Colocado: 22 Fevereiro 2009 às 22:58 | IP Registado
|
|
|
Boas,
Recebi com muito agrado a notícia que a corrida sempre ia ser no Campera (a agonia de Évora pode esperar). Gosto muito da pista e vou para lá com gosto, mesmo sabendo que vou ter que correr em piso molhado.
Os treinos da primeira corrida correram de acordo com o esperado: mal! fiz o 18º tempo (7º no meu grupo) e acho que tardiamente comecei a entrar por dentro nas curvas menos molhadas. Na corrida limitei-me a ir mantendo o kart na pista e a direito... táctica que se revelou bem vantajosa nas primeiras voltas. Passei ao lado de 3 ou 4 embrulhanços e recuperei bastantes posições. Como seria de prever, os tubarões do grupo que tinham ficado para trás haviam de voltar ao ataque e eu era peixe míudo para a cova de um dente... Tenho memória de ter os pilotos do meu grupo à minha frente durante a corrida e de ter lutado bastante com o Pedro Rafael... Acredita que no futuro vais ganhar-me muito mais corridas... Eu não sou um grande talento (como dá para perceber) mas a experiência conta muito... e ainda assim conseguiste compensar. Com isto tudo ainda consegui acabar em 19º (8º no grupo).
Na segunda corrida o panorama já me parecia mais favorável... com a pista já completamente seca lá arranquei um 10º lugar na grelha (4º no grupo). A corrida foi animadíssima porque tinha o Telmo à minha frente... e era importante passá-lo. O problema é que não basta querer... é preciso mãozinhas. Volta a volta sentia que a distância aumentava gradualmente. Como estava muito concentrado no que se passava à frente, nem dei conta que o Luis Mello esteve atrás de mim o tempo todo (tirando as 2 referidas ocasiões em que houve possibilidade de perder posição). Sei como é ingrato passar a corrida toda tapado por alguém que faz um tempo abaixo do nosso... tem sido a história da minha vida e já me aconteceu no Campera. Fiquei em 12º lugar na geral e mantive 4º no grupo. Nada mau.
Quando já estava pronto para a comezaina começo a ouvir rumores de que ainda havia mais uma corridita... maravilha... vamos a isso! Tenho que dizer que não me lembrava de me divertir tanto a correr. Sem pressão nenhuma de não errar e de defender posições, ou de deitar tudo a perder numa ultrapassagem arriscada, a corrida foi divertidissima. Muitas ultrapassagens, muita disputa e no final, cruzei a meta a empurrar o Francisco Pereira (karts em contacto, mesmo!) e com o João Teixeira ao nosso lado. LINDO!!!! Valeu mesmo a pena. Quanto ao Frederico Viegas, nem sei como passou por mim, só me lembro de o ver à minha frente ainda na primeira volta, a tentar passar no meio de dois pilotos que não queriam colaborar.
Venha Leiria, já tenho fome de correr novamente!!
Abraço,
Carlos Costa
|