|
Tópico: 4ª prova - Bombarral
|

|
| Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 15:17 | IP Registado
|
|
|
O gabinete de imprensa do IHSV teve, com a prova do Bombarral, a
necessidade de ponderar a aquisição de mais "olheiros" para obviar a um
conjunto de problemas que se passam nas pistas e aos quais nem sempre
se dá o devido relevo.
Erradamente !
Depois da crónica do sabotado, e após trocas de impressões com o piloto
Pedro Santos, a organização vem a terreno oficializar uma gaffe fabulosa do kartódromo que, no entanto, não teve consequências mas que podia ter tido .
O problema foi que quem arrancou em 1º na primeira manga foi o Pedro
Santos e não o António Baptista conforme os resultados constantes nos
mapas. Parabéns redobrados, portanto, ao António !
Por outro lado, ainda bem que o sabotado não verificou as listagens
pois consta que fez um tempo nos treinos de 43,144 !!!!!!! e ainda vem
de lá exigir que lhe dêem uma salva de palmas !
A única coisa boa que estes casos têm é que vão chover comentários e o forum vai animar. Ou não ?
Quanto aos problemas de cujas críticas o kiro vai sendo alvo ( 270 são
pior que maus ; os 390 deram muitos problemas ; o controlo de pista,
pelos vistos, é deficientíssimo ) deve alertar-nos para futuras provas
a realizar neste kartódromo, sendo que todos eles, mais cedo ou mais
tarde, apresentam as mesmas deficiências.
Julgo que não é viável andarmos só atraz dos kartódromos que estão na
alta pois as marcações são feitas com bastante antecedência e nada nos
garante que quando lá vamos não esteja tudo estriquinado, certo ?
Espero que o feriado vos dê um bom fim de semana mas mesmo durante ele,
escrevam, escrevam muito pois a língua portuguesa bem precisa e o forum
agradece.
Abraços
|
| Voltar acima |
|
| |
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 16:43 | IP Registado
|
|
|
43,144 nos treinos ?!... 43, nem no Campera !!!
Pois realmente não vi ! Algo deve estar mesmo mto errado. Se tivesse feito 43,144, não só devia ter partido da pole, como devia ter partido logo com uma volta de avanço !!! Suponho que seja um erro tipográfico e que fosse 53,144.
Esclareça-se que parti em 7º. O AntºBaptista partiu em 8º. Os irmãos Mealha partiram à minha frente. O Pedro Santos fez o 8º tempo e partiu do 1º lugar...
Está esclarecido !!! Os artistas trocaram os 8 1ºs não só na 2ª manga, mas tb na 1ª. Brilhante !!! (Bem me parecia que tinha feito uns bons treinos.)
palmas para o Kiro, são artistas portugueses e só usam pasta medicinal Couto.
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 17:10 | IP Registado
|
|
|
Supões que seja um erro ? Vaidoso !!!! É um erro, pois claro !!!!!!!!
|
| Voltar acima |
|
| |
LSMello Organizador activo

In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO
Data de adesão: 15 Novembro 2004 País: Portugal Mensagens: 482
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 17:32 | IP Registado
|
|
|
É claro que é um erro !!! Suponho que seja um erro tipográfico.
|
| Voltar acima |
|
| |
Nuno NAM Rookie

Data de adesão: 18 Dezembro 2007 Mensagens: 36
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 18:20 | IP Registado
|
|
|
Bem deixem-me resumir a corrida como eu a vi
Brilhante começo, depois de um 9º lugar na grelha parto que nem um canhão para chegar em 3º antes do final da 1ª curva . O melhor arranque da temporada. Depois foi gerir o esforço até final da manga. Os menbros fraquejaram e perdi ritmo e dois lugares nas duas ultimas voltas.
Na segunda manga arranco bem para ficar em 3º lugar até que se chega á minha traseira o Antonio Batista. Como vinha cheio de pressa vai de me assentar 3 porradas valentes. Ora se ele vinha mais rápido (sem duvida) não precisava de tais avisos, ou então está habituado a isso, será? De qualquer forma, quem comigo corre sabe que não sou de causar problemas a quem me passa e até costumo facilitar, mas neste caso fiquei irritado e só não fomos os dois para fora da pista porque não calhou. Enfim, lá perdi uns lugarsitos com a brincadeira até ser de novo apalpado, desta vez pelo Rui Mealha. Claro como já estava quente acabou por sentir os meus protestos dentro da pista (algo exagerado, eu sei). Com isto perco mais um lugar para o meu mano Luis. Se acorrida tivesse mais uma volta tambem o Miguel me teria passado.
Bom
Gosto da pista e costumo ter bons resultados. Grande arranque!
Mau
Não tenho braços para esta pista, volto a dizer que preferia fazê-la nos 270. Até porque não me acredito que estejam piores que os 390! Certo Antonio? Certo Rodrigo? Certo Luis Mello 
__________________ NAM
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 19:17 | IP Registado
|
|
|
Esta gaita de ser moderador / organizador / decisor, leva-me ( e ainda bem ! ) a ter que intervir sempre que sou interpelado para não deixar "casos" pendentes. Não me vou dar ao trabalho ( trabalhão ) de ver o que escrevi na altura mas julgo que não erro se disser que eu não emite opinião sobre os karts a utilizar no Bombarral. Devo esclarecer que se tivesse que me pronunciar, votava 390 ! Se bem me lembro, a prova esteve sempre marcada nos 390cc, salvo se chovesse, altura em que seriam substituídos pelos 270 cc; Em determinada altura, equacionou-se inverter esta opção com o argumento de que, provavelmente, não se justificava a utilização dos 390 cc na dúvida que as perfomances fossem semelhantes ; Posteriormente, e face a um alerta do João Gonçalves que acabara de participar numa prova com os 270 onde se manifestaram problemas, eu, organizador, pus a circular um "inquérito" sobre quais os karts que os pilotaços pretendiam ; Na altura, a incomensurável maioria dos que se manifestaram, votaram 390cc ! Posto isto, e porque não ficou provado que os 390 dessem argumentos favoráveis aos 270 ( tendo sido eu um dos mais atingidos pelas maleitas dos 390 !!) não "compro" o teu recado, Nuno, com a pergunta que me diriges na última frase do teu comentário. Leva lá um abraço pelo tal arranque canhão, mas vem daí para o ginásio fazer alguma musculação ( tens bom cabedal para isso ) para não te vires queixar dos braçinhos ! Quanto às bordoadas que levaste, sabes que tens sempre a minha solidariedade porque sou visceralmente contra essa maneira de ultrapassar. Na 2ª manga, também tive um final de corrida muito discutido com o Rodrigo que acabou com bordoada daqui, bordoada dali e lá foi o rapaz relva fora até se encaixar novamente naquela mancha preta que dá pelo nome de alcatrão. Julgo, porém, que nem o Rodrigo nem eu, assumimos aqueles encontrões como tentativas de ultrapassagem mas antes entradas e saídas dum curva praticamente a par, a 150 km/h, e nesses casos ... stº António !
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 19:19 | IP Registado
|
|
|
ARRIUM PORRIUM !! Já repararam no número de visitas que este tópico já teve ? Pena que os leitores não saibam escrever .....
|
| Voltar acima |
|
| |
filipenunes Rookie

Data de adesão: 17 Fevereiro 2008 País: Portugal Mensagens: 5
Estado:
|
| Colocado: 30 Abril 2008 às 22:22 | IP Registado
|
|
|
Bem então aqui vai a minha crónica sobre a prova do Bombarral.Começo por dizer que logo de inicio percebi que não iria ter um dia muito feliz.Aquando da minha entrada para os treinos,notei que o meu Kart,ao nivél do acelerador não ficava atrás de nenhum dos outros participantes.O problema mostrou existir ao nivél dos TRAVÕES,pois não travava nada,o que me obrigou a algumas saídas involuntàrias de pista,o que tornou o Kart difícil de conduzir. Acabados os treinos dou por mim no 11ºposto,o que achei bastante bom tendo em conta,a condição em que se encontrava o bólide...No arranque saí bem mantendo a posição,mas numa disputa com o Pedro Carvalheira(?),acabei por entusiasmar-me e com os travões em fraco estado de afinação(?????)acabei por prolongar a recta da meta cortando a curva e perder assim 4 posições .Mesmo assim consegui recuperar 2 posições acabando assim em 13º. Na 2ºmanga já mais adaptado á condução (algo difícil)do meu Kart tive um bom arranque,onde consegui ganhar 3 lugares,ficando no 10º posto,mas mais um infortúnio acabou por marcar ,pela negativa,a minha passagem por terras do OESTE SELVAGEM.Ainda durante a 1º volta e quando já havia ganho mais 2 lugares,eis que na curva mais difícil do círcuito(sim essa que deixam os rins em muito mau estado),levei uma pancada na minha traseira quando já ia a curvar,que me deixou virado do avesso.Sem culpa minha,e sem saber como fico,literalmente a vê-los passar(TODOS),acabando por ficar em último lugar , não desisti e tentei fazer o melhor possível,e lá fui eu galgando na classificação acabando mesmo assim em 13º na corrida,onde ainda tive tempo para travar uma luta renhida com o nosso caro António Matos e Celso Guerreiro.
|
| Voltar acima |
|
| |
Jorge Fonseca Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008 País: Portugal Mensagens: 62
Estado:
|
| Colocado: 01 Maio 2008 às 00:21 | IP Registado
|
|
|
Oi!
não se assustem por ser eu outra vez... é que acabei de perceber como é que se leem as mensagens todas do "tópico", sem saltar páginas. Tenham lá paciência, mas já tenho 50 anos e no meu tempo não havia disto e a minha vida nunca teve nada a ver com isto.. agora começa a ter e qualquer dia começo a trabalhar mais com computadores do que com pessoas. Espero que, como neste caso, os computadores apenas sirvam para me aproximar das pessoas e para criar novos laços de amizade.
De facto, aquilo que nos liga neste forum nada tem de virtual: nós praticamos um desporto bem real e bem humano. Reparem como destes comentários sobre a prova do Bombarral se passa rapidamente do drama à comédia, e vice-versa, como se Shaskepeare e Gil Vicente também tivessem corrido (ou mesmo Quim Barreiros, Beckett, Da Weasel, etc..). Eu, por exemplo, identifico-me nesta prova com o Miguel (de Cervantes) por comparar a minha montada com o lendário "Rocinante"; enquanto quase todos vocês resumem as vossas crónicas à comparação das vossas com o também lendário burrito (nome??) que servia de cavalgadura a Sancho. Ora bem, o que está em questão é a verdadeira arte de cavalgar contra qualquer quimérico moinho de vento (daí a importância do Bombarral e da sua região, pejada de antigos e modernos moinhos de vento - é só uma imagem, não ataquem nem os moinhos restaurados, nem os recentes parques eólicos).
O que eu quero dizer é o seguinte: não conta tanto o resultado que se consegue, que muitas vezes é fruto de circunstâncias acidentais e aleatórias; mas sim a capacidade de enfrentar as dificuldades para lá chegar. Não existe "correr", mas sim a "arte de correr". E nós, no IHSV, temos melhorado a nossa arte, pelo menos na minha subjectiva opinião.
Expresso a minha admiração especial aos bravos pilotos que, depois de tão difícil prova, ainda rumaram para Almeirim. Aí correram nada menos que 24 horas, com o virtuosismo do costume, sujeitos a precalços e acidentes, avariou-se-lhes o kart, queimaram o rabo (?), e tantas outras coisas, mas não desistiram. São um exemplo.
Bem, se o António quiser formar uma equipazita para uma prova de 24 horas estou tentado a alinhar. Mas é preciso combinar com muita antecedência.
Um desportivo abraço do Jorge Fonseca
__________________ Jorge Fonseca
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 01 Maio 2008 às 09:44 | IP Registado
|
|
|
Antes de mais parabéns, caríssimo Jorge, pela tua bem humorada sátira kartista bem ao estilo de Miguel de Cervantes y Saavedra onde pontuam as bestas. Permite-me, então, recordar-te que a mula do Sancho dava pelo nome de "Russo" e que, de facto, tem nos dias de hoje, algumas semelhanças com alguns karts que vamos conhecendo por esses kartódromos fora .... Cavalgaduras à parte, fiquei entusiasmado com a tua adesão à equipa maravilha que faremos, estou certo, para umas 24 horas a combinar ! Aguardemos mais candidatos e depois entraremos nos detalhes. Posso adiantar que já recebi igualmente a anuência do Rui Mealha desde que, obviamente, se combine com antecipação. Já somos 3 ! Já só faltam 7 ! Bom fim de semana Abraços
PS - ah ! parabéns também pelo virtuosismo com que passaste a dominar estas tecnologias de informação !
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1797 segundos. |
|
 |
|