Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 15 de Novembro - Batalha II - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Luís Mealha
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008

Estado: Desligado
Colocado: 17 Novembro 2008 às 16:31 | IP Registado Citar Luís Mealha

Crónica: apesar do meu 3º lugar final, fiquei bastante chateado com a minha performance na 2ª manga. Cometi algumas asneiras (poucas) e não quiz ou não consegui arriscar uma ultrapassagem que me tivessem colocado mais além do que o 5º lugar, obviamente com a contribuição (não me deram espaço para meter o kart) dos meus adversários mais directos. No entanto, quero salientar a grande corrida que fiz na 1ª manga (sem falsas modéstias) e a grande luta com o Nuno Moura.

Por último, uma apreciação mais geral àquilo que fui assintindo durante toda a prova: estamos todos de parabéns pela forma civilizadíssima como andámos na Batalha; grandes lutas com mínimos encostos, o que não é nada fácil. Parabéns!

Voltar acima Ver Luís Mealha's Perfil Procurar outras mensagens de Luís Mealha

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007
País: Portugal

Colocado: 17 Novembro 2008 às 20:12 | IP Registado Citar José Fonseca

Crónica da Batalha II:

Boa tarde Pessoal: acho que já vos tinha dito isto  (para aí umas 314 vezes!!), mas nunca é demais repisar a coisa: estes Karts da Batalha , a par dos de Fátima (QUANDO NÂO CHOVE!!) são muito , mas mesmo muiiiito giros de guiar e acho que a relação custo/gozo  é realmente extraordinária.

Quanto à corrida,foi sem dúvida das melhores de sempre do IHSV, sobretudo aquela 2ª manga. Nada menos do que 13 pilotaços  todos coladinhos ao da frente durante cerca de 2/3 da corrida! E os outros 6 , (que teria o prazer de encontrar mais para o fim, ) também vinham a um ritmo muito idêntico aos da frente!  Aliás eu bem vi, pelo rabinho do olho, que vinha lá  no meio o Luís Soares de Mello( que tinha andado em 1º na 1ª manga!) e que já não conseguiu livrar-se deles!Mas que grupo caramba! Está tudo ficar profissional!  Ou se arranjam uns novatos para andarem lá para trás para o ano ou isto vai ser um desassossego. Um gajo não vai poder "descuidar-se" nem um poucochinho que acaba logo em ultimo!

É claro que não posso deixar de me referir ao meu estado de Pai "babado"! O Pedro, que já tinha feito um brilharete aqui na Batalha em Janeiro ( lembram-se também aí fez a 2ª volta mais rápida), voltou a mostrar que sai ao pai ( pimba: bem metida  esta) e andou mesmo na broa. Na 2ª manga deliciei-me a ver "de camarote"o duelo dele com o A. Matos: O Pedro claramente mais rápido. O Matos claramente mais "sabido". E por ali andaram a 2ª manga inteira , por vezes a tocarem-se, mas sem nunca se "prejudicarem". Para além do mais  o Pedro deve ter aprendido mais nesta manga que em todas as corridas do ano!

Quanto a mim, já fui pôr uma velinha ao S. Cristovão, padroeiro dos "kartistas voadores", porque me "safei" de uma das saídas de pista mais espectaculares que tive nos ultimos anos. Será que a fotógrafa estava lá?

O Miguel Amorim , até parou na pista , certamente para chamar o 115, mas o que é certo é que, apesar de um tanto azambuado, (até me convenci que tinha levado uma volta de atraso de toda a malta!) tanto eu , como o Kart saímos incólmes da"aventura" e até deu para desafiar o tal 2º pelotão para um final do tipo "se me apanhas agarras-me!"

Numa corrida onde todos andaram bem que se fartaram, até é quase ""crime" dar parabéns aos que ainda foram melhor "um bocadinho". Mas não posso deixar de distinguir algumas estrelas do dia: O Luís Mealha a vingar-se da "água" de Fátima, o lutador Nuno Moura, o "regressado" Luís  Soares de Mello", o cada vez mais candidato João Gonçalves e o rapidissímo Filipe Neves .

E pronto. Apesar de me faltar talento para criar uma polémica tão divertida e picaresca como a que temos seguido neste tópico entre dois dos nossos mais experientes polemistas - Prof. Matos vs Prof. Mello - aqui fica o meu contributo para abrilhantar e prepetuar um pouco mais a nossa memorável jornada  de Sábado passado.

Um abraço,

José Luís

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Colocado: 17 Novembro 2008 às 22:40 | IP Registado Citar LSMello

Oh Luís Mealha, nem uma referênciazinha à forma como passaste para o comando na 1ª managa ?...

Não, não é mais uma polémica !!!...

Fico é ainda mais triste por ver que o vencedor a considerou tão fácil, que nem a menciona.

Grande corrida, sim Sr., e andava há uns 6 meses o meu amigo tão triste com o seu desempenho na Batalha.

Quanto ao desempenho do Pedro Fonseca, acho que só me posso dar por feliz por ter ficado fora da luta logo no início da 2ª manga e assim não me arriscar a uma humilhação em directo e a cores.

Abraços Luís "o Lento". (Agora vou passar a assinar sempre assim .)

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Luís Mealha
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008

Colocado: 18 Novembro 2008 às 11:23 | IP Registado Citar Luís Mealha

Ó Luís SM, estavas concerteza incluído na grande corrida da minha 1ª manga. Foi tão cheia de ultrapassagens "fabulosas" que apenas referi a última e a maior, com o Nuno.

Fizeste uma grande corrida, o Nuno, o João, o Nuno Filipe e todos os outros que não assisti.

Parabéns a todos nós. E abraços.

Voltar acima Ver Luís Mealha's Perfil Procurar outras mensagens de Luís Mealha

nuno filipe
Rookie
Rookie

Data de adesão: 22 Setembro 2008

Colocado: 18 Novembro 2008 às 19:03 | IP Registado Citar nuno filipe

Não posso começar a minha crónica sem dizer que esperava mais em virtude da minha prestação em Fátima.Mas 1 dia não são dias e com isto acho que acabo por voltar á terra e perceber que ainda á muito a fazer em prol da regularidade.

Logo de inicio percebo(mais uma vez) que não consigo encaixar na baquet dos karts da Batalha e por isso tive que fazer as 2 mangas "de lado"ou seja sem ter as costas apoiadas e com o peso concentrado no lado esquerdo.Mesmo assim consigo fazer o 11º tempo da grelha.No arranque saí bem ganhando 1 ou 2 lugares ficando atrás do Antonio Matos com quem travei um bom duelo.Mas eis que a 10 min do fim da 1º manga os"ossinhos laterais"começam a  dar de si e começo a ficar desconfortável e com dores a partir daí cometi alguns erros que me custaram uma melhor classificação acabando a 1º manga todo dorido e em 11º lugar.Na 2º manga foi tentar fazer o melhor dentro das limitações físicas.Pude assistir ao duelo entre o Antonio e o Pedro visto que andei quase sempre atrás deles.Ainda levei 2 pancadas por trás o que veio piorar o meu estado e daí em diante foi tentar chegar ao fim desse lá por onde desse... 

Voltar acima Ver nuno filipe's Perfil Procurar outras mensagens de nuno filipe

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum