Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 11 Outubro Fátima II - crónicas Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Outubro 2008 às 17:27 | IP Registado Citar APValle

O site está actualizado e com os erros corrigidos (espero...)

Abraços

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 14 Outubro 2008 às 18:20 | IP Registado Citar Nuno NAM

Agora é que vi, já tinha feito referencia a isto no outro topico do campeonato.

abraço

Nuno NAM
Rookie
Rookie

Colocado: 14 Outubro 2008 às 18:22 | IP Registado Citar Nuno NAM

AVISO Á NAVEGAÇÃO:

Quando virem um mecânico na box a esbracejar para voçês, não entrem na Boxe.

PS: vão por mim

José Fonseca
Master
Master

Colocado: 15 Outubro 2008 às 00:27 | IP Registado Citar José Fonseca

DESPERDÍCIO!

Pois é meus amigos. a primeira palavra que me vem à cabeça quando me lembro da prova do passado Sábado é Desperdício!

Eh pá, eu até que acho piada a corridas à chuva, com a malta toda a derrapar, tudo muit'a devagarinho..os piões e tal. Mas não podia antes chuver em Évora? Ou em Leiria? Ou no Campera? Mas agora chuver ali , com aqueles Karts que são do melhorzinho que a gente tem durante o ano para andar na broa. E pumba, chove mesmo em cima daquilo quando nós vamos lá para dentro?!

Não pensem que estou a dizer isto porque a coisa correu mal para as minhas bandas. Eu nem me importo de ficar cá para trás (e se me importasse também ficava na mesma!) mas gosto mesmo é de acelerar em Karts especiais de corrida como os da Batalha, Almeirim e Fátima! Mas com tudo sequinho já se vê.

E a próxima que é na Batalha! Bem, se nos volta a chover em cima fico mais trombudo que no Portugal- Dinamarca!!

Bom , vamos lá falar então desenrolar da contenda:

Treinos: cuidadinho que isto escorrega que nem peixe ensaboado! devagar, com juízo. 10º lugar e ZERO piões.

Na corrida vai ser assim. Todo certinho, à espera e ver os narizes e os piões dos outros para ir até lá à frente.

Arranque certinho e ...3 piões logo na 1ª volta. 3 piões só numa volta. Hêm?! Então António, achavas que eras o maior nos piões era?

E esta?!Fizeste?

Depois lá vim de ultimo, humildezinho, a aproveitar as desgraças alheias para subir uns lugarzitos.

Ah, a luta com o Carlos Abril foi engraçada. Quando um ia a passar o outro, saía da trajectória, entrava pelo molhado e lá passava o outro para frente. Curva seguinte, mais derrapagens e mais trocas. E tudo tão devagarinho...

E se a 1ª manga foi assim, mal eu sabia o que me esperava na 2ª!

Na 1ª volta tudo na boa. Grande molhada na entrada dos Esses e uma data de lugares ganhos.

"Olha vou tão bem. Devo estar para aí em 7º". Ups, um pião!

"Vamos lá recuperar, vou apanhar o meu filho". Ai,outro pião!

"Bem, ainda posso chegar ao Palmeirim". E outro pião ainda!

"Olha o Rodrigo que vai tão bem. vou tentar ir atrás dele"...Pião!

"Caramba que o Filipe Neves também me dobrou". Pião outro faço ainda e...(Desculpem lá mas com tanto pião já nem sequer sei escrever para o lado certo!)

Finalmente consegui também obter o despiste mais ridículo do dia. Na sequência de um pião com incursão na relva e direito a saída do veículo para desencalhar, salto para o Kart "à Vatanen" logo com um pé no acelerador. Só que a outra perna ficou encalhada do lado de fora e não houve travão para ninguém! Incursão pelo outro lado com nova saída para repor o Kart no alcatrão. O Comissário mais próximo era gente educada e resistia tenazmente ao riso. Só quando eu olhei para ele e lhe fiz uma vénia se desmanchou! Nas voltas seguintes passou sempre a acenar-me com um sorriso nos lábios.

Entretanto ia vendo os "Rain Masters" a passar: Os experts João Gonçalves e Rui Mealha, o rapidissímo Rodrigo Almeida, o regressado Cartucho,  e sobretudo o surpreendente Filipe Nunes que acabaria por se estrear nas vitórias!

Felizmente que na 3ª manga, no Truão, o meu desempenho já esteve à altura dos meus parceiros. Arranjamos sempre forma de salvar a jornada desportiva.

E venha a Batalha que eu já tenho a lamparina acesa ao S.Pedro desde Domingo passado!

Uma abraço a todos,

José Luís

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 15 Outubro 2008 às 08:44 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Luis,
Não sei se lhe chame de desperdício ou se, pelo contrário, a janela de oportunidade ( gosto da expressão ) para colher os ensinamentos adequados.
A 1ª conclusão que se tira deste fartar vilanagem em termos de piões é a grande capacidade que estes pilotos têm de não ficarem tontos com tanta pirueta !
Todos nos lembramos quando, na praia, em miúdos, um tipo se agaichava, olhos fechados, faziam-nos rodopiar e depois mandavam-nos correr ...
Era a loucura geral verem-nos em andamento ziguezagueante até nos estatelarmos de ventas no chão, recordam-se ?
Pois em Fátima a malta nunca perdia o norte e a prova é que após um pião, ainda acelerávamos mais até à próxima curva ( às vezes até mesmo na recta !!) e, zás ! virados ao contrário!
Uma 2ª conclusão, não menos importante, é que, de facto, percebemos muito pouco da arte de bem dominar todo o kart que se atreva a escorregar nas pistas.
Numa 3ª divagação retrospectiva também acho que algo de positivo ficou nos cérebros e cerebelos agitados neste carrocel : eu já aprendi a teoria do drift e agora é só praticar e pô-la em prática. Nem que para isso chamemos o Rodrigo como mestre de cerimónias.
Claro que os dias de corrida não são os mais apropriados para treinar daí que se espera que na Batalha não chova porque então naquela pista há fuzilamentos pela certa ! E o atirador / carrasco será ..... o Pragosa !
Falta ainda 1 mês para esse dia ( 15/11/2008 ) mas aqui fica o desafio para um eventual aproveitamento de um dia chuvoso algures pelas bandas do Campera, para irmos dar largas às nossas habilidades, que dizem ?
Passem bem.
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Outubro 2008 às 10:20 | IP Registado Citar LSMello

António,

Não vejo porquê treinar chuva no Campera. O que é que guiar à chuva no Campera tem que ver com Fátima (e provavelmente Batalha, com os karts pro) ?

A única coisa em comum é que chegamos ao fim molhados.

Embora duvide da utilidade desses treinos, gosto sempre de guiar à chuva e, se houver oportunidade, lá estarei. (No Campera já eu demonstrei que sei guiar. Em Fátima já mais que demonstrei que NÃO SEI !)

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 15 Outubro 2008 às 15:57 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Luis,
A tabuada que eu aprendi na instrução primária serve-me para fazer as contas do supermercado mas também para cálculos mais arrevezados mesmo que com utilização de um qualquer algoritmo, certo ?
Também tirei carta num Carocha e até já guiei um Maseratti Gilby, sabias ? E não precisei de pedir instruções a ninguém !!!
Conclusão : não concordo com o teu ponto de vista mas mesmo assim recebe um abraço.
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 15 Outubro 2008 às 20:30 | IP Registado Citar APValle

Querem um conselho....

Se chover, vão nos 200cc....!!!

Sai mais barato e conseguem andar melhor na chuva !
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 15 Outubro 2008 às 21:00 | IP Registado Citar LSMello

Ora aí está algo com o qual não tenho dificuldade nenhuma em concordar, caro Alexandre. Pelo menos no que me diz respeito.
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 16 Outubro 2008 às 20:22 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Tenho pena de não ter ido a Fátima para participar nessas piõezadas todas.

Acho boa ideia ir treinar à chuva no Campera.. no princípio deste ano fui lá e achei muito giro. O meu problema é que só tenho tempo para lá ir às 2º feiras, ao fim da tarde... Tem que se acertar com uma 2ª f de chuva... mas alinho com quem estiver nessa disposição.

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum