Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: VERA SILVA e a nossa solidariedade Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 17 Outubro 2008 às 01:35 | IP Registado Citar APValle

Uuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Jorge....vais com o Girão o M&M....e ainda por cima liderados pelo famoso SOMBRA !!! ?

Desculpa a demora no envio do emblema...

Quanto ao post do António sobre a "travessia das boxes", a ideia de andar de kart "de mão dada" não me agrada muito e pessoalmente acho pouco segura.

Se não há método de cronometragem entre a entrada das boxes e a saída (o que estranho) então um comissário e um cronómetro deverá ser a solução.

Além disso, a penalização por incumprimento na travessia, deverá ser penalizada com um "stop&go" e não 1 volta.

Abraços a todos
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 17 Outubro 2008 às 10:01 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Alexandre, já tive ocasião de mandar ( via email ) uma resposta a esta questão da velocidade na zona das boxes mas volto à carga.
1º - se é ou não seguro o sistema das mãos dadas não sei porque nunca o usei. No entanto, em provas não de sprint, com as normais idas à box para mudança de pilotos, estou farto de o ver e nunca ouvi nem li nada que pusesse em questão a segurança. Lembrei-me desse método porque, falando com o Frederico Viegas, não está previsto qualquer controlo na dita zona.
2º - pôr-se um comissário de cronómetro na mão para desenvolver essa tarefa tem o valor que tem isto é, pode funcionar se essa zona estiver a ser passada por um único kart ou então é o grande fórróbódó quando por lá passarem 2, 3 ou 4 karts ao mesmo tempo.
3º - a penalização dever ser com um stop & go em vez de com uma volta é uma opinião que, julgo, tão respeitável como qualquer outra embora eu desconheça se há regras para  a atribuição deste tipo de castigos. Na dúvida, consultei a FPAK.
Como resposta, e abstendo-me de falar sobre as ilegalidades que a FPAK me alertou relativamente a todas estas provas que realizamos, esta organização foi perentória no livre arbítreo do organizador em deliberar sobre a penalização em causa. O importante da penalização é que tenha efeitos dissuasores da falta.
Aliás, até referiu o caso particular de a infração ser cometida , por exemplo, 1 ou 2 minutos antes do fim da prova. Caso a penalização fosse com stop & go, ficava sem ser executada por evidente falta de tempo o que teria que prever um 2º tipo de penalização para esse caso concreto.
Conclusão : para a "estrutura desportiva" montada para a nossa prova a verificação de tal infração deverá ser punida com 1 volta ( claro que se pode adoptar um stop & go de 30 segundos, o qual, juntamente com o tempo de entrada e saída das boxes levará a uma penalização superior à de 1 volta. Digo eu ... )

Abraços,
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 17 Outubro 2008 às 10:25 | IP Registado Citar APValle

Bom dia António

Se o importante da prova é o objectivo "Vera", então para quê tanto trabalho....?

Bom senso na passagem das boxes então deverá ser o suficiente.
Da minha parte, não gostaria de ver ninguém tropeçar e partir uma perna porque ia de mão dada com o seu piloto....

Além disso, como falou, se tiver 2, 3 ou 4 karts a passarem as boxes, cada qual poderá ter "o seu passo". Já sem falar que existem sempre mais pessoas dentro das boxes que ajuda sempre à confusão.

Não interprete as minhas palavras como algum tipo de implicância. A segurança, independentemente do tipo de vento, deverá ser sempre tomada em conta, mesmo ao mínimo detalhe. E mesmo assim, por vezes, encontramos falhas..

Também tenho muitas provas de resistência e sinceramente...nunca vi nada disso!

Mas se o Campera tem cronometragem nas boxes, não percebo esta questão toda

Editada por APValle na 17 Outubro 2008 às 10:28
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 17 Outubro 2008 às 11:01 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Das duas uma ; ou estamos a falar a mesma linguagem ou isto torna-se uma conversa de surdos !
Vou repetir : O KARTÓDROMO NÃO TEM PREVISTO QUALQUER CONTROLO DO TEMPO DE PASSAGEM PELAS BOXES !!! ( Frederico dixit !!!)

Quanto ao trabalho, não me queixo ; só quero contribuir para a agradabilidade do evento não desprezando a componente desportiva !

António

Editada por Garcia de Matos na 17 Outubro 2008 às 11:03
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 17 Outubro 2008 às 22:57 | IP Registado Citar LSMello

Eu já andei várias vezes de mão dada nas boxes, particularmente em Évora.

Pensava que a objecção do Alexandre era mais tipo marialva, macho ribatejano, para quem dar a mão a outro homem é um claro sinal de ... de .... enfim, de ... vocês sabem. Como a ir vou de luvas, não me preocupa mto.

Não é uma solução ideal mas funciona. Já vi bem piores usando o cronómetro.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 17 Outubro 2008 às 23:05 | IP Registado Citar pedrosantosslb

...então e afinal chove ou não chove...
Voltar acima Ver pedrosantosslb's Perfil Procurar outras mensagens de pedrosantosslb

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 18 Outubro 2008 às 18:37 | IP Registado Citar Garcia de Matos

E pronto, está realizado o nosso evento de solidariedade.
Foi mais um ponto alto na nossa vontade de tentar minorar o infortúnio alheio com a colaboração, entusiasmo e entrega dos nossos Amigos.
A boa disposição e a camaradagem prevaleceram face a uma ou outra contrariedade menor e embora não tivéssemos tido a oportunidade de ver a Vera por estar a convalescer da última intervenção cirúrgica, o seu pai, David Silva, colaborou e empenhou-se na festa com uma equipa .
O dia ajudou com um sol prazeiroso e os karts não demonstraram defeitos graves o que permitiu uma prova renhida e muito bem disputada.
Estiveram em despique 18 equipas tendo-se sagrado campeã a equipa TOIQUER 3 para cujos participantes se endereçam os nossos parabéns.
Seguiu-se-lhes a AJM e a VIRUSKART respectivamente em 2º e 3º lugares.
Parabéns também para eles.
Passados à distribuição dos prémios, a organização teve o ensejo de entregar publicamente ao sr David Silva a cópia comprovativa da transferência bancária em favor da Vera Silva no valor de 1.125 € com a qual todos se sentiram satisfeitos e com o sentimento de missão cumprida.
O grupo In Hoc Signo Vinces ( IHSV ) fêz-se representar por 4 equipas e uma vez mais deixou claro que não se furtará à realização de novos eventos de índole solidária.
A todos os que se fizeram representar, aqui fica o obrigado sentido por terem dito presente !
Bem hajam.
António Matos

Resumo das contas :
18 inscrições  = 3.240 €
Para o kartódromo = 2.160 €
Saldo = 1.080 €
Outras dádivas :
Rodrigo Almeida = 20 €
António Matos = 20 €
Listrez / Pladur = 60 €
Despesas :
Telef / deslocações = 55 €
TOTAL = 1.125 € valor transferido

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 21 Outubro 2008 às 00:50 | IP Registado Citar LSMello

Ora aqui vão uns comentariozinhos à prova de solidariedade com a Vera Silva.

Como sabem os meus companheiros, eu tinha desistido de participar em função de dificuldades domésticas. Eis senão qdo, me telefona o meu amigo Rui Mealha, a saber se eu lhe arranjava um substituto, que ele estava doente.

Bom, nessa altura já não se tratava apenas de solidariedade com a Vera, mas tb de colidariedade com um amigo kartista enfermo. Era demais . Não resisti e lá me pus a caminho, mesmo que tenha tido de recorrer a uma boleia (que me perdoem os pais da Vera Silva, esta pequena brincadeira, seguramente não desejo comparar situações, não esqueço o objectivo principal e espero que corra td o melhor possível com a vossa filha ).

Ao chegar ao Campera, deparei-me com um ambiente bem diferente daquele que esperava encontrar. No lugar dos perfeitos amadores solidários, estreantes (ou quase) nestas andanças, eram só craques em cada esquina e uma ou duas equipas verdadeiramente amadoras.

Afinal aquilo ia aquecer. Ia haver luta a sério !!!

Feitos os treinos, começada a corrida, os meus temores de uma corrida a sério adensaram-se. Na 1ª volta, nos ss antes da entrada para a meta, houve um piloto que se atrevssou ligeiramente, que atrasou outro, que fez travar um 3º... e o meu companheiro Rui Mealha (que afinal já não estava doente), entrou por ele a dentro. Um acidente evitável, do qual o Rui não pode deixar de ser considerado culpado, mas obviamente não premeditado. A celeuma e os protestos que este incidente causou nas boxes e junto do director de prova, deu-me algum trabalho a acalmar.

Mas, no que nos diz respeito, ficou por aqui.

A partir daí, encontrei atitudes verdadeiramente cavalheirescas em pista, de que realço os nossos companheiros Jorge Fonseca e Manuel Moniz das Flying Turtles, que apesar de estarem em luta directa por uma posição connosco (IHSV3), me abriram simpaticamente a porta, nas suas voltas de saída das boxes . Muitos outros houve com atitude de cavalheiros em pista e, os que se calhar não as tomaram, foi por ou estarem à luta com o kart e não se aperceberem, ou por não serem cavalheiros... mas cavalheiras , sim que as havia tb !

Fizémos uma prova isenta de problemas, com um andamento bastante homogeneo entre 3 pilotos. Isto permitiu-nos andar num grupo cerrado, que discutia entre a 5ª e a 8ª posição.

Entusiasmámo-nos tanto, que o 4º piloto, acabou por 'voluntariamente' me ceder o último turno  para eu tentar ir à caça do 5º lugar. Acabávamos de entrar decididamente na tal luta quase profissional.

Só que os resultados acabaram por não surgir. Apesar de ter a noção que o meu último turno foi muito rápido (fiz a volta + rápida da equipa a 5 voltas do fim), apanhei um adversário que estava decidido a atingir o 5º lugar, fosse o que fosse preciso. Resisti bem a duas tentativas 'musculadas' de ultrapassagem, mas cedi a uma 3ª totalmente limpa. Ainda lhe segui na cola, mas estava traçado o meu lugar . O 6º lugar foi bom, mas perder o 5º a menos de 5min. do fim custou.

Na box ainda tive que ouvir o dito piloto chagar-me a cabeça, que 'vocês têm de aprender que há coisas que só fazem pq têm ferros', esquecendo-se ele próprio, que só meteu o nariz nos sítios em que meteu, pq tb ele tinha ferros - se não os tivesse, ou eu não lhe facilitasse da 3ª vez, sabia mto bem que ficávamos os dois ali .

Para acabar no tom em que deve ser, seguiu-se a entrega da verba recolhida ao Pai da Vera, que é sempre o momento mais aguradado nestas ocasiões.

Não sei pq, mas na altura, aquilo que se reuniu para a Vera, que deu esforço a angariar a todos os que contribuiram, em especial ao dinamizador António Matos , pareceu-me tão pouco face a dimensão humana da situação .

Espero que possamos ajudar ainda mais.

Abraços a todos, obrigado pela excelente prova ,

Luís.

PS - Estão em preparação pelas organizações CÁGADO as estatísticas da prova, para serem disponibilizadas aos participantes.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 21 Outubro 2008 às 11:38 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Apesar de estar (quase) sempre pronto para uma corrida, foi com agrado que recebi o "desafio" lançado pelo Alexandre Valle para formar equipa.
Ainda mais, com o objectivo desta prova.

Com algum atraso, desculpem, mas deitar as 5 da manhã e levantar aquela hora não foi fácil , ainda assim, foi com muito prazer que me dirigi ao Campera para um dia que prometia.

Com o segundo lugar obtido para a grelha de partida, as coisas tomavam forma em termos desportivos.
O 3º lugar final foi um excelente resultado.
Mas o melhor resultado foi obtido ainda antes da subida ao pódium.
A entrega do comprovativo da transferência ao pai da Vera, transformou-se de repente e para todos os presentes, na sensação de uma subida ao lugar mais alto do pódium.
Uma vitória para todos!

Peço também desculpa aos presentes, em especial aos amigos e familíares da Vera, pelas minhas atitudes sobre alguns incidentes para com alguns alementos da equipa vencedora (Toiquer X), mas não posso concordar com alguns toques evitáveis que levei (e não fui só eu).
Aliás, afirmo que com atitudes e postura em pista por alguns dos elementos daquela equipa, nada dignificam e valorizam a vitória obtida!
Apenas conseguiram demonstrar uma coisa, que já têm toda a "esperteza" de como atrapalhar os adversários! Mas isso agora não interessa nada.

Deixo os parabéns a todos os que me proporcionaram uma boa jornada desportiva e felicidades para a Vera. Isso sim, e realmente o importante!

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 3
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum