Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: CAMPEONATO 2009 Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 28 Maio 2008 às 16:26 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Poderá parecer à primeira vista que há algum exagero em abordar este assunto com tanta antecedência, porém, é de realçar um crescente número de pilotos do IHSV que terão o gosto de participar em corridas de outros troféus, nomeadamente no ORMEI, o que nos leva a antecipar a organização da próxima época
Por outro lado, também estão algumas negociações no ar no sentido de pilotos do ORMEI virem a participar no nosso campeonato.
Sendo que este intercâmbio é, não só desejável do ponto de vista social mas também benéfico no que à melhoria das perfomances individuais diz respeito, torna-se imperioso fazer a mescla dos horários para evitar as sobreposições de datas.
O IHSV deverá também adaptar-se saindo um pouco do seu figurino habitual na tentativa de agradar a tantos quantos possível e assim poder considerar as suas provas com as 2 mangas ou, se o número de inscritos o impuser, 3 ou 4 mangas.
De qualquer forma sou apologista que deverá estar pré-definido o núcleo duro do grupo ( hoje somos 20 para o ano podemos ser 30 ou mais ).
Outros aspectos deverão ser mantidos ( é a minha opinião ) como imagem de marca e de procedimentos :
a) - manteremos a nossa base de trabalho no actual regulamento ;
b) - não haver troca de karts entre pilotos;
c) - manter as 11 jornadas anuais ;
d) - participar na TIT
e) - manter o plafond que garanta a primeira 1/2 do campeonato e no verão fazer o reforço para a 2ª metade,
f) - manter o pagamento integral das provas por transferências antecipadas 3 semanas antes daquelas

Para que tudo isto se possa ir trabalhando, impõe-se que o nosso calendário tenha mais autonomia não ficando "agarrado" a agendas individuais como até aqui embora, e sempre que possível, se tente a conciliação de todos os interesses.

Quanto a kartódromos a utilizar, e sendo que alguns dos habituais serão considerados "um must", há a intenção de abrirmos horizontes e, portanto, faremos ingressões a sítios ainda desconhecidos.
Priviligiaremos as novas unidades mais perto de Lisboa mas incluiremos o Norte e o Sul como dados adquiridos.

Em breve voltaremos ao assunto e até lá digam de vossa justiça.

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 29 Maio 2008 às 01:44 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Esta é uma primeira tentativa de calendarização do campeonato 2009 :
24 de Janeiro - kartódromo do Campera
14 de Fevereiro - kartódromo do Bombarral
21 de Março - kartódromo de Vila Nova de Paiva
18 de Abril - kartódromo de Oiã
23 de Maio - kartódromo de Fafe
20 de Junho - kartódromo de Fátima
18 de Julho - kartódromo de Almeirim
19 de Setembro - kartódromo do Algarve
17 de Outubro - kartódromo de Leiria
14 de Novembro - kartódromo da Batalha
12 de Dezembro - kartódromo de Évora

Para melhor compreensão,  junto um calendário do ano de 2009 com os feriados assinalados.

Enjoy this job !

O

CALENDÁRIO PARA: 2009

JANEIRO
FEVEREIRO
MARÇO  
  SEM DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
  1         1 2 3
5 1 2 3 4 5 6 7
9 1 2 3 4 5 6 7  
  2 4 5 6 7 8 9 10
6 8 9 10 11 12 13 14
10 8 9 10 11 12 13 14  
  3 11 12 13 14 15 16 17
7 15 16 17 18 19 20 21
11 15 16 17 18 19 20 21  
  4 18 19 20 21 22 23 24
8 22 23 24 25 26 27 28
12 22 23 24 25 26 27 28  
  5 25 26 27 28 29 30 31
9              
13 29 30 31          

ABRIL
MAIO
JUNHO  
  14       1 2 3 4
18           1 2
23   1 2 3 4 5 6  
  15 5 6 7 8 9 10 11
19 3 4 5 6 7 8 9
24 7 8 9 10 11 12 13  
  16 12 13 14 15 16 17 18
20 10 11 12 13 14 15 16
25 14 15 16 17 18 19 20  
  17 19 20 21 22 23 24 25
21 17 18 19 20 21 22 23
26 21 22 23 24 25 26 27  
  18 26 27 28 29 30    
22 24 25 26 27 28 29 30
27 28 29 30          

23 31            

JULHO
AGOSTO
SETEMBRO  
  28       1 2 3 4
32             1
37     1 2 3 4 5  
  29 5 6 7 8 9 10 11
33 2 3 4 5 6 7 8
38 6 7 8 9 10 11 12  
  30 12 13 14 15 16 17 18
34 9 10 11 12 13 14 15
39 13 14 15 16 17 18 19  
  31 19 20 21 22 23 24 25
35 16 17 18 19 20 21 22
40 20 21 22 23 24 25 26  
  32 26 27 28 29 30 31  
36 23 24 25 26 27 28 29
41 27 28 29 30        

37 30 31          

OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO  
  42         1 2 3
46 1 2 3 4 5 6 7
50     1 2 3 4 5  
  43 4 5 6 7 8 9 10
47 8 9 10 11 12 13 14
51 6 7 8 9 10 11 12  
  44 11 12 13 14 15 16 17
48 15 16 17 18 19 20 21
52 13 14 15 16 17 18 19  
  45 18 19 20 21 22 23 24
49 22 23 24 25 26 27 28
53 20 21 22 23 24 25 26  
  46 25 26 27 28 29 30 31
50 29 30          
54 27 28 29 30 31      

Feriados                                                  

1-Jan Ano Novo
1-Mai Dia do Trabalhador
5-Out Implantação da República

24-Fev Carnaval
10-Jun Dia de Portugal
1-Nov Dia de Todos os Santos

10-Abr Sexta Feira Santa
13-Jun Dia de Santo António
1-Dez Restauração da Independência

12-Abr Páscoa
11-Jun Corpo de Deus
8-Dez Nossa Srª. Da Conceição

25-Abr Dia da Liberdade   15-Ago Assunção Nossa Srª.   25-Dez Natal      

Editada por Garcia de Matos na 29 Maio 2008 às 01:50
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 30 Maio 2008 às 10:34 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Parabéns pela iniciativa com tanta antecedência.

E pensava eu que estava a ser muito antecipado, e ainda nem tenho os kartódromos definidos nem as datas efectivas.

Ainda bem que enviou o mapa dos feriados pois detectei que a nossa prova de Abril coincide com o fds da Páscoa, o que vai fazer com que vá antecipar a prova, já que o IHSV vai utilizar o sábado seguinte.

Até breve, fico à espera de mais desenvolvimentos.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 30 Maio 2008 às 12:36 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Para já só posso adiantar que foram feitos contactos exploratórios com os kartódromos que agradeceram a antecipação e já começaram a reservar as datas !!!

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 06 Junho 2008 às 14:41 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Sou de opinião que devemos introduzir uma nuance no regulamento do próximo campeonato.
Vejamos : a presença de convidados nas nossas corridas, se bem que seja uma atitude altamente meritória, deverá ter um tratamento especial se e quando estivermos na presença de um piloto que se coloque bem lá à frente.
E isto porquê ? Porque ao participar numa prova, por exemplo perto do fim do campeonato, e se ganhar ( ou ficar bem classificado ) está a retirar pontos aos que andam, de facto, na luta pelo título, o que me parece injusto.
Neste sentido, proponho que em tais provas, os convidados  pontuem sem interferência na pontuação dos que andam verdadeiramente no campeonato.
Levam as taças da prova que ganharem, claro, mas em termos de campeonato é como se não estivessem lá.
Se se tornar muito controverso este tema, podemos dissecá-lo mais tarde mas sugiro que vão pensando nele, ok ?
Abraços

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 06 Junho 2008 às 15:58 | IP Registado Citar RodAl

Não vejo porque «não haver troca de karts entre pilotos;» deva estar na lista de axiomas IHSV. Inverter os 8 primeiros já deu esta época mais «casos» do que, me parece, trocar os karts daria. 
Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 06 Junho 2008 às 17:42 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Se bem me lembro dos tempos em que a matemática fazia parte das minhas disciplinas favoritas, um axioma, em oposição a um teorema, é uma formulação matemática que não carece de demonstração.
Quando se trata, não de um problema matemático mas sim de karts, não devemos perder o seu idêntico significado.
Isso levar-me-ia a concluir, pelo post do Rodrigo, que não havia da minha parte a abertura democrática necessária para inverter a situação, o que é falso !
Por um lado sempre disse que nunca a maioria se manifestou favorável a essa mudança sendo que alguns pilotos se mostraram adeptos das ditas trocas ;
Por outro lado, eu não só fui ( e sou ) contra a ideia mas demonstrei o porquê ( anulei, portanto, a ideia do axioma ).
Sou contra porque não considero que essa operação traga mais valias às corridas.
E não traz porque para obviar o azar do piloto a quem lhe saiu na rifa o "xanato", aí estão os pontos a deitar fora que servem, entre outros argumentos, para isso mesmo.
Além disso, cria-se mais um critério de trocas que padecerá, como qualquer outro critério, de críticas.
Se se troca o kart do 1º classificado na manga pelo do último, o classificado no meio da tabela pode refilar pois, teoricamente vai apanhar um igual ;
Se se troca pela ordem alfabética do nome do piloto ( os "A's" trocam com os "Z's" ) logo virão os que dizem que o melhor era troicar pelo apelido e não pelo nome ;
Enfim, resolve-se um problema, criando uma miríade de outros.
Valerá mesmo a pena ?
Além do mais há a lei das probabilidades pela qual dificilmente cairá ao mesmo piloto, durante o campeonato, sempre os xanatos, não acham ?
De qualquer forma, se esta argumentação não colher simpatias, não me importo de descaracterizar o nosso campeonato ( a partir de 2009 ) sujeitando a questão a votação.
Para não protelar a decisão, fica desde já aberta durante todo o mês de Junho, esta questão.
Votem, portanto, e decidiremos em conformidade pela maioria de votos. Não esquecer que para o efeito, serão necessários 20 votos ( pelo menos, porque é o núcleo duro do grupo ) o que quer dizer que optaremos pelas trocas perante 11 votos favoráveis, ok ?

PS - a inversão da grelha na 2ª manga para os 8 primeiros não tem a ver com compensações por via dos karts ! Foi apenas um processo ( replicado de outros troféus ) para aumentar o frisson e a competitividade !

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 06 Junho 2008 às 18:25 | IP Registado Citar RodAl

Eu voto pela troca.

Já agora, mais uma picadela... para o campeonato 2009 esqueçeu-se do kartodromo de sanxenxo em pontevedra...

Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 06 Junho 2008 às 21:13 | IP Registado Citar José Fonseca

Começo por louvar a iniciativa do nosso organizador de , em Maio, já estar a trabalhar para o Campeonato de 2009!! O homem não deve ser português!!

Acho excelente ter uma organização destas. Assim pode ser tudo discutido a tempo e horas e chegarmos a Janeiro com as coisas todas certinhas!

Quanto ao que concordo, que afinal são a maior parte das coisas, não perco tempo.

Vamos então a pontos de discordância e a sugestões para melhoria.

1- Sempre achei 11 corridas, muita coisa. Até porque depois aparecem outras coisas giras , como as recentes 24 horas da Batalha., a hipótese de "uma perninha" no Ormei ou no VirusKart e depois...já é muita areia para a caminota desta dupla de kartistas Pai & Filho.

No entanto, no meu caso particular, que tenho sempre inúmeras ocupações familares, acabo sempre por ter de falhar umas 2 ou 3 provas e acabo por fazer as tais 8/9 provas que considerava ideais. (Curiosamente esta ano ainda só falhei uma por lesão, mas é uma situação anormal).

Assim , embora ache que o nº ideal seriam as 9 provas , não é um ponto de grande "teimosia " da minha parte.

3- Acho as corridas um pouco compridas. Talvez se poupasse umas massas passando as mangas para 20 mints. No fim das mangas as posições já estão muito definidas e as corridas não têm tanta graça Também não é um ponto de grande teimosia. Se quiserem manter a tradição tudo bem.

4- Acho 3 provas a Norte um exagero. Deviamos ter no máximo uma prova lá para cima . Conheço bem o circuito da Oiâ e não vale os 200 kms de distância.

Por mim, preferia repetir os circuitos/Karts que acho mais giros. Aqui ficam as minhas preferências:

1 Batalha

2- Almeirim

3-Fátima

4-Leiria

5-Campera

6-Évora

7- Bombarral

Acho que todos deveriam fazer a lista das suas preferências. assim o António podia fazer uma pontuação e saber quais as pistas preferidas do grupo.

5- Trocas de Kart. Teoricamente seria a favor se não soubesse que isso dá imensos atrasos e confusão.Como sou partidário do quanto mais simples melhor  voto não.

Já viram como numa coisa muito mais simples , como é o inverter a grelha os "gajos" dos Kartódromos se baralham todos. Agora imaginem estarem a trocar aquilo tudo no computador.

Acreditem que vai haver confusões. Depois cai tudo em cima do António  Matos que, em vez de se estar a concentrar para a 2ª manga , anda para ali feito "detective Barata" a tentar resolver a troca dos Karts. 

Depois há problema  da malta arrancar à leão com um kart "desconhecido". No Ormei , o Rui Carneiro resolve isso partindo os treinos em 2 sessões. Acho anda mais confuso e ainda faz perder mais tempo.

Como o Rui costuma vir aqui dar uma espreitada às nossas discussões, fica aqui o convite para dar o seu testemunho sobre como lhe têm corrido as coisas com esse sistema.

6- Mais pilotos e mais mangas:

Voto a favor. Já falei nisso à nossa organização e em tempos já organizei corridas com várias mangas e os pilotos divididos em vários grupos.Já estive a relembrar o sistema e prometo preparar um detalhado relatório sobre o assunto para análise da nossa excelentissíma organização.

Tem o problema da organização ser um bom bocado mais dificil ( eh pá. t'ou-me a contradizer um bocado em relação ao ponto anterior!):Mas traz inúmeras vantagens:

Alarga o lote de pilotos a participar.Este ponto é o mais importante. Acho que o núcleo "habitual" devia ter 25 a 30 pilotos. Isso hoje está limitado a 20 porque certas "frotas" não permitem mais.

Dá muito mais emoção às corridas.

Cria mais variedade de duelos . Corridas com pilotos diferentes etc etc.

Permite a pilotos menos habituais  no Tops (como eu )ficarem melhor classificados nas mangas.

7- ainda ligado ao ponto anterior , podia-se por este sistema fazer uma corrida em que se juntavam 2 grupos. Por exemplo IHSV e Ormei.

Podia inclusivé contar para os 2 campeonatos. Acho que alguns pilotos "comuns" iam aplaudir a ideia.

E pronto: Para já 7 pontos para levantar polémica não é nada mau. Aliás considerem estas criticas  e sugestões mais como uma homenagem à organização do campeonato que outra coisa. O desinteresse e o "silêncio" no post sobre a temporada 2009 é que, para a minha maneira de ser, seria até ofensivo para quem se dá ao trabalho de organizar isto tudo.

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 07 Junho 2008 às 00:22 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Obrigado José Fonseca pelo teu post.
Não sei se vou ter tempo ainda hoje para dissecar os teus 7 pontos até porque me estou a preparar para amanhã, bem cedo, rumar ao Algarve para passar esta semaninha e dar uns mergulhaços, mas vou já introduzir algumas alterações tendo em consideração as disponibilidades de dados já conhecidos ( feriados, calendário ORMEI, solicitações de outros pilotos, etc. ).
Relativamente à programação que tinha alvitrado, e após os referidos ajustes de conveniência, ficaria assim re-programado o calendário 2009 :
24 de Janeiro - Campera - confirmado
14 de Fevereiro - Bombarral - pré reservado
28 de Março - Vila Nova de Paiva - já esteve confirmado. Houve alteração de data
18 de Abril - Batalha
16 Maio - Campera - aguarda-se confirmação
20 de Junho - Fátima - aguarda-se confirmação
18 de Julho - Almeirim - confirmada
19 de Setembro - Algarve
24 de Outubro - Leiria
28 de Novembro - Batalha
12 de Dezembro - Évora
Atenção que esta programação poderá ter outros ajustes quando estiverem programadas as provas de campeonatos nacionais ou provas especiais ( 24 horas ) onde os kartódromos contratados lhes darão, obviamente, prioridade.

Vamos agora aos teus pontos
1 - O facto do IHSV ter um campeonato com 11 provas tem a ver com o interesse demonstrado de há longos tempos atraz de haver sempre uma corrida todos os mêses ( tal é o vício ... ). Embora não seja do teu tempo, antigamente fazíamos corridas sempre de 1 hora e optou-se a partir de certa altura em fazer as actuais duas mangas em substituição daquela conservando a hipótese de uma corrida por mês. Aliás, sistematicamente, em Agosto, há solicitações para se fazer uma perninha extra campeonato para "matar o bicho".
Percebo que agora com as investidas às 24 horas, à TIT, etc. o calendário fica mais sobrecarregado mas essas provas movimentam poucos pilotos e os outros também querem...
2 - passaste em branco este ponto portanto ... não respondo
3 - a crise económica, de facto, vai séria mas não acredito que menos 5 minutos faça muita diferença, e enquanto houver braços que aguentem ( e não há ??) não concordo com a diminuição do tempo de prova por motivos que se prendem, inclusivamente, com a rentabilização do tempo dispensado ao karting nesses dias.
4 - concordo com a anulação do circuito de Oiã. Já me custa mais não esticar o itinerário a, pelo menos,  até Fafe ( ou Baltar ou Vila Real, ou Viana do Castelo )
5 - estamos de acordo no NÃO à troca de karts
6 - o número de mangas em função do número de pilotos é-me pacífico. Só me parece que muito pontualmente é que aparecem mais de 22 ou 23 participantes e tenho dúvidas do gozo que podemos ter em provas com 14 pilotos em pista quando estamos habituados ( felizmente ) a ter pelo menos 20 à molhada
7 - a ver posteriormente

Abraço
PS - afinal bati genericamente as tuas observações. Vamos falando

Editada por Garcia de Matos na 07 Junho 2008 às 00:54

Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum