|
Tópico: Leiria - 9 de Janeiro de 2010 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2010 às 14:28 | IP Registado
|
|
|
Boa tarde,
Por manifesta falta de tempo, terei de ser bastante breve nesta cronica.
Este kartodromo não é dos que mais aprecio, ou onde me sinta mais a vontade pelo que já previa classificações a meio do pelotão como se veio a verificar nas duas mangas, uma mais a frente, outra mais atras.
Na primeira manga consegui recuperar alguns lugares logo na partida, conseguindo passar ileso na molhada que sempre acontece na primeira curva. Depois da primeira volta, andei sempre em 6º colado ao João Gonçalves a espera de uma oportunidade. Sabia que essa oportunidade ia surgir mais tarde ou mais cedo pois estava francamente mais rapido que ele. Mas sendo o João Gonçalves, nunca se sabe. Andei cerca de 20 mts atras dele, sem que o podesse passar, até que, na ultima volta forcei um pouco mais e lá consegui ficar a frente dele.
Na segunda manga a historia foi exactamente igual, mas sem o João Gonçalves. Na partida consegui novamente passar pelos intervalos da chuva e ficar em 5 lugar, só que, depois, em vez de andar para a frente, começei a andar para tras, fui sendo passado por um piloto, depois por outro e ainda por mais um até acabar num fantastico 9º lugar, que depois, como que por milagre (ou não fosse este o Kartodromo dos Milagres) se transformou num 8º posto.
Em resumo, uma prova totalmente para esquecer que valeu sobretudo pelo convivio e pelo minimizar de estragos em termos de classificação que esta pista sempre me dá.
Sobre os Kart's apenas digo que, salvo em casos onde exista mesmo uma avaria (como se verificou) haver karts a andar mais ou menos que outros, são fruto da sorte ou do azar que todos os jogos têm e este não é excepção. Isto apesar de haver kartodromos onde as diferenças de andamento serem muito significativas.
Um abç a todos
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2010 às 16:45 | IP Registado
|
|
|
Depois de dias, semanas, meses a chover, foi com alguma surpresa que o São Pedro nos brindou com uma manhã gelada mas com muito sol.
Cheguei ao Kartodromo com natural expectativa, pois na ultima visita a leiria e quando ainda disputava a liga de honra (que não dá direito a nada Zé Miguel), fiquei em primeiro na 1ª corrida mas na 2º corrida saiu-me na rifa uma máquina que só não me deprimiu mais, porque o do Augusto Marques ainda era pior.
Desta vez tudo começou por correr bem, pois consegui a pole position para a 1ª corrida ao lado do Rui Carneiro, com dois abutres atrás, desejosos de 'sangue', o Miguel Judas que tem faltado por compromissos Familiares (mudar fraldas) e queria recuperar o tempo perdido e o experiente e sempre competitivo José Vieira (a minha habitual boleia - que convém tratar bem).
A partida correu bem e estive em 1º até meio da corrida. Sem aviso prévio resolveram começar a passar-me aos pares, e quando dei por mim estava em 5º.
A boa noticia foi que finalmente despertei e percebi que não estava a evoluir de volta para volta, ao contrario dos adversários.
Foi então que numa corrida muito competitiva com muitas ultrapassagens volta após volta nos lugares da frente, consegui voltar ao 1º lugar, terminando a corrida sem folego para mais.
Foi sem duvida a corrida mais divertida e gratificante desde que corro na 1ª liga (provavelmentte pelo resultado).
A terceira corrida avizinhava-se também interessante, uma vez que ía correr com o carro com que o Augusto Paulino correu na segunda corrida e em que lutou do inicio ao fim pelo 1º lugar.
A pausa que eu julguei que me iria fazer bem para recuperar as forças, teve o resultado contrário, nos treinos nunca me encontrei e fiz o 13º tempo.
Não sou supersticioso mas não era bom presságio.
O carro andava muito bem e a corrida até prometia com alguns momentos muito agradáveis, como a direita junto à garagem lado a lado com o João carlos, disputada ao milimetro sem qualquer toque.
O mesmo não se passou na direita antes da recta da meta em que nos tocámos o que me deixou chateado e com algum sentimento de culpa. Ainda por cima fiquei à frente do João Carlos que perdeu mais tempo que eu.
A partir daqui aguardei pelo João, perdendo muitos lugares e foi só levar o carro até ao fim.
Abraço a todos e até à Batalha.
João Gomes-Teixeira
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 15 Janeiro 2010 às 20:51 | IP Registado
|
|
|
Olá Amigos Kartistas,
Para os 1ºs treinos calhou-me o kart com o qual o João Raimundo não se tinha dado particularmente bem na corrida anterior, e o resultado foi evidente: 13º tempo!
Já na corrida, as "carambolas" habituais nas primeiras voltas permitiram subir algumas posições. Mas animado mesmo foi o despique com o António Baptista! Numa ultapassagem "ligeiramente" forçada o António ganhou-me a 5ª posição, para a restituir gentilmente 1 volta depois. Para aqueles que apreciam de maneira negativa o seu modo de estar em pista, penso que esta atitude não poderia ser mais elucidativa do seu "fair-play"... No entanto, e porque estava na realidade mais rápido do que eu, recuperou de pleno direito a 5ª posição com uma ultrapassagem limpa algumas voltas depois.
Segundos treinos..,e nova péssima posição para a grelha! Só que desta vez a sorte não ajudou na saída do 1º gancho, onde alguém se lembrou de empurrar o João Raimundo (quase na perpendicular!) para cima do meu kart! Resultado: permanecemos enganchados os segundos suficientes para perder diversos lugares e também a hipótese duma melhor classificação. Lá mais para o final, foi a vez do João Teixeira tentar uma ultrapassagem algo optimista e o toque inevitável fez com que perdessemos alguns lugares. Ele achou por bem devolver-me a posição, mas ao fazê-lo desceu 2 lugares. Até à bandeira de xadrez ainda recuperámos algum do prejuízo, mas perdemos uma posição para o Luís Mello que vinha lá de trás com um andamento verdadeiramente endiabrado! E o resultado estava feito: 11º!
E agora que venha a Batalha, de preferência sem uma constipação idêntica à que decidiu acompanhar-me nesta deslocação a Leiria...
Até lá!
JGonçalves
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2010 às 02:08 | IP Registado
|
|
|
Viva kartistas!
No passado dia 9 encontrámo-nos em Leiria para mais uma prova do nosso Troféu. Também tivemos a companhia do frio, principalmente à chegada, mas felizmente o sol foi ajudando.
Na primeira manga fiquei a assistir, por sinal a uma corrida muito disputada e com muitos motivos de interesse … o grupo que ficou de fora esteve sempre muito divertido nos comentários, o que é muito bom sinal! No final o João Teixeira levou a melhor sobre o Miguel Judas, e terminaram em 1º e 2º, respectivamente. O Pedro Rafael aproveitou muito bem algumas disputas de posição no pelotão e alcançou o 3º posto.
Terminada a 1ª corrida, chegava a minha vez. Nas primeiras voltas ainda se sentia o frio, mas rapidamente o esforço e a adrenalina começavam a compensar a temperatura exterior. Seguimos para os treinos todos muito próximos uns dos outros, o que acabou por prejudicar um pouco as hipóteses de realizarmos voltas limpas, porque numas voltas estava mais rápido e noutras acabava por prejudicar outros companheiros. Decidi fazer um compasso de espera na penúltima volta para ficar com a pista limpa, o que acabou por resultar já que na última volta dos treinos fiz a pole-position.
Na largada consegui manter a primeira posição na abordagem à primeira curva, e mantive essa posição 2 ou 3 voltas, seguido pelo Rui Carneiro e Luís Silva. Quando pensava que tinha ganho alguma margem para os perseguidores sou completamente surpreendido pelo Luís Silva na curva do barracão. Eu já sabia que este era um ponto em que ele é muito forte, mas nem sequer me apercebi que era ele que me perseguia. Aparentemente também passou o Rui Carneiro no mesmo sítio.
Daí até ao fim segui sempre a poucos metros do Luís e ainda tive algumas situações em que fiquei ao lado dele, mas na minha perspectiva sem ser o suficiente para concretizar a ultrapassagem sem correr o risco de ficarmos lá os dois. O meu kart tinha uma excelente ponta mas era muito desequilibrado nas travagens. Assim, optei por abortar todas as tentativas e conservar o 2º lugar final. Foi uma corrida muito disputada e o Luís foi muito forte mais uma vez, não cometendo erros que me permitissem ultrapassá-lo. O Rui também nos seguiu sempre de perto e completou o pódio final.
Depois do excelente resultado na minha primeira corrida, parti para os treinos da 3ª manga moralizado. E o resultado não podia ser melhor – nova pole-position! Depois de duas em Fátima, mais duas em Leiria!!! Rui: não há pontos para as pole-positions???
Mas se tenho estado bem nos treinos, o mesmo já não se tem passado nos arranques!!! Antes da primeira curva, e quando já pensava em deixar o Dário fazer a curva à minha frente porque ele arrancou melhor do que eu, eis que passa pela minha direita um foguete … completamente surpreendido, tive que travar mais do que estava à espera e acho que ainda perdi mais dois ou três lugares. Só sei que após a primeira curva, e depois de ter partido em primeiro, já tinha à minha frente pelo menos: o Dário, o Luís Mello, o Luís Silva e o Carlos Costa.
Um pouco mais à frente e com a confusão toda acabei por ficar numa trajectória melhor do que o Luís Silva e concretizei a ultrapassagem. Ainda antes do fim da primeira volta, estava lado a lado com o Carlos Costa na recta das boxes e na abordagem à curva antes da recta da meta aproveitei o facto de estar ligeiramente à frente para o ultrapassar (acho que ele também acabou por levantar um pouco o pé).
Na volta seguinte ultrapassei o Luís Mello na curva do portão e segui no encalço do Dário. Depois de seguir algumas voltas atrás do Dário, aproveitei a única oportunidade que ele deu de ultrapassagem, na parabólica. Assumi o comando, que acabei por controlar até ao fim com a colaboração de um kart muito equilibrado.
Para os que aparecerem na TIT, até dia 30 em Palmela. Para os restantes até à Batalha!
Abraços,
Augusto
|
Voltar acima |
|
|
Dário Garcia Rookie
Data de adesão: 12 Dezembro 2006 Mensagens: 20
Estado:
|
Colocado: 16 Janeiro 2010 às 23:23 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros
Como sempre são as mesmas pessoas que participam no forum. É pena que haja um fosso tão grande entre quem participa e quem não participa. Mas cá estou eu a escrever umas linhas por obrigação e mesmo antes de expirar o prazo que o Luis Silva vai à frente. Ou melhor o Luis já vai à frente à muitas corridas se retirarmos a pior classificação ele é que gosta que eu vá a acartar mais 6 kilos para além dos meus 80. Mas como só se retira o pior resultado no fim ´nada a fazer.
E eis-nos em Leiria. Gosto muito da pista mas o azar bateu-me à porta. Avaria no kart ou melhor arranquei com um kart avariado. O motor falhava constantemente. Fui às boxes reparar o kart e não tinha reparação rápida. Troca de kart e mandaram-me sair das boxes. Sem hipótese de lutar por nada fiz a minha corrida a recuperar posições.
Manga 2, kart razoável 2ºtempo da grelha. Corrida muita gira onde a luta entre os tres primeiros foi intensa. Por falta de concentração e também por falta de um bom kit de unhas acabo no fim dos tres mas com a sensação que tinha kart para ficar em primeiro. É pena fica para um próximo duelo a vontade de vingança. Pelo menos este Sábado o Funkart não me correu mal.
Boas corridas e até à Batalha
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 17 Janeiro 2010 às 18:04 | IP Registado
|
|
|
Olá Caros Colegas do Ormei ...
Mais umas grandes corridas disputadas neste Campeonato.
Vou começar por dar os parabéns ao Kartodromo de Leiria pelo facto de achar que os karts estão muito equilibrados, algo que já não via algum tempo, neste mesmo Kartodromo.
Comecei por ficar assistir a primeira corrida do dia. No meu ver , foi um corrida muito disputa pelo o grupo da frente. Estão todos de parabéns!
Agora sim , a minha vez e do meu grupo de ir para a pista para realizar a segunda corrida.
Nos treinos não fui além do 5 lugar, mas achei que tinha um kart muito bom.
Na partida da corrida , consegui passar logo para 3º e depois na recta do barracão consegui passar o Rui Carneiro e na volta a seguir consegui passar passar o Augusto Paulino no mesmo sitio. Apesar de ter estado sempre no comando da corrida não foi nada fácil por que sentia a pressão, porque sabia que tanto o Augusto como o Rui estavam mesmo colados a mim.
Para a segunda corrida parti na 3º posição.
Na partida, cheguei a pensar a pensar que tinha arrancado mal , porque de repente, vejo o Luís Mello a passar por mim na partida , até parecia que voava, mas não depois reparei que ainda ele tinha feito uma falsa partida , mas depois la continuamos a corrida.
Estive bastante tempo em 5 lugar na disputa com o Luís Mello e com o Carlos Costa, mas depois lá consegui passar para terceiro. O Dário e Augusto já estavam um pouco distantes, pensei eu que já não conseguia colar-me a eles. Mas eles estavam uma disputa que assim possibilitou-me chegar até eles. Depois andei a tentar ultrapassar o Dário, mas era complicado porque o meu kart não tinha saída nenhuma em relação ao dele, a única maneira de passar para segundo era se o Dário comete-se um erro, e foi mesmo o que aconteceu na ultima volta na entrada para a recta das boxes consegui passar para segundo.
E assim foi mais umas grandes corridas do Ormei.
Cumprimentos , até a Batalha! Luis Silva
|
Voltar acima |
|
|
Pedro Rafael Rookie
Data de adesão: 03 Novembro 2008 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 18 Janeiro 2010 às 10:46 | IP Registado
|
|
|
Olá bom dia a todos ,
Mais uma prova em Leiria com muito frio , mas ao menos sem chuva . Nos treinos para a primeira corrida senti que tinha um kart equilibrado e que estaria em condições de efectuar um bom tempo o que se veio a verificar com o 6º tempo . Arranquei bem para a 1ª corrida conseguindo aguentar a posição de largada nas primeiras voltas e estive quse sempre agarrado ao pelotão da frente , já com bom andamento consegui ultrapassar o José Vieira e colar-me ao Luis mello e Rui carneiro , pressionei um pouco o Luís Mello e ele acaba por cometer um erro e dá um toque ao Rui Carneiro , consegui passar os dois e aguentar a pressão dos pilotos atrás , já para o fim o Luis Mello tenta passar-me na curva do barracão por dentro mas depois acaba por alargar a trajectória e eu consigo fazer a tesoura e seguir em frente , treminando colado ao 2º lugar do Miguel Judas . Esta pista tem-me dado muitas alegrias , e já é mesmo a minha pista talismã , o ano passado consegui aqui um 2º lugar e desta vez fui brindado com novo pódio desta vez em 3º lugar com a 2º volta mais rápida em corrida .
Nos treinos para a 2º corrida calhou-me um kart com um motor aquém do anterior , apenas com travões mais afinados mas muito fugidio nas curvas , demorei a acertar o ritmo mas mesmo assim decidi arrancar com ele e resistir á tentação de ir fazer a troca e arrancar de último . apesar de alguns karts efectivamente estarem muito desiquilibrados , também acredito que o estilo de condução de cada um também determina o rendimento de cada um em pista.
Com este kart não consegui um lugar cimeiro nos treinos e acabei por sair de trás para a a corrida , logo no inicio um grupo de 4 pilotos descia em direcção à curva do barracão e como não cabem todos ...a confusão instalou-se , toques dali e daqui e lá se continuou até ao fim sem grandas lutas e apenas tentei chegar ao fim o melhor possível , terminei nos últimos lugares .
Saí de Leiria com mais optimismo para as próximas corridas e aguardo a prova da Batalha com ansiedade pois também é uma pista que gosto particularmente .
Um abraço a todos e até dia 6 de Fevereiro !
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 18 Janeiro 2010 às 18:48 | IP Registado
|
|
|
Caros kartistas,
Desta vez vai mesmo à última, mas estava à espera se vinha a graxa para a boleia (João, ainda não é desta que vais a pé).
Finalmente, já não era sem tempo, cheguei à conclusão que quanto mais queremos, mais perdemos. Passo a explicar. Em Fátima, depois de uma boa primeira manga, armei-me em esquisito para a segunda e pedi para trocarem o nariz do kart pois o que tinha, raspava no chão e ia saltar com facilidade..., resultado, logo a seguir à partida fico sem o novo nariz. Agora em Leiria, resolvi ser chatear o Rui porque queria ficar com o kart que o Dário tinha participado na 1ª (o dele avariou), e fiquei todo contente quando assim se confirmou, porque o outro não tinha arranjo, resultado, após um bom resultado na 1ª manga em que fiquei em 4º, comecei logo por fazer o 2º lugar a contar do fim nos treinos para a segunda.
Em relação às corridas, na primeira parti em quarto, perdi, depois, um ou dois lugares, e com a renhida luta que se produzia à minha frente, deu-se o fenómeno do elástico com sucessivas aproximações e afastamentos em relação àquele grupo da frente, concluido com o 4º lugar final. Na segunda manga, após um razoável partida consegui ganhar alguns lugares, quando à chegada para o gancho do barracão, meto o kart por dentro quando o Pedro não estava à espera (e estava a ser apertado pelo lado de fora), tendo o toque sido inevitável, provocando assim uma pequena carambola, da qual saí ileso, e para proveito do João Gonçalves que aproveitou e passou-nos a todos. Registo com agrado a luta que tive com o Girão a partir do meio da corrida, com sucessivas trocas de lugar, finalizadas com uma diferença de 1/2 kart sobre a linha de chegada.
Abraços e até à Batalha
|
Voltar acima |
|
|
TelmoAntunes Rookie
Data de adesão: 13 Outubro 2008 País: Portugal Mensagens: 19
Estado:
|
Colocado: 19 Janeiro 2010 às 10:09 | IP Registado
|
|
|
Boas a todos. Nesta prova de Leiria a coisa correu mal e menos mal. Neste fim de semana fiz equipa com o Francisco Pereira (corremos com os mesmos karts). Na 1ª manga tudo correu mal pois o kart não andava tendo ficado em ultimo da grelha, na corrida penúltimo. Aqui em Leiria a maior parte dos Karts até que são equilibrados mas existem uns 4 ou 5 que não mereciam estar na frota deste circuito. Logo por azar cada vez que corro aqui numa das mangas tem sempre que me calhar um deles. Para a 2ª manga o kart já era melhor, então consegui o 6º lugar da grelha e terminei a corrida em 8º tendo para o final estado em luta directa com o Mário Mateus. Tambem fiquei contente por ter feito um tempo no segundo 1:00. Aproveito para felicitar o amigo Pedro Rafael pela boa corrida que fez na primeira corrida do dia que tive oportunidade de assistir. Agora vamos fazer a trouxa e lá nos encontraremos na Batalha. Um abraço. Telmo
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1763 segundos. |
|
|
|