Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Leira I- 22 de Novembro de 2008 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
charlieback
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Abril 2008
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 06 Janeiro 2009 às 01:09 | IP Registado  

Ora aqui vai a minha crónica, a primeira sem chatear a cabeça ao Rui... :)

Leiria é uma pista aonde normalmente me dou bem... gosto de fazer curvas em apoio, levando o kart a deslizar progressivamente na entrada para atingir a velocidade certa de saída. É o caso do gancho da oficina... quando sai bem dá-me muito gozo.

Esquecendo o passado, esta corrida não repetiu as memórias... Nunca me senti competitivo. Nos treinos da primeira corrida ainda foi menos mau... fiz um 10º lugar absoluto e 5º entre os meus "adversários". Comparando este lugar com o resultado final da corrida, a conclusão é que os pilotos do campeonato principal acordaram mais tarde que eu ..... porque perdi 5 posições durante a corrida mas mantive o 5º. De notar apenas que segui sempre de perto a concorrência directa (sem ameaçar) e acabei a corrida a 2 décimas do Miguel Judas (e a fazer contas de cabeça eheheheheh )

Na segunda corrida foi pior ainda. O circuito está menos interiorizado na minha cabeça e aquele cotovelo antes da descida para a oficina estraga tudo. Depois, como é um circuito muito rápido os erros pagam-se mais caro. Ahhhh e fui eu um dos pastores a levar o rebanho de karts pelos meio pneus e a fazer um troço em sentido inverso quando os primeiros pilotos a entrar a pista iam a chegar a esse ponto... dava bastante jeito aqueles sinais dos simuladores a piscar em letras grandes "WRONG WAY!!!!". A qualificação foi uma lástima... 17º é mau... corta logo as forças a uma pessoa. Na corrida foi como na primeira, sem dar luta.... apenas recuperei 2 lugares (honestamente já nem me lembro como) e apostei na regularidade obtendo novamente um 15º na geral e um 5º lugar para o campeonato. Mais uma vez os meus adversários estavam ali mesmo à frente (ok.... eu sei que 2 segundos é muita fruta) mas ainda alimentei esperanças de os alcançar em algumas ocasiões da corrida.

Bem, e contem comigo na Batalha... para continuar a minha trajectória descendente no campeonato! Ando a correr à Benfica...

Abraço,

Carlos Costa

Voltar acima Ver charlieback's Perfil Procurar outras mensagens de charlieback

João Teixeira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Outubro 2008

Colocado: 06 Janeiro 2009 às 11:24 | IP Registado  

A fechar o ano de 2009, foi com uma manhã de provas pouco concorridas ao nível de pilotos, que com alguma expectativa se aguardava o novo formato de apenas duas mangas para todos os participantes.

Depois dos já normais atrasos e da entrega dos carros, disputei a primeira manga sem grandes sobressaltos, estava a andar bem e o Kart correspondia, tendo terminado em 1º da segunda liga, ou liga de honra, ou 2ª divisão, ou menos dotados, ou convidados, ou… ainda não sem bem como somos classificados.

Mas o melhor estava para vir, e lá vou eu começar a blasfemar e a dizer mal da vida.

Quando me foi atribuído o 2º kart, um amigo (que estava a assistir) do piloto que fez a 1ª manga com o referido kart, veio alertar-me e sugerir que pedisse outro carro, pois aquele não andava.

Observando com mais atenção pude constatar que os pneus estavam completamente desfigurados. Confrontei um elemento do kartódromo com tal situação que me informou que os pneus estavam cheios de borracha que fica depositada na pista pelos karts de competição e que não teria saído dos pneus porque o piloto anterior não teria sido suficientemente rápido, mas que depois de duas ou três voltas ficaria tudo limpinho e a agarrar bem.

Não sei se deslumbrado pelo elogio, de sem me conhecer me considerar um piloto mais rápido, lá fui fazer os treinos com o que me saiu na rifa. Efectivamente no fim dos treinos tinha os pneus limpos da suposta borracha. Mas um pouco incrédulo pude confirmar que todos me passavam com alguma facilidade, em curva, em recta, a subir, a descer…

Quando terminaram os treinos pedi para trocar de carro e fui informado que teria de partir da box. ‘É perfeitamente indiferente – pensei, devo estar nos últimos lugares dos treinos! ’ Mas em pouco tempo me deram o veredicto final. Afinal não é possível trocar de kart, o motivo, não cheguei a perceber qual foi…

Formada a grelha para a 2ª manga, conforme imaginava, estava posicionado na ultima linha, mas a surpresa foi que o Augusto Marques tinha um kart, contra todas as expectativas, ainda pior e ficou atrás de mim. Pensei que pelo menos nos iríamos divertir um pouco, mas acabei por fazer toda a prova sozinho, por pouco não levei uma volta de atraso (humilhação) e o desgraçado do Augusto conseguiu nunca se aproximar, perante uma mecânica inqualificável.

O azar tem, infelizmente, batido com alguma frequência à nossa porta e os karts de mês para mês, de ano para ano, estão cada vez menos fiáveis e em pior estado.

Mas para nos fazer esquecer todas estas desgraças, aguardava-nos o repasto de natal e uma muito agradável sopa da pedra, bem regada para uns bons momentos de confaternização.

Agradeço ao Rui Carneiro, uma vez mais e até à Batalha…

Cumprimentos

João Gomes Teixeira

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 06 Janeiro 2009 às 15:18 | IP Registado  

Caros companheiros Kartistas ,
Desde já um óptimo 2009 para todos
A prova de Leiria foi mais uma boa experiência como debutante, nunca tinha lá corrido e gostei particularmente da configuração nº2 da pista , revelando-se muito rápida e ao mesmo tempo também muito técnica . As duas corridas correram bem ,embora a 2º tenha corrido um pouco melhor , já que arranquei um surpreendente 15ºposto que não aguentei em prova , tendo terminado em 16º.
Na 2ª corrida mantive-me em luta constante com o piloto Luís Oliveira e com o piloto Miguel Freitas , tendo trocado por várias vezes de posição com o Luís Oliveira ,acabei por a algumas voltas do fim o conseguir passar e o Miguel Freitas que vinha na cola, aproveitou-se muito bem do deslize do Luís Oliveira conseguindo-o passar também , acabando eu a evitar a todo o custo a aproximação do Miguel Freitas até ao fim .
Espero conseguir andar mais rápido na Batalha

Pedro Rafael

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 06 Janeiro 2009 às 15:23 | IP Registado  

Leiria 1

Lá fomos nós à terceira etapa do circo ORMEI... (atenção que aqui o circo é por analogia ao outro, do automobilismo, não aos que aterram por ai em época natalícia).

Primeiro “Round”, e aqui aplica-se bem o termo boxe, porque pelos vistos foi muita a traulitada... mas já lá vamos.

Nos treinos, descubro um carro com solas na roda da frente, literalmente sola, novinha, daquela que não agarra! Sem duvidas, coisa do natal que se aproxima...
Resultado: nas curvas mais rápidas, particularmente antes da meta eu dizia “vira” e ele respondia “vira tu!” Mas me lá me fui habituando e - inacreditávelmente! - sai-me o 5.º tempo!

Na corrida... arranco “no tranco”, como dizem os brasileiros, com um providencial empurrão... zinho! Porque parecia que a “sola” tinha ficado pregada ao chão... mas só perco um lugar na primeira volta. De resto o primeiro terço da corrida correu bastante bem, tento inclusivamente cegado ao quarto lugar depois de “desaguisado”, leia-se curva mal guisada, entre o Alexandre Valle e o João Raimundo.

A partir dai entrei em modo “resistência”, não de duração, mas de defesa da posição da posição e a coisa até começou com normalidade... mas foi aquecendo... por que o carro foi colaborando cada vez menos e eu fui levando progressivamente mais toques nas costas: “posso passar? A que eu ia respondendo como responde quem não quer dar tabaco: ”é pá não dá, só tenho este...” Diga-se que os pedidos foram muitos e uns mais simpáticos que os outros...
Lá cedi dois, o que me deixou em sexto boa parte do tempo... a aguentar a manada! O que só percebi no final - pela palestra, pela conversa e depois disso pela “telemetria do circuito”...

A manada foi ficando atrás de mim até perto do fim quando com o carro a colaborar cada vez menos, ou eu já eu “aquecido” de sentir tanto pedido e de ver outros, a colaborar menos com ele, lá me passou o João Teixeira em cima da meta. Na logo curva a seguir alguém me arromba a porta: passa de toque a empurrão, e eu de 6.º para 10.º numa volta! mas até ao fim ainda desço a 13.º!

Bem, para encerrar este “round”, devo:
_pedir desculpas ao Rui Carneiro pela ultrapassagem no limite que só deu em traulitada (sinceramente, achei que dava...); e pela recepção calorosa que lhe reservei no fim da corrida (que ainda por cima, nada tinha a haver com ele).
_pedir a todos que não se esqueçam que o automobilismo não é um desporto de contacto e que são as vitórias nas disputas leais que nos ficam na memória. Não os resultados finais... ou as taças de plástico!

A 2.ª Manga, depois da passagem pelo congelador a que o Rui nos sujeitou, foi impecável...

Nos treinos, se o carro me parecia claramente melhor, muito mais equilibrado e eficiente a curvar, mas o resultado foi ligeiramente pior: 7.º! Com a nota humorística de na primeira volta, eu, o Carlos Costa e mais uns quantos nos termos esquecido do circuito depois da curva do barracão e termo ido dar uma volta ao bilhar grande.

Já corrida, começou da mesma forma, com o carro pregado ao chão! Salvo com o empurrão providencial, e sempre agradecido, ao companheiro de trás.
De resto, foi como a corrida anterior, em modo de “resistência”. Porque pelos vistos eu e o carro não dava-mos para mais! E fomos - impecavelmente!  - passados por quem ia melhorando a sua performam-se nos treinos... E com engenho e arte encontrava o buraco da agulha! E se desta feita não houve “pedidos”, certo é que mesmo assim e enquanto pude, fui respondendo a todos como anteriormente: ”é pá não dá, só tenho este...”

Bem, não fosse o registo da cronometragem esclarecer que rodei sempre entre o 56,1 e 56,5 segundos, o que com disputas à mistura até é notável. Ponderava começar a fumar!

A todos, um bom Natal, um excelente 2009 e cuidado com o lastro que a época têm o habito de nos oferecer!

abraço,

Miguel Judas
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 10 Janeiro 2009 às 17:18 | IP Registado  

Apesar dos pilotos terem conhecimento disso, venho informar que as crónicas publicadas após 27 de Dezembro não foram consideradas por ter sido largamente ultrapassado o prazo de colocação das mesmas.

Houve pilotos que as efectuaram atempadamente mas não as enviaram nem as publicaram, mas isso não pode servir como desculpa para atribuir pontos pois caso contrário estava-se a abrir precedentes, coisa que não pode acontecer.

Sempre que não consigam colocar directamente no site, enviem para um dos endereços de email de contacto que as mesmas serão colocadas por mim e consideradas essas datas de envio para atribuição dos pontos.

Um feliz ano de 2009 para todos.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum