Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
F 390 Flying Noses
 InterFórum : F 390 Flying Noses
Assunto Tópico: Fátima 16 Janeiro ( à tarde ) - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 20 Janeiro 2010 às 13:32 | IP Registado Citar LSMello

Ao contrário do meu grande amigo João Gonçalves, de tarde não aprendi nada - limitei-me a aplicar o muito que aprendera de manhã.

Continuei sempre a andar o mais devagar que consegui, pelo que tinha a certeza que estava a ser rápido, o que se confirmou com o 2º lugar dos treino, atrás do João Gonçalves (qq dia retiro o que disse acima sobre ele ser meu amigo). Atrás de nós lá estava o determinado Mealha e o surpreendente Abril.

Tinha que tentar ultrapassar o João na partida, beneficiando do facto de normalmente fazer a 1ª curva por dentro. Era arriscado, mas ía dando resultado, só que à saída tive de tirar o pé ou ficávamos lá os 2. O Mealha resolveu aproveitar o meu tirar de pé para me passar, só que ficou por dentro para a 2ª curva e não conseguiu agarrar o kart, que saíu às arrecuas em direcção a mim. Como resultado deste toque abriu-se de imediato um fosso enorme entre o 1º (o João) e o 2º (Eu). Cometi o erro de deixar de andar devagar, pelo que fui perdendo ainda mais terreno e acabei por ser ultrapassado pelo Girão e o Pedro Fonseca. Para minha sorte ambos se despistaram e resolvi continuar devagar até ao 2º lugar final.

Apesar do 9º lugar da grelha da 2ª manga, tinha esperanças de alcançar um bom resultado, usando a táctica da 1ª manga. Assim fiz e fui ganhando posições - incluindo um facto curioso que foi ter ganho posição ao João Gonçalves umas 3 ou 4 vezes. Na minha recuperação tenho de destacar o papel do Carlos Abril: estava rapidíssimo e difícil ou impossível de alcançar, mas fez um meio pião no ss antes da recta grande e correctíssimamente esperou que os perseguidores o passassem, evitando uma situação de perigo, apesar da perda de lugares - palmas para ele.

Continuei em franca recuperação até ao 2º lugar. Estava completamente colado ao Mealha, que já acusava a pressão, a poucas voltas do fim. Na realidade eu não estava interessado em passá-lo, pois com um 2º lugar - ou mesmo 3º, se o Carlos recuperasse a posição - ficava em 1º no conjunto das provas da tarde. O destino é que resolveu avisar-me que ainda não era altura de vencer uma prova em Fátima - apesar dos progressos.

Teve o destino o nome de Jorge Fonseca. Fiquei com o Jorge entre mim e o Mealha, logo a seguir à meta. Após ter feito uma prova sempre dentro dos limites da pista, sem qq toque não era altura de a estragar, pelo que optei por ficar mesmo atrás do Jorge, fazendo trajectórias diferentes das dele, não fosse o diabo tecê-las. Só que bastaram 4 curvas para tecer mesmo, pois numa curva que eu fiz extraordinariamente por fora e o Jorge por dentro, o kart dele foi escorregando para fora e eu não consegui abrandar o suficiente para evitar o toque e aí foi o meu nose flying pelos chuvosos céus de Fátima. O Jorge não teve qq culpa do acidente e acho que eu pouca culpa tive, uma bandeirinha azul é que fez mta falta ali !

Para além do tempo e 4 lugares perdidos na montagem de um novo nose (uso o inglês para evitar bocas do Amorim), resolvi esquecer-me que não podia atacar logo à saída das boxes e 3 curvas passadas estava a entrar de traseira pela gravilha a fora. Foram mais 3 lugares perdidos, o que me fez voltar à posição da grelha.

Apesar de tudo o balanço foi mto melhor que o meu habitual em Fátima à chuva. Espero que a partir de agora se aguente.

Gostava de deixar uma palavra especial para dois pesos pesados dos nossos troféus, o José Palmeirim e o Carlos Abril, que andaram desalmadamente bem. Mostraram nestas difíceis circunstâncias, que não fora o peso e poderiam andar mais vezes lá pela frente. Muitos parabéns a ambos.

Abraços a todos,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 22 Janeiro 2010 às 00:10 | IP Registado Citar ruimealha

Gostei bastante do intervalo entre provas. Foram momentos agradáveis de convívio e troca de impressões. A seco. Aproveito para acrescentar que o toque involuntário que dei ao Luís Moura na prova da manhã o levou para a relva, perdendo por minha causa muitos lugares. Por isso novamente me penitencio.

Lá fomos aventura no aquário da região sagrada. E voltou-se  afalar de bicos. Paradoxalmente em terra santa... E aprendi que no meu fraquinho nível a condução á chuva passa muito pelo estado de espírito. E pelo kart. Ainda não tinha andado (ou nadado?) 50 m e fiz o 1º pião. Nos treinos despistei-me mais vezes do que em toda  amanhã. No fim, despistando-me sempre sózinho, sem factores alheios para lá da minha estupidez natural, saltou-me o nariz do kart. Ia caíndo do kart e vomitando a bifana para o apanhar mas lá o entreguei nas boxes. São e salvo. O 4º lugar ultrapassou novamente as minhas contas e lá parti confiante para a 1ª manga, prometendo a mim pp não fazer piões. Faltei ao prometido e fiz mais uma dezena. A verdade é que não consegui adaptar-me a um kart muito mais instável de traseira do que o da manhã. O 9º lugar era um prémio exagerado para tanta azelhice. Na 2ª manga, depois de o sempre prestável sr. Alcides me ter afinado a traseira (olhe que vai com muita pressão e com a pista assim, não sei, dizia ele) voltei a evocar tudo o que restava da concentração e lá me aguentei na frente com muita, muita sorte. Por cima do ombro vi vários pilotos mais rápidos a tentar a ultrapassagem (João G, Soares, Pedro..) mas a sorte estava comigo e chegui à frente. O segredo foi andar devagar mas contrariamente ao S Mello eu era mesmo mais lento. Mas o 4º lugar final agradou-me atrás dos exelentes João G, Filipe N. e Carlos A.

Abraços e até Palmela

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Maria Buzaglo
=
=

Data de adesão: 22 Janeiro 2010

Colocado: 22 Janeiro 2010 às 22:20 | IP Registado Citar Maria Buzaglo

Eu fiz a corrida do ihsv, e consegui o 9º lugar na segunda manga. O melhor é que fiquei à frente do Rui Ribeiro (meu pai)! A corrida do F390 FLYING NOSES correu bem, apesar das condições estarem muito dificeis. Na entrada para a recta da meta eu dei um pião e o Miguel Amorim, que vinha coladinho a mim, acertou em cheio no meu kart. Eu fiquei sem o nariz, e o Miguel ficou com a direcção partida e com uma roda para cada lado. Assim teve de mudar para o 4kart. Vamos ver o que é que acontece na próxima prova.

beijinhos para todos,

Maria

Voltar acima Ver Maria Buzaglo's Perfil Procurar outras mensagens de Maria Buzaglo

Rui Ribeiro
Rookie
Rookie

Data de adesão: 27 Abril 2009

Colocado: 23 Janeiro 2010 às 20:39 | IP Registado Citar Rui Ribeiro

Depois das bifanas e agradáveis momentos de convivio, vai começar o Flying Noses 2010.

Parou de chover (ou quase), mas a pista continua encharcada. À partida para os treinos verifiquei que o Kart que me tinha saido em sorte era completamente diferente do da manhã: Este não tinha frente, o travão e acelerador eram muito mais bruscos...Tinha que ser conduzido de forma diferente. E apesar destas diferenças, e da pista estar mais rápida, mas mais dificil, a história da manhã repetiu-se: Um bom lugar na grelha - entre os dez primeiros na primeira manga, 3º na segunda manga, duas boas partidas...e mais duas corridas cheias de "altos e baixos"...piões, perca de lugares, recuperação de lugares - mas muito divertidas e interessantes. Voltei a andar entre os cinco primeiros, e acabei por obter o 9ºLugar na geral. Muito Bom!!

Para além dos parabéns aos vencedores - João e Rui, uma grande saudação ao 3ºlugar do Carlos Abril - mais uma vez, grande corrida!

Uma saudação também aos quatro jovens que integram o Flying Noses - Pedro, Luis, Maria, e o recém-chegado António (meu "sobrinho", que se estreou hoje).

Abraços a todos

Voltar acima Ver Rui Ribeiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Ribeiro

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 23 Janeiro 2010 às 22:10 | IP Registado Citar José Fonseca

Caros rivais, aqui vai a minha crónica do F390….

Foi a ultima manga que me correu melhor, terminando em 2º , fazendo um pião na antepenúltima volta, ao tentar ultrapassar o Rui Mealha. Desde já gostava de dar os parabéns ao Carlos Abril, pela disputa que tivemos ao longo da 4º manga e à Maria, porque a uma dada altura fiquei admirado com o andamento do piloto que ia à minha frente, devido ao seu novo capacete não me apercebi que era a Maria.

Nesta prova tive mais sorte do que na anterior, acabando em 10 portanto em 1º na grelha, pois no IHSV terminara em 11º. Mas parvo como eu sou, ao sair-me bem na partida fui fazer um pião no inicio da 2º curva e para aumentar a parada corrigi o pião mesmo em cima do Rui Ribeiro.

Muitos piões mas sempre com um bom andamento e muito boa disposição pelas voltas de avanço que dei ao meu CÔTA.   

Um abraço, Pedro Fonseca

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum