Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Campera I- 4 de Outubro de 2008 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Gonçalo Magalhã
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Guatamala

Estado: Desligado
Colocado: 14 Outubro 2008 às 17:42 | IP Registado  

bom, nao tenho tido noticias do rui carneiro. parece que me deu a entender que me quer expulsar do campeonato mas nao tenho a certeza. fico à espera dum contacto dele.

entretanto, quero por uma pedra sobre o assunto. acho que se falou demas, falou quem nao devia, tal como infelizmente acontece nestas coisas.

enfim, até évora, se mo for permitido!

Voltar acima Ver Gonçalo Magalhã's Perfil Procurar outras mensagens de Gonçalo Magalhã

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Colocado: 14 Outubro 2008 às 18:58 | IP Registado  

Caro Francisco Ferreira,

O nosso acidente ficou no kartódromo onde aconteceu. Não era necessário nenhum pedido de desculpas. Eu até tive todo o cuidado em não referir nomes para não abrir feridas. Só o utilizei para sustentar o meu raciocínio que vários outros fizémos disparates (aí me incluo), que aquele sentido propicia.

Entretanto falei com o Frederico Viegas, que me disse que face aos nossos comentários, começou a dar a partida mais atrás. Referiu que não é uma fórmula mágica, mas que parece reduzir mesmo um bocado os toques da 1ª e 2ª curva.

Que algo de bom tenha daqui saído.

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 14 Outubro 2008 às 19:27 | IP Registado  

Luis Mello, o Frederico também já me tinha dado a informação de que iria atender ao meu pedido já antigo de fazer as partidas ( do sentido inverso ) mais atraz.
A vida é mesmo assim, ponderam-se as coisas mas só depois de incidentes é que se actua ...
Vale mais tarde do que nunca !
Fico satisfeito com a resolução.
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

João Teixeira
Rookie
Rookie

Data de adesão: 15 Outubro 2008

Colocado: 15 Outubro 2008 às 19:53 | IP Registado  

campera 1ª crónica

Em 1º lugar uma palavra de apreço para o Rui Carneiro, pelo seu empenho e dedicação que se traduz numas horas de bem estar para todos nós.

A corrida prometia pois fui afortunado no sorteio dos Karts, tendo-me saído o nº 7 que venceu brilhantemente a 1ª corrida com o João Carlos, para além de ter feito os melhores tempos dos treinos e corrida.

Lá fui eu com os meus dois garrafões de 5 litros (lastro) para os treinos (mas há quem leve 4 garrafões) onde não fui além do 3º tempo. Percebi desde logo que não bastava um bom kart… era imprescindível ter 'mãozinhas'.

Na partida fiquei adormecido e fui logo passado por dois adversários, que poderiam ter sido muito mais, não fora uma preciosa ajuda vinda de trás, deduzo que do Ricardo Tasso.

A corrida não corre bem nem mal, apercebo-me que ficamos isolados (cinco primeiros) e nos fomos afastando. A meio da prova, consigo ganhar um lugar que me permitiu chegar em 4º.

Então pude reflectir e chegar à brilhante conclusão “o nº 7 é bom mas a concorrência é melhor!...”

Confesso que não fui muito entusiasmado para a 2ª manga, pois a total falta de razão e desportivismo revelada pelos dois pilotos envolvidos nos desacatos da manga anterior, não me deixaram indiferente. E se me é permitida opinião, penso que o acontecido é grave e inqualificável. Todos os princípios e valores do evento caíram por terra naquele momento. Considero que o Luís tomou a atitude correcta (desculpando-se e abandonando o troféu) e o Gonçalo não fica isento de culpas.

Mas lá fomos para os treinos onde me ressenti, provavelmente da minha recente entrada nos “entas” e pela 1ª vez de sempre na minha participação em corridas fiz as ultimas voltas do treino em marcha lenta para poupar o físico, não tendo ido além do 6º tempo.

Deu-se a partida e uma vez mais voltei a fazer um mau começo, no entanto as voltas foram-se sucedendo e apercebi-me que estava mais rápido que o José Rodrigues. Numa tentativa mal sucedida de ultrapassagem, que me levou à terra, fui passado em grande estilo pelo António Matos e pelo Telmo Antunes, foi então que esgotado fisicamente (que vergonha) me agarrei de unhas e dentes ao 9º lugar alargando de uma forma cordial pela pista as minhas “ancas” como referiu o Miguel Judas. 

Em conclusão, o balanço é positivo no que à parte desportiva diz respeito e tenho que me preparar fisicamente.

Cumprimentos

João Gomes Teixeira

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 16 Outubro 2008 às 13:31 | IP Registado  

Se bem que a esta altura do "campeonato" as atenções estejam focadas noutro tipo de acontecimentos, aqui vai a minha crónica da corrida do Campera:

A fome de karts já era muita… desde a última corrida do ORMEI que não corria e já começava a sentir a falta. Na altura das inscrições e verificações técnicas (pesagens) percebi que havia muita gente nova que obviamente iria encontrar na pista, uma vez que ia correr no grupo B. Nos treinos da 2ª corrida (1ª do grupo B) não deu para perceber o valor da concorrência até à altura em que me chamam para um singelo 7º lugar na grelha… No arranque penso que ainda perdi mais posições, mas continuei com espírito para recuperar… eu sei que se for mais rápido, mais volta menos volta estou no lugar que me pertence. Da confusão inicial já não me lembro bem, mas lembro-me de a meio da corrida ter ficado atrás do Augusto Marques… a pressionar, a levantar o pé antes de entrar pela traseira dele adentro, a mostrar o kart na travagem no final da 1ª parabólica (depois da recta da meta). Gostava de salientar que sempre que apareci de surpresa a meio do kart na entrada da curva (a travar porque não tinha mais alcatrão à frente) o Augusto foi muito correcto e abriu ligeiramente a trajectória. Desespero!!!!!! Como quem não marca sofre… depois de um ataque mais audacioso que lhe fiz, fui passado por ultrapassado por 1 ou 2 pilotos (não me recordo). Sei que no final fiquei com atrás do Miguel Judas também… e mais uma vez fiz um tempo que me deveria colocar uns 3 lugares à frente. Paciência, tenho que treinar mais…

A 4ª corrida já me correu bem melhor. Gosto muito mais do circuito invertido, porque tem mais pontos de ultrapassagem e também porque a entrada nas curvas é mesmo como eu gosto (a fazer peso para fora e com o kart no limite da aderência). Nos treinos fiz a pole-position (coisa que me surpreendeu). Boa!!! Começa a corrida e acho que perdi umas posições na primeira volta. Recuperei e fiquei só com o Miguel Boucinha à frente, e a ganhar tempo. Ataquei-o uma vez no final da recta da meta e acabou-se… segundo palavras dele no final da corrida, atinou com a curva e a partir daí continuei a tentar manter a pressão mas os erros não apareceram (ou apareceram menos que os meus). Sem ter noção nenhuma (estava focado na frente) parece que estive prestes a ser alcançado pelo José Vieira. Penso que não se tratou de cansaço, até porque ambos fizemos a nossa melhor volta na penúltima volta, curiosamente, com uma diferença de 1 milésimo de segundo (0.001)… Brutal!!! É por isto que fico ansioso pela próxima corrida!

Como balanço final… fiz um 7º lugar e um 1º (descontados os convidados), o que me dá o 3º lugar no campeonato… não se pode dizer que foi mau de todo… resta lutar para melhorar.

Abraços e até Évora!!

Carlos Costa

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Outubro 2008 às 00:45 | IP Registado  

Rui,

Decorrido todo este tempo, voltei a reflectir e, infelizmente, continuo a pensar da mesma forma como me manifestei na crónica. Nesse sentido, mantenho a minha decisão de abandonar o troféu Ormei, o que agradecia que divulgasses, através da publicação deste mail.

Assim, acreditem que o faço desprovido de qualquer teimosia ou orgulho (seria aliás patético!), mas apenas pela mais elementar razão: falta de vontade! Aquele gozo de pensar em acordar "com as galinhas ao Sábado" desapareceu. Assim sendo, e independentemente de tudo o mais, não faria sentido continuar a correr.

Vou limitar-me a deixar correr o tempo e esperar que esta sensação de tristeza e falta de vontade se altere. Se, e quando, isso ocorrer, logo pensarei em voltar a correr. Até lá limitar-me-ei a seguir o campeonato através das crónicas.

Julgo, contudo, que quem me conheceu minimamente ao longo destes anos, sabe que nunca foram resultados ou classificações que me motivaram, apenas o prazer de correr. Quantas vezes terminei objectivamente mal classificado mas saí com um enorme sorriso pelo gozo de uma boa luta. Basta ver os meus resultados passados para facilmente se compreender que se assim não fosse...

Aproveito a ocasião - espero que não me levem a mal a ousadia (e a incoerência!) - para, contrariamente ao que inicialmente escrevi, tentar dar a conhecer a minha visão do sucedido.

Como disse, inicialmente não o pretendia fazer, sob o risco de alimentar mais discussões, mas efectivamente não me sentiria bem comigo mesmo se não escrevesse algo sobre o assunto. Desculpem!

Vou, contudo, fazê-lo, recorrendo a excertos de três crónicas. Espero que não me cobrem direitos de autor...

1ª crónica; autor: Gonçalo Magalhães

"Com efeito, rapidamente me cheguei ao Luiz Vaz. Numa curva do miolo saí mais rápido e na contra-curva cheguei-me à frente e nao dei espaço para que o Luis conseguisse fazer a seguinte, a nao ser que ele travasse. Foi uma atitude criticável pois fez com que ele tivesse que ir um pouco à areia, perdendo apenas o lugar para mim. Nao fiquei muito preocupado, pois ele apenas tinha provado um pouco do veneno dele."

2ª crónica; autor: Garcia de Matos

"Desses mimos, aconteceu o despiste do Luis que vindimou tudo quanto era pneu e encheu de pó todos aqueles que tinham lavado o fatinho para início de campeonato "

3ª crónica; autor: João Gonçalves

"O que foi feito durante algumas voltas, particularmente ao Luís Vaz mas também ao João Raimundo, é simplesmente inadmissível...E culminou com um pôr fora de pista muito violento ao Luís"

O meu comentário: ou falta (no mínimo) uma peça neste puzzle ou então, se com a opção de travar, optei por sair de pista direito aos pneus, o adjectivo de energúmeno peca manifestamente por defeito.

Como escrevi, e reafirmo, não pretendo alimentar mais discussões, bem pelo contrário. Espero que isso fique muitíssimo claro! Estas últimas linhas não constituem mais que um mero desabafo que em nada desculpa ou justifica as minhas infelizes acções.

Nesse sentido, deixo um último pedido ao Rui Carneiro (pareço mesmo um condenado :)): por favor não alteres em nada os moldes do campeonato, nem apliques qualquer penalização, sob qualquer tipo de forma, ao Gonçalo Magalhães.

Julgo que isso apenas ajudaria a manter acesso o episódio em causa, o que me parece não só desnecessário como deixaria uma nódoa num campeonato "de amigos" até aqui perfeitamente imaculado...mas com picante qb :)

Gostaria, ainda, de referir os diversos mails e telefonemas de apoio que recebi de pilotos, com quem privei ao longo de oito anos, e com quem criei laços de genuína amizade. Acreditem, todavia, que nenhum me deu os parabéns pelo que fiz!

Um excelente campeonato para todos e até sempre!

Luis "pé na chapa" Vaz

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 21 Outubro 2008 às 21:10 | IP Registado  

Como é do vosso conhecimento, o tópico foi encerrado devido a ter sido ultrapassado o periodo de tempo de efectivação das crónicas a serem pontuadas.

Assim e, como me parece que não foi tempo suficiente para o que havia a dizer sobre esta prova, ainda que isso não conste no regulamento, eu decidi abri-lo de novo.

Deixo assim o mesmo à vossa disposição para que possam continuar a fazer os vossos comentários.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 22 Outubro 2008 às 11:42 | IP Registado  

É com profundo desgosto que informo todos os intervenientes do Troféu Ormei, que deixaremos (Gonçalo, André e eu próprio das terceiras mangas) de participar no Troféu, após os acontecimentos da primeira prova e seus desenvolvimentos, por sentir não haver condições de continuar.

Sempre pensei que se conseguiria ultrapassar esta situação de crise, mas tal não aconteceu, infelizmente

Aos amigos que aqui deixo, e que espero encontrar noutras ocasiões, endereço um abraço sentido e um até sempre.

José Carlos Magalhães

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 22 Outubro 2008 às 15:33 | IP Registado  

Boa tarde Carlos,

Tenho imensa pena que o André abandone o campeonato e tu a 3ª manga. Como Pai, respeito e compreendo perfeitamente a tua posição.

Lamento igualmente o sucedido, os seus desenvolvimentos e, sobretudo, que não se tenha conseguido ultrapassar a situação.

Se um dia o André sentir que tem condições para correr connosco, terei todo o gosto que venha, pois não existe qualquer situação a apontar-lhe, sendo um piloto correcto e leal, e quanto a ti, também serás bem-vindo aos nossos almoços de confraternização.

Um abraço e até breve.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

Gonçalo Magalhã
Rookie
Rookie

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Guatamala

Colocado: 23 Outubro 2008 às 16:58 | IP Registado  

de facto subscrevo como é óbvio, aquilo que foi dito em cima pelo meu pai. è triste abandonar desta forma e de lamentar como fui escorraçado para fora do grupo.

Sei que mantenho um respeito enorme pela maioria dos pilotos mas infelizmente o Rui conseguiu o queria e desta forma nao sinto que estejam reunidas as condições para me continuar a divertir e a dar-vos luta, ou nao, nas corridas.

Mais uma vez e assim se comprova TODA a postura do rui nesta situação, pelo post aqui em cima. Tanto o meu pai como o meu irmão serão bem-vindos aos eventos do ORMEI. eu porque disse sempre a verdade e a mantenho contra tudo e todos, não sou convidado. de facto, é histórico que pessoas que ajam desta forma nao sejam queridas por pessoas como tu.  É pena que deixes tao bem transmitir o teu estado de espírito contra mim.

Nunca tive problemas anteriormente em qualquer campeonato. Sempre fui respeitado por todos e sempre respeitei toda a gente. Posso ter errado, como logo disse que errei, mas nao é chocante que me queiras afastar ao primeiro problema? Não é estranho todas as suspeitas que levantaste quando comecei a ganhar posições no campeonato anterior, ameaçando a tua classificação, pondo inclusivamente em causa o meu peso em Leiria quando estava em determinada altura da corrida com 10s de avanço sobre o segundo?

Assim como quem nao quer a coisa, o pódio do campeonato passado afastou-se do Ormei. Eu diria que é estranho. 

Bom, eu nao tenciono participar em mais nenhum evento organizado pelo Rui, mas fica uma mágoa enorme por me afastar dos restantes. Batista, la se vao os encontros com as meninas de évora

a todos, o meu muito muito obrigado pelos excelentes momentos de gozo que me proporcionaram!! um grande abraço e boa sorte!!!

Voltar acima Ver Gonçalo Magalhã's Perfil Procurar outras mensagens de Gonçalo Magalhã

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum