Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Assuntos Diversos
 InterFórum : Assuntos Diversos
Assunto Tópico: Peças Saltadoras vs Segurança Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 29 Junho 2008 às 23:39 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Se não tivesse visto o nome do autor do post anterior teria apostado em qualquer um menos no .... Alexandre.
Depois de constatar que era mesmo do Alexandre, fiquei perplexo pois já disputo corridas com ele há mais anos do que ( se calhar ) qualquer outro dos foristas que por aqui aparecem e sei que ele é 200% anti-toque e nunca, por princípio algum, dispensaria o capacete mesmo que se tratasse de eléctricos e ninguém quisesse estragar ....  o que quer que fosse !
Aliás, eu cá estaria para pôr na ordem quem se desse a tal desplante !!!
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 29 Junho 2008 às 23:44 | IP Registado Citar APValle

Eu só apoiei a ideia do José Carlos....hi hi hi hi hi.....

Gandas malucos !!!

Editada por APValle na 29 Junho 2008 às 23:45
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004

Colocado: 30 Junho 2008 às 18:34 | IP Registado Citar Jose Carlos Mag

Atenção:

Devido á epoca em que estamos, vamos autorizar o uso de boné, por causa do Sol. Mas não pode ser acolchoado. Tem que ser dos fininhos.

Os bonés podem ter pala, mas a pala não pode estar muito presa. Tem que saltar em caso de toque.

Editada por Jose Carlos Mag na 30 Junho 2008 às 18:51
Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 01 Julho 2008 às 01:55 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Eu apoio vivamente que se utilize esse boné e que a pala seja, de facto, descartável; ao cair tem é que ficar entre os olhos do piloto e a viseira para ver se na 2ª manga ele vai ou não vai tomar as devidas precauções 
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 02 Julho 2008 às 15:12 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Finalmente chegou o meu acesso de banda larga móvel.
Mesmo em pleno gozo de umas (merecidas) férias, não quis deixar de continuar a acompanhar tão interessante assunto.

Matos, a menos que seja para contrariar este 'post', bem podes ficar à espera das alegações técnicas do Fubpark!

À 2 anos atrás, tive, infelizmente, de fazer uma reclamação por escrito ao Funpark. Qual foi a resposta deles?... Nem um simples telefonema!!!

Agora sobre este assunto, e como não consigo vislumbrar qualquer mais valia além da protecção da frota, não acredito que consigam responder.

Ao João Gonçalves pergunto, excelente estar 11 voltas à espera que nos forneçam um kart para nos podermos divertir, não é?
Como te devem conhecer de ginjeira, foi para acalmares os ânimos... hehehe
(Para quem não conhece o João Gonçalves, é um piloto correctissímo em pista... por vezes correctíssiimo em demasia, nunca forçando qualquer ultrapassagem. Pelo menos pelo que já pude observar dele)

Ao José Carlos pergunto, os bónes são fornecidos pela organização ou temos de os adquirir nalguma casa da especialidade?

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 02 Julho 2008 às 20:20 | IP Registado Citar LSMello

PMF,

Esclareço qto aos bonés: Eu ando a apanhar bonés desde o início do ano, com o fim único de os fornecer em Almeirim...

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 02 Julho 2008 às 23:11 | IP Registado Citar APValle

Apanhar bonés.......?

É o problema da falta de cabelo !!!!

Põe um elástico !!!!!!!

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 04 Julho 2008 às 23:42 | IP Registado Citar albaptista

Boa noite a todos,

Pelo que vejo a discussão dos tão falados narizes voadores continua a dar que falar. Adorei a descrição dos Garcia de Matos sobre uma nova forma de fazer a rotunda do Marques, a serio, foi do melhor que já li. De facto essa descrição assenta que nem uma luva em muitas coisas que já vi em pista, mas num caso desses, quer seja com nariz ou com uma carroceria de f1 o resultado é o mesmo, ou seja, acabou a prova, regra geral sem danos fisicos, mas acabou. A nossa questão é outra, é saber até que ponto, deve a frente do carro funcionar como fusivel para determinar a violencia do embate e fazer automaticamente uma penalização. Apesar de ser contra essa tactica, para mim é apenas uma ideia propria de quem não tem mais nenhuma, até seria capaz de a aceitar, mas nunca da forma em que a mesma é descrita pelo J.C. (Gonçalves para não haver confusão). Pelo que li, o famoso nariz até pode saltar se subirmos um corrector e, nesse caso não posso de maneira nenhuma concordar. Por mim continuo a aceitar os Kart's tal como os tenho conhecido até hoje, mas sem as protecções laterais em ferro. Esta provado que, nas provas em que corremos sem os famosos ferros as coisas correm bastante melhor que nas outras........... mas quem sou eu..... apenas alguem que defende que, tal como num jogo de futebol, quem decide é o arbitro, agora se o arbitro não presta.......... tanto pode penalisar quem nada fez, como deixar passar impune o pior dos caceteiros.

Eu peço desculpa a todos os outros por defender que a solução para este tema, está nos comissarios, mas como alguem diz.......... apenas defendo as minhas ideias de um forma, talvez...... diferente

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 11 Julho 2008 às 15:22 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Acabei de ler a esperada resposta com alegações técnicas por parte do Funpark no fórum do In Hoc Signo Vinces, e espanto (ou não) só vejo/leio protecção do investimento feito nos karts... hehehe
Sobre a segurança dos pilotos, apenas o seguinte: "A questão da segurança nunca será posta em causa se cada piloto for cumpridor, correcto e responsável. Desde que as regras, que todos os pilotos deste tipo de corridas conhecem, sejam cumpridas tudo correrá bem."
Ora, então isto não serve também para todas as outras provas com todos os outros kart's?

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 11 Julho 2008 às 15:35 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Mas o problema mesmo, é com os pilotos não cumpridores, e esses podem na realidade provocar "acidentes" a outros, como já foi referido pelo João Gonçalves.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

<< Anterior Página de 7 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum