|
Tópico: 17 Maio Almeirim I - crónicas
|

|
| Autor |
|
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
| Colocado: 17 Maio 2008 às 20:25 | IP Registado
|
|
|
Boa noite a todos
Há algum tempo atrás, não muito, quis retirar-me do
campeonato por haver algumas situações que julgava não serem as mais correctas.
O facto de existirem no IHSV pessoas que respeito e admiro,
fez-me ponderar e recuar nas minhas intenções, engolindo um pouco o meu
orgulho.
Destas vez não recuo, e aqueles que verdadeiramente me
conhecem, só lhes peço que compreendam.
Não quero criar nem clivagens nem desagregações, mas também
não quero ser espectador de actos que nada beneficiam o grupo ou mesmo, o
desporto.
Após a prova de Bombarral criou-se um mau ambiente,
referente aos “toques” em que foram intervenientes diversos pilotos. O mais
activo de todos, foi o Rui Mealha, que pleno da sua arrogância, ainda estavam
os pilotos a parar os karts no final da prova, bradava aos 7 ventos que neste
grupo não se admitiam esse tipo de comportamentos, etc…etc…etc….Ainda mais, fez
ameaças (completamente despropositadas) que se o piloto em questão (António Baptista)
voltasse a correr no IHSV, ele não participaria, assim como metade do pelotão! Esta
foi para rir…
No entanto, o “piloto” Rui Mealha, cedo se esqueceu daquilo
que apregoa, e este fim de semana, em Almeirim, teve um comportamento que só
posso classificar como, execrável!
Na 2ª manga, no final da recta da meta, premeditadamente,
frio e calculista, pura e simplesmente atirou comigo fora de pista, tomando a
posição de seguida. Afinal o que este senhor “exige” para os outros, não é o
mesmo que se aplica à sua pessoa.
Como se não bastasse, no final da prova, em tom provocatório,
ainda me veio perguntar se tinha ficado chateado com o “toque”….Ignóbil !!!
Desde há muito tempo que o “piloto” demonstra não ter nem espírito
de grupo, nem espírito desportivo, nem sequer um comportamento digno para com
os seus parceiros.
Lamento que exista alguém neste grupo, que se ache dono do
grupo (palavras do próprio) e que tente eliminar todos os seus adversários,
pela forma mais ignóbil de todas. Ou seja, fazendo com que eles sejam
eliminados do grupo. Deixe-mo-nos de tretas, se já fui "acusado" de
má influência é porque alguém me queria fora do grupo.
A partir do momento que há uma (basta uma) prima dona que acha que é dona de
alguma coisa e que manda como quer através de artimanhas de bastidores.....está
tudo dito.
Ainda para mais quando é uma pessoa que não gosta de falar publicamente (nem
vai ao forum). As pessoas VIPS são assim. Sim porque se há pessoas que julgam ter direito
a veto no grupo, é porque devem ser muito VIP's !!!
Acho piada que o Rei do caceteiros no IHSV !!! (sim sim...porque ninguém deu
mais porrada ao longo destes anos todos que não o Rui Mealha) numa semana age
como uma meretriz ofendida (porque levou um toque), e na outra semana faça uma
cara de anjo quando coloca um piloto literalmente fora de pista !!!
Acho graça que após a prova do Campera, no ano passado, ninguém tenha armado
tamanha revolução por causa de uns toques !
Acho graça que o Rui não se lembre do que faz, mas seja muito rápido a ameaçar
os outros e a chantagear o grupo ou o seu organizador.
Acho graça que na altura, a única pessoa que escreveu foi o Nuno Lorvão, que
mereceu as mais vil calunias do Rui Mealha, e que ninguém lhe tenha chamado a
atenção, apenas porque não gostou de ouvir as verdades!
Acho graça que todos os concorrentes envolvidos (que muito se exaltaram no
intervalo) nada tenham vindo a dizer depois o que se passou e o que sentiam,
tal como agora aconteceu.
Acho graça que uma pessoa que se diz membro de um grupo, vá treinar sozinha
dando nomes falsos para não ser descoberto. Ridículo e infantil !
Acho graça que uma pessoa enquanto parte de um grupo que vai para uma prova de
grupos, vá treinar sozinha só para ambicionar ter o melhor resultado do grupo.
Onde está o espírito de grupo donde nasceu o IHSV ?
Eu já estive para sair este ano. Sairia apenas e porque acho que este grupo já
não se rege pelos valores e princípios com que nasceu. Limitei-me a ir para às
provas e passar um bom momento junto dos que me são queridos e cumprir com os
mapas e ver se as coisas melhoravam. Neste momento já não sou capaz. A meu
desalento é tal, que hoje limitei-me a fazer o mapa da classificação do
campeonato. Já nem tenho vontade de fazer mais tal é a minha desilusão.
Fui obrigado a pedir desculpa há bem pouco tempo (no forum)
após ter sido insultado, e ter reagido. Fiquei a saber que há alguns que podem
dizer o que querem, mas depois já não se pode reagir. Ao ser acusado de estar a
desestabilizar o grupo, fiz o devido pedido de desculpas da minha parte,
publicamente. Como fui o único a fazê-lo, deixei a imagem de que era o único a
causar daquela confusão toda. O outro artista passou ao lado.
Mas destas só me fazem uma na vida.....
Mas como se não bastasse tudo isto, no final da 1ª manga,
assisti a um piloto tentar “destruir” um kart, tão só e apenas, porque achava
que este não estava em condições ! Mas o que é isto ? Onde já se chegou….!
Criar má fama é a coisa mais simples do Mundo e este tipo de
atitudes não trazem nada de bom para o IHSV.
Há pessoas que dão a cara por este grupo, não sendo apenas o
seu Organizador. Da minha parte, eu não vou tolerar ser comparado com pessoas
que tomam este tipo de atitudes num kartódromo, enquanto elementos do IHSV. Não
me interessa se foi um acto irreflectido ou emocional. Essas desculpas ficam
para as criancinhas, não para adultos!
Neste momento não vou fazer mais prova nenhuma, e só
voltarei a correr no IHSV se o seu organizador aceitar e se eu achar que alguma
coisa mudou (para como era no início dos tempos).
Manterei o site no ar e tratarei de mapas e noticias, desde
que me façam chegar os dados para publicar. No entanto, se alguém quiser passar
a tratar disso, da minha parte, feliz na mesma.
Mais uma vez digo para aqueles que me conhecem. Há coisas
que estão mal e a minha consciência atingiu o limite do suportável.
Se pensam que possa estar feliz por sair, não estou. Estou
sim bem triste por ver algo bonito ser destruído, apenas por haver pessoas com
mau carácter, que descarregam as suas frustrações nos outros, tentando acabar
com a sua felicidade, neste caso, a felicidade e sucesso do grupo. Se ninguém
fizer nada, é o que vai acontecer. Mas eu não vou ficar a assistir a isso….
Abraços a todos !
|
| Voltar acima |
|
| |
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 17 Maio 2008 às 23:09 | IP Registado
|
|
|
A minha crónica :
Começa a ser uma inevitabilidade o facto de disputarmos as nossas
provas com prazenteiros dias de sol o que, diga-se em abono da verdade,
goza das simpatias da grande maioria dos pilotos.
A prova de hoje não foi excepção e teve um pelotão de 19 participantes
onde, e pela 1ª vez, se estreou como convidado, o amigo José Vieira,
piloto super conceituado do grupo ORMEI.
Realizados os treinos,consegui posicionar-me na 5ª posição no arranque
tendo à minha frente um velocíssimo Rodrigo Almeida ( 1º )  , Luis Moura
( 2º ) , José Vieira ( 3º ) e o João Gonçalves ( 4º ) . Partida para a primeira manga e perante as chispas que até saíam do kart do Rodrigo, houve que gerir muito bem a prova uma vez que os meus adversários eram todos os outros. Infelizmente não houve tempo nem ocasião para treinar os travões o que fez com que na primeira necessidade de os usar a sério, o kart se tenha empandeirado todo no final da recta grande deixando-me virado em sentido contrário e com alguns pilotos a fazerem verdadeiras provas de perícia para não se enfaixarem em cima de mim. Com isto fica abortada a tentativa de ultrapassagem ao Luis Moura que, a conseguir, me posicionaria na 2ª posição e, pelo contrário, perco 5 lugares ficando em 7º !!   Lá passei mais uma manga a tentar ir buscar as minhas lebres que, entretanto, tinha fisgado : Filipe Neves e Luis Fonseca. Depois de várias voltas sem ganhar nem perder um centímetro em relação a eles, verifico que eles se juntam e havia que esperar pelas gaffes que poderiam vir a fazer. De imediato comecei a aproximar-me até à ultrapassagem que lhes fiz acabando em 4º lugar e com uma aproximação evidente ao João Gonçalves. A preparação para o intervalo foi digna de registo pelos incidentes vividos. Primeiro, o staff do kartódromo não se entendeu com aquela manobra complicadíssima de inverter a grelha aos 8 primeiros !! Em segundo lugar, uma incursão pela relva fora do Luis Mealha o qual, no regresso à pista, faz um pião que mais parecia ter ficado com o acelarador colado a 15.000 rotações e incapaz de dominar a máquina ! Recordo que estávamos todos parados à espera da chamada para formação da grelha o que deixou todos atónitos e mereceu do staff uma repreensão severa a dar a entender que poderíamos estar na presença duma expulsão eminente do piloto.  Fica aqui o pedido expresso ao Luis que nos venha ( se assim o entender ) explicar o que lhe passou pela cabeça uma vez que é de difícil aceitação ( para mim ) aceitar que o kart desalvorou sozinho sem intervenção do piloto .... Nova corrida, nova viagem e lá parto eu novamente em 5º lugar ( resultado do 4º ). Estava decidido a aproveitar a presença de alguns lestrinhos atraz de mim para ganhar terreno desde o princípio. Assim consegui andar um par de voltas tendo mesmo alcançado uma pequena mas cómoda vantagem em relação a um perseguidor. Porém, esse perseguidor começou a aproximar-se perigosamente até que me ultrapassa . Era o Luis Moura. Não lhe facilitei a vida tendo-me colado às suas canelas à espera .... Foi uma prova disputadíssima até que começaram as dobragens e o Moura ( que ia endiabrado ), começa a tentar loucuras. Numa primeira fase tenta a passagem a outro pilto no "S" anterior à parabólica de entrada na recta das boxes o que lhe valeu saltar no corrector direito e fazer-me pensar que agora era a altura de tentar ultrapassá-lo. Porém, e a meio da dita parabólica, e na presença de 2 karts mais lentos, volta a tentar a ultrapassagem na "rua da Betesga" o que provocou o embate no kart do Agra, levantando voo e pondo-me, uma vez mais, na expectativa que aquilo ia acabar mal. Felizmente todos seguraram bem as máquinas mas eu fiquei irremediavelmente atrasado pois assustei-me com o espectáculo e travei forte. Houve que manter a 2ª posição até final o que foi conseguido com alguma facilidade fruto do avanço que levava do 3º classificado ( julgo que o Rodrigo ). Resultado final um 3º lugar no podium que só destoou por causa de uma bandeira do Benfica que teimava em ser fotografada !!!! 
Seguiu-se a 3ª manga no Toucinho onde a presença de 18 convivas dos quais destaco o Rui Carneiro, mulher e filho, a mulher e filha do Luis Moura, o Zé Vieira e mais 14 IHSVers se deliciaram com a confraternização.
Notas finais : Parabéns ao Luis Moura pela victória do dia ; Parabéns ao Rodrigo pelo 2º lugar no podium ! Muito bom andamento; Parabéns a mim que já tinha saudades dum podium, Parabéns ao Amorim pela belíssima prestação do dia ; Parabéns a todos os outros que permitiram a realização de mais uma prova do nosso calendário ; A próxima prova é a 21 de Junho em Fátima. Podem começar a mandar as transferências !!!   Abraços
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 18 Maio 2008 às 13:31 | IP Registado
|
|
|
Rei morto, rei posto, isto é, acabada que estava a polémica do Bombarral eis que aparece uma outra, mais sentimental, mais acutilante, mas igualmente descabida de soluções, e, portanto, pronta para perpetuar os estados de alma que não se pretendem.
Rui Mealha, tenho a certeza que embora não participe no nosso forum de forma explícita, vem cá todos os dias ver como param as modas. Infelizmente, de verdadeiro parceiro que era no passado, passou a mero participante nas corridas para as quais comparece durante o estrito período de tempo da prova e depois desaparece sem mais confraternizações. Digo infelizmente porque é notório o seu agastamento com o grupo e que muitas vezes se consubstancia nas quesílias em que é envolvido e que costumam ficar mal resolvidas. Embora seja um pouco inevitável, a verdade é que não gostava de alimentar mais uma polémica daquelas que são manifestamente estéreis se não houver acções claras que levem à resolução dos problemas.
Alexandre, começo por manifestar alguma relutância em pôr num forum público uma discussão deste tipo mas como foi aqui que o assunto foi levantado, aqui vai. Passarei ao lado das adjectivações que o calor da discussão podem levantar mas também considero que há pontos negativos na sua exposição. Não quero criar nem clivagens nem desagregações - o que chama à sua atitude de abandonar o grupo ? ... este grupo já
não se rege pelos valores e princípios com que nasceu - parece-me um preciosismo mas com o qual discordo pois as picardias que sempre existiram não têm evitado que o sentimento de uma certa camaradagem e amizade se tenha desenvolvido. Prova disso são os jantares de fim de campeonato, as almoçaradas aqui e ali, os diálogos no forum, os emblemas, o forum propriamente dito, etc. Fui obrigado a pedir desculpa há bem pouco tempo (no forum)
- espero que este desabafo reflicta apenas uma obrigatoriedade moral pois aqui ninguém obriga ninguém a fazer o que não quer ! ... só
voltarei a correr no IHSV se o seu organizador aceitar e se eu achar que alguma
coisa mudou (para como era no início dos tempos) - permita-me, Alexandre, que lhe pergunte : o que quer que se modifique ? Repare que, se se refere aos "toques", esse é um tópico que evoluiu bastante pois conseguimos interiorizar a nossa metodologia do "não-toque". Claro que haverá sempre toques, maldosos ou não maldosos, cirúrgicos ou nem tanto, mas sempre toques! Portanto, o que temos que pugnar é pela constante mentalização do ideal que pretendemos e não desistir à espera que as coisas apareçam feitas por obra e graça do Espírito Santo. Concorda ?
Grupo em geral - é, uma vez mais, na qualidade de organizador do grupo IHSV que assumo o onus destes discursos mas acho que pertence a todos a responsabilidade da manutenção do bom ambiente no grupo. Não deixemos que estes casos tomem foros de coisa de lesa-pátria porque senão transformamo-nos em idealistas utópicos e acabaremos todos por desistir dos projectos que nos dão gozo e que servem para descomprimir das azáfamas do dia-a-dia !
Editada por Garcia de Matos na 18 Maio 2008 às 15:10
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
| Colocado: 18 Maio 2008 às 15:29 | IP Registado
|
|
|
Caro António
Não vejo qualquer problema em se falar aqui no forúm.
Aliás, foi neste mesmo forúm que já fui insultado, e não li qualquer tipo de relutância para quem insultou!
Já agora, eu sei que ninguém obriga a nada, mas desta vez também não cedo às tentativas de "chantagem psicológica" com afirmações do tipo que eu é que contribuo para a desagregação do grupo. No mínimo... só posso dizer que isso é bastante despropositado.
Não me cobre a minha atitude! Se saiu é porque tenho razões mais do suficientes e provadas! Nunca cobrei nada a este grupo portanto não me venham cobrar quando estou descontente tão só e apenas porque não se tem coragem politica para resolver os problemas nem dizer as verdades.
Quanto ao pedido de desculpas, não foi nenhuma obrigatoriedade moral. Pensei numa determinada altura, mais uma vez, no grupo e não em mim, pensando que paralelamente outras atitudes seriam tomadas por quem de direito a fim de evitar futuros problemas. Mas tal não aconteceu e apenas reforçou quem apenas só tem vindo a prejudicar o grupo.
Quanto ao mudar que me referi, sabe muito bem que não foi a questão dos "toques"...é uma questão de atitudes.
Fala-se...escreve-se...mas nada muda. Viver em anarquia não obrigado. Já lhe dei a solução com a minha saída, assim acabam-se os problemas!
Abraços
Editada por APValle na 18 Maio 2008 às 15:32
|
| Voltar acima |
|
| |
pedrosantosslb Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007 País: Portugal Mensagens: 30
Estado:
|
| Colocado: 18 Maio 2008 às 23:50 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos, embora seja ainda um rookie nestas andanças não quero deixar de marcar a minha posição.
As pricipais razões que me levaram a participar no IHSV foram a amizade, união e organização do grupo. Embora o gosto pelos desportos motorizados esteja implícito nos desígnios de todos, considero os principios referidos como basilares na manutenção desta bonita iniciativa.
Fui recebido de forma fantástica num grupo que para mim era desconhecido na sua maioria, e desde logo percebi que não era apenas um grupo de aficionados pela velocidade. Era isso sim um grupo de amigos, sempre disponíveis a receber, e bem, novos amigos. A corrida de solidariedade no Bombarral, o jantar comemorativo do final do campeonato passado ou o almoço de sabado são características únicas e representativas do IHSV.
Alexandre, o valor da minha opiniao vale o que vale mas se for útil para repensares a tua decisão...aqui fica. Caso já seja uma decisão final não posso deixar de dizer que o IHSV fica mais pobre e não estou só a falar em termos competitivos.
Abraços a todos.
Editada por pedrosantosslb na 18 Maio 2008 às 23:53
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 19 Maio 2008 às 09:36 | IP Registado
|
|
|
Caro Alexandre, chamar a isto uma anarquia é dizer do IHSV o que Maomé não disse do chouriço !! Para memória futura, deixo a citação do dr. Dráuzio Varela onde nos faz ponderar nos limites da imaginação para não cairmos no ridículo das nossas utopias.
''No mundo actual está
se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone
para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos teremos
velhas de seios grandes e velhos de pila dura, mas que não se lembrarão para
que servem”       
Editada por Garcia de Matos na 19 Maio 2008 às 09:39
|
| Voltar acima |
|
| |
Luís Mealha Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008 Mensagens: 30
Estado:
|
| Colocado: 19 Maio 2008 às 10:10 | IP Registado
|
|
|
Bom dia.
Serve o presente para responder directamente ao António Matos e indirectamente ao Alexandre.
Ora bem:
1- após a 1ª manga, ao encaminhar-me para a grelha da 2ª manga, e para tentar descarregar a raiva adquirida durante a 1ª manga, à medida que ia vendo quase todos andarem mais do que eu, e de uma forma completamente irreflectida, começei a fazer piões;
2- como não tirei o pé do acelador, acabei por ir para a relva e depois apenas tentei sair de lá, sempre a acelerar e sem sair do kart, até conseguir voltar à pista;
3- logo confrontado pelo director de prova, justifiquei-me como pude, que o kart ia-se abaixo e não andava (obviamente que mesmo que com toda as razões para aquele meu acto irreflectido não poderia ter desculpa), daí ter de seguida pedido desculpa pelo meu procedimento por mais do que uma vez ao director de prova, tendo ficado então plenamente consciente de que poderia ter sido imediatamente afastado do resto da corrida;
4- humildemente estendo a todos os restantes participantes o meu pedido de desculpas pelo meu comportamento, principalmente ao nosso organizador;
5- por último, apelo ao Alexandre para não deixar o IHSV.
Abraços,
LM
|
| Voltar acima |
|
| |
José Fonseca Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007 País: Portugal Mensagens: 101
Estado:
|
| Colocado: 19 Maio 2008 às 13:44 | IP Registado
|
|
|
Bom dia a todos,
Vinha aqui pôr a minha crónica bem disposta sobre uma fantástica jornada passada em Almeirim e deparo-me com mais uma polémica! Por isso, deixo a crónica para depois e ataco já as chatices pela raiz:
Ponto 1º e promordial: Como já disse antes e , precisamente para isto não ser uma anarquia , todos podem opinar e dizer de sua justiça, mas tem de haver uma pessoa e só uma , a tomar a decisão final. Essa pessoa no IHSV chama-se António Matos e quanto a mim esse dificil papel está muito bem entregue. Portanto, neste polémica, basta ler o que ele escreveu para saber qual a posição oficial. Está decidido e para mim é ponto final!
Mas,esclarecido este ponto, tenho de dizer que me choca imenso ver o Alexandre Valle afastar-se das "nossas" corridas, pois para mim ele é exemplo de piloto com que eu gosto de competir.
Vejam o exemplo desta corrida de Almeirim: Desde os treinos que me apercebi que o Kart dele estava uma lástima. Esperava que antes da 1ª manga ele fosse à boxe pedir para verem o que o Kart tinha ou para o trocarem. Até eu, que não me ralo nada com as classificações, o teria feito. Mas não foi assim
Assim o Alenxadre, um dos mais rápidos pliotos (senão o mais rápido) do grupo e um evidente candidato à vitória do Campeonato aceitou andar lá por atrás , sem se chatear , sem toques, sem sequer um sinal de protesto pelo charuto que lhe saiu em rifa.
E cá fora , mostrou aquilo que realmente é importante. Humor, com aquela bem disposta resposta ao A . Matos cheia de bandeiras e hinos do Benfica.Dedicação: com os emblemas girissímos do IHSV, (para já não falar do trabalho que ele tem com o Site, as fotografias, as classificações etc,etc...)Amizade: um dos mais animados e bem dispostos convivas da 3ª manga no Toucinho.
Cada um tem o seu feitio e tem as suas motivações para fazer corridas de Karts. Se alguém acha que deve treinar o máximo que puder antes de cada prova e para tentar ganhar e levar o campeonato "à séria" como se estivesse a disputar a F 1 ou WTCC, está no seu pleno direito e francamente não acho bem que se lhe venha a apontar o dedo por isso.
Mas esse não é o meu espiríto e, felizmente, de vários bons amigos que tenho feito nestas corridas! Para mim a competição,deve ser acérima dentro das pistas, mas é apenas um pertexto para me divertir ao máximo com um desporto que adoro.
O Alexandre faz parte dessa lista de amigos . Apesar de ser um piloto de outro patamar ( pela sua experiência e por voos mais altos em competições em que sempre andou envolvido) ele corre no IHSV com mesmo espiríto que eu.
Perder a sua presença é perder um referência deste grupo. Não podemos nem devemos deixar que estas polémicas levem as estas situações.
Um abraço e boa reflexão a todos sobre este assunto
José Luís
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 19 Maio 2008 às 15:54 | IP Registado
|
|
|
Olá Luis Mealha ! Vou partilhar um pequeno episódio da minha vida que me leva a não aceitar, mas a compreender, a sua atitude em Almeirim. Deixo ao critério geral aceitarem ou não o paralelismo, sendo que, só passando pelas situações, poderemos perceber o que muitas vezes nos vai pela cabeça. Estava eu na Guiné em comissão militar ( 1970 ), e por a mesma ter sido muito desgastante do ponto de vista psicológico, exigia de nós, oficiais, uma dose extra de controlo emocional para não transmitirmos aos soldados o nervosismo ou o medo que muitas vezes nos assaltava perante situações onde a integridade física de todo um pelotão estava sob a nossa responsabilidade. As horas de descanso ( neste caso horas sem o stress da luta propriamente dita ) eram passadas em actividades de uma lascívia intelectual confrangedora em anedotas de caserna ! Para além disso, havia que cuidar do armamento, pois claro ! Certo dia, no cumprimento de uma intervenção de risco superior, e contra todas as regras militares, eu, comandante de um grupo de combate, decidi que seria o portador de uma metralhadora excepcional que tínhamos - HK21 - que se alimentava não por carregador de balas mas sim por fita ( que ia enrolada ao corpo do militar ). O senão desta arma é que qualquer cócó de mosca a fazia encravar e nessas alturas era muito complicado vencer a situação pela impotência que nos era colocada. Havia, pois, que lhe fazer uma muito cuidada manutenção ! É exactamente nessa operação de limpeza, montagem, lubrificação e experimentação que a coisa se dá. Coloquei-lhe uma fita com 1.000 balas para verificar se estava tudo bem. Essa operação consumiria um para de balas disparadas em tito-a-tiro e depois 1/2 dúzia de rajadas para atestar do seu bom estado. Aconteceu que depois de premir o gatilho, apoderou-se de mim um prazer de tal forma inebriante que não me deixou largá-lo até que o cano começasse a queimar e as balas ..... tivessem acabado !!! Um escândalo só compreensível pelo "filme" que, entretanto, se desenrolara à minha frente ( escuso-me a descrevê-lo )
Pois bem, meu caro, perante a sua descrição, vejo muita semelhança com a reacção que teve, ainda que os contextos sejam tão diferenciados. Não estou a branquear o que aconteceu em Almeirim e daqui faço eco de algumas opiniões de outros pilotos que se mostraram indisponíveis em serem conotados com um grupo que tinha destes comportamentos, mas até compreendo. Acho que nos fará bem uma certa reflexão em dias de prova para que nos mentalizemos de que há coisas e situações que podem acontecer e perante as quais devemos reagir inteligentemente e não nos satisfazermos com lamentações à posteriori. Caso contrário, arranjaremos sempre berbicachos que ensombrarão aqueles dias que se pretendem de convívio ainda que o karting seja o leit motiff.
Talvez valha a pena pensar nisto, não ?
|
| Voltar acima |
|
| |
filipenunes Rookie

Data de adesão: 17 Fevereiro 2008 País: Portugal Mensagens: 5
Estado:
|
| Colocado: 19 Maio 2008 às 18:57 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros.quanto á minha crónica sobre a prova de Almeirim,apenas tenho a dizer que foi mediocre(16º),mas enfim,talvez em Fátima os santinhos ajudem.Quanto á ´"polémica",gostaria de pedir ao amigo Alexandre Vale que reconsidere a sua decisão,pois apesar de apreciar a sua frontalidade,acho que está a ser um pouco radical perante a situação.Apesar de haver em atitudes menos dignas por parte de outros elementos do grupo,não acho que abandonar o IHSV seja a maneira mais correcta de resolver o problema.Acho os príncipios pelos quais gostaríamos que o grupo se regesse fossem outros(como o saber perder) e não apenas o de ganhar a qualquer custo ou pura e simplesmente desistir de algo que gostamos.Para mim isso seria penalizar o grupo.O Alexandre é exemplar dentro e fora da pista e pela sua experiência e companheirismo faz falta ao IHSV.Também sou da opinião que certas respostas devem ser dadas em pista e nisso todos terão a sua oportunidade de se mostrar.
Espero que todos possam tirar as devidas ilações sobre as consequências dos seus actos.E PLURIBUS UNUM.
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,0996 segundos. |
|
 |
|