Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leiria II- 7 de Março de 2009 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Março 2009 às 09:57 | IP Registado  

Antes de mais bom dia a todos.

Esta prova em Leiria foi do mais atipico a que já assisti. Assim que cheguei ao Kartodromo, fui informado da falta de luz e que a prova se iria iniciar um pouco mais tarde. Logo nesso momento foi acordado por todos realizar uma primeira manga com inicio no Kartodromo e fim na Aldeia, ou vila (não sei) dos Milagres, ida e volta, para tomar um cafe....zinho despertador. Como fui dos ultimos a partir, acho que tambem fui dos ultimos a chegar, mas de cafe...zinho já tomado, o que é sempre uma vitoria.

Os treinos da primeira manga não correram mal de todo, tendo conseguido fazer o 10º tempo administrativo, no entanto, pela forma como correram os mesmos, acho que houve um erro qualquer nos registos de tempo, pois tenho ideia de estar mais rapido que alguns pilotos a minha frente, mas enfim, se eu cometo erros, por que é que o relogio tambem não pode cometer?

A partida foi algo alucinante pois, a minha frente houve alguns embrulhanços e consegui ganhar 3 ou 4 posições antes da 3ª curva. Assim consegui passar incolume e seguir no encalço do Raul Girão. Durante 3 ou 4 voltas segui colado ao Raul Girão, mas como, apesar de estar mais rapido que ele, não conseguia ganhar velocidade suficiente para o passar, tive de me aguentar atras dele, tendo-lhe dado alguns toques sem maldade na traseira, pelos quais lhe peço uma vez mais desculpa. Andava eu entretido neste jogo quando sou passado no fim da reta por um outro piloto que duas ou tres curvas depois se embrulhou com o Raul Girão, permitindo-me ganhar mais algumas posições ficando em 5º. Convencido que esta posição já não me ia fugir, continuei no encalço dos pilotos da frente, mas a ser bastante pressionado pelo Alexandre "Speedy" Valle. Aguentei-me assim um par de voltas até que o Alexandre se fartou de estar atras de mim e, qual "Speedy Gonzales" decidiu passar por mim com tanta rapidez, que me deixou virado ao contrario no meio da pista. Acontece. Assim, dei por mim em 9, ou 10 lugar a lutar com um Luís Mello bastante activo (Aquela ultima historia dele deve ter tido um efeito rejuvenescedor a todos os niveis "Ah. Leão"), tendo acabado a prova aproximadamente a meio kart do dele, coladinho aos pneus da parte de fora da pista.

Os treinos da segunda manga foram iguais aos da primeira. Ou seja, fiz o 10º tempo, o que só vem a provar que estou a ganhar mais consistencia e regularidade em pista. Esta segunda manga já não teve tanta historia, a partida correu normalmente, ganhei 2 ou 3 lugares na partida e fui acompanhando a distancia o desenrrolar da prova. Tinha a prova poucas voltas e tornei a assitir a um fenomeno bastante raro e pouco habitual, o Raul Girão a tentar pela segunda vez, fazer a prova em sentido contrario.Sensivelmente a meio da prova, fui passado pelo rejuvenescido Luís Mello. Segui atras dele no encalço do Rui Carneiro mas sem o conseguir passar. Nas ultimas voltas, consegui colar-me totalmente ao kart do Rui Carneiro, mas como vi que ele estava em dificuldades, decidi empurra-lo até ao fim, só para ele não ficar plantado no meio do circuito (ele diz que o motor não trabalhava,mas eu acho que eram mesmo as "Mãozinhas").

Um abraço a todos.

Francisco
Rookie
Rookie

Data de adesão: 28 Janeiro 2008

Colocado: 14 Março 2009 às 12:46 | IP Registado  

Boas a todos...

Pois é!!!, mais uma prova, um belo dia de sol, muito divertimento, coisas boas e coisas menos boas, convívio e muito mais...

No entanto não quero deixar de colocar um pouco de humor nesta crónica e exprimir o que tenho sentido nas últimas corridas em tom de brincadeira...

Depois da prova, passei por Óbidos para ver a feira do Chocolate e naquele ambiente de época medieval, vi algo que me fez pensar... Será uma boa ideia?–pensei eu. Vi uma armadura de guerreiro medieval, pareceu-me forte e robusta o suficiente para aguentar umas batidinhas acidentais e inesperadas que possam acontecer nas nossas provas de karts... Passamos a vesti-las, pois considero que a segurança é importante e tem que existir, mas permite assim retirar os ferros que envolvem os karts que passam a ser desnecessários... Penso que assim e de forma segura deixemos de utilizar a técnica do “chegar à traseira e dar o toque para o adversário alargar a trajectória e assim passar para a frente” e passemos a utilizar a técnica normal de ultrapassagem, correcta e com respeito pelo adversário... É que começo a ponderar se é normal utilizar esta técnica, pois é muito mais fácil passar à frente e parece que depois de concretizado, esquecemos com facilidade...

Adiante!!!...

Quanto à prova própria dita, desta vez tivemos uma situação para mim inédita, a falta de luz... um pouco injusto para quem está a traz na tabela porque vê desta forma a desvantagem poder aumentar pois parte a traz. Todavia é atribuir de certa forma uma espécie de bónus a quem conseguiu até aqui estar mais à frente na tabela... Uma coisa é certa, mais a diferença entre os Karts bem como as mãozinhas dos condutores ditam sempre a classificação final.

A primeira manga correu-me muito bem, de traz para a frente. Envolvi-me em diversas lutas saudáveis com vários adversários onde percorremos muitos metros e muitas curvas lado a lado, umas vezes com vantagem para mim, outras para os adversários... Falo por exemplo do Rui Carneiro e do Dário... O kart ajudava e portanto fui conquistando alguns lugares, perdendo por vezes alguns devido à vontade de alguns concorrentes em passar para a frente... Finalmente consegui chegar ao kart do Dário, onde à semelhança da última prova em Leiria tive imensa dificuldade para ultrapassar. Parabéns Dário , foi uma luta cordial muito bem disputada, muito emotiva e com muitas tentativas de ultrapassagem. Mas desta vez levei a melhor ... o meu kart desta vez deveria ser superior ao da última prova ... e como isto aconteceu já no final na prova, já não tive tempo de ir atrás dos primeiros, fiquei numa fabulosa 3ª posição...

A segunda manga foi completamente diferente, o kart era muito mau , infelizmente para mim e para outros pilotos como o Garcia de Matos que tiveram a infelicidade de o pilotar... Escusado será dizer que praticamente me limitei a tentar não perder muitas posições durante a manga.

Abraço,

Francisco Ferreira

Voltar acima Ver Francisco's Perfil Procurar outras mensagens de Francisco

Luis Silva
Rookie
Rookie

Data de adesão: 14 Novembro 2007

Colocado: 15 Março 2009 às 00:43 | IP Registado  

Boas!

Mais uma corrida do campeonato Ormei, de volta a Leira
mas desta vez sem electricidade, o que não nos deixou
realizar treinos cronometrados.
Com a falta de electricidade parti as duas mangas de
primeiro.
A primeira corrida, começou muito bem com um bom
arranque e consegui logo uma boa distancia, mas como o
Augusto Paulino esta muito mais rápido, no final da
corrida, ele conseguiu-me apanhar e ir-se embora,
ficando com o segundo lugar.
Na segunda corrida, também com um bom arranque, não tão
bom como o primeiro, mas sempre com uma distancia boa
para o Dário, mas novamente no final da corrida o João
Raimundo e o João Carlos passaram por mim que nem uns
doidos, sinceramente não estava a espera , ahah.

Até Évora, Um abraço a todos!
Voltar acima Ver Luis Silva's Perfil Procurar outras mensagens de Luis Silva

Pedro Rafael
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2008

Colocado: 16 Março 2009 às 12:06 | IP Registado  

Olá a todos ,

Fui para Leiria na esperança de um bom resultado , já que é para mim   a pista que me dá mais gozo pilotar , apesar de só lá ter corrido uma vez .

Com a falta de electricidade para a  1ªmanga arranquei da última grelha de partida , logo no início recuperei algumas posições mas depois com uns "embrulhanços" acabei por perder mais posições tendo terminado na 4ªposição dos B´s .

Na 2ª corrida desta vez com os treinos cronometrados alcancei pela primeira vez o meu 2ª melhor tempo em treino de sempre e arranquei surpreendentemente ao lado do meu amigo Augusto Marques que arrancava da pole position pela primeira vez também , estava admirado com o feito e eu também .(pelos vistos também era a 1ªpole dele )

Acenderam-se os semáforos verdes e lá fomos discutindo as posições cimeiras em que cheguei a rodar em 1º algumas voltas , cometi ainda um erro, aproveitado e muito bem pelo João Teixeira mas que rapidamente recuperei ultrapassando-o ,e coloquei-me até ao final da corrida colado ao Kart do Augusto Marques em que com o Telmo Antunes a espreitar um possível erro que deitava por água abaixo a luta muito interessante e talvez a melhor que tive até hoje no Campeonato.

Com uma variante de pista sem muitos pontos de ultrapassagem tive momentos de muito gozo de pilotagem com o Augusto Marques ,que se escrevesse mais crónicas e não tivesse infelizmente faltado a duas provas estaria no top dos B´s.

Sinto que adquiri até agora mais maturidade e ritmo competitivo , aguentando a pressão e ser ao mesmo tempo mais constante  . A cereja em cima do bolo veio com a notícia do melhor tempo em corrida e com o meu 1º podium no Ormei .

Despeço-me a pensar já na próxima prova  em Évora !

Um abraço a todos !

Voltar acima Ver Pedro Rafael's Perfil Procurar outras mensagens de Pedro Rafael

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 16 Março 2009 às 23:49 | IP Registado  

Caros amigos, aqui vai mais uma crónica estranha:

Pela 2ª vez desde que corro no ORMEI, cheguei a Leiria sem saber se ia conseguir fazer a prova ou não. Desta vez o meu problema não era um olho, mas era lá perto , mais exactamente no coxis. Valeu-me o empréstimo da milagrosa bacquet do Antº Garcia de Matos - mto obrigado e desculpa se ficaste tu dorido. Nos treinos vi logo que com aquela maravilha me custava menos guiar o kart que o meu carro. O segredo era evitar TODOS os CORRECTORES e TOQUES.

A partida foi uma confusão brutal, com todos a chegar ao molho à 1ª curva. Para variar parti mal, mas mesmo assim fui um dos que acabou por acertar no Augusto Paulino, que partira bem à minha frente.

A 1ª volta ainda traria mais alguma confusão. Na sequência de curvas que antecede a recta das boxes vi-me apontado a um daqueles correctores altos e dei uma guinada para a esquerda para o evitar. Infelizmente, vim a saber no fim da prova que a Rosário estava lá e, para me evitar, acabou por levar com uma data de gente em cima. Peço imensa desculpa por um acidente estúpido de minha inteira culpa.

A partir daí consegui seguir o meu propósito de não acertar em mais ninguém, nem em nenhum corrector. Infelizmente o mesmo não se pode dizer do que se passou na minha traseira. O Zé Moore Vieira, apesar dos seus cuidados, deu uma 1ª cacetada por trás. Depois veio o Carlos Costa e repetiu várias vezes a dose, até que saí de pista para deixar passar os 2 (no intervalo ele disse-me que não fazia ideia do meu problema traseiro). 

Até aí recuperara 3 lugares por outros 3 piões de gente à minha frente. Nessa altura passei-me a preocupar com o Antº Baptista, que vinha mesmo atrás de mim. Ao ver a placa de última volta comecei a fazer trajectórias defensivas, mas mesmo assim o Antº passou-me. Nas curvas antes da recta das boxes ele saíu um niquinho largo, o suficiente para eu manter a trajectória ideal e pôr-me ao lado dele. Fiz a recta toda assim, até que me consegui pôr uns meros cm à frente dele, por dentro para a útilma curva. O Antº é um gajo muito 'determinado', mas desta vez eu estava ainda mais determinado em não perder a posição - se me aleijasse não fazia a manga seguinte e pronto. Não tirei o pé, ele tb não, o que deu direito a uma embrulhadazinha, mas lá cortámos a meta na ordem que eu queria.

Para a 2ª manga o Augusto Paulino disse-me que tinha uma bomba nas mãos - o que pude verificar logo nos treinos. Não gosto nada do circuito C, pois favorece os karts com mta ponta, sem ser precisa gde condução. Mas desta vez sorte a minha que tinha um foguetão.

Na partida perdi outra vez vários lugares. Depois verifiquei que não me chegava ter um foguetão para recuperar lugares - equanto a generalidade dos pilotos passava por cima do corrector esquerdo à entrada para a descida do barracão, eu fazia a curvinha toda pelo alcatrão e perdia imenso tempo. Mesmo assim recuperei alguns lugares, até chegar ao 8º (7º do grupo). Soube a mto pouco, para o foguetão que tinha, mas cheguei com o coxis inteiro ao fim.

Voltei para Lisboa mais cedo, pq tinha um almoço de família. Com a pressa esqueci-me de pôr gasóleo e fiz a A8 na reserva a 80km/h, até chegar ao posto da BP, onde verifiquei que o depósito leva mesmo 60l.

Abraços a todos, até V.N. de Paiva, ou Évora, consoante os casos.

Luís.

============================================================ =====

CLASSIFICADOS

Vende-se massajador/estimulador facial, calibre 83, como novo (apenas com uma utilização).

Os interessados podem apresentar propostas neste Fórum.

============================================================ =====

Editada por LSMello na 17 Março 2009 às 00:05
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 17 Março 2009 às 09:47 | IP Registado  

Bom dia, tarde ou noite, conforme a hora da leitura.

Estava à espera de ter o piso molhado, como aliás aconteceu em quase 50% das vezes que ali corri, mas felizmente estava seco ou quase. Escuso falar da falta de electricidade e das peripécias consequentes, pois já foram largamente documentadas.
Apenas uma recomendação, arrajem um novo hobby ou comprimidos para dormir ao Rui Carneiro, pois o homem anda a querer fazer concorrência ao Edison com tanta invenção. Não tive paciência para analisar as consequências, mas alguma terá que haver quando o grupo B, que com duas mangas para cada piloto produziu TRÊS VENCEDORES E RESPECTIVAS PONTUAÇÕES SEGUINTES... Isto de dividir o grupo B em dois, só para compôr a grelha (em termos numéricos) dos A's, não tem sentido...

A história (ou estória, será que pode ser assim?) da primeira manga resume-se a, após partir do meio da grelha, assistir às embrulhadas que se iam produzindo, à minha frente, no grupo dos A's, e à infrutífera tentativa de segurar o indomável Carlos Costa atrás de mim, com algumas consequências para o Luis Mello que se viu, sem culpa nenhuma, no meio do fogo cruzado. Resultado, 2º lugar do grupo apesar de ter corrido apenas contra 5 concorrentes do mesmo...
A segunda manga, agora em competição com todo o grupo (...), foi bastante mais divertida, com uma luta desde as primeiras voltas até ao fim, com o Manuel Catarino e o Francisco Pereira e, pelo que me disseram no fim pois não me apercebi, com outros tantos pilotos que se encontravam logo a seguir. O resultado é que foi mais frustrante, pois perder uma posição para o Francisco na última curva, custou a digerir (ainda hoje estou a sais de fruta). Mas foi gratificante ter partido em 8º e acabado em 5º (que deveria ser 4º, Francisco... porra). Apenas quero ainda referir que o traçado utilizado nesta manga tem aquela sequência de direita, esquerda apertada e direita longa antes da recta das boxes que me dá um grande gozo fazer.

Moral da história, com tanta confusão e profusão de vencedores e respectivos escudeiros continuo com 6 kg a mais, além daqueles que estou a ganhar como prémio por ter largado o vício do tabaquinho...

Até Évora, circuito carismático para mim por mais de uma razão, e, espero, sem novas invenções...
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 18 Março 2009 às 15:40 | IP Registado  

Em Leiria tivemos duas corridas históricas e uma moderna. Quero com
isto dizer que devido á falta de energia houve duas provas com um
controlo a olho. Em relação á prova por mim efectuada tendo corrido
na primeira manga na posição 4 do meu grupo a corrida em si não
teve muito para contar, tendo conseguido subir uma posição
terminando em 3º.
Na segunda manga estando eu como espectador tive oportunidade de
assistir ás excelentes lutas entre os primeiros numa manga que para
mim foi das mais disputadas de todas as realizadas neste troféu.
Para a terceira manga já comigo presente e com todos os
participantes pertencendo ao grupo B a disputa foi bem divertida.
Tendo feito o 4º tempo para a grelha de partida consegui ganhar uma
posição tendo-me juntado aos dois primeiros e tendo-nos afastado do
resto do pelotão pudemos encetar uma luta entre os três. Andámos
praticamente colados durante toda a corrida dando os meus parabéns ao
Augusto Marques pela sua vitória e ao Pedro Rafael pelo 2º e já
agora pelo meu 3ºlugar.
Em relação ao campeonato vamos para a ultima prova que vai decidir
muita coisa, visto que a ultima do calendário será mais como uma
festa de encerramento.

Até lá cumprimentos para todos.

Telmo
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 23 Março 2009 às 11:35 | IP Registado  

Moore Vieira escreveu:

... Não tive paciência para analisar as consequências, mas alguma terá que haver quando o grupo B, que com duas mangas para cada piloto produziu TRÊS VENCEDORES E RESPECTIVAS PONTUAÇÕES SEGUINTES... Isto de dividir o grupo B em dois, só para compôr a grelha (em termos numéricos) dos A's, não tem sentido...

...

Até Évora, circuito carismático para mim por mais de uma razão, e, espero, sem novas invenções...

Caro amigo Moore Vieira,

Apesar de não ser o sitio indicado, não posso deixar de comentar as suas frases, mesmo que proferidas em tom de brincadeira, pois a intenção não é a que está descrita.

A mistura dos pilotos dos dois campeonatos distintos nunca se prendeu com compor a grelha de um ou de outro grupo, mas sim em que pudessemos correr conjuntamente e tal situação só não acontece mais vezes devido às frotas dos kartódromos não permitirem, o que fez com que tivessem de existir dois campeonatos distintos, quer em pilotos quer em classificações.

A primeira tentativa (formato ABC), muito utilizado mas que eu nunca tinha implementado, veio provar que existem pilotos beneficiados em relação a outros, situação que tentei remediar com este novo formato. Na realidade este novo formato faz com que existam mais vencedores do que se fossem sómente duas mangas, mas em minha opinião não prejudica nem beneficia ninguem, excepto em termos de provas que em vez de fazermos 4 só fazemos 3 poupando mais de meia hora ao tempo de terminarmos as provas.

Estarei sempre disposto a sugestões que possam beneficiar o campeonato, pena que as mesmas não surjam mais vezes.

Até Évora (sem novas invenções até ver).

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

franciscojorge
Racer
Racer

Data de adesão: 11 Janeiro 2009

Colocado: 24 Março 2009 às 12:36 | IP Registado  

Viva,

Segue a crónica rápida das corridas de Leiria :

1ª corrida => batalha fenomenal com o Francisco Ferreira, que passei não muito correctamente ... mas sem qualquer culpa, porque fui abalroado por trás ao travar e entrei à cão sem culpa ... desculpas públicas apresentadas, porque as pessoais foram logo apresentadas na box no final da prova, muito bem aceites pelo meu homónimo Francisco, um sports gentleman

2ª corrida => batalha titânica com o José Moore Vieira, ganha na última curva da última volta ... tinha um kart mais rápido, mas nunca consegui estar na posição correcta, pelo que tive que estudar muito bem o assunto e não demonstrar muito, mas já me tinha apercebido que a única maneira seria com alguma ajuda do José Viera nas direitas para a recta das boxes, que só apareceu ... na última volta

Acabei por ter dois quartos lugares, mas estou decepcionado, Leiria para mim sempre foi para ganhar ou pódio certinho, mas enfim, venha de lá Évora, pista que detesto.

Uma nota à conduta em pista, prefiro mil vezes mais a dos convidados do que os A's ... existem alguns cowboys, como dizia o Wayne Rayney acerca do Kevin Schwantz ( ases do mundial de motociclismo ), que basicamente levam à letra a famosa lei do " ou passo ou ficamos lá os dois " !

Um abraço,

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum