| Colocado: 15 Outubro 2008 às 00:27 | IP Registado
|
|
|
DESPERDÍCIO!
Pois é meus amigos. a primeira palavra que me vem à cabeça quando me lembro da prova do passado Sábado é Desperdício!
Eh pá, eu até que acho piada a corridas à chuva, com a malta toda a derrapar, tudo muit'a devagarinho..os piões e tal. Mas não podia antes chuver em Évora? Ou em Leiria? Ou no Campera? Mas agora chuver ali , com aqueles Karts que são do melhorzinho que a gente tem durante o ano para andar na broa. E pumba, chove mesmo em cima daquilo quando nós vamos lá para dentro?!
Não pensem que estou a dizer isto porque a coisa correu mal para as minhas bandas. Eu nem me importo de ficar cá para trás (e se me importasse também ficava na mesma!) mas gosto mesmo é de acelerar em Karts especiais de corrida como os da Batalha, Almeirim e Fátima! Mas com tudo sequinho já se vê.
E a próxima que é na Batalha! Bem, se nos volta a chover em cima fico mais trombudo que no Portugal- Dinamarca!!
Bom , vamos lá falar então desenrolar da contenda:
Treinos: cuidadinho que isto escorrega que nem peixe ensaboado! devagar, com juízo. 10º lugar e ZERO piões.
Na corrida vai ser assim. Todo certinho, à espera e ver os narizes e os piões dos outros para ir até lá à frente.
Arranque certinho e ...3 piões logo na 1ª volta. 3 piões só numa volta. Hêm?! Então António, achavas que eras o maior nos piões era?
E esta?!Fizeste?
Depois lá vim de ultimo, humildezinho, a aproveitar as desgraças alheias para subir uns lugarzitos.
Ah, a luta com o Carlos Abril foi engraçada. Quando um ia a passar o outro, saía da trajectória, entrava pelo molhado e lá passava o outro para frente. Curva seguinte, mais derrapagens e mais trocas. E tudo tão devagarinho...
E se a 1ª manga foi assim, mal eu sabia o que me esperava na 2ª!
Na 1ª volta tudo na boa. Grande molhada na entrada dos Esses e uma data de lugares ganhos.
"Olha vou tão bem. Devo estar para aí em 7º". Ups, um pião!
"Vamos lá recuperar, vou apanhar o meu filho". Ai,outro pião!
"Bem, ainda posso chegar ao Palmeirim". E outro pião ainda!
"Olha o Rodrigo que vai tão bem. vou tentar ir atrás dele"...Pião!
"Caramba que o Filipe Neves também me dobrou". Pião outro faço ainda e...(Desculpem lá mas com tanto pião já nem sequer sei escrever para o lado certo!)
Finalmente consegui também obter o despiste mais ridículo do dia. Na sequência de um pião com incursão na relva e direito a saída do veículo para desencalhar, salto para o Kart "à Vatanen" logo com um pé no acelerador. Só que a outra perna ficou encalhada do lado de fora e não houve travão para ninguém! Incursão pelo outro lado com nova saída para repor o Kart no alcatrão. O Comissário mais próximo era gente educada e resistia tenazmente ao riso. Só quando eu olhei para ele e lhe fiz uma vénia se desmanchou! Nas voltas seguintes passou sempre a acenar-me com um sorriso nos lábios.
Entretanto ia vendo os "Rain Masters" a passar: Os experts João Gonçalves e Rui Mealha, o rapidissímo Rodrigo Almeida, o regressado Cartucho, e sobretudo o surpreendente Filipe Nunes que acabaria por se estrear nas vitórias !
Felizmente que na 3ª manga, no Truão, o meu desempenho já esteve à altura dos meus parceiros. Arranjamos sempre forma de salvar a jornada desportiva.
E venha a Batalha que eu já tenho a lamparina acesa ao S.Pedro desde Domingo passado!
Uma abraço a todos,
José Luís
|