Colocado: 21 Outubro 2008 às 00:45 | IP Registado
|
|
|
Rui,
Decorrido todo este tempo, voltei a reflectir e, infelizmente, continuo a pensar da mesma forma como me manifestei na crónica. Nesse sentido, mantenho a minha decisão de abandonar o troféu Ormei, o que agradecia que divulgasses, através da publicação deste mail.
Assim, acreditem que o faço desprovido de qualquer teimosia ou orgulho (seria aliás patético!), mas apenas pela mais elementar razão: falta de vontade! Aquele gozo de pensar em acordar "com as galinhas ao Sábado" desapareceu. Assim sendo, e independentemente de tudo o mais, não faria sentido continuar a correr.
Vou limitar-me a deixar correr o tempo e esperar que esta sensação de tristeza e falta de vontade se altere. Se, e quando, isso ocorrer, logo pensarei em voltar a correr. Até lá limitar-me-ei a seguir o campeonato através das crónicas.
Julgo, contudo, que quem me conheceu minimamente ao longo destes anos, sabe que nunca foram resultados ou classificações que me motivaram, apenas o prazer de correr. Quantas vezes terminei objectivamente mal classificado mas saí com um enorme sorriso pelo gozo de uma boa luta. Basta ver os meus resultados passados para facilmente se compreender que se assim não fosse...
Aproveito a ocasião - espero que não me levem a mal a ousadia (e a incoerência!) - para, contrariamente ao que inicialmente escrevi, tentar dar a conhecer a minha visão do sucedido.
Como disse, inicialmente não o pretendia fazer, sob o risco de alimentar mais discussões, mas efectivamente não me sentiria bem comigo mesmo se não escrevesse algo sobre o assunto. Desculpem!
Vou, contudo, fazê-lo, recorrendo a excertos de três crónicas. Espero que não me cobrem direitos de autor...
1ª crónica; autor: Gonçalo Magalhães
"Com efeito, rapidamente me cheguei ao Luiz Vaz. Numa curva do miolo saí mais rápido e na contra-curva cheguei-me à frente e nao dei espaço para que o Luis conseguisse fazer a seguinte, a nao ser que ele travasse. Foi uma atitude criticável pois fez com que ele tivesse que ir um pouco à areia, perdendo apenas o lugar para mim. Nao fiquei muito preocupado, pois ele apenas tinha provado um pouco do veneno dele."
2ª crónica; autor: Garcia de Matos
"Desses mimos, aconteceu o despiste do Luis que vindimou tudo quanto era pneu e encheu de pó todos aqueles que tinham lavado o fatinho para início de campeonato "
3ª crónica; autor: João Gonçalves
"O que foi feito durante algumas voltas, particularmente ao Luís Vaz mas também ao João Raimundo, é simplesmente inadmissível...E culminou com um pôr fora de pista muito violento ao Luís"
O meu comentário: ou falta (no mínimo) uma peça neste puzzle ou então, se com a opção de travar, optei por sair de pista direito aos pneus, o adjectivo de energúmeno peca manifestamente por defeito.
Como escrevi, e reafirmo, não pretendo alimentar mais discussões, bem pelo contrário. Espero que isso fique muitíssimo claro! Estas últimas linhas não constituem mais que um mero desabafo que em nada desculpa ou justifica as minhas infelizes acções.
Nesse sentido, deixo um último pedido ao Rui Carneiro (pareço mesmo um condenado :)): por favor não alteres em nada os moldes do campeonato, nem apliques qualquer penalização, sob qualquer tipo de forma, ao Gonçalo Magalhães.
Julgo que isso apenas ajudaria a manter acesso o episódio em causa, o que me parece não só desnecessário como deixaria uma nódoa num campeonato "de amigos" até aqui perfeitamente imaculado...mas com picante qb :)
Gostaria, ainda, de referir os diversos mails e telefonemas de apoio que recebi de pilotos, com quem privei ao longo de oito anos, e com quem criei laços de genuína amizade. Acreditem, todavia, que nenhum me deu os parabéns pelo que fiz!
Um excelente campeonato para todos e até sempre!
Luis "pé na chapa" Vaz
|