| Colocado: 17 Novembro 2008 às 20:12 | IP Registado
|
|
|
Crónica da Batalha II:
Boa tarde Pessoal: acho que já vos tinha dito isto (para aí umas 314 vezes!!), mas nunca é demais repisar a coisa: estes Karts da Batalha , a par dos de Fátima (QUANDO NÂO CHOVE  !!) são muito , mas mesmo muiiiito giros de guiar e acho que a relação custo/gozo é realmente extraordinária.
Quanto à corrida,foi sem dúvida das melhores de sempre do IHSV, sobretudo aquela 2ª manga. Nada menos do que 13 pilotaços todos coladinhos ao da frente durante cerca de 2/3 da corrida! E os outros 6 , (que teria o prazer de encontrar mais para o fim, ) também vinham a um ritmo muito idêntico aos da frente! Aliás eu bem vi, pelo rabinho do olho, que vinha lá no meio o Luís Soares de Mello( que tinha andado em 1º na 1ª manga!) e que já não conseguiu livrar-se deles!Mas que grupo caramba! Está tudo ficar profissional! Ou se arranjam uns novatos para andarem lá para trás para o ano ou isto vai ser um desassossego. Um gajo não vai poder "descuidar-se" nem um poucochinho que acaba logo em ultimo!
É claro que não posso deixar de me referir ao meu estado de Pai "babado"! O Pedro, que já tinha feito um brilharete aqui na Batalha em Janeiro ( lembram-se também aí fez a 2ª volta mais rápida), voltou a mostrar que sai ao pai ( pimba: bem metida esta ) e andou mesmo na broa. Na 2ª manga deliciei-me a ver "de camarote"o duelo dele com o A. Matos: O Pedro claramente mais rápido. O Matos claramente mais "sabido". E por ali andaram a 2ª manga inteira , por vezes a tocarem-se, mas sem nunca se "prejudicarem". Para além do mais o Pedro deve ter aprendido mais nesta manga que em todas as corridas do ano!
Quanto a mim, já fui pôr uma velinha ao S. Cristovão, padroeiro dos "kartistas voadores", porque me "safei" de uma das saídas de pista mais espectaculares que tive nos ultimos anos. Será que a fotógrafa estava lá?
O Miguel Amorim , até parou na pista , certamente para chamar o 115, mas o que é certo é que, apesar de um tanto azambuado, (até me convenci que tinha levado uma volta de atraso de toda a malta!) tanto eu , como o Kart saímos incólmes da"aventura" e até deu para desafiar o tal 2º pelotão para um final do tipo "se me apanhas agarras-me!"
Numa corrida onde todos andaram bem que se fartaram, até é quase ""crime" dar parabéns aos que ainda foram melhor "um bocadinho". Mas não posso deixar de distinguir algumas estrelas do dia: O Luís Mealha a vingar-se da "água" de Fátima, o lutador Nuno Moura, o "regressado" Luís Soares de Mello", o cada vez mais candidato João Gonçalves e o rapidissímo Filipe Neves .
E pronto. Apesar de me faltar talento para criar uma polémica tão divertida e picaresca como a que temos seguido neste tópico entre dois dos nossos mais experientes polemistas - Prof. Matos vs Prof. Mello - aqui fica o meu contributo para abrilhantar e prepetuar um pouco mais a nossa memorável jornada de Sábado passado.
Um abraço,
José Luís
|