|
Tópico: 17 Maio Almeirim I - crónicas
|

|
| Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 19 Maio 2008 às 19:41 | IP Registado
|
|
|
Além de hino lá para as bandas da 2ª circular, Pluribus Unum foi-o enquanto aglutinador dos estados que formam os actuais E.U.A.. Posteriormente, e sem o substituir, apareceu um outro lema - In God We Trust . Falta-nos apelar à imaginação de todos os IHSVers para a reunificação deste grupo !! Será que uma célebre bandeira do Benfica mostrada no podium na presença de adeptos do FCP terá tido efeitos tão devastadores ? Não bastavam já os maus resultados no campo ainda era preciso virem mostrar as misérias para um kartódromo ?  
|
| Voltar acima |
|
| |
ruimealha Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
| Colocado: 20 Maio 2008 às 21:12 | IP Registado
|
|
|
Boas tardes!
De facto deixei de participar no fórum por ter entendido que interpretações erradas tivessem levado a situações de mal-estar desnecessárias. No entanto chegou a altura de esclarecer alguns pontos.
Ao António Matos em particular e ao grupo em geral, esclareço que não tenho absolutamente nenhum mal-estar para com o grupo e se ultimamente não tenho tomado parte nas confraternizações pandriais, tal se deve a um impedimento transitório para dispor das parte da tarde dos sábados; conto no entanto poder retomar esses agradáveis convívios em breve.
Ao grupo, devo dizer que a acusação que me é feita de ter empurrado um piloto para fora da pista prepositadamente é falsa. Na realidade, conquistei o lado esquerdo da recta e cheguei à curva por dentro e ligeiramente à frente; o piloto que ia pelo lado de fora curvou como se ninguém estivesse a seu lado e o toque deu-se. Quando no fim procurei trocar impressões, nem quis falar no assunto. Uma situação comum para quase todos e que normalmente morria ali. Eu também fui abalroado pelo Palmerim no mesmo local, o kart deixou de andar e arrastei-me até à box. No final conversámos e a questão acabou ali. Amigos como dantes.
Os casos devem ser esclarecidos directamente pelos intervenientes na altura e não através da escrita, tentando influenciar a opinião geral.
Espero ter contribuido para que cada um, na posse do meu testemunho possa tirar as suas conclusões.
Abraços.
Rui Mealha
|
| Voltar acima |
|
| |
filipenunes Rookie

Data de adesão: 17 Fevereiro 2008 País: Portugal Mensagens: 5
Estado:
|
| Colocado: 21 Maio 2008 às 18:08 | IP Registado
|
|
|
Caro António,embora a "miséria"abunde para os lados da 2ºcircular é de louvar aqueles,que apesar das poucas alegrias que vão tendo ao longo das sucessivas épocas desportivas,ainda consegem manter a paixão clubística e o bom humor em nivéis bem elevados.Pois assim se demonstra que não se pode ganhar sempre mas que há coisas que duram para toda a vida,nos bons e nos maus momentos.Que nunca nos envorgonhemos.
VIVA O BENFICA.
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 21 Maio 2008 às 18:17 | IP Registado
|
|
|
.... que o FCP vos abençoe !
|
| Voltar acima |
|
| |
Jorge Fonseca Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 62
Estado:
|
| Colocado: 22 Maio 2008 às 17:19 | IP Registado
|
|
|
Olá caros pilotos de Almeirim,
já vos tentei enviar uma mensagem, mas acho que a apaguei. se a receberem não se admirem...Vou voltar ao assunto: ia eu a dizer que sempre sonhei pertencer a um mundo de competição tipo fórmula 1, cheio de polémicas, entrevistas, pit-girls, gigantescas motorhomes, espionagem técnica, túneis de vento, etc.. Para já estou a ver que ainda só temos polémicas, mas temos que avançar para o resto. Desta vez também tivemos um almocito no "toucinho", que de certo modo nos aproximou da alta competição. Pensei que este almoço também tivesse resolvido as polémicas, mas afinal parece que não.
Sobre os assuntos polémicos, concretamente, pouco tenho a dizer, uma vez que eu estive entretido com a minha corridinha, que não foi nada fácil e não vi nada dos que iam lá para a frente. Em todo o caso, não quero que pensem que me alheio pura e simplesmente destes problemas, sobretudo quendo há pilotos a dizer que abandonam e por aí fora. Dos comentários que li neste tópico identifico-me bastante com os do Pedro Santos e com os do meu irmão - há que acentuar o espírito colectivo que nos tem animado (e que me parece que até está mais forte) e minimizar os incidentes ou atritos que vão surgindo entre pilotos (ou outras dificuldades e chatices, de tipo pessoal ou técnico). Não tenho a ilusão de que se possam fazer corridas de kart, sem que ninguém tenha nada a dizer de ninguém. Mas pode-se ir melhorando e evitar os efeitos "bola-de-neve". Acho bem que se esclareçam as coisas rapidamente, mas fora do "calor do momento". Também me parece que não se podem considerar soluções drásticas, do tipo "já cá não venho mais"... É melhor dizer: vamos ver se isto melhora nas próximas corridas e pensar em que soluções se poderão encontrar para que efectivamente melhorem .. que diabo, já não somos meninos, temos boa vontade, há-de haver qualquer coisa a fazer.. Portanto, espero que o Alexandre, fique mesmo, porque é um dos piltos típicos do IHSV, acaba de nos arranjar uns emblemas porreiros (já estão a ser pregados no meu fato), é do Benfica e não tem graça nenhuma saír nesta fase do campeonato..
Até à próxima
__________________ Jorge Fonseca
|
| Voltar acima |
|
| |
José Fonseca Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007 País: Portugal Mensagens: 101
Estado:
|
| Colocado: 23 Maio 2008 às 00:13 | IP Registado
|
|
|
Pronto,
Finalmente um pouco de tempo para a prometida crónica bem disposta com as outras polémicas à mistura.
Contrariamente ao Jorge eu assisti a algumas das polémicas da tarde. Por exemplo, como na grelha invertida da 2ª manga estava mesmo a seguir ao Luís Mealha, assisti atónito a toda aquela confusão dos piões mais a "conversa" com o responsável do kartódromo. E como não sou de mandar recados, até dei uma palavrinha dos meus doutos conselhos ao Luís que já estava com um ar um tanto "enfiado" com a dita cena.
Só que durante a 2ª manga que vejo eu?! Então não é que , no "gancho lá do fundo" há um artista que resolve entrar por dentro e acerta em cheio no meu filho!!
Por sorte , "deu-lhe de quina", senão dava-lhe cabo do Kart todo logo ali. Mas o pára-choques de trás ficou tortinho, tortinho, mesmo encostado ao escape.Então perguntam-se vocês entusiasmados leitores da minha crónica- "não foste à cara ao sacaninha?"Bem, não lhe podia ir cara , pela simples razão que o gajo que acertou o "missil" no Pedro...fui eu!!
Pois é pessoal, um gajo está na partida cheio de piedosas intensões, mas ao fim de umas voltas já aqueceu mais dentro do capacete que no motor! Nem que que fizessem uma corrida só com o Dalai Lama e o Bento XVI e a Madre Teresa de Calcultá a coisa havia de acabar sem toques e polémicas.
Quem, de entre os leitores deste post nunca"mandou fruta" numa corrida de Kart que me mande a 1ª pedra!
(Mas já agora, se houver alguém... veja se eu tenho o capacete antes de mandar com o pedregulho!!)  
Mas fora as polémicas devo-vos dizer que adorei aquela corrida!
Para já porque aqueles Karts me dão muito mais gozo que o Smarties gordos do Bombarral.
Depois , porque sobretudo , nos treinos e na 1ª manga a coisa me correu muito bem: 6ª lugar vejam só!!
Só não brilhei mais porque o Miguel Amorim com um extraordinário 4º lugar (2ª manga) e o Rodrigo Almeida com a sensacional vitória (1ª manga) ainda foram mais surpreendentes do que eu.
Já na 2 manga, estava eu todo contente com o meu 3º lugar na grelha , mas as coisas não foram tão bem. Logo na partida...digamos que o António Matos também não me pode atirar a tal pedra!
Depois foi a "porrada" no Pedro , um meio pião em luta com o Rui Mealha..enfim ..muita adrenalina, muitas lutas , mas uma corrida também muito muito divertida.
E é claro que tive sorte com um Kart muito bom e sem avarias.
Depois mais uma excelente manga, desta vez no Toucinho, em excelente companhia. E está feita a crónica pessoal. Que venha Fátima depressa que já sinto falta disto!
Um abraço,
|
| Voltar acima |
|
| |
ruimealha Racer

Data de adesão: 06 Fevereiro 2008 Mensagens: 78
Estado:
|
| Colocado: 25 Maio 2008 às 23:07 | IP Registado
|
|
|
Colegas do IHSV:
Sendo este um fórum cuja temática são os karts, temas diferentes estarão certamente deslocados. No entanto, uma vez que fui alvo de um ataque pessoal através de assuntos estranhos ao karting, venho aqui defender-me.
Há algum tempo que sou agressivamente visado por um elemento do grupo. Sendo a falar que a gente se entende, esse elemento nunca me manifestou pessoalmente qualquer constrangimento, apesar de ser insolitamente violento através da escrita, atingindo o pico ao iniciar este tópico com o nome de "Crónicas de Almeirim". Aqui fui alvo de ataques de foro pessoal que me recuso por decoro a adjectivar.
Quero aqui repudiar vivamente essas agressões à minha honra.
Demarco-me com veemecia das falsidades escritas que correm o risco de se propagarem e influenciarem negativamente a opinião geral. Nada tenho de comum com o que ali se pretende caracterizar.
Na competição é impossível não haver discordâncias e polémicas. O nosso gupo sempre as teve e resolveu de forma civilizada. Também me zanguei com colegas quando me senti injustiçado e sempre ultrapassámos as questões. Continuará sempre a haver encontros e desencontros e tudo de resolverá a bem.
É a competição e o karting que nos une. E a amizade.
Sei que o grupo permanece forte e unido. E assim continuará a ser.
Abraços.
Rui Mealha
|
| Voltar acima |
|
| |
José Fonseca Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007 País: Portugal Mensagens: 101
Estado:
|
| Colocado: 05 Junho 2008 às 12:59 | IP Registado
|
|
|
Pessoal,
Acabo agora de verificar que o A. Valle já conseguiu disponibilidade para completar os quadros estatísticos de Almeirim.
OBRIGADO ALEXANDRE!
É sempre giro ver aquilo tudo ao pormenor..até porque fiz um grande tempo na 1ª manga! Boa, Boa! Depois da lesão e de uma corrida menos conseguida no Bombarral já estava a achar que a minha caminhada até à Fórmula 1 estava comprometida! Agora sinto-me como uma jovem promessa em plena recuperação de carreira!
Um abraço a todos,
|
| Voltar acima |
|
| |
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
| Colocado: 11 Junho 2008 às 12:10 | IP Registado
|
|
|
Meus caros,
Como é do conhecimento da maioria, tenho andado muito arredado desta conversa internauta, pois dediquei todo o pouco tempo que tenho a trabalhar para pagar ao nosso amigo Pragosa o desconto que nos fez nas 24H. Foram umas 4 semanas de trabalho muito intenso, sobretudo às noites (Desde 6ª dia 6 que não durmo mais de 4h por noite para acabar o trabalho).
Sei que anda (andou) para aí muita polémica após Almeirim. Não me vou deter sobre ela.
A minha crónica de Almeirim seria de todo escusada, face ao descalabro que foi mais esta etapa do IHSV 2008. Há no entanto um ponto que não posso de deixar de pôr no fórum.
Temos a mania de reclamar qdo as coisas entre nós em pista correm menos bem. Pois desta vez venho falar do que foi a maior ultrapassagem, mais correcta, que já vivi nos meus 12 anos (+ ou -) de kart, com a devida vénia ao meu adversário.
O nosso colega Miguel Amorim está a começar a ter um andamento que dá muito que fazer. Assim foi comigo em Almeirim. Passei muito tempo atrás dele e atrás do Luís Mealha. A certa altura o Miguel desequilibrou ligeirissimamente o kart na parabólica interior. Enfiei imediatamente o meu no pequeníssimo buraco. O Miguel recuperou bem e não me deu abébias. Fomos os 2 lado a lado, desde a parabólica interior até à recta grande, quando a maior velocidade do meu kart permitiu finalmente afastar-me.
Fizemos os 2 a zona mais complicada de Almeirim lado a lado, a fundo, sem toques, sem chega-pra-lás, sem cortes de trajectórias, num sítio onde passar 1 kart é difícil, qto mais 2... lindo !!!
Recordarei para sempre esta luta. Obrigado Miguel .
O pior é que não me valeu de nada. Ainda passei tb o Palmeirim, mas perdi esses lugares qdo fiz um meio pião a tentar passar o Luís Melaha.
Abraços,
Luís.
Editada por LSMello na 11 Junho 2008 às 23:04
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 11 Junho 2008 às 20:58 | IP Registado
|
|
|
Lá diz o ditado : quem tudo quer ......
Parabéns, Miguel, pois perante a opinião do Soares de Mello nada mais resta que bater palmas !!!  
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1875 segundos. |
|
 |
|