Colocado: 29 Julho 2008 às 23:34 | IP Registado
|
|
|
Eh pá, começo a desconfiar que não estamos de todo a falar do mesmo kart !... Mas o proprietário poderá dizer melhor do que eu.
O motor a que me refiro era um motor EK1 originário do EuroIndy (com direito a autocolante e tudo), em vias de transformação experimental. Segundo o proprietário e preparador, a cabeça era recém adquirida e trabalhada. Aguardava a chegada de uma nova árvore de cames e carburador, encomendados no exterior.
O carburador montado para este dia era um carburador de moto, que tinha a particularidade de não estar rigidamente fixado ao resto do engenho, o que o fazia tremer - visível a olho nu em plena recta. Esta tremura era tanto mais notável qto se tocava num corrector ou se atravessava o kart, pois ia-se logo temporariamente a alimentação (eu só subi uma vez num corrector e foi o suficente para se engasgar).
Era esta a 'Fera' ?! Se era dou os meus enormes parabéns ao meu amigo C.S., pois entre as 14:45 (qdo o guiei) e o fim da tarde deve ter feito milagres de afinação
Mas duvido vivamente que fosse. Para além disso, o chassis não tinha nada de fera. A única coisa de fera que lhe vi foram os enormes dentes no disco de travão
Para mim era mais que um EK1, menos que um EK3. Só isso... mas confesso que agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Se alguém me esclarecer agradeço. Quanto mais não seja, para aquilatar os meu dotes de domador.
|