|
Tópico: TIT 2009 ( Janeiro 2010)
|
|
Autor |
|
Miguel Brito Organizador
UMKarting
Data de adesão: 21 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 105
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 19:44 | IP Registado
|
|
|
LSMello escreveu:
(...) Luís Soares de Mello.
PS - Só para não ser tudo bonito, digo tb uma coisa de que não gostei. Não gostei de não ter visto lá os meus amigos Miguel Brito e Nuno Cariano, entre outros. |
|
|
Luís: Obrigado por te lembrares. Se dependesse de mim, o último sábado de Janeiro era feriado na Universidade do Minho ;-) Um grande abraço a todos os que não vi
__________________ http://www.umkarting.com
|
Voltar acima |
|
|
Vidinha =
Data de adesão: 18 Janeiro 2004 Mensagens: 5
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 21:55 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos!
Podia vir para aqui falar sobre situações de corrida, penalizações injustas ou toques não penalizados. Podia vir para aqui falar de "pilotos" intocáveis de fatos famosos que ninguém pode chegar perto, quanto mais ficar à frente. Podia vir para aqui falar de pessoas (e agradecer-lhes!) que se entregam a organizar estas coisas pelo simples prazer de correr, competir, mas acima de tudo partilhar uma paixão com outros apaixonados pelo karting. Até podia, mas estas corridas são a grão de bico, quando muito a feijões... Até podia, mas as unhas de quem esteve em Palmela irão pouco mais longe do que o karting de lazer e nem todas... Até podia, mas qualquer troféu que se ganhe (mesmo o de campeão do mundo de formula 1!) não passa de uma "taça vazia" como dizia o Doc Hudson do filme "Cars" se for ganho à batota e à custa do mal dos outros. Tudo o que nos podemos queixar das nossas corridas - toques, despistes, penalizações... - tem uma insignificância brutal comparado com aquilo que o Luís Cunha apanhou, tão brutal quanto o animal que lhe deu aquela inimaginável pancada, de nome (é bom que se saiba!) DANIEL MATOS. Não vale a pena perder muito tempo com este estúpido DANIEL MATOS porque simplesmente não o merece. Escrevo estas linhas apenas para manifestar a minha solidariedade com o Luis Cunha (escreveste um poema digno de prémio nobel, embora ainda estejas a pagar a inspiração...) e assumir aqui perante a comunidade kartista (da qual me orgulho de pertencer porque tem nela PESSOAS que sobrepõem o seu humanismo ao seu "pilotismo") que se porventura EU, Pedro Vidinha, estiver numa grelha de partida onde esteja também este animal de nome Daniel Matos, eu simplesmente abandono a grelha. Por medo? Sim, por medo. Este animal, por aquilo que mostrou (e que não venha dizer que estava de cabeça perdida), pode matar qualquer um quando está com um kart nas mãos. E a minha vida é muito mais valiosa do que qualquer troféu do mundo.
Pedro Vidinha
Editada por Vidinha na 01 Fevereiro 2010 às 22:08
__________________ Pedro Vidinha
|
Voltar acima |
|
|
nacionalkart Organizador activo
Nacional Kart
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 3
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 22:15 | IP Registado
|
|
|
Ó meus amigos, contenham-se por favor. Por muita coisa que aconteça dentro ou fora da pista, o discurso que se tem deve enaltecer a diferença. Quem não se revê, em situações menos dignas, não pode (e essa é a minha opinião) comportar-se da mesma maneira. Para mim, deve sempre ser dado o benefício da dúvida. No entanto, também este tem limites e penso que esta EXCELENTE organização, não pode ser manchada por comportamentos menos dignos. Se querem a minha opinião (de alguém que já cá anda à 14 anos), quem é reincidente em situações atrás relatadas deveria ser excluído e se insistisse em participar, não pontuava. Na minha equipa, esteve presente um piloto que à 9 anos foi penalizado com 2 corridas de suspensão. Actualmente, este é um dos pilotos que melhor se comporta em pista e durante a 8ª edição da TIT, demonstrou a sua repudia por certos comportamentos a que assistiu. Tenho muito orgulho nele, principalmente por ter sido “assediado” e se ter comportado (assim como todos eles) de uma maneira superior. Saiu desta grande festa de cabeça erguida.
Editada por nacionalkart na 01 Fevereiro 2010 às 22:27
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 23:11 | IP Registado
|
|
|
Caros foristas, participantes na 8ª TIT,
Tendo sido levantado o assunto das sanções disciplinares neste fórum, vimos esclarecer que no decurso das provas disputadas na 8ª TIT, a Direcção de Prova entendeu soberanamente aplicar as seguintes penalizações:
- 2ª Meia-final – P.Vidinha (Ases pelos Ares) – 30 seg.;
- Final A – M.Bernardo (BCP) e V.Machado (Red-Line Cup) – 30 seg.;
- Final A – D.Matos (CCD Metro) – desclassificação.
Estas penalizações foram comunicadas à CO e devidamente reflectidas nas classificações finais, de acordo com o estipulado no Regulamento Específico.
Quanto a eventuais sanções futuras aos pilotos penalizados, caberá à Presidência da TIT, em função do relatório da CO, decidir sobre a sua aplicação. Destas vos daremos conhecimento logo que sejam decididas.
Pela CO da 8ª TIT,
Luís Soares de Mello.
|
Voltar acima |
|
|
ZeMoreira =
Data de adesão: 01 Fevereiro 2010 País: Portugal Mensagens: 1
Estado:
|
Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 23:53 | IP Registado
|
|
|
Boa noite,
Eu sou novo nestas andanças do fórum mas inscrevi-me
especialmente para deixar as seguintes linhas:
1. A agressividade geral demonstrada no fim-de-semana
passado não está de acordo com o carácter amador da
prova. Por outro lado, é da responsabilidade da
organização mas também de todos os participantes manter a
competição saudável e limitada à pista. Lamentavelmente
não foi isso que se passou.
2. Acho que a organização poderia fazer muito mais para
controlar as manobras ilegais que são praticadas
repetidamente em todas as provas.
3. Apesar do ponto anterior, tenho que ser justo e dizer
que isto já se passou em edições anteriores. A CO fez um
bom trabalho e conseguiu reunir novamente mais de 20
campeonatos diferentes para um evento que é suposto ser
uma festa do karting amador. Nas próximas edições tem é
que apostar mais no controle das ditas ilegalidades.
4. O comportamento demonstrado pelo piloto Daniel Matos é
inqualificável. Este piloto deveria ser banido da TIT e,
se possível, de todas as competições amadoras de kart.
5. Se no futuro, tal como este ano, colocarem à
consideração a participação de novos campeonatos que não
reúnam as condições definidas no regulamento para
participar, a minha resposta será negativa. Creio que não
estou enganado mas acho que a equipa do Daniel Matos
participou nesta edição por especial favor e não quero
que tal possa acontecer novamente no futuro.
6. Depois de tudo isto, acho que se alguém dignificou o
karting amador foi o Luís Cunha. O seu comportamento em
pista e fora dela representam o que um kartista deve ser
e são uma verdadeira lição para os Danieis Matos deste
mundo.
As rápidas melhoras Luís!
um abraço,
Zé Moreira - UM Karting 5
|
Voltar acima |
|
|
carikarto =
Data de adesão: 20 Janeiro 2006 Mensagens: 4
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2010 às 11:11 | IP Registado
|
|
|
Bom dia:
Gosto imenso da Taça Inter-Trofeus (a vida profissional trocou-me as voltas nas duas ultimas edições), não sou nenhum santo em pista, conheço quer o Luís quer o Daniel, mas já corri muit com o Luís e na UMKarting, que ironia das ironias, é o trofeu (que conheço) que mais se preocupa e pugna por uma total correcção em pista (chegando a roçar o preciosismo)
A amizade (recíproca) referida pelo caro Luis Melo é efectivamente o mais importante, obrigado Luís por te lembrares, e por nos lembrares.
Episódios como este, exigem uma reflexão serena mas implacável por parte da Comissão Organizadora. Episódios como este, põe em segundo plano o esforço de muitos para "montarem" uma TIT, a alegria e o sacrificios dos participantes, e não DEVIA nem PODIA!
Não é uma questão de atitude dos Comissãrios de pista, é uma questão de de atitude dos pilotos!
Quanto mais lentas forem as pistas, mais gratuidade (toda a caçetada é gratuita) existirá.Se calhar a solução passrá pela TIT só se deslocar a kartodromos com o sistema de Fátima.
Acabo por onde devia começar: Abraço aos Organizadores, Cumprimentos a todos os pilotos, e parabéns aos Vençedores.
Abrç
Nuno Cariano
|
Voltar acima |
|
|
kmarco =
Data de adesão: 09 Outubro 2006 País: Portugal Mensagens: 2
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2010 às 12:08 | IP Registado
|
|
|
Antes de mais e como membro da organização da 7ª edição
da TIT, quero felicitar a equipa que organizou em tempo
record a prova deste ano. Parabéns! Estava tudo muito
bem. 18 Valores para a organização, apenas penalizada
pelo atraso inicial com as pesagens!
Competitivamente foi um dia muito difícil para o pessoal
do norte… Uma pista desconhecida, com um traçado muito
rápido a dificultar as recuperações… E 5 minutos de
treinos a hipotecarem-nos os resultados de um dia
inteiro. Com tanto cacete pelo meio… a coisa piorou!
A reter para futuras edições:
1º Privilegiar frotas sem protecções e com bicos
saltitantes.
2º Caso a frota tenha protecções, temos que se investir
mais na equipa de comissários e direcção de prova,
contratando mais e melhores comissários. (isto implica
mais custos) Também é importante dar aos comissários
“armas” para penalizarem desde a 1ª infracção sem terem
de acabar com a corrida de um piloto, criando um esquema
de penalizações progressivas, começando com uma
penalização de apenas alguns segundos, que na prática
apenas retira ao piloto uma ou duas posições.
3º Aumentar o tempo de treinos das primeiras mangas, para
proporcionar uma melhor adaptação ao traçado pelos grupos
que desconhecem a pista.
4º As repescagens até são interessantes mas, para que não
sejam apenas o adiar do fim, a grelha de cada uma das
meias-finais deveria ser definida por 5 minutos de
treinos cronometrados.
Com o que vimos no sábado (boa organização vs mau
comportamento em pista) estou certo de que a 9ª edição da
TIT será a melhor de sempre!
Um abraço
Marco
|
Voltar acima |
|
|
cman Rookie
Karting Prazer de Conviver
Data de adesão: 15 Setembro 2004 País: Portugal Mensagens: 16
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2010 às 17:22 | IP Registado
|
|
|
Queria desde já agradecer o convite do Luis Soares de Mello para colaborar com ele e com os restantes organizadores da TIT 2009.
Ao Luis, Rui, Pedro Figueiredo e ao Alvaro, obg pela paciencia, trabalho, tempo que investiram na organização deste evento.
Aos meus colegas que colaboraram comigo nas pesagem o meu obg pela paciencia, mas nem sempre é fácil ler as siglas que identificam os pilotos.
Que estes acontecimentos não vos façam perder a vontade, paixão, pelo KART e por tudo o que gira a volta dele. Amigos que criamos, convivios que vivemos, provas que lembramos, troféus que ganhamos.
Relativamente aos acontecimentos em si só queria fazer uns comentarios, poucos porque apesar de se ter de falar com o assunto acho que já todos nós perdemos demasiado tempo a falar sobre algo negativo e esquecemos um pouco as coisas positivas de Sábado.
Primeiro queria dizer que este tipo de comportamentos não é inedito no kart amador e nem na TIT, já participei 2 vezes como piloto, 1 só como organizador de um trofeu e agora só como alguem que foi ajudar. Como aconteceu desta vez realmente nunca tinha visto e deve ser pensado por todos nós formas de evitar que volte a acontecer. Todos, mesmo todos, pilotos, organizadores, Direcções de prova.
Segundo está nas mãos mas mais ainda na cabeça de todos nós termos respeito por quem trabalha e muito para colocar a festa de pé, respeitar os colegas em pista e fora dela.
Terceiro, eu estive junto a organização quando tiveram de decidir a penalização a pessoa em causa, e quero vos dizer que apesar da gravidade do que se passou eles tiveram a calma e a ponderação que se calhar a maioria das pessoas que escreveram neste forum não tinham. E continuo a pensar não é com medidas tomadas a quente que se resolve este problema.
Bem já me alarguei demais sobre a parte negativa e sinceramente quero me lembrar de coisas boas de Sábado, o convivio, as corridas, o jantar, o rever amigos e conhecidos.
A todos muito obg em 2010 lá estarei para tentar fazer da TIT o melhor possível.
|
Voltar acima |
|
|
pedro figueired Organizador activo
Millennium BCP
Data de adesão: 26 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 7
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2010 às 18:49 | IP Registado
|
|
|
cman escreveu:
Queria desde já agradecer o convite do Luis Soares de Mello para colaborar com ele e com os restantes organizadores da TIT 2009.
Ao Luis, Rui, Pedro Figueiredo e ao Alvaro, obg pela paciencia, trabalho, tempo que investiram na organização deste evento.
|
|
|
Eu fico muito honrado com a referênca ao meu nome, mas é ao PAULO Figueiredo que devem agradecer o empenho na realização da prova.
Um abraço a todos aqueles com quem tive o prazer estar em pista, e fora dela. Em especial para os meus amigos que vieram do estrangeiro (Porto) e para o Arnaut (Funkart), que foi extremamente correcto na disputa de posições quer na manga quer na final.
E os meus parabéns aos vencedores (Funkart).
__________________ Pedro Figueiredo
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2010 às 21:15 | IP Registado
|
|
|
Uma das notas positivas desta edição da TIT foi o estado da frota. Embora houvesse sempre as inevitáveis queixas sobre o bólide que nos calhava em sorte - às quais não fui eu próprio imune - quem observava as provas de fora podia apreciar que a frota estava de facto equilibrada... claro que havia o 6, que todos elogiavam , ou o 38, alvo de crítica generalizada , mas foi preciso um olho clínico para os detectar.
Numa análise às prestações de todos os karts, em todas as corridas, posso fornecer os seguintes dados, que atestam o que afirmei acima.
- 7 karts diferentes ganharam provas;
- Só 7 karts não foram ao pódio;
- 18 karts entraram no segundo 64;
- A diferença entre a melhor volta do melhor kart e a melhor volta do pior kart foi de apenas 0,63seg.;
- A diferença entre a média das melhores voltas do melhor e do pior kart foi de apenas 0,68seg..
Estes são todos dados que atestam o equilíbrio.
Não tem razão quem disse que o 6 era o kart mais rápido e o 38 o mais lento... mas a verdade é que andou lá muito perto !
Mas mais importante ainda é a forma como tratamos os karts. O kart 33 teve nas mangas de apuramento uma média de 1:05,32 nas suas voltas mais rápidas. Nas provas seguintes foi 0,85seg. mais lento - muito acima de qq outro kart. O Nuno Lynx que o apanhou na 5ª manga e na 3ª meia-final piorou em 1,1seg. a sua melhor volta.
Enfim, algumas curiosidades sobre a frota... e sobre a forma como a tratamos. Mas as habituais queixas devem ser muito atenuadas desta vez.
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2588 segundos. |
|
|
|