|
|
|
| Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 27 Junho 2008 às 20:35 | IP Registado
|
|
|
Meus caros, este tópico é sobre o campeonato de 2009. É cedo, certamente, mas as coisas devem ser programadas com antecedência para nada se decidir em cima do joelho. Como ponto de situação, aqui ficam algumas deliberações já assumidas : 1- não vai haver troca de karts 2- continua a haver a inversão de grelha da 2ªmanga para os 8 primeiros 3- continuará o formato 10+25+25 4- continuará a existência dos pesos extra para os 1º, 2º e 3º classificados no campeonato ao longo do mesmo 5- o único kartódromo do norte a receber-nos será Vila Nova de Paiva 6- faremos 1 ida ao Algarve
De todos os pontos mencionados, o que merece uma referência mais pormenorizada será o ponto 3 pois esse interessará aos pilotos de outros grupos que estivessem na disposição de fazer o nosso campeonato e por aqui passem. Foi feita uma votação no sentido de saber se se pretendia manter este formato ( 10+25+25 ) ou se, por outro lado preferiam tomar mão do critério dos grupos A,B,C. Para além do mais, pretendia-se salvaguardar os interesses dos pilotos do IHSV que não concordassem com a alteração referida. Dessa votação, foi explícita a intenção de se manter tudo como até aqui ficando os convidados apenas com os lugares que, por qualquer motivo, não tenham sido preenchidos. Nestas circunstâncias não podem esses pilotos disputar o nosso campeonato, cingindo-se as suas presenças a meras corridas avulso.
Abraços, António Matos
Editada por Garcia de Matos na 27 Junho 2008 às 21:27
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 28 Junho 2008 às 15:41 | IP Registado
|
|
|
Luis Mello, continuando com algumas rectrospectivas que não foram devidamente dissecadas, volto agora à minha ideia de que os pilotos convidados não deviam pontuar como se de normais participações se tratasse. Repara que em Fátima I ( esta corrida serve para se falar de tudo, hem ?) o Luis Vaz faz um 3º lugar ( fez melhor tempo do que tu portanto vamos admitir que também o seria se corressem cada um em seu lart ) e "prejudica" objectivamente a tua classificação ( serias 3º e não 4º ). Dás-me razão ? Repara que ele fez esta prova e pode não ter hipótese de fazer mais nenhuma este ano o que faz pensar como uma participação avulsa pode desvirtuar a tal verdade desportiva de quem fez todo o campeonato. Por outro lado, ao arrecadar os pontos inerentes ao 3º classificado, está a "roubar" pontos a todos os outros. Leva lá mais um abraço
|
| Voltar acima |
|
| |
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
| Colocado: 28 Junho 2008 às 16:55 | IP Registado
|
|
|
Dar-te razão, eu ?...
Mas achas que bebi ou almoço ou quê ?!
É basicamente uma questão de prioridades. Por mim não me importo nada de descer um lugar na classificação se isso trouxer o Luís Vaz (ou outros) para correr connosco. Aliás, nem se quer me importei de não correr numa manga, mto menos perder uma posição.
Acho que permitir aos convidados pontuarem era uma forma de os aproximar de nós e fazê-los participar, não apenas numa prova esporádica, mas em todas a partir daí - lembro que foi assim mesmo que o nosso grupo nasceu.
Agora, face à realidade que se avizinha para 2009, em que dificilmente haverá hipótese de um convidado vir a integrar as nossas super-lotadas hostes, dou-te razão e acho que não faz sentido os convidados roubarem pontos.
Assim seja, com minha pena que gostava de ver o grupo continuar a crescer.
Abraços,
Luís.
Editada por LSMello na 16 Novembro 2008 às 16:43
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 28 Junho 2008 às 18:33 | IP Registado
|
|
|
Concluindo : embora não concordes, concordas com o que eu disse. É um bom princípio ! Quanto a ser primordial ou secundário um nosso amigo participar numa prova mesmo que partilhando o nosso kart e dividindo a pontuação que, não concordando, concordas que está a roubar os pontinhos dos outros, repara que não era isso que estava em discussão ! Falava-se, se a memória não me atraiçoa, de verdade desportiva !!
Agora já não mando mais abraços, sabes porquê ? Acabei de chegar do hospital pois estive as últimas 24 horas com o aparelhómetro a medir as tensões arteriais de 15 em 15 minutos !! Foi uma noite em claro e um incómodo desgraçado ! Os resultados dum chek up cardiológico que ando a fazer só mais tarde os saberei mas prontifico-me a dividir a meias contigo os valores se estes se manifestarem demasiado altos, ok ? Ficas satisfeito ?
|
| Voltar acima |
|
| |
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
| Colocado: 28 Junho 2008 às 20:51 | IP Registado
|
|
|
Pois era isso mesmo que eu queria dizer, não te dou razão, mas concordo contigo ! 
... ou será que não concordo contigo, mas te dou razão ?...
Já estou perdido... 
Ando para fazer exames do tipo há 2 meses, mas estou à espera que passe o período de carência do seguro de saúde para que mos paguem. 
Espero que não te detectem nada de grave. Ou pelo menos, mesmo que seja mto grave, que possas continuar a andar de kart até ires desta para melhor, que tudo o resto é paisagem. 
Aquele abraço , com ou sem máquina.
|
| Voltar acima |
|
| |
Jorge Fonseca Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 62
Estado:
|
| Colocado: 28 Junho 2008 às 22:31 | IP Registado
|
|
|
Já estive um bom bocado entretido a responder a mails do IHSV. Agora é a vez do forum. Acho que a recomendação, que já tem sido aqui dada, de utilizar de preferência o forum para os assuntos de interesse geral sobre o IHSV é bastante razoável. às vezes passo vários dias sem ter tempo para vir ao computador. Depois, quando chego, tenho "150 mensagens não-lidas". Bem.. tenho que as ler, pensar e responder. Depois venho ao forum e estamos outra vez a falar do mesmo assunto. Mas, às vezes, há informações diferentes, pelo que a leitura dos mails, não dispensa a do forum; e vice-versa... Por uma questão de eficiência recomendo a utilização deste forum. Eu tive alguma dificuldade em utilizá-lo de início, mas agora já estou mais à vontade do que com qualquer outro sistema.
Quanto ao campeonato 2009 tenho a dizer que aprecio, com todos os superlativos imaginários, a antecedência das marcações. É o que me permite acertar o meu calendário e participar em quase todas as provas. Concretamente, ainda não sei bem como vai ser a minha vida no próximo ano. Mas com esta antecedência, espero conseguir conciliar tudo pelo melhor..
Espero é que todas essas preocupações com a saúde desapareçam depressa e que todo o nosso grupo se mantenha em grande forma. A propósito de uma questão falada nos "mails", chamo a atenção para um antigo aviso da OMS: "Disputar corridas de kart com miúdas (top-model) com T-shirts molhadas, pode eventualmente contribuír para a elevação dos valores da tensão arterial". Eu não poderei estar em Almeirim, como já disse. Mas vocês tenham cuidado com tudo isto e levem chapéu que está muito calor.
Um abraço
__________________ Jorge Fonseca
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 28 Junho 2008 às 23:44 | IP Registado
|
|
|
Se tu enquanto médico corroboras os ditos da OMS e aconselhas o uso de T-Shirts molhadas debaixo do fatinho de corridas para aliviar a tensão arterial, eu, na justa medida de médico e de louco que todos temos um pouco, também aconselho umas pedras de gelo nos bolsos para fazer face a outras tensões - nervosas, musculares, etc., ou até mesmo dentro das luvas de modo a arrefecer os pulsos. Dizem que é muito bom ..... Seja como fôr, eu que me peparava para uma dose suplementar de suadoiro para fazer face as ameaças do clã Fonseca em Almeirim, fico mais aliviado mas ao mesmo tempo sofrido por não vos ver por lá. Deixo aqui um abraço especial ao Pedro mas dizer-lhe que ainda vamos ter outras boas corridas até ao fim do ano, principalmente mais uma dose de Fátima e os seus narizes voadores para ele mostrar, uma vez mais, o que vale. Ele que não se esqueça que até ao fim do campeonato tem que ir ao podium !!!! Um abraço, António
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
| Colocado: 29 Junho 2008 às 23:27 | IP Registado
|
|
|
Em relação ao "problema" das pontuações, convém não esquecer que que faz uma só prova, ganha 5 pontos no final e que faz todas (além das devidas pontuações), ganha 25 pontos de regularidade. Não vejo, e os mapas falaram no final, que um piloto de faça uma só prova, consiga "roubar" muitos pontos a quem faz o campeonato todo. Por isso é que implementou essa regra (pontuação por regularidade) este ano.
António, espero que esses testes sejam de rotina e que nada mais haja nessa "máquina" !
Abraços
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 30 Junho 2008 às 04:55 | IP Registado
|
|
|
Caro Alexandre, antes de mais obrigado pela solidariedade. De facto estas são acções de rotina mas servem para "reapertar" uma ou outra peça que se esteja a soltar ....  Por outras palavras, rodagem dos 60.000, entende ? Quanto aos "roubos" dos pontos, por 1 se perde , por 1 se ganha . Para além disso, é só fazer as contas. Um abraço
( ena pá, são 5 da matina !!!!!)
Editada por Garcia de Matos na 30 Junho 2008 às 04:56
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
| Colocado: 30 Junho 2008 às 10:47 | IP Registado
|
|
|
Dos 60.000 ?????
Quantas vezes já pôs isso a "0" ???
Cá para mim esse conta km está todo enfaralhado !!!
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2188 segundos. |
|
 |
|