Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: CAMPEONATO 2009 Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Estado: Desligado
Colocado: 02 Julho 2008 às 14:48 | IP Registado Citar RodAl

Outras regras: Stop&Go para 1ª canelada, rua à 2ª. simples.

E a troca de karts... essa votação tb me escapou... porque é que não se faz uma prova experimental com troca de karts lá para fim deste ou no início do prox campeonato.

são já 3 votos a favor: eu, o filipe e o soares mello...

Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Colocado: 02 Julho 2008 às 18:08 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Isto não é o Tratado de Lisboa nem este sítio é o Parlamento Europeu !!
Eu também não sou o Sócrates nem o Sarkozy !
Este assunto já está escalpelizado e com os votos maioritários ( íssimos ) favoráveis à não troca de karts !
Por mi, o assunto está resolvido.

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Luís Mealha
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008

Colocado: 03 Julho 2008 às 10:47 | IP Registado Citar Luís Mealha

Como em outras situações, pode-se fazer uma experiência da troca de karts. Por exemplo em Almeirim: se se inverte o sentido da corrida, pode-se trocar de karts.

Sobre o "stop and go", também já me manifestei via mail: sendo uma situação em que é fácil haver situações de injustiça (do tipo dos cartões amarelos e vermelho por acumulação, aqui agravado por o "árbitro" raramente ver as "faltas", podendo aumentar qualquer favorecimento, real ou fictício, e por não sermos todos "profissionais" do volante), acho que a simples paragem à 1ª seria suficiente. E talvez 30 seg numa 2ª paragem, com advertência para a paragem nessa manga, se houver uma 3ª.

Mas se está tudo decidido, muito bem. Fica a opinião, mesmo que peca por tardia.

Abraços.

Voltar acima Ver Luís Mealha's Perfil Procurar outras mensagens de Luís Mealha

Luís Mealha
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008

Colocado: 03 Julho 2008 às 10:58 | IP Registado Citar Luís Mealha

2 correcções ao meu post anterior:

- no 1º parágrafo, queria dizer Campera e não Almeirim;

- no 2º parágrafo, queria dizer "...podendo aumentar a ideia que possa haver de qualquer favorecimento, real ou fictício...".

Voltar acima Ver Luís Mealha's Perfil Procurar outras mensagens de Luís Mealha

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 14 Setembro 2008 às 20:43 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Embora não tenha assistido ao GP de Monza em fórmula 1, já ouvi falar dum tal miúdo de sua graça Vettel que, ao que parece, deu cartas e bateu tudo quanto é famoso naquele circo.
A analogia que se pode fazer relativamente ao campeonato IHSV será também a existência de muitos jovens promissores que daqui a 1 ou 2 anos começarão a ser, invariavelmente, os ganhadores das nossas corridas.
Alguns já começaram a mostrar as suas garras e o Filipe Nunes na última corrida no Campera foi por demais evidente.
Mas temos igualmente o Pedro Fonseca, o Pedro Santos, o Filipe Neves e o Rodrigo Almeida !
Estamos, pois, com um grupo que tem contribuído ( na humildade das suas capacidades )  com entusiasmo para a formação ( mais cívica do que de pilotagem ) destes jovens naquilo que possa complementar as suas próprias naturezas enquanto cidadãos.
Sentimo-nos todos satisfeitos com o resultado e fazemos votos para que os podiuns passem de facto a ser subidos por esta nova Gente !
O campeonato de 2009 já se aproxima e a organização pretende colocar 2 destes jovens como representantes do IHSV na TIT em Janeiro de 2010 !!!
Como aliciante/prémio a organização propõe que seja estabelecida a total gratuitidade para o 1º destes jovens apurado.
Resta esclarecer como se conseguirá esse "financiamento".
Durante o ano de 2008, a média do valor por prova rondou os 65 € ( já com as alcavalas dos 1€ + 1 € ).
A organização vem propôr que se estabeleça o valor único de pagamento por prova de 75 € onde já se incluem os 2 € mencionados.
Quer isto dizer que cada um dos pilotos pagará mais 10 € em média por corrida o que permitirá juntar mais de 2.000 € no fim do campeonato.
Com esta verba, poderemos pagar a inscrição ao jovem que nos representar como melhor classificado para a TIT e, por outro lado, poderemos adquirir prémios de campeonato bem mais aliciantes do que os que têm sido atribuídos.
Resta esclarecer que estes cálculos estão feitos na base da manutenção dos preços por parte dos kartódromos o que poderá não corresponder à realidade. Nesse caso, far-se-iam, caso a caso, as devidas actualizações aos valores propostos.
Aqui fica uma sugestão para que se pronunciem sobre a viabilidade da ideia e, consequentemente, comece a mentalização dos jovens !
Um abraço,
António Matos

Editada por Garcia de Matos na 15 Setembro 2008 às 00:58
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 01 Outubro 2008 às 10:17 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Continua-se à espera de opiniões sobre a proposta do post anterior mas, entretanto, já se pronunciaram 5 pilotaços !
Da observação dessas respostas consta :
1 NÃO definitivo
2 NÃOs que passam a SIMs se fôr preciso
2 SIMs definitivos
Nada de conclusivo, numa palavra.

Entretanto a vida continua e hoje já apareceram nas revistas da especialidade, notícias sobre o Algarve e seu autódromo de Portimão.
Consta que a 13 de Outubro ( faltam 12 dias !!) será feita a verificação oficial pelos doutores da FIA e depois se passará à homologação da pista.

E o que é que isto nos interessa, a nós IHSVers ?
Em última análise, fica mais próximo o concluir do kartódromo e uma eventual inserção desse circuito no nosso calendário !!!

Para já, virão os carros e os homens da MacLaren para tirarem o pó da pista e fazeres testes, muitos testes !
Depois vamos nós com os nossos "Chaparrais" mas com todos os cuidados para não amachucarmos as paredes nem os correctores nem os karts que aquilo é tudo novinho !!!!!!
Abraços,
António

Carlos Abril
Rookie
Rookie

Data de adesão: 01 Agosto 2008

Colocado: 01 Outubro 2008 às 12:32 | IP Registado Citar Carlos Abril

Bom dia,

Por mim aprovo o valor fixo de 75€ e agrada-me a lógica.

Para os prémios convém tambem explorar a hipotese de se arranjar um ou mais patrocinios. Provavelmente de entre as empresas onde os pilotos trabalham alguma coisa se arranjaria.

Um abraço,

Carlos Abril

Voltar acima Ver Carlos Abril's Perfil Procurar outras mensagens de Carlos Abril

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 01 Outubro 2008 às 16:05 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Como mentor da ideia do valor único por corrida ( 75 € ) não posso estar mais de acordo com a sugestão do Carlos Abril pelo que corroboro a ideia de se tentar arranjar patrocínios nas empresas onde trabalhamos.
Porém, pela parte que me cabe, a minha empresa só despede    pessoal e já não paga vencimentos !!
Estamos reduzidos a 3 trabalhadores ; eu, minha mulher e filho.
Eu sou o patrão e já despedi outras 2 filhas ; casei-as !
Quanto a patrocínio ...
Abraços,
António

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 01 Outubro 2008 às 23:05 | IP Registado Citar José Fonseca

Boa noite pessoal,

Sobre o ponto concreto de se aumentar os custos das corridas para 75 € eu voto contra.

A crise está apertar e no caso Fonseca a $$$$$ a partir deste ano passou a sair a dobrar (o ano passado ainda corríamos a meias lembram-se?).

Doi um bocado  ter um aumento médio de 20 €/mês para este Team familiar!

Quanto à participação dos mais jovens no TIT  acho que era engraçado. Mas ,isso não vai contra as regras que determinam que devem ir os 1ºs classificados?

Mas se alguma vez calhar essa honra ao Pedro (penso que ainda há vários pilotos com mais possibilidades que ele e que por isso não seria já para 2010) e não houvesse "patrocinio", olha, ...entrava eu com a massa!!

Quanto aos prémios de fim do anotenho uma ou outra ideia para propor ao organizador. Mas nãorevelo aqui para ser surpresa.

Um abraço a todos e ..até Fátima,

José Luís

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 02 Outubro 2008 às 00:31 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Luis Fonseca, apenas para esclarecer o pormenor dos mais novos : é claro que os mais novos só iriam se ganhassem ! O que eu propunha é que o mais novo que se classificasse, esse iria à borla !
A lista dos mais novos também seria publicitada no início do campeonato. Estão automaticamente fora desta borla os canastrões com mais de 30 anos !
Enfim, era um incentivo que achei engraçado para a juventude.
Fico a aguardar com ansiedade a surpresa que me apresentares para os prémios.
Um abraço
António

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum