Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: crónicas às 24 horas da Batalha Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 03 Junho 2008 às 20:51 | IP Registado Citar José Fonseca

Ora como prometido aqui vai a minha crónica sobre a nossa extraordinária prestação nas 24 horas da Batalha.

Foi de facto uma experiência única e inesqecível, sobretudo quando se faz um turno lá para as 3 da manhã , com tudo "escuro", a pista escorregadia à brava, quase sem travões e com 25 kamikases a passarem por nós como se não estivessemos lá.

Devo dizer que não fossem alguns pequenissímos precalços e tinhamos ganho aquilo na maior.

Claro que um dos precalços foi mesmo terem na equipa um piloto meu "elevado" gabarito. Lá rodar no segundo 47 , até rodei. O pior era que como estava sempre a "comer" com cardumes de gajos "em cima" e achei que ainda era novo para morrer, conforme o nº de ultrapassagens, os tempos lá iam  alargando para 48...49...50!

Mas falemos de cada um dos nosso pilotos e como eles deram nas vistas:

Jorge Fonseca ,o social: já andava a malta a comer quilometros e quilometros de asfalto para a maior glória do nosso team e o nosso sociaty men em almoçaradas, bailes de finalistas...Gentleman driver é assim!

António Matos, O resistente: As costelas flutuavam , o sono avançava, mas o nosso homem a tudo resistiu com um entusiasmo e boa disposição próprios de um adolescente. E ainda conseguiu ser o mais rápido da equipa...na zona das boxes!!

José Vieira , o fleumático: O Kart desintegrava-se, as penalizações fustigavam a equipa, o nosso Kart parava em plena pista sem gasolina, os ânimos ferviam , mas nada, mesmo nada abalava a calma do nosso Top Driver! Calmo lá dentro, calmo cá fora.E sempre rápido:

António Baptista , o milagreiro: Verdadeiro milagre da multiplação das carenagens! António Baptista consegue em poucos segundos transformar, uma só em milhentas carenagens! E logo a seguir segundo milagre.. o Kart mesmo nu, pela vontade do nosso "santo" pilotaço, continuou a andar. Eu não estava lá, mas muitos viram e acreditaram! 

José Palmeirim, o agradecido: Muito deve ter agradecido o nosso médico/piloto quando , em mais uma intempestiva mudança de piloto a, já então nova carenagem, o salvou de mais um encontro imediato ..com o escape da máquina! É claro que a partir dá a confiança subiu e os tempos desceram!

José Fonseca, o aproveitador: Em turno de estreia este vosso humilde cronista mostrou todos os seus dotes, aproveitando logo para obter máximo de penalizações possíveis: Saída das Boxes, entradas das boxes. E não fosse a feijoada da festa ao almoço e tinha concerteza conseguido também penalizar no peso!

Rodrigo Almeida, o fresco: Denotando uma frescura fisíca e mental invulgares, o nosso homem confirmou os dotes que havia revelado em Almeirim. Só abusou da frescura, quando lá para as 6 da matina nos apareceu completamente  congelado e a bater o dente!!

Luís Mealha, o ecológico: Um exemplo do piloto ecológico que só trabalha a energia solar. Venha o Sol e temos piloto! Infelizmente o Kart não funcionava como o nosso piloto. Era mesmo só com gasolina!

Luís de Mello, o contestário: Grande líder da nossa equipa, quis deixar o seu protesto ao escandaloso aumento do custo dos combustiveis, recusando corajosamente o reabastecimento da nossa máquina. Infelizmente a nossa audaciosa iniciativa não teve eco nos restantes 25 equipas que, armados em maricas, furaram o boicote!

E por fim o enorme agradecimento que todos devemos ao Luís Soares de Mello, o verdaderio, único e genuíno impulsionador desta participação.

Primeiro tira da cartola aquela coisa das estatisticas especiais da prova (que pelos vistos o acabam por  o rebentar mais do que se tivesse guiado sozinho durante as 24 horas!!) e consegue assim um patrocinio sui generis para a nossa equipa.

Depois "teima" na nossa participação em detrimento de diversos e reputados craques, apesar da nossa inexperiência, de todos os "compromissos " sociais, etc etc. E consegue mesmo uma equipa imbatível em boa disposição e espirito positivo:

Boa Luís! Tinhas razão: Uma prova como aquela é mesmo uma experiência inesquecível! Parabéns à equipa!parabéns ao Team Leader!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 04 Junho 2008 às 01:13 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Olá companheiros de equipa,

hoje já é muito tarde e só agora aqui consegui vir para ler as vossas crónicas. Vou deixar a minha para amanhã. Mas já percebi que estas 24 H tiveram um efeito revigorante sobre toda a equipa. Sinto que a batalha da Batalha nos relançou para grandes feitos.

Bom, mas agora durmam bem, porque uma semana de excitação, depois de um fim de semana de karting, pode ser eventualmente pesado para adolescentes como nós.

Até logo e um abraço, Jorge

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 04 Junho 2008 às 02:44 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Então pronto, não se fala mais nisso !
O Rodrigo foi o campeão da volta mais rápida do nosso grupo com 45,985 seg ! Muito bom!
A volta mais rápida da corrida foi de 45,076 seg e pertenceu à equipa Palexpo.
Feita a rectificação, vou-me deitar !
Xau.
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Colocado: 05 Junho 2008 às 13:01 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Aqui venho finalmente apresentar a minha crónica (não é bem crónica, é uma espécie, porque será mais resumida).

Tratou-se da minha 1ª experiência em corridas de 24 H. A sua concretização deveu-se exclusivamente à iniciativa do Luís S. Mello, que insitiu na minha presença, mesmo sabendo que estava bastante condicionado naquele fim de semana; e também aos outros elementos do grupo, que tudo fizeram para me pôr em prova. Isso incluíu o jantar de treino na Portugália, que fica bastante perto do meu local de trabalho. Claro que fiquei muito sensibilizado com a vossa insistência e também contagiado pelo entusismo geral. Assim procurei corresponder o melhor possível e lá rumei para a Batalha, onde cheguei lá para as 2H da manhã.

Quando me apresentei no local de trabalho fui imediatamente tomado pela febre da competição, que fervia nas veias dos meus companheiros de equipa, empolgados pelo 3ºlugar que a equipa já ocupava nessa altura (a contar do fim), mas com a espectativa de recuperar o 4º posto ( tb a contar do fim, claro). A nossa classificação não era melhor devido a pequenos problemas com a carenagem e penalizações esporádicas, que não nos tinham desanimado. As prestações dos nossos pilotos, até eu chegar, tinham sido bastante boas e, não vou repetir as palavras dos oradores anteriores, mas temos pilotos muito rápidos no team. Fiz o meu 1º turno por volta das 3H, com a pista um bocado escorregadia e vi-me um bocado "grego" nas primeiras voltas. O nº de karts em pista era muito grande, eram todos mais rápidos do que eu e estava constantemente a ser ultrapassado. Assim tive alguma dificuldade em me concentrar na minha própria condução, estando mais preocupado em não causar acidentes. Finalmente, lá comecei a dar com o jeito e, a partir de "meio-turno" comecei a baixar os tempos-volta: 50, 49, 48 s..mas não dava para os 47. A ajuda do "Alfano" (grande contribuição do José Palmeirim), foi muito importante, para me dar uma orientação no meio daquilo tudo. Acabei o turno sem incidentes, sem penalizar e com a satisfação de ter melhorado muito com aquelas voltas. O próximo turno é que vai ser bom, pensei.

Mas isso fica para um próximo episódio. Agora vou trabalhar um bocado, enquanto penso nas cenas dos próximos capítulos.

Um abraço  

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 11 Junho 2008 às 04:27 | IP Registado Citar LSMello

Acabei finalmente as benditas estatísticas. Nunca na vida me custou tanto poupar 100 euros, que foi o que significou para mim.

Tenho ainda que mandar uns textos de suporte ao Pragosa, mas a verdade é que começava a ficar com um enorme peso na consciência por não as ter ainda entregue. Foi um esforço medonho, mas o programa ficou um brinquinho e, pelo caminho, ainda aprendi algum Visual Basic.

Vou agora sair da clausura e ver os cometários que para aqui andam. Para já deixo o pensamento do dia.

Em todas as 24h anteriores que disputei, as estatísticas serviram sempre para ver que a coisa tinha corrido melhor do que eu pensava, tanto para mim como para o grupo. Em 7 provas esta foi a primeira excepção: as estatísticas permitem-me ver que andei ainda muitos pior do que aquilo que pensava !!!  Até hoje ficara sempre individulamente pelo meio da tabela (com a excepção da chuva do Campera no ano passado, que me permitiu subir bastante). Desta vez o descalabro é total, estou cá no c_ de Judas e só a volta mais rápida anda pelo meio da tabela.

Assim sendo, a desforra tem de se começar a preparar hoje. Vão lá pensando onde querem voltar a tercer armas contra os nossos desleais adversários.

Abraços,

Luís.

(Escrevi este post sem ler nenhum dos anteriores, apenas com a raiva da frieza dos números. Comentários mais profundos e respostas ficam para depois.)

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 11 Junho 2008 às 20:55 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Viva Luis Soares de Mello !

Antes de mais, PARABÉNS pelo teu trabalho que embora ainda não tenha visto nem consultado, já ouvi falar. Gostava de o fazer mas ainda não vi onde se encontra pelo que aqui fica o pedido para que me informes, ok ?

Quanto à rápida entrada em estágio de preparação para o novo desafio, conta comigo e .... vamos a eles !

Um abraço

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Colocado: 15 Junho 2008 às 18:09 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Parabéns Luís,

triunfaste na Maratona da Batalha!

Agora também estou com curiosidade de ver a estatística. Já agora vou esperar para continuar as minhas crónicas. Já me estava a preparar para dizer que tinha sido o mais rápido da equipa no meu último turno, mas assim vou ser mais prudente e pensar em como é que hei-de dar volta ao assunto..

Um abraço pela corrida e pelo trabalho.

Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar
Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se

<< Anterior Página de 2
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum