|
Tópico: Fátima - 19 de Dezembro de 2009 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
mjudas Rookie
Data de adesão: 24 Outubro 2008 Mensagens: 27
Estado:
|
Colocado: 23 Dezembro 2009 às 21:57 | IP Registado
|
|
|
Aqui fica a crónica de quem não pôde ir: não se queixem! que tiveram mais
sorte que eu...
Aproveito as deixas para, apesar da ausência forçada, desejar a todos: boas
festas!
abr!
Editada por mjudas na 30 Dezembro 2009 às 16:57
|
Voltar acima |
|
|
Pedro Rafael Rookie
Data de adesão: 03 Novembro 2008 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 26 Dezembro 2009 às 13:29 | IP Registado
|
|
|
Olá a todos ,
Mais uma prova do Campeonato , desta vez uma estreia minha no Funpark com os PCR 390 . O ano passado tive a oportunidade de ir ver uma prova do Viruskart e confesso que fiquei com o bichinho de uma experiência destas , mais motor , um Kart que se ajusta a posição de condução , sem ser obrigado a levar os joelhos junto ás orelhas ... No primeiro treino a pista ainda se encontrava molhada e com gelo , pensei que ia fazer piões atrás de piões ,mas até me fui habituando á pista e aos poucos foi secando , apesar de serem apenas 5 minutos consegui o 9º tempo . O facto dos karts possuirem o "dispositivo nariz saltador " deixou-me curioso como seria o comportamento dos pilotos em pista,e assim arranquei para a 1ª corrida .Logo na 1ªcurva sou surpreendido por uma embrulhada mas consigo passar sem qualquer toque e senti-me aliviado, talvez tivesse conseguido ganhar algumas posições , mas passadas umas voltas os pilotos consagrados passaram por mim pareciam um foguete , caso do Rui Carneiro que me fez ver como é que se anda , ainda tentei acompanhá-lo mas rapidamente me apercebi que o importante era manter-me dentro da pista e tentar chegar até ao fim sem erros. Terminei a prova sem toques e sem acidentes e com o desejo imediato de partir para a 2ªprova , desta vez mais confiante . Arranquei para a 2ª corrida, e na aproximação para a 2ªcurva ao tentar não embater na traseira de um piloto subo o separador interior e vejo saltar logo o "bico" do Kart ... dou uma volta e regresso ás boxes para a reposição. Regresso á pista em busca do prejuízo mas desta vez sem adversários pela frente ... mantenho-me quase até ao fim sem lutar por posições , lucrando apenas com algumas saídas de pista por parte de alguns pilotos, já quase no fim cometo um erro ao travar em demasia na aproximação a uma dupla curva á esquerda e fui parar á gravilha ... quando me foi reposto o kart novamente em pista e depois de uma frota ter passado por mim fico atrás do Francisco , que até ao fim me proporcionou muito divertimento apesar de terminado na última posição. Parabéns ao Luís Silva por depois de um valente susto no acidente dos treinos para a a 3ªcorrida ainda conseguiu vencer a prova ! Agora resta esperar pela próxima prova em Leiria Um abraço e continuação de Boas Festas
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 27 Dezembro 2009 às 13:36 | IP Registado
|
|
|
Caros kartistas ...
Antes demais queria agradecer a todos os que se preocuparam comigo e também queria pedir desculpa pelo susto que vós causei.
Felizmente não tenho nada de grave, por enquanto só tenho o ombro dorido mas nada demais.
Agora falando do dia da corrida ...
Gosto bastante de ir a fátima, acho que é uma pista com exclente condições, um circuito muito giro e os karts brutais de conduzir sem duvida!! Mas acho que a temperatura do dia é que não começou nada bem, visto que estava um frio impossivel!
Começei por ficar de fora, a ver os meus colegas a correr, achei a primeira corrida muito disputada, e para quem estava cá fora, por menos eu achei uma corrida muito gira de ver.
Falando agora da segunda corrida, aonde eu já entrei, a pista nesta altura já esta bem seca, porque os colegas que participaram na primeira corrida secaram a pista toda, ainda bem! :D
Gostei bastante do kart que me calhou e logo na primeira volta foi bastante fácil adaptar-me ao kart, nos treinos consegui obter um terceiro lugar. A minha frente tinha o João Raimundo e o Augusto Paulino que estavam bastante rápidos.
No arranque, o Augusto arrancou mal e assim consegui logo ir atrás do João Raimundo, e conseguimos ganhar uma distancia razoavel para o grupo de trás, mas depois vi que o João, estava abrir muito a trajectória na parabólica do final da recta grande e assim aproveitar para passar para a frente da corrida e passado umas voltas olhei para trás e já não tinha ninguém atrás o que achei bastante estranho.
Nos treinos da segunda corrida é que aconteceu a desgraça, estava quase acabar os treinos e decidi arriscar mais nos correctores, para ver se conseguia tirar tempo e ficar com a pole, mas nos s's antes da recta grande subi o corrector interior e sabia que estava la um pneu mas não acreditei que ia acerca no meu pneu porque ainda me parecia uma distancia razoavel para acertar no pneu, mas infelizmente acertou e a roda da frente ficou pressa com o pneu e puff já estava a dar a cambalhota, foi tudo bastante rápido. Felizmente consegui ainda me mexer bem para prosseguir e acabar a ultima corrida.
Ia partir de segundo ao lado do Augusto. Desta vez , o Augusto partiu bem melhor e conseguiu segurar a pole e seguir, mas passado umas voltas , vi que o Augusto estava abrir demais na entrada para a recta da meta e consegui meter o kart e seguir. Também quero aproveitar e dar os parabéns ao Augusto pelo o Gesto de Fair-play que teve para comigo. Houve um piloto atrasado que estava mesmo a minha frente e tive que travar a queima para não acerta em cheio no piloto, e o Augusto conseguiu passar mas na curva aseguir , fez o gesto para passar para a frente. Consegui acabar a corrida em primeiro, coisa que não estava mesmo a espera depois do que tinha acontecido.
Feliz Natal e um Feliz ano novo 2010 para todos vós, abraços!
Até Leiria, Luís Silva
|
Voltar acima |
|
|
João Gonçalves Racer
Data de adesão: 29 Junho 2008 Mensagens: 69
Estado:
|
Colocado: 27 Dezembro 2009 às 19:57 | IP Registado
|
|
|
Amigos Kartistas,
A prova de Fátima terá difinitivamente ficado marcada pelo acidente protagonizado pelo Luís Silva. Foi algo com uma dinâmica impressionante para quem assistiu de perto, como foi o meu caso e ainda o do José Oliveira. Se dúvidas houvesse quanto à gravidade que o mesmo poderia ter tido, bastava constatar as marcas deixadas no fato, no capacete ou mesmo no volante do kart. Felizmente que não passou dum valente susto, e o Luís já teve oportunidade de confirmar que está quase completamente restabelecido. Um abraço para ele!
Quanto à prova em si, não estive particularmente bem, e daí que a manutenção do 4º lugar no Campeonato tenha sido uma agradável surpresa. Os apenas 5 minutos de treino para a primeira manga foram manifestamente insuficientes para ganhar confiança num kart que me forçou, ainda durante a 1ª volta, a um pião logo na primeira curva e a uma saída de pista algo violenta para a gravilha na entrada do "S" em que o Luís sofreu o acidente. Na partida cedi várias posições, se bem que algumas foram recuperadas logo após, fruto de uma ou outra carambola. Depois foi apenas tentar colar ao Zé Fortuna, ainda que nunca estivesse sequer em condições de esboçar a ultrapassagem.
Já a segunda manga foi mais animada, fruto dum kart mais equilibrado e com reacções mais previsíveis. Consegui levar de vencida duas lutas engraçadas, primeiro com o João Seguro e depois com o Miguel Freitas. Mas o lugar final teve mais a ver com o toque entre o João Raimundo e o Augusto Paulino, que me ofereceram 2 posições. Terá sido o espírito do Natal ???
E voltaremos (talvez) a ver-nos a 16 de Janeiro em Leiria. E digo talvez porque a coincidência de data (e hora!) com a primeira prova do Campeonato IHSV, onde fui campeão este ano, me deixa uma decisão difícil de tomar. Mas pode ser que até lá consiga descobrir o dom da ubiquidade...
Abraços, e um super 2010 para todos!
JGonçalves
|
Voltar acima |
|
|
TelmoAntunes Rookie
Data de adesão: 13 Outubro 2008 País: Portugal Mensagens: 19
Estado:
|
Colocado: 30 Dezembro 2009 às 01:16 | IP Registado
|
|
|
Companheiros de luta, espero que tenham recebido muitas prendas no Natal.
A minha prova em Fátima foi como as moedas com duas faces.
A primeira corrida foi para esquecer, sai das boxes por ter trocado de kart pois o que me calhou recusava-se a andar. Depois de ter passado todo o pelotão pouco mais podia fazer do que aproveitar para ir treinando para a corrida seguinte.
Nos treinos para a segunda corrida fiz o 9º tempo tendo terminado nesta mesma posição. A corrida em si não teve nada de especial para vos contar.
Tambem gostei destes karts e da pista e tambem sou da opinião de que este circuito deve continuar a fazer parte do nosso campeonato.
Por agora me despeço com o desejo de um bom ano para todos vocês.
Telmo
Editada por TelmoAntunes na 30 Dezembro 2009 às 01:17
|
Voltar acima |
|
|
Moore Vieira Racer
Data de adesão: 16 Janeiro 2007 País: Portugal Mensagens: 91
Estado:
|
Colocado: 30 Dezembro 2009 às 11:17 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Em relação à corrida de Fátima, após um bom início na primeira manga, resolvi borrar a pintura na segunda, por responsabilidade própria. Quem me manda ser "garganero" e tótó.
Na primeira, a pole veio com alguma surpresa (além do lastro natural que carrego, ainda levei com mais 4 Kg), tendo, no princípio dos treinos, sido passado pelo Mário Mateus, que se foi afastando, tendo perdido o contacto com a ultrapassagem a outros, tendo ficado então sozinho, fazendo a melhor volta mesmo no fim. Na partida para a corrida, consegui manter a primeira posição, mas o excesso de cautela fez-me ficar à mercê do "matilha" que me perseguia, e como castigo levei com o nariz do kart do Mário nas costas e no capacete, o que levou a pensar de imediato que este já não me ia incomodar mais. Mas o António Baptista não estava pelo ajustes e tendo-se colocado do lado de dentro na abordagem a uma curva, não tive outro remédio a não ser dar-lhe passagem para evitar males maiores. Tendo-se afastado um pouco, aproveitei, a seguir, a ultrapassagem a pilotos atrazados (na corrida, um era o meu filho...), para me colar ao kart dele, mas nunca tive oportunidade de o passar e o segundo lugar não era mau (pensamento do primeiro dos últimos?...).
Para a segunda manga fiz o 6º tempo e, já na grelha, pensei que iria de ter muito cuidado para não perder o famigerado nariz na confusão da primeira curva a sério. Mas uma coisa é pensar descansadamente sentado no kart parado e outra é o que o instinto competitivo nos leva a fazer após a partida. Resultado, fiquei sem o dito apêndice e, para piorar a situação, resolvi ser parvo e practicamente parar para deixar passar todo o pelotão (tinha ficado com a impressão que esse era o procedimento indicado no briefing). Resultado, fiquei em último, tendo conseguido recuperar algumas posisões, acabando em 11º.
Para o almoço de Natal tivemos a ementa favorita do Rui Carneiro - grelhada mista! E então a feijoada, o cozido à portuguesa, o rancho...? Agora mais a sério, espero que tenham tido um Feliz Natal e faço votos para que o Ano Novo que se aproxima seja para todos, pelo menos, melhor do que o que está a findar.
Um abraço e até dia 9 em Leiria.
Editada por Moore Vieira na 30 Dezembro 2009 às 11:21
|
Voltar acima |
|
|
Dário Garcia Rookie
Data de adesão: 12 Dezembro 2006 Mensagens: 20
Estado:
|
Colocado: 03 Janeiro 2010 às 16:54 | IP Registado
|
|
|
Caros kartistas
Só tenho que agradecer ao Rui ter enviado um mail a lembrar das crónicas. E ainda vou receber 10 pontos por esta crónica. É a segunda vez que escrevo. Da 1ª quando enviei a net tinha caído e eu perdi a crónica. Alguém tem de me dizer onde se grava isto.
Mas passemos à corrida. Como eu esperava Fátima foi mau para mim. Não conhecia a pista nem os pcr, logo nos treinos foi complicado. Saí para a corrida entre os últimos.
Partida, e logo na 1ªcurva um caramelo azelha faz um pião e o pelotão espeta-se todo. Eu incluído. Parto novamente e tento recuperar o mais possível adaptando-me cada vez mais ao kart. Quando consigo colar-me ao ,penso que 7ºclassificado, eis que outro piloto faz um pião e eu ao fugir espeto-me de frente no Luís melo.Resultado gravilha. Resultado mau.
2ªmanga. Melhor adaptado à pista e aos karts e com mais confiança vou para os treinos. Nada mau 3ºlugar. Partida má da minha parte, não sei porquê mas ando sempre a partir mal. Será que com a idade os meus neurónios já não respondam à velocidade desejada.
Com o meu arranque o António Baptista passou logo para 3º e começou de imediata a ganhar terreno. Passadas algumas voltas começo a recuperar terreno até que o apanho. Sendo o António um piloto nada fácil de passar e atendendo aos apendicies saltitantes limito-me a ir colado a aguardar qualquer atravessamento ou falha. Já praticamente resignado com o 4º lugar eis que a cerca de 3 ou 4 voltas do fim o António abre numa curva e eu meto logo o kart. Consigo o 3ºlugar muito suado.
Com muita pena minha não pude estar no almoço porque tinha o almoço de natal da família. Mesmo assim cheguei lá já passava das três horas com toda a gente a olhar. Mas ainda almoçei.
Como já não posso desejar um feliz natal pelo menos desejo um bom ano de 2010 para todos.
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 04 Janeiro 2010 às 11:16 | IP Registado
|
|
|
Meus Caros
A ultima corrida do ano, aguardada com alguma expectativa principalmente pela potência das máquinas e pela novidade dos sem protecção.
Chegamos com muito frio com a pista completamente molhada e com algum gelo. Condições nada favoraveis para a experiencia e caracteristicas do piloto.
Fomos para os treinos e quando alguns pilotos começaram a passar por mim, percebi que estava a andar francamente mal.
Mas com o inicio da corrida vários pilotosenvolveram-se na primeira curva com muitos toques e narizes pelo ar. Consegui passar incólume e quando percebi estava num inesperado quarto lugar.
A falta de ritmo fez de mim o tampão do dia e os pilotos foram-se acumulando na retaguarda. Nem olhei para trás na tentativa de me manter concentrado, mas o inevitável acabou por acontecer e perdi dois lugares até ao fim da corrida. no entanto face às contingências, foi um excelente 6º lugar.
No inicio da segunda corrida os treinos correram francamente mal, pois quando me consegui libertar do Duarte, deu-se o acidente do Luis (espero que esteja tudo OK) o que fez com que não conseguisse dar nenhuma volta rápida. A classificação foi desastrosa e no inicio da corrida ao contrário da anterior, escolhi a trajectória errada e fiquei parado após o aglomerado da primeira curva.
Não saí confortável nem satisfeito mas para compensar, o tradicional almoço de Natal e o sempre aguardado com expectativa, discurso do Rui, compuseram o dia.
Abraço,
João Miguel Gomes-Teixeira
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2036 segundos. |
|
|
|