Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 4ª prova - Bombarral Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 01 Maio 2008 às 11:38 | IP Registado Citar LSMello

Há muito que manifestei o meu interesse em participar numas 24H com este grupo de craques. No ano passado cheguei a conseguir um desconto significativo no Campera para tentar viabilizar tal equipa. Continuo a manter o desejo de tal participação - tendo como única ressalva não coincidir com uma prova em que eu tradicionalmente faça parte da equipa da ORMEI.

(O Moderador criou um tópico à parte para potencial participação em prova de 24H, pf vejam estes e outros comentários em:

http://www.intertrofeus.com/forum/forum_posts.asp?TID=354&am p;PN=1 )

Editada por LSMello na 01 Maio 2008 às 12:24
Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 01 Maio 2008 às 12:22 | IP Registado Citar LSMello

Fui ao site do KIRO onde já estão os resultados da nossa prova e confirmei integralmente a minha boca anterior:

Os artistas trocaram os 8 primeiro tb na 1ª manga, em relação à posição dos treinos !!!!!

Por isso é que a corrida foi tão disputada. Podem conferir os dados do kartódromo em:

http://www.kiro-karting.com/?lop=artigo&op=f7177163c833d ff4b38fc8d2872f1ec6&id=a8f15eda80c50adb0e71943adc8015cf

Gostava de realçar outra coisa, há 15 pilotos - 15 no intervalo de um segundo. Isto diz bem da competitividade actual do nosso troféu.

Mas esta semelhança de andamentos diz tb que, contrariando as nossas críticas, os karts tinham de estar relativamente equilibrados. Sei que o meu kart avariou na 2ª manga, que o do Antº Matos se ficou na 1ª, que o do João Gonçalves ficou na 2ª grelha, mas apesar de tudo, se calhar nem foi tão mau como isso, face ao panorama geral dos kartódromos.

Pela minha parte, o que me diverti na 1ª manga compensou os 20seg. parado da 2ª. Pela primeira vez gostei de andar nos 390cc e estou disposto a voltar a correr neles da próxima - chamem-me masoquista se quiserem.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 01 Maio 2008 às 13:09 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Foi muito bom ver as listagens que disponibilizaste dos resultados no Bombarral pois voltei a verificar o que mais me interessava : a diferença abissal entre os comportamentos dos dois karts que me foram distribuídos.
Fazendo a média das melhores voltas, cheguei só à conclusão que me separaram "apenas" 2,135 seg !!! por volta !
Depois o facto de ter havido inversão de grelha  ... na 1ª manga !
Esta é uma situação incontrolável como se sabe e só é de lamentar porque não faz parte dos regulamentos.
Quanto aos "top eight", estão de parabéns porque "humildemente" aceitaram que não tinham sido tão bons quanto julgavam nos treinos ....
concordo com o LSM que, se calhar, essa situação ainda deu mais competitividade à prova, no entanto, não é para repetir.
Finalmente , e relativamente a umas 24 horas futuras, .... já somos 4 !
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

pedrosantosslb
Rookie
Rookie

Data de adesão: 16 Dezembro 2007

Colocado: 01 Maio 2008 às 14:56 | IP Registado Citar pedrosantosslb

Carissimos antes de mais devo dizer que sou o primeiro a lamentar o erro ocorrido na formação da grelha de partida, aliás fui o primeiro que humildemente achei  “estranha” aquela prestação nos treinos. Desde logo me coloquei à disposição para qualquer que fosse a decisão da Organização, posição que assumi junto do  António Matos do Alexandre.

Efectivamente na 1ª manga devo ter perdido logo 3 a 4 lugares de uma vez (aqueles lugares ainda não são para mim) já que passei as primeiras voltas a olhar por cima do ombro a ver quem me perseguia. Os nervos e a consequente distração levaram-me ao 7º posto que lá consegui aguentar, diga-se mesmo à frente do Alexandre que vinha no meu cone de ar (+0,161 seg)!

Na segunda manga e face ao 7º lugar obido na corrida anterior voltei a partir lá da frente, mas desta vez mais calmo e sereno (obrigado Nuno Moura pelos conselhos) consegui uma condução mais “certa” e, sem ninguem ver, amarrei-me ao bolide do Alexandre que não mais largeui até final da prova. Desta vez fui eu que terminei a corrida no cone de ar do Alexandre (+0,476 seg)!

Como conclusão tenho de assumir, como aliás o fiz desde logo junto do António Matos e do Alexandre, que o principal beneficado pelo erro ocorrido fui eu tendo em conta a posição da qual parti mas permitam-me, humildemente, que diga “Até me portei bem!”

Abraços

Voltar acima Ver pedrosantosslb's Perfil Procurar outras mensagens de pedrosantosslb

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 01 Maio 2008 às 15:32 | IP Registado Citar Garcia de Matos

É bonito !
Gostei !
Com adversários destes, vale a pena discutir provas !
Com trocas e baldrocas, parabéns pelas prestações conseguidas e votos de que rapidamente o vejamos lá pelo podium !!
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Luís Mealha
Rookie
Rookie

Data de adesão: 25 Janeiro 2008

Colocado: 02 Maio 2008 às 10:57 | IP Registado Citar Luís Mealha

Bons dias.

Foi pena não ter partido do 3º lugar que afinal era o meu na 1ª manga, pois o 6º lugar colocou-me numa confusão, que acabou por me condicionar essa manga. Aceito como coisas das corridas.

Já mais dicilmente aceito o empurrão pela minhas costas, dado pelo António Baptista, numa entrada na recta da meta da 2ª manga, ou seja, numa das curvas mais perigosas (onde o Nuno Lorvão se ia matando) para a relva o que, felizmente para mim, não teve outras consequências para além de ter perdido o 2º lugar para ele. Apenas por isso, só hoje exponho o caso ao forum, que, apesar das minhas imediatas manifestações de repúdio, esbracejando para o pessoal de pista, face àquela perigosíssima maneira de ultrapassar, mas que caíram em saco roto. Depois, no final, tendo ficado relativamente satisfeito com a minha prova, entendi não me chatear mais.

No entanto, para memória futura, aqui ficou o relato.

Abraços aos amigos.

Voltar acima Ver Luís Mealha's Perfil Procurar outras mensagens de Luís Mealha

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 02 Maio 2008 às 13:22 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro António Baptista, julgo ser meu dever, na qualidade de organizador do campeonato IHSV, e perante vários protestos já manifestados pelos pilotos, vir a terreiro chamar a sua atenção para uma formalidade já incutida nos participantes habituais  deste troféu e que se refere à teoria dos toques / bordoadas / porradas, que, em muitos casos se dão no karting mas que nós repudiamos.
Também já ando nisto há muuuiitos anos para saber que se dão toques absolutamente inevitáveis e toques com uma precisão cirúrgica que, em última análise, prejudicam  objectivamente o adversário.
Sem querer dissecar demasiado o que se passou ( de acordo com os relatos ) e porque a minha prova se passou fora do ângulo visual dessas situações, gostava de lhe pedir a simpatia de dar a sua opinião aqui no forum e, simultâneamente, alertá-lo para eventuais futuras participações suas nas corridas do IHSV de que esses procedimentos não são aceitáveis.
Certo de que compreenderá a pertinência deste meu comentário, e endereçando-lhe daqui os meus parabéns pela victória daquele dia, daqui lhe mando um abraço.

Editada por Garcia de Matos na 02 Maio 2008 às 17:03

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 03 Maio 2008 às 10:57 | IP Registado Citar APValle

Os últimos dias não têm deixado muito tempo vago para vir aqui ao forúm, mas hoje consegui.

Confesso que fiquei espantado ao ler o último post aqui publicado, pelo nosso organizador.
Isto porque, ao que parece, houve diversos protestos, embora só tenha visto 1 aqui publicado...

Quanto ao "caso das trocas", o nosso organizador não tem culpa e são daquelas coisas que acontecem.
Mas este kartódromo, que até é dos que é classificado como dos melhores, por alguns pilotos, tem vindo a diminuir a qualidade dos serviços prestados. Não como critico, mas sim como pagante, tenho o direito de dizer que pago e sou mal servido, quando comparado com outros prestadores de serviço da mesma actividade.

Ao Pedro digo que nada tem de se penitenciar pelo erro cometido. Muito pelo contrário!
Efectuaste uma excelente prova e sempre com grande atitude desportiva e grande condução!
Se me permites, digo-te só uma coisa...Não olhes para trás !!! Quem vem atrás é que tem de olhar para frente !!!
Olhar para trás, faz perder tempo ! O atrito aerodinâmico do capacete (de lado) faz perder décimas !!!!

Ao António Baptista reforço os parabéns pela vitória!
Basta olhar para os mapas dos tempos...

A todos, continuação de bom fim de semana !
Abraços

Editada por APValle na 03 Maio 2008 às 11:00
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 05 Maio 2008 às 01:25 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Na segunda manga arranco bem para ficar em 3º lugar até que se chega á minha traseira o Antonio Batista. Como vinha cheio de pressa vai de me assentar 3 porradas valentes ( NAM dixit )

"Já mais dicilmente aceito o empurrão pela minhas costas, dado pelo António Baptista, numa entrada na recta da meta da 2ª manga, ou seja, numa das curvas mais perigosas..." ( LMealha dixit )

Estas são duas das opiniões explícitas ( e não uma ) a par de outras, verbais, de queixosos dos ditos abalroamentos.
Quanto à victória do António Baptista, pela enésima vez o felicito embora ache que a andar tão bem, não se torna necessária a utilização do "chega para lá", certo ?

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 05 Maio 2008 às 09:51 | IP Registado Citar APValle

Peço desculpa, porque não tinha lido o post do Nuno Moura.

Afinal parece que houve mais queixosos, mas também parece que também houve mais infractores !
!

Está melhor das mazelas das 24 horas ?
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

<< Anterior Página de 12 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum