Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Assuntos Diversos
 InterFórum : Assuntos Diversos
Assunto Tópico: Peças Saltadoras vs Segurança Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 27 Junho 2008 às 01:29 | IP Registado Citar Jose Carlos Mag

A questão inicial, é a utilização de um elemento de segurança (parachoques) para tentar disciplinar a actuação dos pilotos em pista. O que eu não concordo. Pode parecer que não há problema nenhum em fazer saltar o parachoques dianteiro ao minimo toque, não estando no seu lugar, quando efectivamente for necessário.

De uma forma exagerada, apresento outra forma para se evitarem toques. Que tal os pilotos não levarem capacete? Assim teríam mais cuidado, e evitam os toques ao máximo, pois podem-se magoar.

Por favor não diminuam a segurança existente, pois toda quanto puder haver é pouca.

Os organizadores devem, "obrigar" os kartódromos a actuar nos casos de toques maldosos, e por vezes nos não maldosos, fazendo sentir aos responsáveis pelas pistas, que não vão perder os clientes ao sancionarem uma qualquer manobra menos leal, mas que talvez os percam por não actuarem devidamente.

Se um piloto tiver que pagar uma reparação de um kart, em virtude de uma condução menos correcta, talvez da próxima vez pense melhor antes de traulitar.

Cumprimentos

Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 27 Junho 2008 às 09:08 | IP Registado Citar APValle

Isso era lindo...sem capacete e sem protecções lombares se calhar até levantavam a mão para dar passagem ! hehehehe

Agora em resposta ao António, acho que não interpretou bem aquilo que quis dizer, ou então eu não me soube explicar.

Eu não quis tirar mérito à sua acção. Aliás isso sempre foi feito por si, junto dos kartódromos, nos dias de prova, não foi apenas em Fátima!
O que eu quis dizer foi que não havia uma intervenção directa do organizador, pois esse efeito prático ficaria deixado ao elementos dos kartódromos.

Editada por APValle na 27 Junho 2008 às 09:16
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 27 Junho 2008 às 09:58 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Alexandre,

Temos de conseguir distinguir as coisas,

1) uma coisa é a aplicações das regras quando os pilotos estão em pista e provocam "toques", que quem tem de ver essas situações são os comissários e directores de prova (quem sabe colocar alguns pilotos como comissários, lol),

2) outra coisa são aplicar sanções (ou uma chamada de atenção pessoal) após as corridas, cuja competência já será do organizador, mas sempre face ao que foi transmitido pelo director de prova e/ou outros intervenientes/espectadores.

Quanto à minha opinião quanto a este assunto específico, não considero correcto que qualquer parte do kart possa saltar por uma questão de evitar "contacto" entre os karts, facilitando a ocorrência de acindentes que porventura poderão ter consequências mais graves.

Se querem que não existam toques no karting, o melhor é começar a colocar umas fitas (de papel por exemplo) à volta dos karts e se essa fita fosse quebrada o pilotos teria de vir à box para a repor.....

Ideias há muitas (e idiotas também) agora serem práticas e terem a adesão dos pilotos vai uma grande diferença.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 27 Junho 2008 às 10:06 | IP Registado Citar Garcia de Matos

POR ESTE ASSUNTO ( toques, empurrões e quejandos ) SER DE INTERESSE ALARGADO, OPTEI POR "POSTAR" NO FORUM DO In Hoc Signo Vinces NO TÓPICO SOBRE A PROVA DE ALMEIRIM II.

Aproveito, entretanto, para deixar 2 comentários :
José Carlos Magalhães - apreciei o sentido humorístico de tirar o capacete para evitar os choques mas, já agora, permita-me uma outra medida; não participar nas corridas ! Que tal ?

Alexandre Valle - a única acção prática que um organizador ( ou mero participante ) pode tomar mão é .... não ir a esse kartódromo. Todas as outras são, obviamente, tomadas pelo kartódromo ( com maior ou menor acutilância verbal do organizador ).
Mas atenção, se formos os verdadeiros puristas, passamos a fazer provas só em 1 ou 2 kartódromos, concorda ?

Um abraço a ambos ( e ao Paulo Figueiredo e Rui Carneiro ) e a manifestação de desencanto por só nós termos andado "a dar o corpo ao manifesto" !
Parece que a segurança, afinal, não é assunto sensível à maioria dos pilotaços.

António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 27 Junho 2008 às 10:23 | IP Registado Citar LSMello

António,

Lá estás tu a ser redutor ! Além dos posts dos 4 que mencionas tens tb intervenções minhas e do António Baptista neste tópico. 6 continuam a não ser mtos, mas são mais que 4.

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 27 Junho 2008 às 11:51 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Na realidade o que a maioria dos pilotos quer mesmo é correr, tudo o resto é superficial.

Os problemas aparecem quando existe um "azar" (ou não) e as coisas acontecem.

Por essa razão tento que o regulamento seja o mais elaborado possivel de modo a evitar dúvidas e tentando que os problemas não acontecam e que seja o mais equilibrado para todos os pilotos.

Quanto à questão dos toques vai ser uma questão sempre polémica pois por vezes um pequeno toque e sem qualquer intenção, pode levar a grandes "discussões" como já referi anteriormente.

www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 27 Junho 2008 às 14:22 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Luis Soares de Mello,
Inadvertidamente poderei ter sido redutor mas vamos lá ver se nos entendemos.
A confusão generalizou-se nesta discussão onde. ao abrigo da temática de narizes voadores, se passou à dos toques. De que estamos a falar ?
Quanto aos toques, somos todos ( à excepção do Antº Baptista que diz que É evidente e natural que existam toques e sempre vão continuar a existir e até é bom que assim seja ) contra mas na prática, muitos mandam a sua fogachada quando menos se espera !
Quanto aos narizes, houve muito poucos a manifestarem-se.
De uma coisa eu fiquei com a sensação : é que tu estavas como o tolo no meio da ponte quanto aos narizes ; o Baptista não se pronunciou sobre isso.
Onde está a redução ?
Um abraço
António
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 27 Junho 2008 às 14:52 | IP Registado Citar Rui Carneiro

António Matos,

O problema dos "narizes voadores", só se deve, devido aos toques, pelo que não vejo o que possa estar a "misturar", pois o assunto é o mesmo.

Poder-se-ia só debater se somos contra ou a favor de existirem "Peças Saltadoras" mas aí então temos de fazer é um inquérito sobre o assunto, em que a pergunta seria se se é a favor ou contra o soltar dos narizes, devido/para evitar, toques entre karts (e lá estamos de volta aos toques).

www.ormei.com

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 27 Junho 2008 às 16:29 | IP Registado Citar LSMello

António,

Assumo a posição de 'tolo no meio da ponte' . Do que vi do lado de dentro gostei; do que vi do lado de fora não gostei.

Não sei mto bem pesar entre as virtudes e os defeitos. Creio que pendo mais para o lado do não aos narizes do que ao sim.

Seja como for, apresentei argumentos para enriquecer a discussão. Por isso, tolo ou não tolo, se me excluis da condição de activo participante estás a ser redutor. Ídem qto ao António.

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 27 Junho 2008 às 20:00 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Luis, porque dizes que te estou a excluir de activo participante ?
Não tenho feito outra coisa que não seja agradecer as colaborações dadas pelos que têm maneiras de ver diferentes da minha e agora estou a excluir-te ?
Vê se não estás a confundir e a misturar este caso dos narizes / toques com outro assunto que circulou no âmbito restricto do IHSV onde, aí sim, houve votação à qual
respondeste com um NIM pelo que te coloquei fora do conjunto que votou SIM. Será ?
Resumindo : qual redutor qual castrador ! pooooooooorraaa ....

Editada por Garcia de Matos na 27 Junho 2008 às 20:05

<< Anterior Página de 7 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum