|
Tópico: Évora - 21 de Novembro de 2009 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Dário Garcia Rookie
Data de adesão: 12 Dezembro 2006 Mensagens: 20
Estado:
|
Colocado: 28 Novembro 2009 às 23:30 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos kartistas
E lá chegámos a Évora. Kartodromo do meu agrado mas que infelizmente está a deixar cair a qualidade da frota.
Com o traçado invertido que eu gosto muito mais. Pelo menos é diferente os treinos não me correram bem. Falta de memória sobre o traçado fez com que principalmente em duas curvas as coisas não saissem bem. Resultado 7º lugar´
Na corrida e logo na 1ªvolta chego ao 4ºlugar mas desta vez não posso dizer que o fiz sem tocar em ninguém porque toquei no Mário à entrada da curva no fim da descida. A partir daqui foi um passeio sózinho em que os 3 primeiros se distanciavam e o 5º classificado também perdia para mim. A corrida não teve piada.
Na 2ªmanga foi o traçado que todos nós conhecemos de olhos fechados. O kart era bom com alguns problemas a curvar mas com boa velocidade de ponta. Resultado 3ºlugar na grelha.
Nada de especial no arranque mantive o 3ºlugar e lá fui eu novamente a perder para os dois primeiros mas a ganhar para trás. Ao fim de poucas voltas noto que há um piloto que se aproxima, até que o sinto a cheirar-me a trazeira. Eis que no fim da descida no gancho, na travagem passa por mim um kamikaze em direcção às couves do outro lado da pista. O esquema foi-se repetindo comigo a fazer-lhe a tesoura até que o dito piloto conseguiu ultrapassar, com um grito de Banzai.
A partir daí voltei à corrida monótona do 4ºlugar,perdendo para os da frente e ganhando para os de trás.
E até Fátima. Não estou com vontade de ir a este kartódromo porque por incrível que pareça não o conheço. Foi onde andei pela primeira vez de kart num 270 há cerca de 6 anos voltei lá nesse mesmo ano e nunca mais lá pus os pés. Vamos lá ver como corre. Espero que não estrague o campeonato.
Boas voltas de kart a todos.
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 29 Novembro 2009 às 21:11 | IP Registado
|
|
|
Lá fomos para Évora, pista que melhor conheço, mas desta vez os resultados ficaram aquém das expectativas.
A 1ª prova foi no sentido invertido, o que era novidade para mim, confesso que não me adaptei bem, quer fosse do Kart ou do camano que lá ia sentado, obtive o 20º ou 21º lugar, nos treinos!!!. Iniciada a prova e depois de passadas as voltas iniciais, estive em luta até à ultima curva com o João Seguro, depois de várias trocas de posição, quase todas depois de erros ou dele ou meus lá consegui ganhar-lhe a posição na penultima curva da ultima volta, aproveitando uma ligeira saida de pista dele, o resultado foi decepcionante, mas a diversão foi enorme.
Para a 2ª corrida, o Kart já era melhor e o sentido da pista também, fiz o 14º lugar nos treinos. Mal começou a corrida, a 1ª volta foi de contactos, consegui evitar as confusões todas, quando as posições estabilizaram fiquei atrás do José Carlos, que por motivo da sua posição no campeonato tinha o Kart pesadinho, depois de algumas voltas lá consegui ultrapassá-lo, rápidamente me afastei e cheguei à traseira do Kart do Augusto Marques, aí a tarefa complicou-se pois apesar de estar mais rápido, o Augusto defendeu-se exemplarmente, deixando espaço sempre que tentei ultrapassá-lo, mas nunca o suficiente para levar as minhas intenções a bom porto, resultado tive de contentar-me com o 12º lugar e com uns parcos 10 pontos trazidos de Évora.
Sendo assim esta crónica vai valer-me 50% dos pontos que consegui em pista.
Parabéns aos vencedores e até Fátima.
Abraços
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Augusto Paulino Racer
Data de adesão: 13 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 71
Estado:
|
Colocado: 30 Novembro 2009 às 18:54 | IP Registado
|
|
|
Viva kartistas,
Eis a 2ª prova a contar do nosso campeonato, desta vez em Évora. Apesar de alguma ameaça de chuva, acabámos por ter corridas em seco.
Durante os treinos da 1ª manga apercebi-me rapidamente que me tinha calhado em sorte um kart muito competente, e por isso o 3º lugar na grelha acabou por não ser uma surpresa completa, embora bastante agradável.
O arranque foi tranquilo na frente (acho que o mesmo não se passou lá para trás…), e depois de uma breve passagem pela 2ª posição, ainda durante a 1ª volta, depressa regressei ao 3º posto, que me estava destinado até ao fim da corrida. Os karts dos 3 primeiros pareciam de outro campeonato, e depressa nos distanciámos dos perseguidores. Tentei acompanhar o ritmo dos dois primeiros, pelo menos do João Raimundo (já que do Luís Silva nem consegui chegar perto), e cheguei mesmo a tentar a ultrapassagem numa ou duas situações. Só por uma vez consegui ficar à frente do João Raimundo, mas ele acabou por recuperar de novo a posição, ainda antes da curva seguinte. Não tive mais argumentos para o ultrapassar até ao fim da corrida e fiquei muito satisfeito com a 3ª posição final, especialmente depois dos desaires da 1ª jornada.
Os segundos treinos não começaram bem, porque o kart parou a meio da primeira volta. Depois de um comissário o ter posto de novo a trabalhar, tive de passar pelas boxes, onde fiquei a saber que o problema tinha sido a injecção de gasolina desligada … alguém se enganou no botão! Enfim, de regresso à pista afinal o kart até não andava nada mal, o problema era travar!!! Depois de alguma “ginástica” na curva do portão, lá consegui fazer um excelente 5º tempo para a largada da 2ª corrida.
Estava tudo a correr muito bem (ou bem demais!), e as expectativas para a 2ª corrida eram animadoras. Mas tudo se esfumou no início da primeira volta da corrida: depois de termos passado todos ilesos na primeira curva (ou curvas, a esquerda seguida da direita no fim da recta da meta), deixei espaço do lado de dentro da direita para o Raúl Girão ter por onde passar e, quando me aprontava para seguir colado a ele, eis que deixei de ter qualquer controlo sobre o meu kart … estava a ser literalmente guiado para fora de pista pelos karts que me perseguiam e não consegui fazer rigorosamente mais nada além de me desviar dos pneus, mas pelo lado de fora, já que não me deixaram conduzir dentro de pista; foram uns metros emocionantes pela relva/terra, tudo muito giro, principalmente se estivéssemos numa corrida de tractores… enfim; No fim da corrida o João Raimundo, que foi outro dos “lavradores”, disse-me que me estava a empurrar mas que também não conseguiu fazer nada, porque também não estava a controlar o carro dele, mas apenas a ser empurrado pelo pelotão.
Depois de regressar ao asfalto (é onde os karts devem andar!!!) seguiram-se momentos de muita desconcentração, sem saber muito bem qual era a minha posição. Depois de estabilizar durante uma ou duas voltas lá consegui algum ritmo de corrida, e ganhei uma ou duas posições. Depois alcancei um grupo de 4 ou 5 companheiros que estavam em lutas animadas. Depois de algumas voltas embrulhado nessas lutas, acabava sempre por perder muito na curva do portão dada a imprevisibilidade da travagem do meu kart. Depois veio mais um momento triste da minha corrida, mas desta vez da minha inteira responsabilidade… na “fatídica” curva do portão não consegui travar atempadamente (bem que podia carregar no pedal!) e não consegui evitar “travar” na traseira do Francisco Pereira. Em resultado desta minha acção mal calculada, o Francisco fez um pião e eu fiquei também embrulhado. Grande asneira, que custou aos dois várias posições – Francisco, mais uma vez as minhas desculpas!
Ainda deu para recuperar uma ou duas posições até ao fim da corrida (o João Carlos andava a "empurrar" o carro dele pela pista). Uma vez que perto do final o Francisco vinha atrás de mim, o mínimo que podia fazer era esperar por ele e deixá-lo pelo menos passar a meta à minha frente para, de alguma forma, tentar compensar o meu disparate umas voltas antes.
Acho que na 2ª manga podia ter alcançado uma posição melhor, mas os incidentes da corrida ditaram o 14º posto.
Estou muito curioso para ver o pelotão Ormei em Fátima. Até lá!
Abraços,
|
Voltar acima |
|
|
João Teixeira Rookie
Data de adesão: 15 Outubro 2008 Mensagens: 25
Estado:
|
Colocado: 02 Dezembro 2009 às 13:31 | IP Registado
|
|
|
Começo esta crónica por pedir desculpas ao António Batista, uma vez que o toque que demos motivou a sua desistência.
O segundo ponto de pouco interesse foi ter levado a minha primeira bandeira Branca e Preta, e já ando nisto á uns anitos.
Como sabem (uma vez que é recorrente nas minhas crónicas) não me considero um piloto agressivo, muito pelo contrário, o que se traduz frequentemente na perda de lugares nas partidas, e sendo normalmente vitima de alguns chega pra lá (como aconteceu na 1ª corrida).
Feitos os reparos, volto agora ao inicio.
Depois de madrugar cheguei a Évora com uma vontade muito especial, uma vez que esta é uma das minhas pistas preferidas.
A inversão da pista é sempre mais um incentivo.
Os treinos correram de feição a quem se queria acima de tudo divertir. Pode parecer descabido mas foram uns treinos ao despique com o Miguel Judas em que a partir de metade do tempo decorrido, nos ultrapassamos várias vezes em práticamente todas as voltas. O que se traduziu em tempos a meio da tabela, mas com muito boa disposição e divertimento.
Confesso uma vez mais que não sou muito amigo do formato ABC.
Este formato é mais competitivo e divertido...
A primeira corrida correu bem até à primeira metade e depois comecei a cometer erros atrás de erros e acabei por me render à minha má prestação deixando passar nem sei quantos pilotos.
A segunda corrida foi diferente, a começar pelo carro que tinha sido um dos primeiros na corrida anterior.
As expectativas confirmaram-se e fiz o quarto tempo dos treinos.
Logo na segunda volta, conforme já referi anteriormente, levei provavelmente os meus intentos longe demais e dei um toque ao António Batista (as minhas desculpas uma vez mais).
O Carlos estava na frente e com uma condução irrepreensivel, foi levando volta após volta o carro até ao final com um merecido primeiro lugar.
Eu tive no meu encalço inicialmente o Dário o que me fez tremer, mas acabou por se entreter com os pilotos que o seguiam e deu-me tréguas.
Foi um segundo lugar com um sabor um pouco amargo, uma vez que sou o primeiro a defender um comportamento correcto e de respeito entre os pilotos.
Cumprimentos
João Gomes Teixeira
__________________ João Gomes Teixeira
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 02 Dezembro 2009 às 22:00 | IP Registado
|
|
|
Caro João Teixeira,
Não era preciso tanto. Eu sei que não foi intencional, foi apenas um excesso como tantas vezes acontece, apenas desta vez foi comigo, mas acontece a todos.
Por mim as desculpas (se é que eram precisas) foram aceites na pista pelo que, está tudo esclarecido.
Há mais provas para além desta.
Um abraço
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
TelmoAntunes Rookie
Data de adesão: 13 Outubro 2008 País: Portugal Mensagens: 19
Estado:
|
Colocado: 03 Dezembro 2009 às 21:28 | IP Registado
|
|
|
Boas para todos.
Nesta etapa de Évora as minhas duas corridas tiveram duas faces diferentes.
A primeira até correu bem fiz 11º da grelha e a corrida foi bem animada, juntamente com outros 5 pilotos.
A segunda não correu tão bem pois com a troca de kart fiquei na cauda da grelha e mesmo depois de ter ganho algumas posições na primeira volta, alguém resolveu tirar-me da sua frente em plena recta fazendo com que eu entre-se em pião em plena recta. A partir desta situação o penúltimo lugar foi meu.
Ficou demonstrado que esta frota esta cada vez pior, sendo mesmo uma questão de sorte ficar ou não com um bom kart que penso eu se resume a 4 ou 5 veículos.
Quanto aos comportamentos em pista sou a favor de penalizações a quem recebe um aviso de condução anti-desportiva (stop-and-go; paragem nas boxes; metade dos pontos) pois quando é mostrada uma bandeira de aviso na maior parte das vezes esse piloto já prejudicou outro, tirando vantagem dessa situação não indo alem dessa amostragem de bandeira tirando na maior parte das vezes vantagem dessa situação.
De seguida vou a Fátima acender uma velinha para que a próxima prova me corra melhor.
Um abraço.
Telmo.
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 09 Dezembro 2009 às 13:42 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos,
Tal como informado, poderão continuar a publicar as vossa crónicas mas as mesmas para esta prova já não serão pontuadas.
Espero vê-los na próxima prova a realizar já no dia 19/12/2009 em Fátima.
Enviem as vossas confirmação de presença na prova, de presença no almoço e de eventuais convidados que levem quer para correr quer para o almoço.
Cumprimentos
Editada por Rui Carneiro na 09 Dezembro 2009 às 13:45
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
franciscojorge Racer
Data de adesão: 11 Janeiro 2009 País: Portugal Mensagens: 82
Estado:
|
Colocado: 13 Dezembro 2009 às 23:17 | IP Registado
|
|
|
Olá,
Não sei se ainda vou a tempo de comentar a prova de Évora - ainda por cima não comentei as anteriores ! - mas cá vai
1ª corrida : não conhecia a pista neste sentido mas é muito interessante. Má qualificação com um péssimo Kart ( julgo que foi o do Luis Silva na segunda corrida, que lhe deu um péssimo tempo na grelha ), mas diverti-me à brava com a luta com o Rui Carneiro ... fiquei no meio do pelotão, mas foi uma boa corrida !
2ª corrida : estava num grupo interessante a estudar os adversários à frente, mas infelizmente fui tocado por trás no gancho do portão pelo Augusto Paulino. Tentei recuperar o máximo que pude, acabando por ficar novamente a meio do pelotão, testemunhando na última curva da última volta o desportivismo do Augusto, que seguia à minha frente e abriu de propósito para que eu fosse para a frente dele, por forma a repor aquilo que era a situação antes do embate. Um público muito obrigado e um reforço ao desportivismo do Augusto, já aqui referido pelo José Gonçalves, que foi testemunha desta manobra.
Sem mais demoras, venha de lá Fátima
Francisco Pereira
__________________ Francisco Pereira
|
Voltar acima |
|
|
Pedro Rafael Rookie
Data de adesão: 03 Novembro 2008 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 14 Dezembro 2009 às 12:02 | IP Registado
|
|
|
Olá bom dia a todos ,
A crónica de Évora chega tarde mas aqui vai o meu report.Fui o primeiro piloto a chegar ao kartodromo e aos poucos foram chegando os restantes pilotos , a boa disposição reinava e a ansiedade própria antes da prova Surpreendido pela 1ª corrida ser efectuada em sentido inverso , o que para mim foi uma novidade , acabou por ser uma fantástica experiência e que acho que deve ser repetida mais vezes .Os treinos correram melhor do que estava á espera tendo sido contemplado com o 6º melhor tempo, quando me sentei no kart rapidamente me apercebi que estava bem equilibrado e com potência. Já na corrida , consegui arrancar bem e ao fim da primeira volta tinha conseguido manter a posição ,mais á frente voltas fui ultrapassado mas que recuperei novamente a posição . Nos treinos para a 2ª corrida apercebi-me que o kart já não era o mesmo ... dificil de aguentar em curva e os travões estavam mesmo no fundo. Arranquei atrás do João Teixeira e do Miguel Judas , passadas umas voltas eles mantinham-se em ritmo de corrida e eu atrás , por uma vez toquei no Miguel na curva a seguir á recta da meta , o João abrandou e consequentemente o Miguel também , eu não consegui evitar o contacto ... estava muito colado sem distância de segurança.Já em corrida depois de ter arrancado bem de trás fui albarroado fazendo-me perder algumas posições , mas segui de imediato em busca do prejuízo . Na curva para a descida da curva do portão seguia atrás do piloto convidado e apercebi-me que ele tinha saido bastante da trajectoria só lhe restando abrandar ou passar pela relva ... tentou recuperar a trajectória ,mas eu já me encontrava ao lado dele em plena aceleração na descida , fez um contacto lateral e empurrou literalmente o meu kart para fora, quando precisamente o Telmo Ferrari seguia em tentativa de ultrapassagem por fora levou com o meu kart ... ficámos os dois atrvessados na descida perdendo mais algumas posições. De seguida encontrava-se o Miguel Judas á minha frente e na curva do portão travei demasiado tarde e levou uma "aviadela" que não consegui evitar ... sem prejuizo de maior para o Miguel mas perfeitamente evitável se tivesse reduzido o meu ímpeto.No fim da corrida conversei com o piloto convidado pela incidente e acabei por sair do kartodromo sem falar com o Miguel , lamento esta situação mas que certamente falaremos na prova de Sábado.
Um abraço para todos a té sábado!
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta. Este tópico está bloqueado.
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2188 segundos. |
|
|
|