| Colocado: 27 Setembro 2008 às 01:40 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos,
Finalmente arranjei um pedacito e tempo para a minha crónica sobre a já longiqua prova do campera.
Gosto do Campera:
Gosto da equipa do Federico Viegas. Gosto da distância do circuito a Lisboa. Gosto da pista. Gosto e ter aquele centro ali ao pé onde se pode tomar um pequeno almoço e até comprar capacetes e luvas baratos. E gostava da fiabilidade e do equilibrio entre os karts.
Só que desta vez foi mesmo por aí que deu bronca e da grossa.
De entre todos os infelizes que foram tramados pelos caprichos daqueles Karts ficou-me marcada pelo dramatismo da coisa, a cena do meu irmão parado na pole-position, a ver os outros a passarem.
Note-se no entanto que eu não me posso queixar já que fui dos"sortudos". O meu bólide era sem dúvida dos melhores do lote e graças a isso arranquei dois excelentes 7ºs lugares que, confesso, ficaram bem acima das minhas expectativas iniciais.
No entanto registe-se a curiosidade de, no arranque da 2ª manga, o Nuno Moura, sem ter feito falsa partida, ter saltado de trás de mim para já estar em 1º quando chegámos à 1ª curva!
Aliás esta curiosidade, bem como muitas outras, só é possível graças à extraordinária cobertura fotográfica da corrida!
Lindo! Fabuloso! Surpreendente! Nem sei que elogios posso fazer mais às duas reportagens fotográfiacas que recebemos de Almeirim e agora do Campera.
Ainda por cima deu-se o facto absolutamente inédito e eu ter partido da 1ª linha das segundas mangas nas duas corridas.
Agora tenho de pedir ao Carlos Abril as imagens em alta resolução, para fazer 2 posters. Mas posters BEM GRAAANDES! Eu sei lá se mais alguma vez na vida consigo partir da 1ª linha da grelha.
Uma palavra também para outro dos "felizardos" do Campera: Depois e tanto azar nas corridas anteriores o Luís Mealha já merecia um rganhador como o que lhe calhou desta vez!
Finalmente tenho de dizer alguma coisa sobre o caso António Baptista, até porque simpatizo bastante com ele e com a sua maneira descontraída de ver as corridas desde que fizemos equipa nas 24 horas da Batalha.
Sobre os incidentes propriamente ditos não falo porque não os vivi nem sequer os vi.
Mas francamente, não gostei nada da intervenção dele aqui no Fórum.
É que quem tem por hábito(excelente) não dizer nada de depreciativo sobre os outros pilotos no fim das provas, então, como é lógico, não pode vir depois borrar a pintura e escrever aqueles comentários!
Falar com a cabeça quente, no fim de uma prova não é coisa boa, mas ainda assim desculpável pelas circunstâncias. Mas pôr certas coisas por escrito,fica registado e complica sempre mais,não é?
Para além do mais há 2 factos que para mim são evidentes:
1º O Filipe Nunes corre no IHSV há 2 anos. É um bom piloto, combativo mas leal e nunca se ouviu falar de incidentes com ele. (E no Campera foi dos mais rápidos. Se ela era rolha, então eu era o quê? Um tampão?)
2º Atalhar um bocado de pista e sair mais à frente?! Mesmo que a culpa seja todinha do outro gajo e que sejamos mais inocentes que a madre Teresa de Calcutá dá inevitavelmente direito a penalização grave . E se for em corridas "à séria" acaba mesmo em desclassificação , não é?
Por isso e se o objectivo da esmagadora maioria do pilotos é o divertimento puro e simples (pode ser que haja alguém que ainda ambicione catapultar-se através do IHSV para a fórmula1.Nunca se sabe!) vamos mas é por aí.
Lute-se contra as cacetadas no Fórum como se luta contra as cacetadas na pista que nunca vi um piloto andar mais rápido por se chatear com os outros.
Um abraço para todos,
José Luís Fonseca
|