Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Fátima, 16 Janeiro - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Luis Moura
=
=

Data de adesão: 17 Julho 2008

Estado: Desligado
Colocado: 19 Janeiro 2010 às 19:01 | IP Registado Citar Luis Moura

Embora não seja grande adepto dos foruns Interneticos, pois prefiro os foruns presenciais, noblesse oblige ou  em português venham lá mais uns parcos pontitos, aqui está o meu post...  que  fez-me logo lembrar duma bela posta de bacalhau acompanhada de um forum sobre os 6 pontos de avanço do Benfica sobre o Porto, mas isso são outros pratos... quanto a Fatima molhei-me muito, levei bordoada que chegue de vários protagonistas, bordoada essa magnificamente distribuida pelas 2 mangas e apesar de ter um bom KART o Joao Gonçalves que o diga já que o conduziu à tarde, não fui alem de um 8º e 11º. De referir que na 2ª manga  após a 2ª volta estava em ultimo fora da pista  com metade da mesma  de atraso em relação aos outros....  Até à proxima SECA

Lmoura

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 19 Janeiro 2010 às 22:32 | IP Registado Citar Nuno NAM

O qué bom é a chuva...o que é bom é a chuva

Melhor talvez o gelo, quem sabe em Andorra ou nos Pirinéus EHEH

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Colocado: 19 Janeiro 2010 às 23:42 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Vou tomar a liberdade de transcrever este email que, julgo, pretende ser a crónica do César.
Posteriormente darei as instruções necessárias para ele intervir directamente neste forum
É assim :

"Nas primeiras voltas em Fátima cheguei a pensar que tinha perdido os "ditos cujos" e que afinal não sabia conduzir um kart.
No entanto, mantida a calma e após muitas dobragens sofridas por parte de uma série de corredores que em altos berros chamei de "Carvalhos" (também não era fácil identificar tantos Zés dos Plásticos iguais!!), pensei que talvez o meu kart estivesse "vesgo" e assim fui mantendo a calma e refreando a vontade de me ir a eles...
A decisão de não pendurar o fato e continuar a sonhar com a Fórmula 1, tomei-a quando tirei a roupa e depois de algum esforço lá consegui ver que os "ditos cujos" ainda lá estavam, envergonhaditos com o frio e a chuva, mas intactos e prontos para outra!!
Aquele episódio de estarmos 10 ou 15 minutos a demolhar na grelha enquanto aquele Sr. piloto do fato preservativo transparente aguardava ao seco que o Jarbas lhe visse o carburador e lhe metesse meio kilo de octanas em pó no depósito de gasolina é que não foi lá muito agradável... se eu descubro quem foi o tipo, bem que ele pode fugir da frente do meu kart... 

Lá estarei em Palmela dia 13 de Fevereiro com os meus colegas da vida airada. 

Difícil, Difícil, foi convencer a família a desmarcar o fim de semana em Béjar (por causa da mais que previsível total e absoluta ausência de neve) e a passar o fim de semana em Lisboa, que apenas e só por uma mera coincidênciazita, fica perto de Palmela...

Um abraço e até Palmela."  

Editada por Garcia de Matos na 19 Janeiro 2010 às 23:44
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 20 Janeiro 2010 às 12:51 | IP Registado Citar LSMello

A diferença que fazem uns pontitos !... Costumava fazer a 2ª crónica de cada prova, agora faço a 13ª !

Como todos sabem, o dia começou para mim da melhor forma, pois dormi mais 2 horas que o previsto. A parte seguinte é que não foi a melhor, pois tive de ir a correr para Fátima - lembro-me de ter visto o ponteiro do Mitsubish pelo menos uma vez nos 132Km/h !

Chegado a Fátima - onde chovia copiosamente, ao contrário do caminho - a intenção só podia ser usar o que restava da 1ª manga para treinar e conseguir fazer o melhor possível na 2ª manga. Creio que é do conhecimento geral que Fátima está no pólo oposto ao normal nas minhas capacidades de condução à chuva, pois nem com intervenção dívina consigo manter o kart em pista.

Consegui fazer 5 voltas, aplicando os conselhos que o Paulo Figueiredo me dera na véspera: tentar fazer as curvas mto devagar, por dentro, pois se o kart fugir ainda há mta pista para o tentar agarrar. Para minha satisfação, a minha melhor volta ficou apenas a 3 seg. e pouco da melhor volta do 1º.

Para a 2ª manga arranquei propositadamente uns 5seg. depois de o sinal ter ficado verde, para não ser envolvido nas confusões da 1ª curva. A táctica deu resultado, mas só até à 3ª curva, pois nessa altura já estava totalmente metido no meio do pelotão. Ao fazer toda a 1ª volta mto devagar, percebi que ao andar devagar era mais rápido que a maior parte dos pilotos do meio do pelotão. Confusos ?... Não fiquem, verifiquei experimentalmente que andar devagar é mto mais rápido que andar depressa !!! Venha daí um Einstein e faça favor de explicar este fenómeno de inversão.

Decidi continuar a andar devagar até ao fim da corrida. Foi assim que passei de 21º para o 5º lugar final (em pista não pensava estar melhor que 8º). Fruto de mtas ultrapassagens a pilotos em manobras acrobáticas, mas tb umas qtas a pilotos no sentido normal da corrida.

Foi o meu resultado melhor de sempre em Fátima à chuva e não fosse um toque evitável numa dobragem ao Luís Moura, ainda tinha atacado o 4º do Miguel Amorim. Vistos os tempos, os 3 primeiros estavam numa classe à parte, mas eu estava a menos de 2seg. do melhor.

Foi então que o responsável da pista veio ter comigo, afirmando que tinha percebido pq é que andava mal à chuva: fazia as curvas por dentro. Ainda contrapus que era a 1ª vez que o fazia e o meu melhor resultado de sempre, mas acho que foi inútil. Em meu auxílio veio o Carlos Abril declarar que a sua boa prestação se devia a tb ele fazer as curvas por dentro e controlar o kart na base do acelerador.

Diverti-me à ufa e ultrapassei a malapata da chuva em Fátima.

Bom, até já na crónica do F390 Flying Noses,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 20 Janeiro 2010 às 16:32 | IP Registado Citar ruimealha

A grande vitória do fim de semana foi a confirmação da superioridade do meu barómetro relativamente ao do António Matos. A treta é que chuva e Fátima comigo era um mau coqueteile. Tentei espremer a minha concentração ao máximo de forma  a não transformar a minha participação num arraial de piões. Não achei que os treinos me tivessem corrido nem bem nem mal e imaginei um tempo a meio da tabela. Grande foi a surpresa pela pole! A 1ª manga acabou por ser um mano a mano com o João Gonçalves; eu estava um pouco mais rápido, ultrapassei-o mas um pião propositado para não perder as ventas num colega também a girar a 180º fez-me perder o 1º lugar para não mais o recuperar, no meio de tétes e semi-piões. No fim deixei de atacar, o 2º lugar era bem melhor que o imaginado.

Na 2ª manga, arrancando da 9ª posição aproximei-me aos poucos do João que liderava novamente. A meio, no fim da 1ª curva aproveitei uma abertura do Luís Moura para o passar mas deixei o kart deslizar mais que o planeado e dei um toque involuntário ao Luís, a quem pedi desculpas cá fora, querendo por esse facto penitenciar-me publicamente. Desculpa, Luís! Já me chicoteei vezes sem conta, mas a dor e o arrependimento não passam! No fim da prova tentei pressionar o João Gonçalves mas ele é que era cada vez mais rápido sem cometer o mais pequeno erro, afastando-se progressivamnete. O 2º lugar final foi fantástico para mim, principalmente por ter sido atrás de um piloto de excepção!

Aproveito para a sugerir que o João passe a ter mais 50 kg que os restantes pilotos, que arranque com 2 voltas de atraso de forma a proporcionar um pouco de competitividade ao campeonato! E já agora podemos oferecer-lhe um despertador na loja em que o S Mello e o Rodrigo compraram os deles! (risos).

Parabéns aos companheiros que ficaram na 2ª metade da tabela, pela dignidade e brio demonstrados e pela certeza de que a próxima será melhor!

Uma palavra de alento aos classificados na 1ª metade pelo facto de o 1º milho ser para os pardais e pela certeza de que a próxima será pior!

Abraços

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Pedro Pinheiro
=
=

Data de adesão: 21 Janeiro 2010

Colocado: 21 Janeiro 2010 às 16:01 | IP Registado Citar Pedro Pinheiro

Caros Amigos Pilotos,

Estreio-me nestas andanças do Forum, pois não quero deixar de ganhar o campeonato por causa de 1/2 dúzia de pontos.

Queria publicamente reafirmar o prazer enorme que é andar ao lado (a maior parte das vezes atrás, e, muito raramente,.. à frente...) de pilotos da vossa categoria, mas sobretudo realçar o verdadeiro espírito desportivo que enquadra as nossas actuações em pista.

Posto este ponto prévio, a corrida até nem me correu nada mal, mas fazendo o rewind até podia ter corrido melhor..

O 3º lugar da grelha fez-me ficar baralhado, pois nem eu tomo RedBull, nem passava pelas partes secas da pista, pelo que presumo que o meu kart não seria dos piores. De facto não me posso queixar. Logo na partida O Palmeirim passou-me, tendo-se seguido um "duelo" interessante com ele, poucas foram as saídas de pista, até que a 3 voltas do fim borrei a escrita e fui passado tb pelo Pedro Santos.

Na segunda manga tudo foi pior, sobretudo por termos estado cerca de 10 min à chuva à espera não sei de quem, cujo kart não se aguentava a trabalhar (pelo menos foi a explicaçaõ que ouvi). !!! Fiquei encharcado!!

O arranque até nem correu mal, mas duas saídas de pista foram fatais para qq aspiração superior. Assim, 14º atrás do nosso ilustre organizador.

Após o final, fui alertado pelo Miguel Amorim de ter tido um comportamento menos elegante na 1ª volta à entrada da recta da meta. Como sinceramente não me lembro, como ele também não ia inventar que era eu e como tenho pautado o meu comportamento em pista sempre respeitando os outyros pilotos, procurando nunca tirar partido de qq toque, peço desde já desculpa publicamente ao Miguel, mas de facto não me lembro de tal situação.

ATé Palmela, que, sem me molhar, já ganhei mais um pontinho...!!!

Abraços

PP

Voltar acima Ver Pedro Pinheiro's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Pinheiro

Rui Ribeiro
Rookie
Rookie

Data de adesão: 27 Abril 2009

Colocado: 23 Janeiro 2010 às 20:18 | IP Registado Citar Rui Ribeiro

E começam hoje os campeonatos - não um, mas dois - IHSV e Flying Noses!! Quatro mangas no mesmo dia???!!! eu, que há um ano atrás, quando retomei a actividade após um periodo de mais de três anos de paragem total quase não conseguia acabar uma manga???!!! Bom, já passou um ano, a condição fisica está melhor, e HOJE ESTÁ A CHOVER! Mais fácil para o fisico...

Chegada ao kartodromo pouco depois das 10h, o reencontro com bons amigos, o indispensavel café, a preparação dos "apetrechos" de chuva (particularmente a ventoinha do capacete, que faz a inveja da estimada concorrência...), e começam os treinos. Pista muito molhada, chuva, um kart muito bem equilibrado, e eu a "sentir" que podia andar bem! Um belissimo lugar na grelha de partida foi a confirmação.

As primeiras voltas correram muito bem, depois entusiasmei-me... e como aconteceu a muitos outros, uma sucessão de incidências - piões, perca de lugares, recuperação de lugares, piões...acabei num belo 10ºlugar, mas que poderia ter sido bem melhor, tivesse eu mantido a concentração. O 10ºlugar deu-me a pole para a 2ªmanga!! Tentei aproveitar da melhor forma o periodo de reflexão, concentração e arrefecimento de ânimos que nos foi concedido antes da partida para a 2ªmanga, decidido a não cometer os mesmos excessos. Estive à frente da corrida quase meia volta  , depois foi mais do mesmo: piões, perca de lugares, recuperação de lugares...Cheguei a recuperar até ao 3ºLugar, para acabar a corrida num honroso 10º, atrás da minha filha Maria...(riam, riam...).

Em resumo, diverti-me "à brava" com a corrida e todas as incidências normais com este estado de tempo, e obtive um honroso 10ºlugar!

Parabéns aos vencedores - grande corrida fizeram o João e o Rui!

Grande corrida também fez o Carlos Abril - PARABÉNS!

E desculpem, mas tenho que referir também a corrida que a minha filha Maria fez - acabar em 9ºlugar na 2ºmanga (à minha frente...) é obra! PARABÉNS Maria!

E agora vamos às bifanas, para seguir para a 2ªsessão - Flying Noses - já a seguir!

Abraços a todos e até Palmela

Voltar acima Ver Rui Ribeiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Ribeiro

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 23 Janeiro 2010 às 22:11 | IP Registado Citar José Fonseca

Caros rivais, aqui vai a minha crónica do IHSV…

Já esperava esta prova à bastante tempo e posso dizer que a minha anciã se demonstrava cada vez maior em relação à chuva no dia da prova. Pretendia um dia de sol com a pista molhada, mudando constantemente de volta a volta. A minha esperança começou a ir por água abaixo com as previsões do tempo que me mandavam por mail.

Penso que a minha prova foi um desastre pelo numero de piões,  por me ter saltado o nariz e por me ter enfiado na curva posterior à chicane, onde fiquei a ver-vos a passarem à frente enquanto tentava puxar o meu kart com o auxiliar de pista. Mas nem tudo foi mau porque apercebi-me que estava a andar bastante rápido, o que possibilitou grandes e divertidas ultrapassagens.

Um abraço, Pedro Fonseca

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 23 Janeiro 2010 às 23:29 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Pois aqui venho para informar que acaba dentro dos próximos 45 minutos o prazo de entrega das crónicas relativas à prova de Fátima do passado dia 16 de Janeiro.
A manterem-se essas faltas, os pilotaços em questão deixam de "facturar" os pontinhos que lhes podem vir a fazer falta lá mais para o fim do campeonato .... digo eu ...
Como o objectivo foi mesmo provocar um saudável ambiente de tertúlia, só me posso congratular com a enorme adesão à ideia ( 15 no IHSV e outras tantas no F 390 Flying Noses ).
Para além disso, noto que estávamos a perder verdadeiros contadores de histórias o que era uma pena.
Foram 8 dias de actualizações constantes e optei por publicar os resultados à cadência do aparecimento das provas. Para quem tivesse acompanhado as subidas e descidas de posições no ranking deve ter mantido os níveis de adrenalina em alta, não ?
Sou de opinião que foi uma boa adenda ao regulamento mas vou-me permitir uma pequena alteração da qual será dado conhecimento em mail específico.
Obrigado a todos,
Abraços,
António Matos  
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum