|
Tópico: Campera I- 4 de Outubro de 2008 ( Tópico bloqueado)
|
|
Autor |
|
Jose Carlos Mag Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA
Data de adesão: 27 Dezembro 2004 País: Portugal Mensagens: 89
Estado:
|
Colocado: 09 Outubro 2008 às 23:10 | IP Registado
|
|
|
Caro Luis Melo
Tenho-me mantido fora deste tema por razões óbvias, no entanto, e agora que saímos do tema do qual me quis manter afastado, te digo que perdeste uma bela ocasião para estares calado. Não provoques mais instabilidade no que está em vias de se resolver. Por isso, ou trazes algo de construtivo, ou por favor, abstem-te de contribuires para mais polémica
Um abraço
José Carlos Magalhães
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 09 Outubro 2008 às 23:13 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos,
Peço desculpa por falar novamente no assunto, mas......
Mosquitos por cordas é a conclusão a que chego. No meu tempo de escola os mal entendidos eram resolvidos pelos proprios. Ninguem tem que se sentir magoado ou ofendido, a não ser os proprios e, esses mesmo, de quem estou a falar, pela capacidade intelectual que souberam desenvolver e cultivar ao longo da vida, têm seguramente, a capacidade de solucionar de forma pacifica e amigavel todas as divergencias que ainda possam ter. Se de facto, ambos não tiverem essa intenção, capacidade e racionalidade, então sim, poderei considerar-me verdadeiramente desiludido e triste, não pelo que sucedeu no Kartodromo, mas sim, pelo que eventualmente não foram capazes de resolver depois.
Até Evora
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2008 às 00:06 | IP Registado
|
|
|
Caro Luis Silva, acabadinho de chegar de um dia um tanto cansativo,
fiquei perplexo ao ler o seu post scriptum por me parecer conter algum
mal estar.
Julgo que o esclarecimento que o Luis Mello tomou a liberdade de lhe
dar terá sido suficiente mas se necessitar de mais alguma achega não
hesite em voltar ao assunto.
Cumprimentos
António Garcia de Matos
PS - por favor, não me façam sentir mais velho do que o que já sou ! Deixem-se do "SR" Garcia de Matos !!
Editada por Garcia de Matos na 12 Outubro 2008 às 12:12
|
Voltar acima |
|
|
LSMello Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
Colocado: 10 Outubro 2008 às 00:51 | IP Registado
|
|
|
Caro José Carlos Magalhães,
Como podes ver desde o meu 1º post, tentei ser construtivo, não alimentando qq polémica. Falei com um dos intervenientes pessoalmente. Com o teu filho não o pude fazer, pq não tinha o contacto. Optei por mandar-lhe uma mensagem pessoal por este mesmo meio.
Mais que uma tentativa de ajudar o serenar da situação, mas com o apreço por toda a verdade - aparentemente desastrada - move-me uma sentimento de estima por todos os envolvidos que jamais me levaria a fazer o que fosse para prejudicar. Nos teus filhos vejo a estima que tenho por eles, mas, acima de tudo a que tenho por ti, pela tua postura de lealdade e correcção, de partilha, de paixão pelas corridas, de paixão pelos teus filhos. Mereces-me o meu mais profundo respeito e amizade e tenho actuado muito em função deles.
Dito isto, não creio que tenha perdido uma bela ocasião de estar calado. Não emiti publicamente qq opinião sobre o certo ou errado. Não fiz qq acusação pública ou privada. Mas não me parece justo que me citem incorretamente - tens de certeza hipótese de confirmar tudo o que estou a dizer é verdade e que a citação à mensagem pessoal é incorrecta mas, se não tiveres, pede-me e envio-te uma cópia para confirmares. Para mais, assisti em pista a quase todo o episódio de uma posição previlegada: perto o suficiente para observar os vários detalhes, longe demais para neles estar envolvido.
Admito que o último parágrafo do meu post anterior, dirigido ao Gonçalo, fosse escusado. Não pq eu ache que o que pedia era ilegítimo, mas pq é irrelevante faces aos valores maiores em causa. Face a isso, por respeito a ti, retiro-o e irei editar o meu post apagando-o.
Um abraço e os votos que daqui a uns meses nos estejamos todos a rir dos disparetes que vivemos e que, tentando resolver, ajudámos a empolar,
Luís Soares de Mello.
Editada por LSMello na 10 Outubro 2008 às 00:57
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 12 Outubro 2008 às 11:29 | IP Registado
|
|
|
Cá vai a minha crónica:
Se uns meses de inactividade são coisa para criar ganas de voltar às lides, desta feita existia a motivação complementar da inscrição no campeonato, um cenário que prometia ser (ainda) mais competitivo.
Acresce que o Campera, é uma pista com que usualmente me entendo bem. Isto apesar do miolo enrolado que penaliza os que, como eu, podem largar uns 5 kgs de lastro sem furar o peso mínimo. Ou a dificuldade que existe em ultrapassar... de forma limpa pelo menos.
Calha-me o kart n.º 2 para a primeira prova (segunda do dia), nem é particularmente mau, nem bom. Os treinos correm bem, apesar da pista estar bastante empoeirada e a escorregar bastante fora da trajectórias ideais. Invisto em sintonizar-me com a mesma e com o carro, sem fazer nenhuma volta particularmente boa e o sexto lugar na grelha surpreende-me positivamente.
A corrida começa sem grandes sobressaltos e até à 3 ou quarta volta, sigo em quinto, perto o João Teixeira, controlando a manada que me segue. Mas a coisa começa a aquecer, as marradas por trás começam a suceder-se e começo a largar os quatro primeiros. Até que o caldo azeda à quinta volta: na direita que fecha o sector mais rápido da pista, a seguir à recta da meta, levo um toque à DTM: a carroçaria não parte, porque não existe! consigo evitar o téte, mas a manada concede-me uma serie de téte-a-tete’s em plena curva. Saio da mesma a pensar que tinha passado tudo por mim... o quadro é negro e o humor não é menos sombrio, mas ataco até me livrar de uns quantos e me encostar ao grupo do telmo antunes, augusto marques e, salvo erro, do carlos costa. Entre eles a coisa aquece: por várias embrulham-se alegremente na direita que fica no final da recta da meta, o que chega a valer-me uma ligeira sessão de agricultura à saida da mesma. Não sendo o sarilho bastante, meto-me ao barulho, e subo uma posição. A coisa vai amainando e até ao fim seguimos em fila sem grandes avarias, mantenho-me colado ao Augusto Marques, a à espera de umas migalhas, mas a coisa fica por ali: nono!
Durante o intervalo, a 2.ª manga dos “consagrados”... com excelentes guerras e um par de ultrapassagens notáveis no final da recta da meta. Embora às páginas tantas, um numero de circo, daqueles a que não se consegue achar graça, nos deixe a todos mal dispostos e com vontade de nos irmos embora.
Para a segunda corrida da tarde, sai-me o Kart 12, como o anterior, aparentemente sem mais defeitos ou virtudes que os demais. Faço os treinos perto do miguel brito, vejo que lhe ganho tempo e mais uma vez levo a coisa com descontracção e sem sentir que alguma das voltas tivesse sido brilhante: nono para a partida. Ainda assim pior do que estava à espera...
Na partida, a bandeira baixa e... o meu carro não se mexe, olho por reflexo para o cabo do acelerador mas uma coquinada providencial do miguel brito põe a coisa em marcha, o posicionamento junto à corda para a primeira curva livra-me de sarilhos maiores e, à saida, encontro espaço no lado oposto da pista para abordar a segunda nas mesmas condições, embora sem evitar uma travagem no limite. A tactica dá lucros e ganho alguns lugares. As voltas seguintes são de guerra constante, mas a coisa vai-se arrumando, mais uma vez com uns toques maldosos à mistura, que mais uma vez me fazem recuar ligeiramente na classificação. Até que fico encostado ao João Teixeira cuja “largura de ancas” faz com que por duas vezes defenda a sua posição junto à corda junto do lado oposto da pista, deixando-me numa delas com duas rodas de fora... Ainda assim, a coisa fica por ai e desenrola-se aguerrida mas sem grandes números até ao final da prova. Isto aparte da passagem de um objecto estranho pilotado pelo António Matos, que passa por nós como um raio e uma conduta em pista absolutamente impecável.
Moral da história: afinal, apesar das aparências, ainda há verdadeiros “gentlemen drivers”.
abr.
|
Voltar acima |
|
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 12 Outubro 2008 às 12:12 | IP Registado
|
|
|
Como debutante que fui no campeonato 2008/2009 do ORMEI na 1ª prova no Campera, tenho acompanhado as crónicas que vão sendo colocadas aqui no forum de consciência tranquila mas sempre com um incontornável nervosinho à espera de uma que me possa ser desfavorável por qualquer atitude menos própria que o empolgamento em pista pudesse ter originado. Cada vez que vejo uma referência ao António Matos penso : será desta ? Na crónica do Miguel Judas o mesmo aconteceu mas depois de a ler, fiquei agradado por ele ter tido a amabilidade de tão elogiosa apreciação. Confesso que fui de imediato ao site ver se descobria a fotografia do Miguel para associar o nome à pessoa e agora que o fiz, sou sincero, ainda não tenho ideia de si. Fica, para já, o meu cumprimento e ver-nos-emos em Leiria, em Novembro. Um abraço, António Matos
Editada por Garcia de Matos na 12 Outubro 2008 às 12:14
|
Voltar acima |
|
|
TelmoAntunes Rookie
Data de adesão: 13 Outubro 2008 País: Portugal Mensagens: 19
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2008 às 15:17 | IP Registado
|
|
|
Então boas......... (completar com o que for mais
conveniente, manhãs, tardes ou noites) a todos os que venham a ler este post.
Antes de mais quero agradecer ao Boss Rui Carneiro, pelo facto de me ter
acolhido no seio do grupo Ormei. Já andava de olho neste campeonato á algum
tempo, tendo chegado agora a hora de me integrar no mesmo.
Gosto do esquema de provas instaurado, tendo só a dizer que achava mais
interessante existir só um campeonato com dois grupos em que prova a prova
metade subia e outra metade descia. Já participei num assim e era bem
interessante.
No que diz respeito a esta primeira prova correu-me como estava á espera tendo
terminado pelo meio da tabela. O meu andamento não é nada de especial pois também
só utilizo estas provas para descarregar um pouco de energia acumulada.
Voltando á prova, nos primeiros treinos consegui o 7º lugar (47.272) a .398 da
pole. Na prova consegui aguentar o 7º lugar, não sem antes ter andado em amena
cavaqueira com os 3 pilotos que ficaram atrás de mim na classificação.
Nos segundos treinos de novo 7º (47.982) a .498 do primeiro. Na corrida o 8º
lugar foi meu no meio de um grupo de seis pilotos.
Esta pista do Carregado quanto a mim tem um traçado interessante só faltando
mais pontos de ultrapassagem, o que talvez até nem seja mau para mim pois se
assim não fosse as minhas posições seriam outras - mais atrás na classificação.
Quanto aos acontecimentos já aqui relatados a minha opinião é de que certos
comportamentos em pista devem ser mais vigiados pelos responsáveis pela pista
ou das provas pois é muito raro ver os pilotos envolvidos em situações mais
complicadas serem penalizados pelos comportamentos em pista, alguns até sendo
habitués. Quanto á intenção de um dos intervenientes desejar sair do campeonato
acho que não o devia fazer para demonstrar que tem capacidade para superar o
acontecido. Acho que o remédio era sem duvida aplicar penalizações.
Aproveito ainda para agradecer o apoio concedido pelo piloto João Carlos.
Sem outro assunto, cumprimentos para todos.
Editada por TelmoAntunes na 13 Outubro 2008 às 15:20
|
Voltar acima |
|
|
José Oliveira Rookie
Data de adesão: 12 Outubro 2008 Mensagens: 30
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2008 às 17:45 | IP Registado
|
|
|
Caros Companheiros Kartistas
No sábado foi com grande satisfação que fui direito ao Campera, apesar deste nem sequer ser um Kartódromo da minha preferência, mas o gozo antecipado de ir iniciar mais um Campeonato ORMEI superava tudo.
Ia também na expectativa de qual seria o novo formato, o ABC ou o pelotão partido em dois grupos.Chegado ao Campera bem cedo, constatei um número inusitado de carros no parque o que à partida demonstrava uma presença em força de participantes.
Foi então altura de rever uma série de gente , distribuir um monte de “bacalhaus” e ir tratar com o Rui das questões administrativas$$$$$.
Fiquei então a saber que iria ser o modelo de dois grupos e que alguns dos meus ( poucos) concorrentes directos na cauda do pelotão ( no ano passado) ou não iriam participar ou passariam para o outro grupo.Fiquei tambem a saber nas pesagens que no 1º grupo o título do mais pesado já cá morava ( 92Kg).
Quanto aos treinos e corridas ( 12º e 10º ) um pouco melhor do que esperava agora que só tenho “feras” no pelotão.
No que respeita ao sucedido entre o GM e o LV não vou emitir qualquer opinião, não porque não a tenha, mas porque entendo que o único contributo positivo que posso dar como elemento do grupo é apelar ao entendimento entre ambos e assistir já em Évora ao selar do mesmo com um forte abraço e um grande “bacalhau”.
Um abraço
José Oliveira
|
Voltar acima |
|
|
Miguel Freitas Master
Data de adesão: 26 Setembro 2008 Mensagens: 102
Estado:
|
Colocado: 13 Outubro 2008 às 17:46 | IP Registado
|
|
|
Começo as minhas crónicas por dar os Parabéns ao Rui Carneiro pela organização de mais um Campeonato Ormei.
O dia começou cedo, pois encontrei-me em Lisboa com o José Vieira, o João Teixeira, o Miguel Judas, o Miguel Brito e o Manuel Mantua, tudo amigos de muitas corridas, quando chegámos ao Campera já a motivação estava em alta e a vontade de ir para a pista era enorme, só que antes tinhamos de passar por todos os procedimentos habituais, pagamentos, fotogarfias, briefing e pessagens, onde fui brindado com uns muito já esperados 20 Kg.. Como a minha probabilidade de engordar é quase igual à da Force India ganhar o Campeonato de F1, questiono-me se haverá pesos para lastrar o Kart, se em alguma prova vier a terminar nos primeiros lugares.
Começei os treinos com um 12º lugar, pelo que só me restava atacar na corrida e tentar subir o mais possivel.
O arranque correu-me bem, pelo menos até à entrada do miolo do circuito, onde de uma assentada e depois de ter levado com a investida de um outro concorrente devo ter perdido 2 ou 3 posições, a partir dai o objectivo para as primeiras voltas foi de evitar mais confusões e de perder o menos tempo possivel para o grupo que me antecedia, passado esse objectivo encontrei-me em luta directa com o Miguel Brito e julgo com o José Eça, até que à saida do "S" que antecede a curva de entrada da recta da meta, o José Eça alarga um pouco a trajectória vai à terra e volta à pista em pião, o Miguel Brito desvia-se pela esquerda e eu pela direita, acelero o mais cedo possivel para entrar na recta da meta á frente do Miguel Brito, só que com essa manobra fiz uma trajectória muito larga e não consegui evitar o contacto com o Miguel Brito tendo feito com que ele tenha conseguido ler as letras pequeninas que estão escritas no muro da boxes tal foi a distãncia de que lá passou, resultado vi a primeira bandeira preto e branca em mais de vinte anos de kart`s, mais uma vez apresento as minhas sinceras desculpas ao Miguel Brito. Dai até ao fim continuei a luta com o Miguel e com o José Vieira que se tinha juntado a nós, tendo terminado a corrida no mesmo lugar que a iniciei, o 12º.
Para a segunda manga ia encontrar uma pista nova, pois nunca tinha rodado neste sentido, digo desde já que gostei bastante, pois se a nivel de ultrapassagens o problema é idêntico à versão normal, a primeira curva torna-se bastante interessante, pelo que começei os treinos a tentar adaptar-me o mais rápido possivel, o Kart não ajudava muito pois não fazia a ultima curva sem ser aos saltos, mesmo assim pensei que iria fazer pelo menos a mesma posição dos primeiros treinos, enganei-me, fiz um dignissimo 18º e penultimo lugar, defini logo ai o objectivo para a corrida, como dizia um Grande Senhor dos rallies: Maximum Attack.
Começei a corrida com uma visão diferente do habitual, conseguia ver todos os outros concorrentes, confesso que não gostei muito, pelo que fiz as duas primeiras voltas de raiva, evitei os toques que iam acontecendo à minha frente e com algumas ultrapassagens devo ter ganho 6 ou 7 posições. Dai até ao fim andei a corrida toda a perseguir o Miguel Judas e o João Teixeira e a defender-me dos ataques do Diogo Eça sem que tenha havido alteração nas nossas posições, pelo meio ainda fui, eu e todos nós ultrapassados pelo António Matos com uma simplicidade estonteante, terminei a corrida em 11º lugar, o que atendendo ao lugar na partida, não foi mau de todo.
Até Évora, onde espero andar mais perto dos primeiros.
Abraços a todos
Miguel Freitas
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 14 Outubro 2008 às 14:34 | IP Registado
|
|
|
Finalmente...
Depois de alguns meses de repouso, chegou o dia... Um daqueles que nos traz emoções fortes e adrenalina. Já não corria desde Maio em Leiria, pelo que a ansiedade era muita.
Campera, um circuito rápido do qual gosto muito, tal como o próximo em Évora, Leiria, ... bem como todos os outros J ...
Cheguei cedo, foi bom ver as caras do campeonato passado pois é um prenúncio de que as provas irão ser boas e bem disputadas...
Depois de tudo pronto, chegou a altura de entrar nos karts... A inquietação passou assim que fui fazendo algumas curvas, ...depois foi só aproveitar o momento...
Senti que estava rápido nos treinos, pois conseguia acompanhar alguns dos pilotos que costumam estar na frente das corridas... Pelo que fui conquistando alguns lugares, e com a ajuda dos 10 minutos de qualificação, finalizei com uma boa volta que me fez partir na 4 posição na corrida.
Quando a grelha ficou formada, fiquei contente com essa 4 posição, bem com as brincadeiras dos pilotos ao meu redor que não estão habituados a ver o fato da Galp ali tão à frente.
Deu-se início à corrida, correu tudo bem, à excepção dos 3 primeiros pilotos fugirem rapidamente deixando-me um pouco nervoso... ainda para mais porque sentia que estava a fazer de tampão a todo o grupo que ali vinha... No entanto consegui fazer mais umas voltas em 4º, até que o Rui Carneiro me passou no final da recta da meta permitindo acelerar o ritmo do grupo. Aproveitei a lebre, conseguindo assim não perder mais posições... sempre com o Luís Silva a espreitar uma oportunidade.
A primeira manga correu muito bem... Gostei também de ver a segunda manga do outro grupo. Estamos com um campeonato muito disputado e apertadinho, onde os karts foram uma ajuda importante para estes tempos tão renhidos.
Chegou a 3 manga, a nossa segunda corrida... e notou-se claramente na primeira curva que os pilotos estavam com mais fome de chegar um pouco mais à frente na corrida... Senti algumas pancadas no kart o que me fez bater nos da frente... Quando pensava que o pior já tinha passado, chego à segunda curva e acontece o mesmo. Desta vez não tive tanta sorte pois as pancadas e os empurrões fizeram com que me atravessasse na pista e perdesse completamente o controlo do kart... Quando pensei que ia sair da pista e ficar em último, uma alma caridosa empurrou-me um pouco à frente no kart, trazendo-me novamente à corrida...
Depois de a corrida acalmar e os pilotos se ajustarem um pouco uns atrás dos outros, a corrida passou a ser mais interessante com o grupo a rolar rápido, apertado e com tentativas de ultrapassagem. Não é fácil ultrapassar pois a pista é complicada e o grupo é homogéneo.
E foi numa destas lutas que aconteceu outra situação que me deixa triste, pois não gosto quando existem toques entre os karts, principalmente quando acontece comigo.
Gostaria de pedir desculpa ao Luís Mello pelo sucedido pois tocámo-nos... não estou com este pedido de desculpa a afirmar que quando o tentei ultrapassar sabia que ia bater no seu kart ou que iria ser incorrecto. Na recta antecedente vinha em posição de tentar uma ultrapassagem das muitas que quando chego à curva ou travo e deixo passar porque sei que não estou em condições de lutar pela curva, ou travo mais tarde e consigo fazê-lo. E acredite Luís que naquele momento senti que podia ultrapassar quando o Luís fez a trajectória por fora na entrada da curva para quando esta aperta o kart passar encostado a dentro. Ou seja, o Luís fez a trajectória ideal para a curva que aperta a meio, mas eu também estava por lá... foi tudo muito rápido, posso ter avaliado mal a situação, o que é certo é que o Luís quando apertou a curva encostamo-nos e aí já não pude fazer nada. Naquele momento não senti que fosse incorrecto, mas vou tentar avaliar melhor estas situações no futuro e quero expressar a minha desculpa pelo sucedido.
...Depois mais umas voltas e a corrida terminou...
A quarta e última manga foi bem disputada e interessante de se ver...
Quanto ao outro tema que tem figurado em muitas das crónicas presentes, o qual só me apercebi depois de já tudo ter terminado... Gostaria de contribuir com a minha opinião:
Estamos a falar de duas pessoas que têm participado neste campeonato para se divertirem e para proporcionar diversão aos outros participantes.
Na minha opinião devem de permanecer no campeonato...
Mas fica um aviso para eles e para todos nós, vamos é utilizar este caso para todos nós reflectirmos e fazer-mos deste campeonato um campeonato ainda mais correcto e divertido.
Abraço,
Francisco Ferreira.
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1719 segundos. |
|
|
|