Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Como decorreu
 InterFórum : Como decorreu
Assunto Tópico: TIT 2009 ( Janeiro 2010) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 31 Janeiro 2010 às 12:25 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Paulo Figueiredo na qualidade de testa de ferro da comissão organizadora ;
Caro Luís Mello na superior qualidade de EXCEL manager da TIT;
Caro Carlos Mansinho no seu incontornável suporte low-profile à CO;
Caro Rui Carneiro na qualidade de TIT's controller ;
Caros parceiros da equipa IHSV ;
Caros simpatizantes do IHSV que nos honraram com a vossa presença ;
Caros adversários ,

Ainda que não esquecendo todas as outras equipas de suporte ao evento ( staff do kartódromo, director de prova, comissários de pista, fotógrafo, estrutura de restauração, etc. ) e aos quais estendo os meus cumprimentos, venho aqui para, na qualidade de piloto, manifestar a minha atribuição de nota genericamente positiva à execução da 8ª edição da TIT que vocês puseram de pé.

É por demais evidente que um evento deste género tenderá sempre a ser manchado aqui ou ali por incidentes que não deverão ser branqueados de modo a que futuras edições possam ser absolutamente expurgadas dos factores de risco inerentes.

A minha provecta idade permite-me este desaforo e não mandarei dizer por ninguém aquilo que me incomodou de sobremaneira pois continuo a pensar ( e já sou velho demais para mudar esses estilos de vida assumidos ) que no karting podemos e devemos transmitir um pouco da nossa personalidade e fazer disso uma postura pedagógica perante uma geração de jovens muito jovens que igualmente projectam neste desporto um pouco das suas ambições.

Congratulo-me por nos últimos pares de anos também ser organizador de troféus e onde a selvajaria foi desde sempre o inimigo público número 1 a abater.

Têmo-lo conseguido com grande eficácia e hoje, em provas onde os nossos pilotos intervêm no âmbito de outros eventos ( TIT's, 24 horas, etc. ) temos sempre grande dificuldade em aceitar que as vitórias sejam alcançadas à base de cacetadas, fechar de trajectórias de modo absolutamente insuportável ( eximiamente efectuadas de modo a ninguém se aperceber da sacanice ), e, em desespero de causa, serem vítimas de um qualquer louco que após uma corrida se atire selvaticamente contra a traseira de um piloto parado pondo em risco elevado a sua integridade física.

Não se pense que estou a escrever "a quente" !
Desiludam-se !
Estou muito consciente do que estou a dizer e, se eu mandasse, uma coisa era certa : esse(s) piloto(s) seria, pura e simplesmente, irradiado ! 

Não posso admitir vir a ser posto deliberadamente numa cadeira de rodas porque um louco se atirou contra mim descarregando toda a sua frustração adquirida numa prova de karting onde está em jogo apenas e tão só, um caneco maior do que os habituais !!!

Esperemos que as consequências do incidente de que o Luis Cunha foi alvo sejam ultrapassadas sem sequelas embora esteja convicto que as dores de pescoço se devam manifestar durante algum tempo ...

Para terminar este desabafo, continuo a manifestar a minha estupefacção perante a necessidade de excelentes pilotos ( pelo menos perante mim ) "abrilhantarem" as suas prestações com todas aquelas manobras que são próprias de carrinhos de choques das feiras para, desse modo, mostrarem que todos terão que se afastar para Sua Exª passar.
O que lhes confere tal direito ?

Tudo isto serve, obviamente, para dizer abertamente aquilo que a "diplomacia marketable" duma organização  deverá fazer de forma mais "suave".

Peço desculpa pela indignação mas não aceito que, no jantar, se tenha frisado a repulsa pelo sucedido e, acto contínuo se tivesse glorificado a equipa pertencente ao faltoso com a subida ao palco para receber um prémio como se nada tivesse acontecido !
Recordo que esta prova não é uma prova individual e, como tal, para o bem e para o mal, a equipa recebe os louros ou as punições.

Ao(s) faltoso(s), aqui fica o meu apelo a que desistam de participar em actividades lúdicas onde os vossos níveis de testoterona ( calculo que falseados ) possam exacerbar as respectivas perfomances porque um dia as coisas podem acontecer ao contrário e eu cá estarei para zurzir em quem de direito mas serão vocês que, entretanto, ficam com o lombo a arder !

Posto isto, e por todo o resto do dia de ontem, aqui ficam os meus parabéns pela capacidade da CO ter levado até ao fim o evento que culminou com uma bela jantarada pese embora a já habitual falta de "chá" que algumas equipas evidenciaram em se baldarem ao fim de festa.

Abraços,
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

nacionalkart
Organizador activo
Organizador activo

Nacional Kart

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 31 Janeiro 2010 às 13:26 | IP Registado Citar nacionalkart

Como organizador de eventos que começou em 1997 (NucleoKart de Oeiras ou NKO, Rota K e Nacional Kart), sinto-me um pouco "envergonhado" por só agora ter participado numa TIT.

No entanto, o que tenho a dizer é muito simples: À profissionalidade com que a comissão organizadora tratou de tudo, só pode ser atribuído um EXCELENTE.

Eu diverti-me imenso, vibrei com as provas e com as prestações de todos os pilotos que representaram a Nacional Kart, como só até agora aconteceu com as minhas provas ou as da Formula 1. Todos os pilotos foram excelentes (uns mais impetuosos, outros menos) mas não haja dúvidas que estivemos na presença dos melhores pilotos a nível nacional e não me refiro unicamente aos amadores. Estou convencido que se estivessem pilotos profissionais presentes, iriam sentir muita dificuldade para conseguir as performances a que se assistiu. CONTINUEM, ESTÃO NO BOM CAMINHO.

Voltar acima Ver nacionalkart's Perfil Procurar outras mensagens de nacionalkart Visita nacionalkart's Página pessoal

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 31 Janeiro 2010 às 18:26 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Acabado de uma refeição retemperadora de forças e de uma longa (e merecida) noite de sono, cá estou para agradecer os elogios endereçados à CO e a todos os que colaboraram durante todo o dia.

Sobre o incidente comentado pelo António Matos, apenas (por agora) digo que foi "a cereja (amarga) no topo do bolo... desfeito".

O "bolo" foi-se desmanchado com o evoluir do evento.
Não aceito de forma alguma, acusações fúteis à Direcção de Prova. Sei que "ainda" não começaram os comentários à Direcção de Prova. O que acabo de escrever é tão só uma antecipação da minha parte.

Somos nós, Organizadores ou Responsáveis pelos grupos que temos a obrigação de EXIGIR comportamentos adequados aos pilotos que representam o nosso grupo.
Obviamente, quando, como apresentado, esta OBRIGAÇÂO foi totalmente ignorada e praticada por um ORGANIZADOR, a situação entra na classificação "MUTO GRAVE".

Lamento o sucedido, e já hoje falei com o Luís Cunha para saber o seu estado de saúde. Felizmente, apenas algumas dores.
Mas não pensem que este foi o único incidente! Também o Paulo Mota, piloto VIRUS Kart, e com quem também já falei hoje, está sentado no sofá em recuperação devido a um dito "piloto" (deve ser o maior lá em casa e porque a mulher ou namorada não pratica a modalidade, porque se praticasse...) ter efectuado uma manobra nada digna de um piloto de karting.

Depois de indignado com o comportamento (em pista) de alguns, abandonei o local para tratar de outros assuntos relacionados com o evento. Nomeadamente, verificar o Restaurante, recolher o DVD de fotografias, etc, etc.
Apresento as minhas desculpas, mas de facto, era demais para mim, estar a assistir a tais comportamentos.

Mas como escrevi acima, não venham agora culpar a Direcção de Prova.
Os únicos culpados somos nós, os pilotos.

Em termo de comparação, digam-me o que faría um árbitro de futebol se os jogadores começacem todos à pancada? O jogo sería imediatamente interrompido.
A Taça Inter Troféus não é um jogo que se for anulado, o podemos repetir na semana seguinte.
Por isso, para que corra como pretendemos, temos de proporcionar condições NORMAIS para que as pessoas a quem exigimos que cumpram determinadas regras, possm cumprir essas mesmas regras que nós exigimos.
Alguns poderão dizer que se a equipa de comissários não tem capacidade, arranjem outra equipa. Quem disser isto, só demonstra que está completamente fora da realidade! Uma equipa de comissários não chega! Teríamos de contratar um comissário por cada piloto em pista. Depois, por cada incidente que ocorresse, teríamos uma reunião de Colégio de Comissários para decidir o acontecimento.

Este é o meu primeiro comentário sobre a 8ª edição da Taça Inter Troféus.
Esta é a minha opinião pessoal.
Comentarei mais, se for necessário, mas apenas depois de reunir com os restantes elementos da Coissão Organizadora.

Por agora, resta-me agradecer a todos os que estiveram presentes no jantar de confraternização, e com um agradecimento muito especial, aos que ainda tinham muitos kilómetros para percorrer no regresso às suas casas.
Deportivamente, deixo uma salva de palmas aos vencedores.

Nozito
Organizador activo
Organizador activo

RedLine Cup

Data de adesão: 06 Dezembro 2009

Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 09:08 | IP Registado Citar Nozito

Boas,

quero dar os meus cumprimentos à C.O., à organização e a todos os kartistas.

Sou um dos participantes da Redline Cup (Fernando Ribeiro), e gostaria de deixar o meu ponto de vista.

É a segunda vez que participo nesta prova e devo dizer que este ano pareceu uma selva em que o "animal" mais destemido conseguia "safar-se". Parece-me que esta analogia é indicada e espelha bem aquilo que se passou este ano.

Para mim a C.O. falhou neste ponto, claro que não conseguiu prever esta situação, pois com um aumento do número de pilotos, com um nível tão elevado dos pilotos, com uma pista rápida e com os karts com protecção em ferro, só poderia resultar numa situação como a que se verificou.

A C.O. não foi a única com culpas no cartório, pois os pilotos em muito pecaram. Como disse o António Matos, aproveito para dar um abraço, na pista vê-se muito da personalidade dos pilotos e deixem-me dizer que tenho algum pesar em saber que na vida possam ser um pouco do que são em pista. Os que são, claro. Mas também sei que, esses mesmo pilotos, agora, não se revêem nesta situação porque primeiro levou um toque e blá, blá, blá.

Agora ao que gostei no evento, o KIP é realmente espectacular, tirando alguns funcionários que deixam a desejar quanto à simpatia, tem óptimas condições. Gostei muito da 1ª manga de qualificação, onde participei, onde os 12/13 primeiros sempre colados até ao fim!!! Espectacular. Houve sempre momentos muito bons.

O ambiente fora de pista foi muito bom, até chegarmos às meias finais.

Adorei também a minha meia final (1ª) onde arranquei de 12º e terminei em 5º! Lindo.

P.S. Gostaria de dizer que nas finais, a grelha deveria ser com treinos cronometrados. Pois, quem não conhece a pista (C.O. e todos os kartistas sabem bem disso) é impossível fazer uma boa grelha logo na primeira manga de qualificação. E seria mais justo quem fosse à final, pudesse realmente mostrar o seu valor (depois de conhecer minimamente a pista).

Aquilo que vejo é que, apesar das boas intenções, nos briefings o que é dito não se reflecte na pista, em termos de penalizações.

P.S.2 Postem as classificações porque infelizmente tivemos que vir embora e não soube.

Obrigado por tudo
E que para o próximo ano seja no norte ou no AIA.
Voltar acima Ver Nozito's Perfil Procurar outras mensagens de Nozito Visita Nozito's Página pessoal

carikarto
=
=

Data de adesão: 20 Janeiro 2006

Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 11:19 | IP Registado Citar carikarto

Boas:

1º- Parabéns pelo esforço de quem deu a cara pela organização

2º- estive a "falar" com o Luis Cunha, e penso que vos posso dizer que fisicamente o Luís encontra-se bem. Quanto ao resto, deve ser o Luís a pronunciar-se , mas confesso que o relato me deixou algo perturbado.

Abrç a todos

Voltar acima Ver carikarto's Perfil Procurar outras mensagens de carikarto

izanagi
=
=

Data de adesão: 22 Dezembro 2009

Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 11:52 | IP Registado Citar izanagi

< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 12">< name="Originator" content="Microsoft Word 12"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CJOAO%7E1.LOP%5CLOCALS%7E1%5CTemp%5Cmsohtmlclip1%5C01%5Cclip_filelist.xml" target="_blank"><link rel="themeData" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CJOAO%7E1.LOP%5CLOCALS%7E1%5CTemp%5Cmsohtmlclip1%5C01%5Cclip_themedata.thmx" target="_blank"><link rel="colorSchemeMapping" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CJOAO%7E1.LOP%5CLOCALS%7E1%5CTemp%5Cmsohtmlclip1%5C01%5Cclip_colorschememapping.xml" target="_blank">< style>

Bom dia.

Em jeito de abertura quero primeiro que tudo agradecer ao VIRUS KART a oportunidade de participar num dos eventos mais divertidos e emocionantes ao nível do karting amador.
Foi de facto memorável e único e, como tal devo dar os parabéns à Comissão Organizadora por algo que tenho a certeza lhes tira muitas horas de sono (ainda que com prazer o façam) e lhes dê bastantes dores de cabeça.

Quanto às incidências no evento gostaria de deixar apenas algumas observações que mais não são que meras opiniões minhas:

ORGANIZAÇÃO

Apesar de todo o empenho e desejo de que tudo corresse pelo melhor estou certo que a C.O. já esperava eventuais críticas relacionadas com o que se passaria em pista.

Certo de que tudo fez para que situações desagradáveis não ocorressem dificilmente poderia exercer um maior controlo sobre os “pilotos” que andam constantemente de faca nos dentes.

Mais uma vez deixo os meus parabéns pelo esforço e os votos de que independentemente das críticas (quando bem feitas e fundamentadas também servem para ajudar no futuro) continuem com esta espectacular iniciativa.

AMBIENTE

Foi também uma agradável surpresa.

Gostei de ver algumas equipas que, mesmo com prestações menos boas dos seus “pilotos” continuavam animadas proporcionando um ambiente muito positivo.

Aliás, devo referir que mesmo entre algumas equipas que em teoria teriam possibilidade de disputar lugares cimeiros na competição dado valor individual dos seus elementos, se pautaram por uma presença de convívio e procurando mais que tudo, divertirem-se tanto em pista como fora dela.

EM PISTA

Bom, parece que de facto devo ter sido um gajo com muita sorte mesmo.

Ouvi inúmeras queixas e bastantes discussões entre os ditos “pilotos”. Participei na MANGA DE QUALIFICAÇÃO 5 (10º), na MEIA FINAL 1 (9º) e na FINAL B (13º) e, exceptuando um toque ou outro (em mim) com maior malícia, não posso dizer que o comportamento em pista fosse considerado incorrecto. Claro que todos nós com objectivos mais ou menos ambiciosos (e devo-vos dizer que ao chegar ao evento nem da fase de Qualificação esperava passar) em pista temos tendência para discutir sempre mais uma posição. Por vezes isso resulta em toques que, na maior parte das vezes não são nem intencionais nem com o objectivo de colocar os outros “pilotos” fora de pista (que não aconteceu comigo isso eu tenho a absoluta certeza).

Contudo, e tal como referi acima, ouvi dizer que o comportamento de alguns deixou muito a desejar. Pena é que esses alguns estraguem as corridas e a boa disposição de tantos.

Sem saber muito disto quase que aposto que os “cromos” são sempre os mesmos…

DIRECÇÃO DE PROVA

Entendo que não se deve de apontar o dedo aqueles que estão lá para nos ajudar e não para nos prejudicar.

De certeza que concordam que, é mais difícil a quem está de fora perceber se o toque dado por um “piloto” em outro foi ou não intencional. Por vezes o que parece não é e o contrário também é verdade.

Vi um esforço da parte da D.P. (e devo dizer-vos que foi bem maior do que é habitual no KIP) para que tudo corresse pelo melhor evitando do mesmo modo prejudicar quem quer que fosse.

A eles um obrigado por aturarem uma cambada de “cromos” que se acham os maiores “pilotos” do mundo.

OS “PILOTOS”

Escrevo “pilotos” e não Pilotos porque é o que muita gente se acha ser e na realidade não o é nem nunca o será.

E este sim é verdadeiro problema deste tipo de eventos convívio. Para alguns é evidente que esta é a oportunidade da vida de brilharem e mostrarem que são os melhores e os maiores lá do bairro de onde vêem. Creio que alguns deverão estar neste momento a vangloriarem-se pelos fantásticos feitos do passado sábado. É. São os maiores. É. São os melhores. Mas só lá no bairro. E Pilotos nunca serão. Nunca seremos.

É esta competitividade sem limites e a ambição desmedida em vencer e ser melhor que o outro que me deixa um travo amargo num desporto (de carácter Amador) que tanto gosto. São as posturas arrogantes e agressivas em pista que me deixam desiludido com estes (e outros) eventos.

Sempre que me desloco a uma prova de karting com carácter Amador o meu primeiro objectivo é divertir-me, passar um bom momento e rir um pouco. Encaro isto como um hobby, um passatempo, algo que faço por prazer e onde não me quero chatear. Para isso basta-me as duras semanas de trabalho. O mesmo não se passa com alguns outros que por terem ganho uma corridinha ou outra ou terem sido os campeões lá do seu bairro se consideram como THE NEXT BIG THING!

São estes que, invariavelmente se comportam de modo errado em pista e, são estes que no fim ainda reclamam. O problema são sempre OS OUTROS, A COMISSÃO ORGANIZADORA, A DIRECÇÃO DE CORRIDA ou – e esta é a desculpa que eu mais gosto – O KART QUE ERA UMA M***A!

Amigos, um pequeno conselho: Divirtam-se mais. Discutam menos.

Em especial ao Paulo Figueiredo (eu acho que agora lhe poderemos chamar de “O OLIVEIRA” depois da confusão com o Sobreiro ) o meu sincero abraço e agradecimento por se preocupar e por nos proporcionar momentos de diversão e convívio.

Abraço.

João Lopes (VIRUS KART GT/S-KART)

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 12:58 | IP Registado Citar LSMello

Caros amigos participantes na 8ª TIT,

Ficaram já aqui comentários vários à organização, aos pilotos, às equipas, à direcção de prova, etc...

Pela minha parte vou só comentar aquilo de que pessoalmente gostei nesta TIT.

Adorei ter estado desde o 1º minuto envolvido até ao pescoço na organização desta edição da TIT, pelo enorme prazer de promover e levar ao máximo número de troféus e pilotos possível esta festa.

Adorei ver o enorme empenho posto pela direcção e todo o pessoal do KIP e associados em nos receberem o melhor possível. Muito obrigado Ana, Álvaro, Carlos, Rita, Rómulo, João Pedro e todos os outros cujos nomes não tive oportunidade de saber.

Adorei ver a participação quase anónima daqueles que, como os elementos da CO, adoram a TIT e se empenham por ela a fundo. Abraço especial para os que comigo directamente colaboraram: Carlos Mansinho e 'Capesi'.

Adorei ver a maneira como se bateram todos os meus colegas de equipa do In Hoc Signo Vinces! por posições relativamente modestas - com a excepção, para melhor, do Rui Mealha e um realce particular para a maturidade e rapidez dos 15 anos do Pedro Fonseca, pela 1ª vez no meio dos 'tubarões'.

Adorei a disputa limpíssima, taco-a-taco, que tive nas últimas voltas da Meia-Final 1, com o José Gonçalves da Red-Line Cup, por um modesto 21º lugar. Obrigado José Gonçalves, compensou em divertimento a minha participação abaixo das expectativas nessa corrida.

Adorei ver a disputa pelo 1º lugar individual na Final A entre o Pedro Figueiredo, André Caiado e Rodrigo Arnaut, muito mais emocionante que qq corrida de F1, exemplo de como a enorme competitividade pode ser limpa e sã.

Adorei o convívio no jantar e ver as caras de satisfação, em especial dos que participavam na TIT pela primeira vez.

Adorei chegar a casa completamente desfeito no domingo de madrugada e não pensar em karts durante o dia todo.

Para mim a TIT é sempre o pico da temporada de karting de lazer. Fiquei foi com a certeza que, correr e organizar simultaneamente prejudica consideravelmente os resultados de ambas.

Abraços a todos e até pró ano,

Luís Soares de Mello.

PS - Só para não ser tudo bonito, digo tb uma coisa de que não gostei. Não gostei de não ter visto lá os meus amigos Miguel Brito e Nuno Cariano, entre outros.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Luís Cunha
Organizador activo
Organizador activo
UM Karting

Data de adesão: 22 Janeiro 2004

Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 14:05 | IP Registado Citar Luís Cunha

Começo por, em meu nome e em nome da UMKarting, felicitar a comissão organizadora da Taça Inter-troféus 2009, por levado avante uma prova que é a festa do karting de lazer nacional. Os nossos mais sinceros agradecimentos.

Sendo uma festa, todos se deveriam ter comportado de acordo com os objectivos deste evento, mas uma grande parte dos envolvidos conseguiu frustrar essa pretensão e muitos estreantes na prova ficaram completamente desiludidos com esta competição.

A organização que voluntária e graciosamente preparou esta festa não mereceu o que se passou. Grande parte dos participantes, também não mereceu o que se passou.

A cereja amarga em cima do bolo que já estava mal cozinhado, aconteceu após o término da final A. Quem assistiu sabe o que aconteceu, quem não assistiu, já deve ter lido ou ouvido, mas não foi nada, mesmo nada, bonito.

Dedicado ao “piloto” que teve o comportamento inqualificável e que poderia ter originado uma situação muito grave, vou dedicar uma adaptação do “Manifesto anti-Dantas” do Almada Negreiros. O Almada que me perdoe. Se os administradores do site acharem que devam cortar este post, estejam à vontade.

Basta pum basta!!!

Depois da atitude dum determinado “piloto” após a Final A da Taça Inter-Troféus, qualquer grupo que de futuro consinta deixar-se representar pelo esse “piloto”, é um grupo que nunca o foi ou será.

Fora com esse “piloto”, fora! Pim!

Um grupo com esse “piloto” a cavalo é um burro impotente!

Um grupo com esse “piloto” ao leme é uma canoa em seco!

Esse “piloto” tem instintos perigosos!

Esse “piloto” é perigoso!

Esse “piloto” saberá o que é um kart, saberá o que é um chassis, saberá o que é um volante, saberá fazer corridinhas julgando-se sobredotado, saberá tudo menos praticar uma actividade essencialmente convivial e desportiva de que é uma coisa que ele julga que faz!

Esse “piloto” é um habilidoso!

Esse “piloto” veste-se mal!

Esse “piloto” fez corridas de um modo que tanto o podia ser wrestler, ou bailarino, ou a Nau Catrineta, ou a Maria Rapaz!

E esse “piloto” teve claque! E esse “piloto” teve palmas! E esse “piloto” agradeceu!

Esse “piloto” é um figurão!

Não é preciso ir pró Rossio pra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!

Não é preciso disfarçar-se pra se ser salteador, basta correr como esse “piloto”! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem desportivos, nem humanos!

Esse “piloto” nasceu para provar que nem todos os que correm, sabem correr!

Esse “piloto” é um soneto dele-próprio!

Esse “piloto” em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

Esse “piloto” nu é horroroso!

Esse “piloto” cheira mal da boca!

Esse “piloto” é o escárnio da consciência!

Se esse “piloto” é português eu quero ser espanhol!

Esse “piloto” é a vergonha do karting de lazer português!

Esse “piloto” é a meta da decadência mental!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe lave a roupa!

E quem tenha dó desse “piloto”!

E ainda há quem duvide que esse “piloto” não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!

Espero que as palavras adaptadas do Almada Negreiros sejam entendidas.

Estou dorido, espero que não tenha mais consequências além de alguns dias com dores. Independentemente disso, quero desejar as maiores felicidades para a vida ao “piloto” em questão.

ReiF
=
=

Data de adesão: 01 Fevereiro 2010

Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 16:05 | IP Registado Citar ReiF

Exmos Senhores

Desde já quero manifestar a minha satisfação por ter participado na excelente festa do Karting amador.  PARABÉNS à organização da TIT e PARABÉNS ao KIP pelo magnífico circuito

Não posso deixar passar esta oportunidade sem manifestar o meu total repúdio pela falta de desportivismo e mau perder demonstrado por um sujeito que se julgará talvez o campeão da sua rua.

Esse senhor, de seu nome Daniel Matos e em representação do Metropolitano de Lisboa, poderia ter causado graves lesões não a 1 mas sim a 2 pilotos.

O meu nome é Reinaldo Fonseca e participei na TIT integrado na equipa da UMKarting.

O que se passou no fim da Final A foi a todos os títulos deplorável.

Já Eu tinha passado a linha da meta, encontrando-me quase parado no fim dos 1ºs SS, quando esse senhor atingiu com toda a violência a traseira do meu kart.

De imediato fiquei aturdido e sem possibilidade de reacção, limitei-me a rolar até às boxes, ainda a tempo de o ver atingir de modo selvático o Luís Cunha.

Fui EU …, e a Organização lembrar-se-á muito bem … que me insurgi com toda a veemência e solicitei a sua desclassificação.

Esse senhor, grande de corpo mas pequenino na sua mente, poderia ter colocado em risco a saúde de 2 pessoas, que foram leais em pista.

Dois dias passaram e sinto dores fortes no pescoço.

Espero e desejo que nenhum problema dai advenha.

Acresce o facto de esse senhor e a sua equipa, terem participado na TIT depois de demonstrada a boa vontade das restantes equipas.

Pelo que sei não teriam as condições necessárias para tal.

Não tenho qualquer problema com a equipa do METROPOLITANO DE LISBOA.

Por último, falando por mim mas julgo também ser a intenção de muitos outros PILOTOS, estes sim PILOTOS, com esse senhor numa mesma pista não voltarei a correr.

Se por acaso Eu e o Luís tivemos a sorte de escapar a algo mais grave, talvez numa próxima um outro não tenha a mesma sorte.

E aí será tarde para nos lamentarmos.

Esse senhor deverá ser BANIDO de tudo o que respeita ao KARTING.

E deste facto darei SEMPRE conhecimento a todos os kartódromos onde me desloque.

Quanto à organização saberá quais os passos a tomar.

Muito obrigado pela oportunidade

Um bem haja a TODOS … menos um CLARO

Voltar acima Ver ReiF's Perfil Procurar outras mensagens de ReiF

rramalho
=
=

Data de adesão: 30 Agosto 2006

Colocado: 01 Fevereiro 2010 às 17:40 | IP Registado Citar rramalho

Caros colegas

Em primeiro lugar gostaria de deixar uma mensagem de felicitação á comissão organizadora por mais uma TIT que continua a ser a prova rainha do Kart amador em Portugal.

Não posso deixar de colocar alguns reparos no que diz respeito ás regras disciplinares. Deveriam existir verdadeiros comissários de pista, e não figurantes que se limitam a acenar bandeiras amarelas. 

Todos sabemos que não é fácil penalizar alguém, nem julgar no momento algumas manobras mais "arriscadas", mas entre esse risco e o deixar chegar ao ponto que chegou algumas das mangas, eu sinceramente prefiro penalizar...

No troféu UMKarting de que orgulho de participar, existe um grande "farplay", no entanto existem sempre comissários de pista para penalizarem uma ou outra manobra mais "arriscada".

Penso que a comissão organizadora deverá ponderar bem a questão disciplinar de alguns "pilotos" mais "impetuosos" e penalizar duramente.

Acreditem que se assim fôr vão pensar duas vezes antes de voltarem a fazer as mesmas "façanhas". Prova disso foi a TIT de Fátima que esses mesmos "pilotos" portaram-se como verdadeiros "anjinhos", pois os chamados "bicos" não perdoavam...

Por ultimo, não posso deixar de comentar um episódio que se passou comigo e que reflete bem a "lata" de alguns desses chamados "pilotos".

No final de uma das mangas de qualificação, um desses "pilotos" veio ter comigo a barafustar, cheio de razão, por eu ter levantado o braço várias vezes durante a corrida, na sua opinião eu não deveria ter levantado o braço, pois estava a INTIMIDA-LO , pudera fartei-me de levar cacetada por trás...

Abraço a todos

Até á proxima TIT

Editada por rramalho na 01 Fevereiro 2010 às 17:42
Voltar acima Ver rramalho's Perfil Procurar outras mensagens de rramalho

Página de 4 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum