fevereiro 2010 às 23:59 | IP Registado  

Boa noite a todos,

Após um interregno de duas corridas lá voltei ao campeonato Ormei.

O circuito é girissimo, os karts são optimos de guiar ( a não ser que nos calhe a fava) e a concorrencia continua em alta.

Primeira corrida, pista ainda húmida e 17º tempo nos treinos ( a 3,2seg do melhor tempo...) Por momentos pensei: " um gajo tá 2 meses sem andar e desaprende logo!" Afinal parece que o Kart não andava mesmo. No entanto fiz uma das corridas mais giras dos últimos tempos. O estimulo de não ficar em último é quase tão grande como lutar pelo primeiro lugar! Tive uma luta girissima com o Duarte, com o João Miguel e com o Pedro Rafael. Já no final, tive uma penalização com Stop & go por ter albarroado o Pedro Rafael na curva da entrada na recta.

Na realidade houve um toque porque me escorregou a frente do Kart quando tentava fazer essa curva já na trajectória "normal" para tentar ganhar tempo ao Pedro porque ele conseguia fazer a descida sempre mais rápido do que eu.

Nada a dizer, acatei a decisão "com tranquilidade" porque de fora deve ter parecido intencional.

Na segunda corrida já me saiu um Kart que dava para andar mais rápido ( já só fiquei a 0,206 seg. do melhor tempo nos treinos) o que indiciava alguma hipótese de "fazer umas flores" na corrida. Nem por isso, Ainda aguentei algumas voltas o Dário atrás de mim mas tive que me render às evidencias, não tinha andamento para ele. Ainda assisti "de bancada" às sucessivas ultrapassagens que o Dário foi fazendo mas sempre sem conseguir ter andamento para ir mais além e tive que me contentar com o lugar atrás do Telmo, que nunca consegui incomodar.

Independentemente dos resultados é sempre um prazer participar nas corridas que este grupo proporciona.

Um grande abraço e até Evora.

Augusto Marques



__________________
Augusto Marques
Voltar acima Ver Augusto Marques's Perfil Procurar outras mensagens de Augusto Marques
 
Miguel Freitas
Master
Master


Data de adesão: 26 Setembro 2008
Mensagens: 102

Estado: Desligado
Colocado: 09 Fevereiro 2010 às 10:47 | IP Registado  

                 Os Karts da Batalha depois dos 390cc de Fátima são os que nos dão mais gozo de conduzir, pelo que a ida a este kartódromo é sempre aliciante, salvo 3 ou 4 Karts(as ditas favas) a frota parece-me bastante equilibrada.

                Pois a mim não me calhou nem o brinde nem a fava, foi mais tipo frutas cristalizadas, (de que não sou grande apreciador), ou seja nos dois Karts em que andei fiz dois 11º lugares nos treinos e um 10º e 12º nas corridas, observando os resultados dos outros pilotos que andaram nos mesmos Karts e se olhar só para o Pedro Rafael os resultados são idênticos e até comentei com ele que aqueles não davam para passar do 11º lugar, só que depois o Telmo Antunes veio estragar a nossa estatística e conseguiu com os mesmos um 4º e um 8º lugar. Pois é no meu caso até sei onde estava a errar, pois perdia muito tempo na parabólica antes da recta da meta.

             Falando das corridas, apesar dos resultados foram bem engraçadas, na primeira saí do 11º lugar e na primeira volta penso que ganhei 3 posições, andei quase toda a corrida em luta por posições principalmente com o Manuel Castanheira, já perto do final levei um ligeiro toque do João Seguro na travagem para o primeiro “S”, tendo perdido a posição para ele, até ao fim da corrida ainda perdi mais uma ou duas posições, pelo que voltei  à  11º posição final, que parece que foi um 10º para o campeonato.

          Para a segunda corrida consegui outra vez o 11º lugar nos treinos. No arranque fiquei preso atrás do Manuel Castanheira e entre as linhas amarelas, mas depois as coisas lá se compuseram e a primeira volta correu-me muito bem evitando todas as confusões, passei na meta em 7º, tinha ganho 5 posições, a partir dai foi uma luta constante a tentar perseguir o grupo que ia mesmo ali à minha frente e a fugir dos perseguidores que em cada travagem me incomodavam, foi assim até ao ultimo terço da corrida, até que comecei a contar os que me foram ultrapassando, primeiro o José Oliveira (parabéns está com grande andamento, já em Leiria e agora na Batalha), depois o Luís Mello, de seguida o Manuel Castanheira e depois de uma só vez, na tal parabólica o Luís Silva e o Miguel Judas…, desculpa Carlos Costa mas mais uma  ou duas voltas e também passavas. Enfim um amargo 12º lugar depois de andar muito tempo em 7º /8º, valeu como sempre pelo gozo de andar nestes Karts em lutas constantes com os outros pilotos e também com as condições de aderência na primeira corrida.

  Parabéns aos vencedores e também ao Francisco Pereira e fez um conjunto de resultados muito bons, a vitória está para breve.

Ainda sem saber se poderei estar em Évora, envio Abraços a todos.

Até à próxima

Miguel Freitas

Voltar acima Ver Miguel Freitas's Perfil Procurar outras mensagens de Miguel Freitas
 
albaptista
Master
Master
Avatar

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 09 Fevereiro 2010 às 17:15 | IP Registado  

Mais um Sabado, mais uma voltinha......... desta vez na Batalha.

A primeira prova do dia correu-me bastante bem, fiquei do lado de fora a assitir as lutas dos outros para secar a pista para depois poder correr nas 2ª e 3ª provas já com a pista seca. Muito obrigado, porque não me dou bem nada bem com pistas molhadas.

Os treinos da minha primeira prova correram de forma razoavel, tendo conseguido fazer o 8º tempo, ou seja, nem bom nem mau, antes pelo contrario, mas enfim dava para tudo.

Na partida, como habitual, houve algumas confusões e aproveitei para ficar em 4º (acho eu). Rodei nessa posição bastante tempo, mas, tambem convém dizer, sempre muito pressionado quer pelo Francisco, quer pelo Telmo. Procurei, sem exagerar, fechar ao maximo a porta a quem vinha atrás de mim, sobretudo depois de ver o Augusto ficar parado em pista. Ao fim ao cabo o 3º lugar não era nada mau para quem sabia que estava mais lento que a concorrencia. No entanto, acabei por nada conseguir fazer perante a maior rapidez do Francisco e do Telmo e acabei num razoavel 5º lugar.

Na ultima prova do dia, tocou-me um Kart bem melhor que o primeiro e nos treinos fiz o 2º tempo a 0.005s do Mario Mateus. De referir que os 11 primeiros ficaram separados por 0.25s.

A partida é que já não foi famosa. Saí melhor que o Mário, mas ele fechou a porta e acabei por me embrulhar um pouco com ele e fomos de imediato passados pelo José Vieira (grande prova). Passado um pouco, lá nos embrulhamos outra vez e fomos passados pelo Francisco (outra grande prova). Nessa altura decidi acalmar um pouco a guerra com o Mario e ele acabou por ir embora. Por causa disso ainda fui ultrapassado quer pelo João Seguro quer pelo José Furtuna, mas como achei que já chegava de ser ultrapassado, forcei um pouco e voltei ao 4º lugar, onde vim a acabar. No final apareci em 3º lugar sem sequer saber porque, mas esse lugar pertence, em pista ao Mario Mateus e não a mim.

Um abç a todos e se não for antes, até Évora

 



__________________
António Luís Baptista
Voltar acima Ver albaptista's Perfil Procurar outras mensagens de albaptista
 
mjudas
Rookie
Rookie


Data de adesão: 24 Outubro 2008
Mensagens: 27

Estado: Desligado
Colocado: 10 Fevereiro 2010 às 17:54 | IP Registado  

Desta feita uma crónica telegráfica...

Primeira Manga (segunda do dia),

Treinos sozinho, tranquilo, a "apanhar bonés"... no final 12, a
sensivelmente 1 segundo da pole. Sem surpresas ou desilusões.

Parto mais uma vez pessimamente, sendo salvo de males maiores pelo
respeito pelo traço continuo até a linha de meta. O inicio demasiado
"bem comportado custa-me uns lugares... recupero uns, ganho outros
até me encostar, de novo, ao Miguel Freitas. Entretanho-me a encontrar
um buraco para passar e... sou passado! Pelo Luis Silva. O Luís cria um
buraco junto à corda da parabólica e aproveito para deixar o Miguel para
trás. Encostamo-nos de seguida ao Castanheira. Estou claramente com
mais carro que os dois, invento umas travagens aparatosas e outros
números artisticos para ver se impressiono o Luís... Mas nem ele erra,
nem consigo criar margem suficiente para o passar. Cumprindo as regras
do jogo, bem entendido. No "encosta" tinha dado de certeza.
No final: 11.º!

Segunda Manga (terceira do dia)

Treinos: sai-me um chaço inacreditável: O depósito está solto e balança
entre
as minhas pernas, tenho de constantemente virar para a direita para o
manter em frente, vibra por todo o lado, travar nicles, o motor manda-
me sair e correr se quero andar mais depressa. Não andava um
CA...RACOL! Uma lástima!
Fiquei sem surpresa à espera de um lugar entre o quatro últimos. 15.º,
ou terceiro a contar do fim. Uma boa surpresa face ao estado da montada.

Corrida: Uma partida razoável, na segunda volta travagem queimada na
primeira esquerda, ultimo! Resta-me tentar salvar a honra do convento, o
que consigo deixando para trás o Rui Lages e o Vitor Conceição. Faço o
resto da corrida contra o cronometro, valendo-me para o efeito o écran
na recta da meta. Sempre deu para experimentar e ver como se ganha e
perde tempo na batalha.

Balanço: uma pena!
Os carros da batalha, sem safety guard, são usualmente óptimos de
conduzir dada a leveza e maior flexibilidade do chassis e costumam estar
num estado razoável. Desta feita faltaram só mais quatro num estado
decente!



    

Editada por mjudas na 10 Fevereiro 2010 às 18:03
Voltar acima Ver mjudas's Perfil Procurar outras mensagens de mjudas Visita mjudas's Página pessoal
 

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum
Você não pode editar as suas mensagens neste fórum
Você não pode criar sondagens neste fórum
Você não pode votar em sondagens neste fórum

Powered by Web Wiz Forums version 7.9
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide

Esta página foi gerada em 0,1602 segundos.
* Webmaster |  ©2004-2025 Taça Inter Trofeus |  Inauguração: 25 Dez 2004
Powered By EzASPSite v2.0 RC2