Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Concentração (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 27 Julho 2008 às 23:24 | IP Registado  

Não fiques triste. Vais ter mais ocasiões. Quando formos outra vez, aviso-te.

O tempo que tinha de referencia de 4ª feira era 45,52. na 2ª volta fizeste 49 na seguinte baixaste para 48 e nas outras rodaste em 47 altos.

O melhor tempo do kart ficou em 44,8 e o melhor tempo do dia foi feito num Tonykart com motor Iame Leopard (2T), foi 44,37. Ambos os tempos foram feitos pelo André.

O tempo do Leopard, pode ser facilmente melhorado, pois o kart não estava bem afinado de chassis e foi feito em 5 voltas. O kart estava quase sem gasolina.

Um abraço

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 28 Julho 2008 às 00:43 | IP Registado  

Zé Carlos !

Para a próxima.....quando o LSM for andar....tira-lhe os travões !!!

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 28 Julho 2008 às 09:53 | IP Registado  

hmmm... 47 alto, mesmo com os pneus da frente nas lonas, levei 3 segundos do André... ai que vergonha... hehehe

Jose Carlos Mag
Racer
Racer

Colocado: 28 Julho 2008 às 11:47 | IP Registado  

Não acho que seja vergonha nenhuma.

Quanto mais performante é um kart, maior é o periodo de habituação. Nota que na performance está, não só a velocidade atingida, mas também a capacidade de travagem e a aderencia em curva.

Não é em 4 ou 5 voltas que se consegue determinar o ponto ideal de travagem, bem assim como a velocidade certa para se fazerem as curvas.

Acredito que a diferença entre ti e o André, possa estar em duas ou três décimas, relativas á diferença de peso, hábito ao kart e......á idade.

Um abraço

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 28 Julho 2008 às 12:08 | IP Registado  

A idade...do puto é claro !!!

Não a idade do Paulo !!!
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 28 Julho 2008 às 13:40 | IP Registado  

Alexandre,

Já sabes que eu tenho de me queixar sempre dos travões, normalmente é pq travam de menos, desta vez é pq travavam demais... nunca estou satisfeito

Paulo,

Eu não faço a menor ideia dos tempos que fiz no EK3, mas aquela diferença que tu consideraras uma vergonha, eu consideraria um orgulho ... diferenças de perspectiva .

Já agora, no experimental EK1 mexido pelo Carlos Marques, em que andei antes de andar no EK3, nas mesmas 6/7 voltas fiz a melhor em 47,81 e a 2ª em 48,21.

Na comparação dos karts, o kart do André tinha um chassis e uns pneus muitíssimo melhores. Qto ao motor era difícil tirar conclusões, pois o EK1 mexido engasgava-se un niquinho nas baixas, depois parecia um tiro, para atingir o limite mais cedo (acho). O EK3 era mto mais fácil dominar.

O gozo destas 12/13 voltas só se compára às defuntas provas nos Rotax de aluguer no Pombal.

Editada por LSMello na 28 Julho 2008 às 22:54
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 28 Julho 2008 às 23:46 | IP Registado  

hehehe... só o Alexandre para me tirar do poço... hihihi

Claro que quando estou a falar de vergonha, refería-me ao...
nãããã, nada disso... hehehe

Mas agora é que fiquei mesmo envergonhado
O LSM faz um 47 alto num EK1.. phónix!

Jose Carlos Mag
Racer
Racer

Colocado: 29 Julho 2008 às 00:37 | IP Registado  

Num EK1????? Não. não é um EK1. É mais que um EK3 pois aquele carburador é muito especial. Lembras-te de um kart que estava na Batalha para venda, que era do Bruno Antunes? Que tinha um carburador totalmente diferente dos habituais? Se não era o mesmo carburador, era um igual. O motor fez no sábado 6800 rpm. O EK3 só faz 6300. Tem um sistema de lubrificação melhorado e muitas outras coisas. É possível que tenha mais potencia que o EK3. Portanto continuas a não ter com que te envergonhar.

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 29 Julho 2008 às 01:02 | IP Registado  

Eh Paulo, calma aí, eu disse especificamente que era um EK1 mexido !!! Não estava a fazer comparações, foi só curiosidade. Se as fizesse deviam ser feitas com o EK3, pois tinha muito mais motor que um verdadeiro EK1 - com quem cheguei a partilhar a pista.

Segundo o Carlos Marques tinha uma cabeça nova e um carburador provisório de moto, enquanto aguardava outro mais a sério e uma nova árvore de cames.

Acredito que tenha chegado a fazer mais rotações que o EK3, embora enquanto andei por lá o máximo que atingimos foram 6.150 (eu atingi 6.070). Podia ter uma relação de transmissão distinta, pois como disse, qdo arrancava parecia um tiro, mas dúvido que chegasse ao fim da recta à velocidade do EK3 do André.

Só os Engºs Carlos Marques e José Carlos Magalhães é que conseguirão verdadeiramente aquilatar o valor dos dois motores.

Além do mais, sem lastros, eu tenho bem menos uns 10kg que tu (71kg).

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 29 Julho 2008 às 09:20 | IP Registado  

Porreiro, pá!

Desfeitas as confusões, já sou de novo um grande (pela medida da cintura... hehehe) piloto!

Então esse kart era A Fera?

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum