Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: CAMPEONATO 2009 Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 07 Junho 2008 às 00:27 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Rodrigo, não esqueci Sanxenxo não senhor, mas estava a pensar antes numa digressão a Madrid à semelhança da equipa americana que apareceu na Batalha ...
Claro que lá não queria pizzas ! Queria callos !!!
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 11 Junho 2008 às 11:52 | IP Registado Citar LSMello

Vão daqui dois comentários aos assuntos novos introduzidos ao debate:

1- Pilotos convidados. Normalmente concordo que os convidados não pontuem. Discordo no caso do IHSV. Este é para mim sim um verdadeiro axioma do grupo. Surgimos à conta de convidados que foram ficando, porque pontuavam. Não acho que devamos alterar este pressuposto.

2- Kartódromos no Norte. Acho que se justifica no máximo 1, se a pista for do agrado geral, doutra forma, não me apetece fazer 3 deslocações, sendo sempre necessário roubar tempo à família, que insiste em nunca me acompanhar.

Os restantes pontos terão o meu voto, se e quando chegarem a tal processo democrático

Venha daí o campeonato de 2009. Mas 1º venha o de 2008, que para mim ainda nem começou.

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 11 Junho 2008 às 20:46 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Daqui Algarve !

Daqui, e após a 2ª victória da selecção nacional ( ainda que com momentos pouco convincentes ) e com o aumento das probabilidades de não poder regressar a Lisboa por falta de combustível, intervalei os mergulhos no mar gelado do Algarve com uma visita aqui ao site a obrigar-me a uma reposição da minha ideia que me pareceu mal interpretada.

Eu sugiro que cada um faça um pequeno exercício de futurologia e admita a hipótese de, daqui a 2 ou 3 provas, haver 1 ou 2 pontos a separar os 6 primeiros entre si e, entretanto, apareça um piloto com uma participação "avulsa" e que ganhe as 2 corridas em que venha participar.

Provavelmente chegarão à conclusão de que haveria uma grande probabilidade de se subverter a classificação geral, o que seria injusto para com aqueles que tivessem cumprido todo o campeonato, não ?

Quanto à deslocação aos kartódromos do norte, eu já tinha abdicado de Oiã e sugeri Fafe ou Baltar ou Viana de Castelo ou qualquer outro em complemento a Vila Nova de Paiva.

Reconheço a soberana vontade do grupo mas a minha ideia é sugerir alternativas e novidades e aguardar as vontades expressas.

Abraços para todos e votos de que o gasóleo reapareça a tempo de, pelo menos, poder participar em Fátima !!!!!  

Editada por Garcia de Matos na 27 Setembro 2008 às 11:12
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 14 Junho 2008 às 19:37 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Meus caros, continuamos a ter uma belíssima aceitação por parte dos kartódromos na antecedência que pus na marcação das provas para o campeonato 2009.
Portanto, tomem nota que já estão confirmadas as provas :
24 de Janeiro no Campera
14 de Fevereiro no Bombarral
28 de Março em Vila Nova de Paiva
16 de Maio no Campera
18 de Julho em Almeirim

À medida que me forem chegando as restantes confirmações, darei notícias.
Abraços,

ruimealha
Racer
Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008

Colocado: 16 Junho 2008 às 01:05 | IP Registado Citar ruimealha

Parabéns ao nosso organizador pela antecipação do calendário e pela excelente gestão da máquina IHSV.

Aqui vai a minha opinião relativamente aos pontos referidos anteriormente:

- Regulamento: deve repensar-se os pesos extra aos primeiros classificados. Com excesso de peso e um mau kart, a penalização torna-se muito pesada e atenua a verdade desportiva.

- Concordo com a ausência de troca de karts, pois com o modelo actual temos todos probabilidades semelhantes relativamente à qualidade dos karts que nos saem nas rifas ao longo da época. A troca de karts só aumentaria a confusão dos kartódromos .

- Volto a sugerir que os karts sejam sempre sorteados na presença de todos os pilotos imediatamente antes da prova. Discordo da folhinha que vem na mão de alguns dos directores de prova com a atribuição prévia dos karts. Nesses casos deconheço qual foi o critério utilizado e é suposto que o critério seja o sorteio testemunhado por todos, ou pelo menos por um piloto representativo do grupo, como o organizador ou alguém por ele nomeado.

- Concordo com as 11 provas.

- Relativamente às idas ao Norte tenho opinião igual Luís S. Mello, ou seja voto numa só ida ao Norte.

- Concordo com o António pelas mesmas razões, em não se atribuir pontuação aos pilotos visitantes.

Não me quero despedir, em pleno Europeu sem dar vivas aos jogadores da Selecção e ao Benfica e uma vaia de protesto ao vendido futuro ex-treinador, o mercenário Scolari.

Abraços

Rui Mealha

Voltar acima Ver ruimealha's Perfil Procurar outras mensagens de ruimealha

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 16 Junho 2008 às 01:43 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Rui Mealha, assino por baixo todos os seus argumentos mas permita-me um comentário e que tem a ver com os pesos extra.
Estamos a falar de 1, 2 ou 3 kgs respectivamente para os 3º, 2º e 1º classificados no campeonato.
Embora ainda não tenha acontecido, sou sensível ao seu argumento nos casos em que o kartódromo não tenha pesos de 1kg o que, segundo o regulamento, faz com que os extras sejam de 2, 4 ou 6 kgs.
Por outro lado, quem vai à frente na classificação é, por norma, um piloto rápido e/ou muito certinho o que me leva a pensar que com aquele extra ( 1,2 ou 3 kgs ) não se vai sentir demasiado nas perfomances.
Ainda de um outro ponto de vista, a ideia foi exactamente provocar um excesso de dificuldade com o qual, se daria mais verdade desportiva  tornando a corrida um pouco mais competitiva.
Por estes argumentos, sou, pessoalmente, favorável a esse "castigo" na senda, aliás, da inversão da grelha para as 2as. mangas e no "deitar fora" dos 4 piores resultados
Mais opiniões ?
Abraços

Editada por Garcia de Matos na 16 Junho 2008 às 01:47

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 16 Junho 2008 às 10:28 | IP Registado Citar LSMello

Caro António,

O calendário vai progredindo, mas falta um importantíssimo dado que é saber para quais provas contrataste chuva. No meu entender, pelo menos 1/3 delas deviam ser sob essas interessantes condições.

Quanto à quastão dos pesos para os primeiros levantada pelo Rui Mealha, não sou contra nem a favor. É interessante num campeonato onde há a tendência para alguns pilotos se destacarem exageradamente. No nosso não tem feito grande falta, mas também não acho que faça mal nenhum (infelizmente este ano ainda não tive oportunidade de ter esse handicap).

Abraços,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 16 Junho 2008 às 14:08 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Luis,
OK, julgo que temos uma hipótese de agradar a gregos e a trioanos !
Desafio o IHSV a juntar-se a bordo do ferry Portimão-Funchal durante o mês de Agosto e passar lá 5 dias a andar de karts sem parar ! Pode acontecer que tenhamos chuva, dia, sol, noite, nevoeiro, etc. a rodos e vimos de lá de papo cheio !!!
Não esquecer levar o fatinho de verão e o de inverno !
Como vêem, o organizador só vos dá boas ideias ....

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 17 Junho 2008 às 14:52 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Mais uma confirmação - 24 de Outubro de 2009 em Leiria

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 17 Junho 2008 às 16:18 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Outra confirmação - 12 de Dezembro de 2009 em Évora

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum