Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 9ª prova - Fátima II Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 13 Setembro 2008 às 19:29 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Entre provas de solidariedade e maratonas de 24 horas também arranjamos tempo para as provas do nosso campeonato e é bom que assim seja pois a próxima é já a 11 de Outubro em Fátima nos já célebres e fantásticos 390 de narizes saltitantes !
A prova realizada hoje, 13/9/2008, no Campera é mais uma evidência dos benefícios de tal particularidade pois se os karts tivessem a mesma característica não estaríamos agora a travar-mo-nos de razões pelo acontecido na corrida, pese embora a opinião dos puristas (?!).
O nosso campeonato está ao rubro e isso dá-lhe um estatuto de campeonato cada vez mais pretendido por outros pilotos ainda que só consigamos contemplá-los quando o kartódromo tem uma lotação que o permita uma vez que foi votada pelos pilotos actuais a continuidade do modelo de corridas que fazemos - sessão única de treinos e 2 mangas de 25 minutos cada.
Mesmo assim, alguns pilotos já disputam com alguma assiduidade as nossas provas como por exemplo o Carlos Lourenço e o Carlos Abril aproveitando a desistência de outros.
Há, pois, que começar a dar umas saltadas a Fátima na pesquisa da boa gastronomia local para depois marcarmos a 3ª manga !
Um abraço

Editada por Garcia de Matos na 13 Setembro 2008 às 20:44
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 14 Setembro 2008 às 21:00 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Eis a actual lista de inscrições para o 9º GP do IHSV em Fátima no dia 11 de Outubro de 2008.
Ainda não tenho a confirmação do número máximo de participantes aceite pelo kartódromo.
De qualquer forma, e na inexistência neste momento de qualquer lista de "reservistas", informo que a abertura de vagas a pilotos exteriores ao grupo se fará a partir do dia 01 de Outubro.
Um abraço,
António Matos

Agra
Amorim
António Matos
Carlos Abril
Carlos Lourenço
Cartucho
Filipe Neves
Filipe Nunes
João Gonçalves
Jorge Fonseca NÃO
Luis Fonseca
Luis Mealha
Luis Mello
Nuno Moura
Palmeirim
Pedro C.Santos
Pedro Fonseca
Rodrigo Almeida
Rui Mealha
( Andy ) Carlos Rosa
( Andy ) Gonçalo Lopes
( Andy ) Manuel Santos
( Andy ) Eduardo Sousa
Paulo Fernandes

Editada por Garcia de Matos na 09 Outubro 2008 às 18:01
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 07 Outubro 2008 às 02:15 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caros kartistas e foristas,
Hoje dei-me ao cuidado de revisitar alguns tópicos onde foram debatidas, com alguma profundidade, as questões de segurança e a dos toques.
Será sempre útil ponderarmos sobre os vários argumentos e continuarmos a tentar sensibilizar os pilotos para a tão propagada condução desportiva e com fairplay.
Por maioria de razão puxo este tema devido ao facto de a nossa próxima prova se realizar em Fátima, kartódromo que apresenta os karts 390 cc PCR com os pára-choques prontos a saltar aquando dos toques.
Como nos recordamos da vez anterior, esta particularidade foi responsável pelo imenso tempo perdido nas boxes a recolocar os ditos pára-choques o que, convenhamos, é desesperante para quem andar a correr.
Last but not the least, a questão segurança ( ou a falta dela ) quando um kart bate nas rodas traseiras "destapadas" do que lhe vai à frente é por demais importante para que não seja considerada.
Caberá a cada um desenvolver a sua estratégia para a prova mas é da maior sensatez ter estes pormenores em atenção.
Da leitura dos posts alusivos a esta temática retirei uma ideia que considero de aplaudir e para a qual peço a vossa colaboração.
Quero propôr-vos que no fim da 1ª manga façamos um brevíssimo briefing para se referirem os casos polémicos que possam ter acontecido e que, acabada a 2ª manga, voltemos a reunir ( enquanto esperamos que o kartódromo faça as contas para as classificações ) para uma reflexão um pouco mais pormenorizada aos acontecimentos da jornada.
Aí devem ser explicitadas todas as divergências, olhos nos olhos, bem assim como o que de bom possa e deva ser registado. Que dizem ?
Um abraço,
António Matos

Editada por Garcia de Matos na 07 Outubro 2008 às 10:03

Luís Mealha
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008

Colocado: 07 Outubro 2008 às 09:37 | IP Registado Citar Luís Mealha

Bom dia.

Digo que prefiro que os narizes dos karts não saiam com tanta facilidade, ou seja, que permitam um encosto e não um porradão. Respondendo concretamente ao António, acho bem os briefings.

Até Sábado.

Voltar acima Ver Luís Mealha's Perfil Procurar outras mensagens de Luís Mealha

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 07 Outubro 2008 às 09:39 | IP Registado Citar ruimealha

Concordo com a proposta do António Matos. Até, vou mais longe, penso que essa troca de impressões deveria ser generalizada a todas as provas. Deste modo as diferentes opiniões seriam debatidas olhos nos olhos e presenciadas por todos, de forma a que os mal-entendidos sejam resolvidos saudavelmente na altura e não recorrendo à publicação na net, em que assuntos sem importancia ou de pouca importancia ganham o efeito de bola-de-neve com resultados lastimáveis.

Estou nessa, a bem do espírito de grupo.

Até Fátima.

Abraços.

Rui         &nb sp;    

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 07 Outubro 2008 às 10:09 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caros manos,
Obrigado pelas opiniões !
A ideia é, de facto, fazer desta iniciativa ( mini briefings ) uma constante cujo principal resultado será, concerteza, um maior "polimento" nas crónicas que se pretendem engraçadas, brejeiras, irónicas, sarcásticas mesmo, mas não violentas nem desrespeitosas.
Até sábado, e que não chova pois os 390 não gostam de água !!!
Abraços,
António

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 07 Outubro 2008 às 20:53 | IP Registado Citar LSMello

Caros amigos,

Dúvido imenso da possibilidade de se realizarem os briefings no escasso tempos que medeia entre mangas. Se as coisas se passarem como no Campera, nunca mais saímos de lá.

Vamos é evitar motivos para briefing. E se não os conseguirmos evitar, utilizemos no fim os joelhos no chão e a cabeça baixa, que Fátima é ali mesmo ao lado.

Não posso deixar de fazer uma pequena consideração meteriológica: Depois de provas a fio a pedir por chuva; depois de ter sido abençoado por ela nas 24h do Campera, devo dizer que é com apreensão que a encaro em Fátima. A única prova que aí disputei nessas condições foi um desastre de proporções bíblicas:

Abraços e até Sábado,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 08 Outubro 2008 às 03:17 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Permito-me voltar à vaca fria.
A reflexão que proponho entre as 2 mangas será mais uma chamada de atenção perante qualquer excesso de quem o venha a praticar.
2 minutos serão suficientes para, olhos nos olhos, dizermos o que considerámos mal feito.
No final da 2ª manga ( temos mais do que tempo ) será a altura ideal para, mais pormenorizadamente, se debaterem os pontos de vista dos pilotos envolvidos em diferendos.
Julgo que os benefícios em prol da boa harmonia do grupo conseguidos com este tipo de acareação, suplante enormemente as quezílias que as crónicas muitas vezes dinamizam.
Estas ( as crónicas ) serão como já disse, as estórias que cada um terá da história da jornada mas já depuradas das "agressividades" que ficaram no kartódromo.
Agora meteorologicamente, NÃO VAI CHOVER !
Se, no entanto, vier a concluir que o mentor do meu oráculo estava bêbado ao me informar das boas condições de tempo para sábado, despeço-o e apelo ainda com mais força aos cuidados a ter para evitar colisões.
Peço também ao pelotão que nessa situação ( com chuva ) deixe a pista livre para o Luis Mello afim de subir ao podium e acabar com algum jejum que o tem apoquentado este ano ( quem é amigo, quem é ? ).
Abraços e lá nos veremos no sábado.
António

PS - então e o que me dizem de nos juntarmos para partilharmos despesas de deslocação ? Eu posso levar 3 parceiros. O meu carro é a diesel e gasta pouco. Sou cuidadoso a guiar e tento não provocar sustos aos passageiros. Parto de Lisboa às 09h00. Vou pela A8. Ponto de encontro em Alfornelos. Se houver interessados, mando fotografia aérea.
Ah! atenção ! Eu almoço por lá !

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 08 Outubro 2008 às 09:16 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Pede-me o amigo João Gonçalves que dê o devido destaque a um evento que se passará no kartódromo de Fátima no próximo sábado e para o qual poderá haver interessados. Nesse sentido, recorto a parte do horário que possa interessar para que cada um programe o seu fim de semana.
Resta-me agradecer ao João a oportunidade que nos deu de ter conhecimento deste evento.
Um abraço,
António

RALLY DE PORTUGAL HISTÓRICO 2008

PROGRAMA
.....
Sábado, dia 11 de Outubro
08h30 - Partida para a 4ª etapa (Viseu)
12h20/14h15 - Neutralização (Arganil-Montalto)
17h55 - PRS no Kartódromo de Fátima
18h00/20h00 - Neutralização (Kartódromo de Fátima)
Domingo, dia 12 de Outubro
01h05 - Chegada da 4ª etapa (Marina Cascais)
10h30 - Partida da 5ª etapa (Marina Cascais)
10h35 - PRS na Marina de Cascais
10h45 - Chegada da 5ª etapa
PRS - Prova de Regularidade por Sectores

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 09 Outubro 2008 às 17:55 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Atenção ! Deverão ser suspensos quaisquer contactos tendentes a arranjar mais participantes pois neste momento a lotação está esgotada !
Um abraço,
António

Página de 2 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum