Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora II - 4 de Abril de 2009 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Luis Silva
Rookie
Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 09 Abril 2009 às 11:20 | IP Registado  

Olá companheiros !

Mais um fim-de-semana a começar bem, acordar bem cedinho para ir para Évora para a penultima corrida do campeonato, custa acordar mas pronto sempre com força para mais umas corridinhas!

Foram duas corridas dificies, em que foram 20 minutos bem disputados, na primeira corrida, parti de 9 com um pessimo kart. Logo no inicio da corrida tive o azar de ir contra o Raul Girão e segundos depois contra o Pedro Rafael, com estes azares todos passei quase para ultimo , a partir daqui foi sempre a puxar a grande pelo meu fisico e pelo kart para conseguir ainda chegar aos 10 primeiros e assim consegui, acabando a corrida em 7º lugar.

Na segunda parte fiz a pole positon graças ao meu companheiro Dário, que nos treinos pus-me logo atras dele para corrigir os meus erros. Na segunda corrida nao consegui agarrar o primeiro lugar, o Dário estava bem mais rárpido e ultrapassou-me logo no inicio na corrida, ainda estive bastante tempo colado a ele mas nos minutos finais perdi um pouco a concentraçao e deixei o Dário ir embora. Foram dos corridas giras e dificieis!  

Abraços, até a Batalha!

Editada por Luis Silva na 09 Abril 2009 às 11:23
Voltar acima Ver Luis Silva's Perfil Procurar outras mensagens de Luis Silva

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 09 Abril 2009 às 18:19 | IP Registado  

Caros amigos,

Em consonância com o que já vários pilotos disseram, acho que claramente a frota de Évora já viu melhores dias !

Para a 1ª manga calhou-me um kart com razoável velocidade de ponta, mas mto difícil de convencer a frente a entrar nas curvas. Lembrei-me da boca do meu amigo Fortuna: se o gajo foge de frente, é sinal que anda bem ! Além do mais estava mais rápido que os pilotos de quem andei perto (Rosário e António Baptista), pelo que achei que me safara bem. Engano total: 11º !

Na 1ª volta, qdo cheguei à esquerda interior vi a pista completamente tapada e não tive outra solução senão ir desbastar o capim. Regressei à pista em último.  Recuperei rapidamente algumas posições, até que apanhei o Girão e a Rosário. No fim da subida o Girão passou por dentro, eu tentei passar por fora, a Rosário saíu largo e eu acabei pendurado nos pneus , donde saí pr'aí em penúltimo. À minha frente tinha o Luís Silva que se atrasara. Decidi ir atrás dele a recuperar lugares. O meu kart tinha mto mais ponta que o dele e, apesar de eu não o querer passar enquanto não recuperássemos, passava a vida colado aos ferros dele, tipo imã. A 3 voltas do fim tínhamos finalmente ultrapassado todo o grupo à nossa frente. Ataquei da forma como consegui, colei-me ao Luís, mas não o consegui ultrapassar. Resultado, parti em 11º e cheguei em 11º, depois de fazer umas 15 ultrapassagens. Resultado da treta, mas diverti-me imenso, que é o que conta !!!

Para a 2ª manga saíu-me o 69 que, apesar do nº, não tinha propensão para piões  e era mais estável que o anterior. Fiquei com o 9º lugar da grelha, mas mto perto de todos os pilotos que me precediam.

Fiz um excelente arranque - coisa raríssima - e ultrapassei por dentro o António Baptista e o Raúl Girão, antes da 1ª curva . Mantive-me agarrado à corda, para fazer a 2ª curva por fora e vi, pelo canto do olho, a Rosário a espetar-se nos pneus do interior da 2ª curva e quase saltar do kart. Apesar do aparato, não suspeitei da confusão que causou no pelotão, pelo que continuei a fundo, até ver as bandeiras amarelas no final da 1ª volta. Não percebo pq amarelas, devia ter sido logo a vermelha ! Felizmente a Rosário estava apenas dorida e acabou por se levantar do kart sem ter aparentemente grandes problemas. Espero que esteja tudo bem e vão daqui os votos de melhoras.

No 2º arranque fui com calma, correspondendo aos apelos dos comissários e do Rui Carneiro. A calma valeu-me ser logo ultrapassado pelo Diogo Eça e o Miguel Freitas . O Miguel passei-o logo na esquerda interior. O Diogo deu-me um trabalhão de várias voltas, apesar de eu ser claramente mais rápido do que ele.

Quando finalmente o passei, os pilotos do meu campeonato tinham quase todos fugido. Mercê da nossa luta, tb atrás de nós vários pilotos vinham coladinhos. Entre eles o Miguel Freitas que tb passou o Diogo. O Miguel revelou uma atracção desmesurada pelo meu c........oxis , dando-me algumas pancadinhas que em condições normais não fariam mal, mas que na situação presente me magoavam muito . Travámos uma luta muito gira, ultrapassando-nos várias vezes, sendo que o Miguel foi sempre muito tenaz, mas correctíssimo a defender a posição - várias vezes fizemos várias curvas lado a lado, sem nenhum desistir.

Já perto do final fui ultrapassado de novo, mas desta vez não era o Miguel. Era o João Carlos, vindo não sei de onde. Consegui manter-me colado a ele e re-ultrapassei-o na curva do portão, mesmo a tempo de ver a bandeira de xadrez.

Tal como na 1ª manga acabei no mesmo lugar de que parti e, tal como na 1ª manga, diverti-me à grande com as lutas.

Assim, apesar de os resultados não serem brilhantes, foi uma prova muito divertida para acabar o campeonato deste ano.

Infelizmente não poderei estar presente na prova/festa de encerramento, pelo que vos desejo desde já que se divirtam à grande. Vamo-nos vendo por esses kartódromos do país fora, até ao próximo Campeonato ORMEI.

Abraços a todos,

Luís.

Editada por LSMello na 09 Abril 2009 às 19:31
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 14 Abril 2009 às 21:34 | IP Registado  

As expectativas para esta prova eram grandes pois tinha conseguido ganhar uma manga na prova Évora I.
O troféu dos convidados estava ainda com algum interesse em termos de luta para as primeiras posições.
O kart que me calhou pura e simplesmente recusava-se a andar para a frente
o volante era como se não existisse pois quando se virava o kart mesmo a baixa velocidade não virava.
Mesmo assim consegui um glorioso ultimo lugar na grelha. A luta pelo troféu ficou esquecida.
Valeu a luta pelo ultimo lugar na corrida travada com o Vitor Conceição tendo eu conseguido o ultimo lugar que muito me orgulha.
Penso ter sido uma pena o estado geral dos karts disponibilizados pois esta frota já foi uma das mais equilibradas.

Para a segunda corrida a coisa já esteve mais equilibrada. Fiz o 7º tempo para a grelha e 10º na corrida.
Andei quase toda a corrida em 7º tendo depois efectuado um pião onde vim a perder 3 posições.

Agradeço já aqui a todos os meus adversários directos os momentos de adrenalina que me proporcionaram ao longo desta época.

Uma muito boa sorte para os convocados para as 24 horas de Almeirim.

Telmo Antunes
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Francisco
Rookie
Rookie

Data de adesão: 28 Janeiro 2008

Colocado: 15 Abril 2009 às 15:22 | IP Registado  

Boas.

Mais uma prova do campeonato bem passada num circuito que gosto e com o sol a ajudar à festa .

Consegui neste fim-de-semana dois 5ºs lugares na grelha geral de partida, um 4º e um 7º lugar na corrida no meu grupo. Um fim-de-semana positivo que mesmo assim não chegou para subir na classificação geral do campeonato. Felizmente permitiu também não descer. De qualquer forma não foi com essa perspectiva que enfrentei esta prova, apesar desta classificação permitir acrescentar um pouco de espírito competitivo que é sempre bem-vindo. Os dois karts que me calharam não eram muito maus, mas bastante diferentes um do outro. O segundo que me calhou parecia não querer fazer as trajectórias que lhe pedia para fazer, pelo que tive de o enganar e começar a virar antes do que era preciso para conseguir entrar nas curvas onde queria…

Aproveitei nas duas mangas, velocidades semelhantes com alguns pilotos para me divertir nas lutas quentes e cordiais que permitem ganhar ou perder posições, por exemplo com o Paulino e com o António Batista. António que conseguiu nas duas partidas da segunda manga efectuar uma excelente largada que lhe permitiu passar para a minha frente logo no arranque .

Pela negativa ficam os toques , e principalmente o acidente ocorrido com a Rosário , que espero que já esteja melhor.

A última corrida espera-se muito interessante, pelo que estou com ansiedade para que chegue… Espero conseguir levar muitos amigos para que seja uma festa .

Abraço,

Francisco Ferreira.

Voltar acima Ver Francisco's Perfil Procurar outras mensagens de Francisco

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 15 Abril 2009 às 23:38 | IP Registado  

Lisboa, 2009.04.04

Olá Amigos Ormei!

Oxalá esteja tudo bem com a nossa amiga Rosário, não tenha passado dum grande susto, e seja só dorido. Passei também grande parte da tarde de sábado com gelo no pé direito. Depois de “arrefecer” sou mesmo obrigado a coxear. A caminho de casa, ainda passei pelo sapateiro e lá deixei a bota a ver se aqueles artistas conseguem remendar o rasgão.

Antes de mais, confesso, corro para ganhar! Sempre.

Mas tenho um grande prazer na condução, nas lutas em pista (mesmo que sejam no final do pelotão), no estudo do piloto à minha frente, na estratégia de pilotagem que terei de utilizar, fazer várias curvas no meu melhor saber, para num determinado ponto da pista (que pode ser bem distante dali), conseguir estar mais rápido que o meu adversário directo, e aí então, poder atacar a posição. E isto constrói-se lentamente, com muita paciência, tentando não cometer pequeninos erros para podermos continuar a pressionar, para além de na maior parte dos casos, ser preciso também defendermo-nos dos perseguidores. Claro, tudo isto é válido se não houver grandes discrepâncias de habilidade ou de andamento. Doutra forma o assunto fica resolvido por si. E, na minha opinião haverá uma ou outra oportunidade por volta e não será em todas. Não basta estar mais rápido. Muitas vezes estou mais rápido, mas há que esperar a tal oportunidade. Ao chegar junto do piloto da frente, estando eu bastante mais rápido, mas se não for zona de ultrapassagem, não há dúvidas, travar e aguardar por nova tentativa. E esta travagem, por vezes provoca-nos 1 ou 2 metros de atraso. Pois, temos pena!! Mas é aqui que reside o aliciante, em construir nova oportunidade. O que se tem verificado? Alguns pilotos, estão atrás, eventualmente mais rápidos, no entanto sem trajectória de ultrapassagem, e para não perderem ligeiramente o contacto, então “ desaceleram” em cima do nosso amigo da frente, que se por acaso tiver iniciado uma curva, normalmente é peão pela certa. Não estou a falar dum incidente. O que tenho presenciado, e sido vítima muitas vezes, é intencional. Para alguns pilotos do nosso troféu, no início das curvas não existe pedal da esquerda! Mesmo que lá esteja um piloto mais lento, que travou para se fazer à curva.

E isto é que não pode continuar!

Nas últimas corridas tenho de facto, estado no local errado no momento errado. Porquê? O piloto à minha frente abrandou. Travo. Logo a seguir, peão por forte batidela por trás. Às vezes mais do que um toque, tipo acidente em cadeia. Não há 2 opiniões: o da frente está mais lento. Não conseguimos desviarmo-nos e ultrapassar, travamos também. Será preciso fazer um desenho?

No inicio das corridas, há pilotos que partem como se não houvesse amanhã!! Neste caso de hoje, estava coladinho à Rosário, que estava à minha frente, com a trajectória por dentro o mais correcto possível, aliás a Rosário não é de cometer erros, ali não há possibilidade de ultrapassagem de ninguém. Como é possível vir-se lá de trás, eventualmente a fundo e bater sem qualquer desaceleração, com tal violência que quer o meu kart, quer o da Rosário vão pelo ar e o meu pedal ficou uma amálgama de ferros retorcidos?

Se observarmos desporto motorizado de velocidade, por vezes mesmo com algumas diferenças de andamento, as ultrapassagens são difíceis, construídas a pouco e pouco e efectuadas com segurança, sem contacto, para que nenhum dos intervenientes ou os dois, lá fiquem.

Ou alguns pilotos, e eles devem saber quem são, mudam de atitude, ou teremos de pedir em corridas futuras, redobrada atenção dos comissários de pista e respectiva mão pesada.

Na 1ª manga a fazer a curva 3, no final da recta interior, por dentro, travo ligeiramente para não alargar e poder tocar no piloto à minha direita, levei uma tal trolitada, andei ali aos papéis, e acabei por ficar com um pneu de tractor à frente do kart, com grande atraso. Claro, mais uma vez, corrida de trás para a frente, que no entanto, me deu muito prazer. Ainda beneficiei de alguns desentendimentos, que me permitiram subir mais lugares, vindo de último ou quase. Tinha partido de 8º.

Na 2ª, grande luta com o Rui Carneiro primeiro e depois com o Augusto Paulino. Talvez ao todo, 2 oportunidades de ultrapassar cada um deles, porque estava mais rápido naquele momento, a beneficiar da luta entre eles. Mas iria ser na forma “à bruta” até porque eles se defendem muito bem. Então é tão simples como isto: não deu, ligeiro toque no travão, e voltei para o papel de perseguidor. Tem se ser assim.

É sobretudo, como disse o director da prova de hoje, uma falta de consideração de uns pelos outros!

Ainda o seguinte: participei, juntamente com o Rui Carneiro e o Manuel Marques, no dia 28 Março, extra-campeonato, no Troféu organizado pelo António Matos, no Kartódromo de Vila Nova de Paiva. Pista muito gira, muito sinuosa, muito técnica, muito ao meu gosto. É também muito longe. Fomos um grupo de pilotos no imponente SUV Mitsubishi do Luis Melo. Viagem muito agradável. Por acaso gostei bastante, do pormenor do regulamento que refere não haver troca de karts nas duas mangas da prova, pois calhou-me um kart fabuloso. Referência às bocas deliciosas, de parte a parte, que me fizeram ir às lágrimas, entre Rui Carneiro e António Matos. Tendo em atenção que cada um é organizador do seu troféu… Foi muito divertido! É simpático este grupo e o troféu também me pareceu muito bem organizado.

Até às 24 h Almeirim ou à festa da Batalha!

Abraço

Raul

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 16 Abril 2009 às 09:18 | IP Registado  

Raúl Girão, um abraço e obrigado pelas suas palavras.
Até às 24 horas de Almeirim !
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 17 Abril 2009 às 15:42 | IP Registado  

Caros companheiros,

Cá vai a última crónica do ano referente à 2ª ronda em Évora. Como não me canso de dizer esta é a minha pista preferida, o mesmo já não posso dizer dos karts da respectiva frota, que estão uma lástima e não são todos, sim porque se fossem todos, as corridas continuavam equilibradas, por baixo... Avançando para as corridas, de cujo formato das mangas me vou abster de comentar..., para a primeira manga calhou-me um autentico charuto, que nem percebi se não curvava, não travava ou não acelerava, o facto foi que era vê-los passar. Resultado 4º ou 5º lugar a contar do fim da grelha. Na corrida, com um bom arranque consegui ganhar uns lugarzinhos a que se juntaram outros por embrulhadas à minha frente e a coisa até não começou mal. Mas a seguir a estes fogachos lá vieram os infortunados a reclamar os lugares que eram seus de direito (no que respeita à menos má qualidade dos respectivos karts), e fui ficando para trás, até que alguém resolveu fazer um pião à minha frente na direita da subida empurrando-me delicadamente para os pneus, que não me quiseram largar enquanto não saí do kart e virei o mesmo para o lado correcto, ficando no lugar que me estava destinado desde os treinos, o último.
Bem, pensei, lá se foi o troféu e não é que, ao verificar a quem iria calhar o dito foguete (gasto), vi que a rifa saiu ao Telmo Antunes... Bom, o azar tem de calhar a todos, já dizia o outro.
Para a minha segunda manga, agora com todos os meus adversários em pista, calhou-me um bom kart, que inicialmente era um pouco dançarino de trazeira, mas logo se compôs, resultando, após uma breve luta nos treinos com o João Teixeira, no 4º lugar na grelha mas desta vez a contar do lado certo. Na partida fui passado pelo João, mas com a melhoria das condições do kart, ou de um maior entusiasmo da minha parte, lá consegui retomar a minha posição inicial conseguindo até chegar ao 2º lugar atrás do Francisco Pereira. Aí pensei que seria a minha oportunidade de me vingar da desfeita que ele me fez ao passar-me na última curva da 2ª manga de Leiria. Tanto pensei que consegui, apesar de não ter sido na última curva, mas valeu. Com a vitória nesta manga, lá consegui manter o 1º lugar no troféu dos convidados, série B, refugo ou o que quizerem chamar.
Esperando pela Batalha ou Almeirim, me despeço com um abraço para todos.

Zé Vieira
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 20 Abril 2009 às 11:30 | IP Registado  

Olá  a todos ,

Embora tardia aqui vai a minha crónica de Évora II :

Depois de uma excelente viagem até Évora e em boa companhia adivinhava-se uma prova que iria ser muito disputada até porque ainda não estavam decididos ainda os vencedores deste ano ...

Nos treinos para a 1ª corrida consegui na minha 2º volta em crono fazer um tempo que me permitiu arrancar de 8º da geral e em 1º no meu grupo . Arranquei bem para a corrida  mas na 3ª curva á esquerda e quando as posições ainda se mantinham "constantes" levei uma real bordoada que me fez deitar por terra as primeiras posições arredando-me para mais atrás onde o infortunio se manteve quando num contacto com o Luis Silva e mais adiante com a  Rosário mais não pude fazer do que terminar em 14º da geral e 4ª no grupo.

Para a minha 2ª corrida e 3ª do dia as coisas correram bem melhor tendo conseguido o 2º melhor tempo em treinos a 22 milésimos da pole do Francisco Pereira . Arranquei bem e nas primeiras curvas fui ultrapassado pelo José Vieira , João teixeira e Augusto Marques , mais á frente recuperei a posição ao João Teixeira , e coloquei-me atrás da luta do Franciso e do Augusto até final da Prova que terminei em 4º da geral e 4º do grupo .

Foi a minha 4ª presença neste Kartodromo desde a minha prova debutante em Outubro , estou bastante contente com os resultados , muito acima daqueles que poderia esperar pois o mais importante foi ter conseguido ser  bastante constante em prova especialmente na minha 2º corrida em que percorri invariavelmente no segundo 55´´.

Agora é só esperar mais uns dias e lá estaremos na Batalha !

Um abraço a todos

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum