|
Tópico: Peças Saltadoras vs Segurança
|
|
Autor |
|
Garcia de Matos Organizador
In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 00:53 | IP Registado
|
|
|
... e se ainda por cima houver alguma coisa física que os dissuada de andar à bordoada a quem estiver à sua frente, tanto melhor ! Nem que seja a certeza de que o kart se desintegra e perde as peças ! Além disso vai parar na box e perderá aí a corrida ! São os custos do progresso ! Para que o bem geral se imponha, é preciso que os prevaricadores sintam na pele o preço das prepotências ! Mainada !
|
Voltar acima |
|
|
Paulo Figueired Organizador
VIRUS Kart
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 241
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 08:50 | IP Registado
|
|
|
António, pelo exemplo do José Carlos, quem "sentiu na pele" não foi o prevaricador.
__________________ Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 09:33 | IP Registado
|
|
|
Devido a estarem várias mensagens fora do tema especificado, criei um novo tópico para onde transferi as várias mensagens existentes e consideradas enquadradas.
Espero que continuem o diálogo.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 09:34 | IP Registado
|
|
|
Paulo, tem razão mas em nada é diferente da situação duma paulada ! Quem a leva é sempre mais prejudicado do que quem a dá, não é ? Não pretendo ser fundamentalista na defesa do meu ponto de vista ; reconheço a validade de um ou outro argumento "contra" mas no geral considero uma boa solução para a minha maneira de conduzir. Na minha maneira de ver, a competição deve ser aguerrida mas não classificada em função de factores que nada têm a ver com o desporto - os toques, caso contrário também seriam lícitas outras "habilidades" em todas as outras modalidades desportivas e sabemos que não é assim. Excepções confirmam apenas a regra e o futebol é um desses casos. A canelada selvagem não faz parte do jogo mas quantas vemos ? Morder e arrancar uma orelha numa luta de pugilismo é censurável mas já o vimos ! Bater records de atletismo são actos que evidenciam a supremacia do atleta mas quando esses feitos são na base da ingestão de drogas dão em desclassificação imediata ! E tantos outros exemplos .... Haja carolas que vão denunciando estas faltas à verdade desportiva e um dia chegaremos perto da solução ideal. Assim o espero ! Um abraço
Editada por Garcia de Matos na 25 Junho 2008 às 11:13
|
Voltar acima |
|
|
albaptista Master
Data de adesão: 09 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 188
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 09:35 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Pelo que vejo, têm andado todos entretidos a discutir ferros e plasticos, pistas e segurança. Para mim, independentemente dos ferros, plasticos ou outros apendices aerodinamicos (ou nem por isso), todas as questões relacionadas com o comportamento dos Kart's em pista, têm que ver, com o comportamento dos "pilotos" e não com os Kart's. Pelo que sei, existem 3 tipos de comportamentos totalmente diferentes num grupo de pilotos, o do grupo da frente onde nomalmente tudo corre bem, o do grupo de tras onde regra geral os pilotos estão mais preocupados em resolver os seus proprios disparates quem em ganhar alguma posição e o grupo do meio onde é a caldeirada geral. Se pensarmos que o grupo do meio é composto por 12/13 "pilotos" com diferenças de andamento inferiores a 0.5seg por volta numa prova que dura 20 mts de que é que estamos a espera..??? É evidente e natural que existam toques, sempre vão continuar a existir e até é bom que assim seja, o que não pode acontecer é existirem toques maldosos com intenção de ganhar posições. Eu sei que, contra mim falo, pois tenho a fama de fazer e acontecer, mas seguramente nunca o fiz para ganhar uma posição ou para por alguem deliberadamente fora de pista.
Por aquilo que me diz respeito, continuo a achar que se os comissarios fizerem correctamente o seu trabalho e penalizarem os pilotos que intencionalmente têm atitudes menos correctas as coisas começam claramente a melhorar, caso contrario vai ficar tudo na mesma e daqui a dez anos ainda se esta a falar na mesma coisa.
__________________ António Luís Baptista
|
Voltar acima |
|
|
In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 11:44 | IP Registado
|
|
|
Caríssimo António Baptista,
O IHSV tem um campeonato desde 2004 (embora com nomes diferentes).
Disputamos 11 corridas ( 22 provas ) por ano.
Anteriormente participei durante 1 ou 2 temporadas no campeonato dos Ases pelos Ares.
Com dezenas de participações avulsas, tudo junto poderei quantificar em muitas as corridas em que participei ( o que há mais são pilotos com 10, 20, 50 vezes mais experientes do que eu )
O tema dos toques / porradas / cacetadas, etc. foi sempre alvo das maiores críticas.
Levei ( e também acertei já em alguns ) e presenciei dezenas destas situações.
Sabe quantos pilotos foram sancionados por isso ? 1 !
Vamos continuar a apostar que os comissários de pista são a salvação ?
Só por ingenuidade !
Veja o que aconteceu na TIT em Janeiro 2008 a vários pilotos do IHSV. Ainda foram maltratados e insultados nas páginas dos foruns com a desculpa de que os comissários .... não viram nada ..... Mas depois "viram" dedos em riste, virados para o ar em sinal de absoluto insulto ao bom nome do prevaricador !!! BAH !!!
Continuo a defender que se deve manter o nariz voador e faço coro com os que pedem que o mesmo seja implementado nos outros kartódromos.
(Parafraseando um grande estratega militar que tive o prazer de conhecer pessoalmente no terreno de guerra - General António de Spínola - eu não estou zangado ! estou só a defender com convicção a minha ideia !!!!!!! )
Um abraço
|
Voltar acima |
|
|
VIRUS Kart
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 14:12 | IP Registado
|
|
|
Mas é isso mesmo António! A "falta" não deve ficar impune. Agora a utilizarmos meios que coloquem em questão a segurança como o demonstrou o José Carlos, para combater falta de condições, não posso concordar. Até admito que no caso do Funpark, o resultado (ainda) seja positivo. Provavelmente no dia em que acontecer um acidente mais grave pela falta do elemento de segurança, alguém entenda e ataque o problema de outra forma.
Como escreve o António Baptista, as corridas são mesmo assim. Quando o toque não é deliberado, nem dado com intenção de ganhar vantagem, por mim é aceite! Estou a falar de um toque!!! Se mudarmos para vários toques, não posso de forma alguma concordar, como é óbvio. Quem sabe conduzir não precisa de dar fruta, mesmo quando lhe sai a fava. Porquê? Porque se é piloto e sabe conduzir, também sabe comportar-se em pista. E sabe que hoje tem um mau kart, mas amanhã já terá um kart melhor. Não é para isso que deitamos fora algumas pontuações de corridas nos diversos troféus que existem?
E sim! Temos de continuar a apostar que os comissários de pista são a salvação. Caso contrário, passamos a ter jogos de futebol sem árbitro, ou provas de atletismo sem controlo anti-dopping.
A visão do António Baptista sobre as 3 divisões dos grupos é perfeita e real!
PS: Os fóruns não servem para pessoas zangadas! Venha de lá conversa saúdável. Quero com isto dizer, que nunca interpretei qualquer das suas intervenções como estando zangado, e que acho muito bem que defenda as suas ideias.
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
VIRUS Kart
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 14:34 | IP Registado
|
|
|
Rui Carneiro, já que moveste as mensagens para um novo tópico mais adequado (acho muito bem e mostra que és um moderador atento), podes agora transferir todo o tópico para outro fórum do Interfórum, uma vez que o assunto nada tem de relacionado com um grupo.
Sugiro o fórum "Assuntos Diversos" em "Assuntos Diversos e Sugestões".
Troféus VIRUS Kart
|
Voltar acima |
|
|
Rui Carneiro Organizador activo
Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 16:00 | IP Registado
|
|
|
Amigo Paulo,
Tal como seu desejo, foi transferido o tópico inteiro.
Pena que só os troféus "In Hoc Signo Vinces" e "ORMEI" tenham alguma participação neste fórum.
Nem o próprio "Virus Kart" consegue fazer com que os seus pilotos tenham uma participação "activa" neste fórum.
Acho que como regra para acesso à TIT teremos/devemos de colocar como obrigatoriedade de um minimo de participações nestes fóruns. Assim sendo, tinha garantido o 2º lugar. lolol
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
Voltar acima |
|
|
In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 25 Junho 2008 às 17:05 | IP Registado
|
|
|
Sendo assim, vamos lá continuar a conversa para também me candidatar à TIT !!! Como julgo que por esse sistema já tenho a inscrição garantida, vou dar por terminada a defesa da minha dama, não sem que antes mande mais uma alfinetada. Paulo Figueiredo, percebi mal ou o meu amigo disse que a justiça só deve ser aplicada quando o prevaricador fôr reincidente ? ( Quando o toque não é deliberado, nem dado com intenção de ganhar vantagem, por mim é aceite! Estou a falar de um toque!!! Se mudarmos para vários toques, não posso de forma alguma concordar, como é óbvio.) Se foi mesmo isso que quis dizer, e perdoe-me a irreverência, diga-me lá a partir de quantos toques passa a ser inadmissível. É que de hoje para amanhã apanho o meu amigo como director de prova e assim já sei quantos toques poderei dar antes de ser penalizado. Finalmente, e corroborando o que o Rui Carneiro disse, de facto este tema ( relembro que é sobre narizes voadores e não sobre toques ) não mereceu o interesse dos pilotos ou não lhes chegou ainda ao conhecimento. O certo é que até agora, só houve 4 opiniões : Paulo Figueiredo e José Carlos Magalhães que são contra os narizes voadores, e, por outro lado, a minha e a do forista os Ases pelos Ares que são a favor. Há aqui um empate técnico que merecerá ouvirmos mais gente. Pela minha parte vou tentar dinamizar a leitura deste forum pelos IHSVers dando-me por satisfeito por ter aberto a discussão. Um abraço
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1797 segundos. |
|
|
|