Taça Inter Trofeus
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Assuntos Diversos
 InterFórum : Assuntos Diversos
Assunto Tópico: Peças Saltadoras vs Segurança Nova mensagemNovo tópico
Autor
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Garcia de Matos
Organizador
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In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 00:53 | IP Registado Citar Garcia de Matos

... e se ainda por cima houver alguma coisa física que os dissuada de andar à bordoada a quem estiver à sua frente, tanto melhor ! Nem que seja a certeza de que o kart se desintegra e perde as peças ! Além disso vai parar na box e perderá aí a corrida !
São os custos do progresso ! Para que o bem geral se imponha, é preciso que os prevaricadores sintam na pele o preço das prepotências !
Mainada ! 
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Paulo Figueired
Organizador
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VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 241

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 08:50 | IP Registado Citar Paulo Figueired

António, pelo exemplo do José Carlos, quem "sentiu na pele" não foi o prevaricador.

__________________
Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
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Rui Carneiro
Organizador activo
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Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 09:33 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Devido a estarem várias mensagens fora do tema especificado, criei um novo tópico para onde transferi as várias mensagens existentes e consideradas enquadradas.

Espero que continuem o diálogo.



__________________
Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
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Garcia de Matos
Organizador
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In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 09:34 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Paulo, tem razão mas em nada é diferente da situação duma paulada ! Quem a leva é sempre mais prejudicado do que quem a dá, não é ?
Não pretendo ser fundamentalista na defesa do meu ponto de vista ; reconheço a validade de um ou outro argumento "contra" mas no geral considero uma boa solução para a  minha maneira de conduzir.
Na minha maneira de ver, a competição deve ser aguerrida mas não classificada em função de factores que nada têm a ver com o desporto - os toques, caso contrário também seriam lícitas outras "habilidades" em todas as outras modalidades desportivas e sabemos que não é assim.
Excepções confirmam apenas a regra e o futebol é um desses casos. A canelada selvagem não faz parte do jogo mas quantas vemos ?
Morder e arrancar uma orelha numa luta de pugilismo é censurável mas já o vimos !
Bater records de atletismo são actos que evidenciam a supremacia do atleta mas quando esses feitos são na base da ingestão de drogas dão em desclassificação imediata !
E tantos outros exemplos ....
Haja carolas que vão denunciando estas faltas à verdade desportiva e um dia chegaremos perto da solução ideal.
Assim o espero !
Um abraço


Editada por Garcia de Matos na 25 Junho 2008 às 11:13
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albaptista
Master
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Data de adesão: 09 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 188

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 09:35 | IP Registado Citar albaptista

Bom dia a todos,

Pelo que vejo, têm andado todos entretidos a discutir ferros e plasticos, pistas e segurança. Para mim, independentemente dos ferros, plasticos ou outros apendices aerodinamicos (ou nem por isso), todas as questões relacionadas com o comportamento dos Kart's em pista, têm que ver, com o comportamento dos "pilotos" e não com os Kart's. Pelo que sei, existem 3 tipos de comportamentos totalmente diferentes num grupo de pilotos, o do grupo da frente onde nomalmente tudo corre bem, o do grupo de tras onde regra geral os pilotos estão mais preocupados em resolver os seus proprios disparates quem em ganhar alguma posição e o grupo do meio onde é a caldeirada geral. Se pensarmos que o grupo do meio é composto por 12/13 "pilotos" com diferenças de andamento inferiores a 0.5seg por volta numa prova que dura 20 mts de que é que estamos a espera..??? É evidente e natural que existam toques, sempre vão continuar a existir e até é bom que assim seja, o que não pode acontecer é existirem toques maldosos com intenção de ganhar posições. Eu sei que, contra mim falo, pois tenho a fama de fazer e acontecer, mas seguramente nunca o fiz para ganhar  uma posição ou para por alguem deliberadamente fora de pista.

Por aquilo que me diz respeito, continuo a achar que se os comissarios fizerem correctamente o seu trabalho e penalizarem os pilotos que intencionalmente têm atitudes menos correctas as coisas começam claramente a melhorar, caso contrario vai ficar tudo na mesma e daqui a dez anos ainda se esta a falar na mesma coisa.



__________________
António Luís Baptista
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Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 11:44 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caríssimo António Baptista,

O IHSV tem um campeonato desde 2004 (embora com nomes diferentes).

Disputamos 11 corridas ( 22 provas ) por ano.

Anteriormente participei durante 1 ou 2 temporadas no campeonato dos Ases pelos Ares.

Com dezenas de participações avulsas, tudo junto poderei quantificar em muitas as corridas em que participei ( o que há mais são pilotos com 10, 20, 50 vezes mais experientes do que eu )  

O tema dos toques / porradas / cacetadas, etc. foi sempre alvo das maiores críticas.

Levei ( e também acertei já em alguns ) e presenciei dezenas destas situações.

Sabe quantos pilotos foram sancionados por isso ? 1 !

Vamos continuar a apostar que os comissários de pista são a salvação ?

Só por ingenuidade !

Veja o que aconteceu na TIT em Janeiro 2008 a vários pilotos do IHSV. Ainda foram maltratados e insultados nas páginas dos foruns com a desculpa de que os comissários .... não viram nada ..... Mas depois "viram" dedos em riste, virados para o ar em sinal de absoluto insulto ao bom nome do prevaricador !!! BAH !!!

Continuo a defender que se deve manter o nariz voador e faço coro com os que pedem que o mesmo seja implementado nos outros kartódromos.

(Parafraseando um grande estratega militar que tive o prazer de conhecer pessoalmente no terreno de guerra - General António de Spínola - eu não estou zangado ! estou só a defender com convicção a minha ideia !!!!!!! )

Um abraço 

 

 

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Paulo Figueired
Organizador
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VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 241

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 14:12 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Mas é isso mesmo António!
A "falta" não deve ficar impune.
Agora a utilizarmos meios que coloquem em questão a segurança como o demonstrou o José Carlos, para combater falta de condições, não posso concordar.
Até admito que no caso do Funpark, o resultado (ainda) seja positivo.
Provavelmente no dia em que acontecer um acidente mais grave pela falta do elemento de segurança, alguém entenda e ataque o problema de outra forma.

Como escreve o António Baptista, as corridas são mesmo assim.
Quando o toque não é deliberado, nem dado com intenção de ganhar vantagem, por mim é aceite!
Estou a falar de um toque!!!
Se mudarmos para vários toques, não posso de forma alguma concordar, como é óbvio.
Quem sabe conduzir não precisa de dar fruta, mesmo quando lhe sai a fava.
Porquê? Porque se é piloto e sabe conduzir, também sabe comportar-se em pista. E sabe que hoje tem um mau kart, mas amanhã já terá um kart melhor.
Não é para isso que deitamos fora algumas pontuações de corridas nos diversos troféus que existem?

E sim! Temos de continuar a apostar que os comissários de pista são a salvação.
Caso contrário, passamos a ter jogos de futebol sem árbitro, ou provas de atletismo sem controlo anti-dopping.

A visão do António Baptista sobre as 3 divisões dos grupos é perfeita e real!

PS: Os fóruns não servem para pessoas zangadas! Venha de lá conversa saúdável. Quero com isto dizer, que nunca interpretei qualquer das suas intervenções como estando zangado, e que acho muito bem que defenda as suas ideias.

__________________
Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
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Paulo Figueired
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VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 241

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 14:34 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Rui Carneiro, já que moveste as mensagens para um novo tópico mais adequado (acho muito bem e mostra que és um moderador atento), podes agora transferir todo o tópico para outro fórum do Interfórum, uma vez que o assunto nada tem de relacionado com um grupo.

Sugiro o fórum "Assuntos Diversos" em "Assuntos Diversos e Sugestões".



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Paulo Figueiredo
Troféus VIRUS Kart
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Rui Carneiro
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Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal
Mensagens: 1022

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 16:00 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Amigo Paulo,

Tal como seu desejo, foi transferido o tópico inteiro.

Pena que só os troféus "In Hoc Signo Vinces" e "ORMEI" tenham alguma participação neste fórum.

Nem o próprio "Virus Kart" consegue fazer com que os seus pilotos tenham uma participação "activa" neste fórum.

Acho que como regra para acesso à TIT teremos/devemos de colocar como obrigatoriedade de um minimo de participações nestes fóruns. Assim sendo, tinha garantido o 2º lugar. lolol



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Rui Carneiro
91 7264757
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Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal
Mensagens: 777

Estado: Desligado
Colocado: 25 Junho 2008 às 17:05 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Sendo assim, vamos lá continuar a conversa para também me candidatar à TIT !!!
Como julgo que por esse sistema já tenho a inscrição garantida, vou dar por terminada a defesa da minha dama, não sem que antes mande mais uma alfinetada.
Paulo Figueiredo, percebi mal ou o meu amigo disse que a justiça só deve ser aplicada quando o prevaricador fôr reincidente ? ( Quando o toque não é deliberado, nem dado com intenção de ganhar vantagem, por mim é aceite! Estou a falar de um toque!!! Se mudarmos para vários toques, não posso de forma alguma concordar, como é óbvio.)
Se foi mesmo isso que quis dizer, e perdoe-me a irreverência, diga-me lá a partir de quantos toques passa a ser inadmissível. É que de hoje para amanhã apanho o meu amigo como director de prova e assim já sei quantos toques poderei dar antes de ser penalizado.
Finalmente, e corroborando o que o Rui Carneiro disse, de facto este tema ( relembro que é sobre narizes voadores e não sobre toques ) não mereceu o interesse dos pilotos ou não lhes chegou ainda ao conhecimento. O certo é que até agora, só houve 4 opiniões : Paulo Figueiredo e José Carlos Magalhães que são contra os narizes voadores, e, por outro lado, a minha e a do forista os Ases pelos Ares que são a favor.
Há aqui um empate técnico que merecerá ouvirmos mais gente.
Pela minha parte vou tentar dinamizar a leitura deste forum pelos IHSVers dando-me por satisfeito por ter aberto a discussão.
Um abraço
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