Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 4ª prova - Bombarral Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 28 Abril 2008 às 21:16 | IP Registado Citar APValle

Houve manifestações ...???  Não dei por nada...

Alto lá com o amigo Palmeirim, que essa das bimbas foi em Almeirim !!!!

A da esponja foi bem camuflada....

Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 29 Abril 2008 às 13:41 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Deixem-me esclarecer :
1 - Quando se fala em manifestações, não se quer com isso dizer que foi do tipo dos professores ! Uma pessoa pode manifestar-se individualmente ! Portanto, insisto, houve manifestações, mas como "a arena" é este forum, cá ficamos à espera das queixas e das defesas !
2 - Quanto às queimadelas ( numa alusão ao incendiar do blogue que já anda necessitado ) , foram as do fim de semana e não só as do Bombarral !
Abraços

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 29 Abril 2008 às 16:52 | IP Registado Citar RodAl

Em resumo, com o kart a derrapar e falta de jeito para me adaptar ao bólide ficou-me a ideia de escrever, para que me lembrem quando alguém o perguntar, que para a próxima voto 270cc.

Da corrida, para além duma falsa partida do Pedro Carvalheira (se não estou em erro) , que parece fui a único a dar por isso (mas tb só o prejudicou a ele e a mim), fica para história apenas o fim da 2a manga com o amigo Matos a querer passar por cima aqui do rapaz na última curva. Se houvesse mais 500 metros de prova tinha passado, mas era a mesma última volta, daí que reponderou a ultrapassagem e deixou me voltar à frente .

Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 29 Abril 2008 às 20:07 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Meu caro Rodrigo, na 2ª manga eu estava sentado naquele lugar que nos antigos cinemas se designava por "galinheiro", sabes o que é ?
Exacto, era o lugar lá mais atraz e acima possível !
Se bem se recordam, naquele sábado não levei dinheiro para a 1ª plateia e comprei o lugar 23 !
Isto para dizer que eu também vi uma falsa partida ( à vontade 1 seg. antes do semáforo ) do lado direito da grelha. Não faço a mínima ideia de quem foi nem as consequências pois o meu arranque potentíssimo permitiu-me ganhar meia dúzia de lugares no fim da 1ª curva !
Deixo, portanto, ao apressado a tarefa de vir esclarecer de quem se trata, por mera cortesia para com o restante pelotão.
Quanto à minha tentativa de ultrapassagem, assumiu um aspecto pouco ortodoxo, é certo, e fico sempre aborrecido com o descontrolo mas deves reconhecer que aquilo veio no seguimento de outras peripécias entre nós durante as duas últimas voltas o que veio dar um certo frisson à coisa, não é verdade ?
Não só porque estava bem disposto mas principalmente porque é a minha forma de reagir nessas ocasiões ( mal ! ) deixei-te passar com a meta a escassos 5 metros mas volto a dizer que em futuras situações semelhantes ( espero não haja ) estou em crer que é um procedimento errado, ainda que politicamente correcto.
Um abraço
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Colocado: 29 Abril 2008 às 23:06 | IP Registado Citar APValle

Não está mal....já apareceram 5 pilotos.....

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 29 Abril 2008 às 23:53 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Olá pessoal,

eu já tinha escrito uma mensagem sobre a nossa corrida do Bombarral, mas pelos vistos não a enviei devidamente para o forum, pelo que não a viram. Ainda sou pior na informática que no karting...  O meu comentário tinha a ver com a particular responsabilidade que senti por realizar a minha primeira prova depois de fazer 50 anos. Rejuvenescido por mais esta celebração etária, consegui como viram alguns objectivos (eu chamo a atenção, porque pode ser que não tenham reaparado):

- andei boa parte da prova à frente do António Matos e do Alexandre Valle. Só me passaram já a corrida ia adiantada. Creio que se pode concluír que me estou a aproximar do nível a que eles têm andado, ou seja, do pelotão da frente. Qualquer dia ando à frente deles a prova toda e já es´tá.

- andei mesmo todo o tempo à frente dos meus rivais tradicionais : o meu irmão, o meu sobrinho, o Cartucho (aniversariante do mesmo dia que eu, mas muito mais novinho) e do José Palmeirim (foi o mais difícil de convencer, mas depois lá abrandou nas últimas voltas).

Acho que todo o grupo está cada vez mais rápido, mas também mais consistente. A malta aguenta-se bem, os tempos são muito próximos, quase já ninguém comete aqueles erros que estamos sempre à espera de aproveitar... Isto ainda não é a F1, mas já vamos prái no GP2.

Concordo que os karts são pesadões, há diferenças de andamento .. talvez de facto não justifiquem a diferença para os 270 ( a menos que o kartódromo reveja a situação).

Gostei muito desta corrida, mas na próxima é que é. Um abraço do Jorge Fonseca 

APValle
Master
Master

Colocado: 30 Abril 2008 às 00:27 | IP Registado Citar APValle

Jorge o teu post está na página 6 !!!!

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 30 Abril 2008 às 08:43 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Depois da doçura dos 40 e da porra dos 50, vem o declínio dos 51 !
Sim porque tu não és de 1957 ? Com que então foi a 1ª corrida depois dos 50 ?
Oh Jorge, de facto, o que mais se te exige é que saibas a localização perfeita dos ossos  e não te preocupes com os textos que já mandaste para o sítio certo mas que a idade, e o tio Alzheimer, te confundiram os neurónios e te levaram a pensar que, afinal, os tinhas mandado para outro lado !!!!!
De qualquer forma, a pouca presença de foristas cá por estes lados leva-me a dizer que é sempre bom mandarmos umas bocas ..... mesmo que em repetido !
Um abraço e prepara-te para quando fizeres 40 anos ! Aí vai ser uma festa de arromba !!!
Um abraço

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 30 Abril 2008 às 13:06 | IP Registado Citar LSMello

SABOTAGEM !!!

Pois é, meus caros amigos, a minha crónica pode resumir-se a isto: Fui de novo sabotado !!!

Contrariando a minha fama de me queixar dos karts, elogiei profusamente o meu kart. Gostei tanto do kart na 1ª manga que me arrependi imediatamente de ter votado no 270cc. Assim sim, valia a pena. O kart estava equilibradíssimo, com um motor fabuloso, um gosto - só os travões não eram os melhores para os 200 e mtos quilos, mas isso é comum a todos.

Tive uma surpresa desagradável nos treinos pois fiquei bastante atrás do que esperava, mas a 1ª manga foi fabulosa, recuperando até a um bom 2º lugar, altura em que desisti de tentar apanhar tb o António Baptista, deixando-o para a 2ª manga.

Foi aí que fui vítima da mais vil sabotagem. Os invejosos dos meus rivais, ouvindo-me dizer bem do kart pela 1ª vez na vida, acharam que devia ser um foguetão e vai de sabotar-me.

Enquanto outros (não digo quem, mas o nome de um começa em João e acaba em Gonçalves e o do outro começa em António e acaba em Matos) aproveitavam para trocar de kart, um diligente sabotador fez um furinho no tubo de gasolina do meu kart ou algo do estilo. O kart foi abaixo na grelha, mas não liguei... erro fatal !!!

Arranquei com calminha para a 2ª manga, mas fui aproveitando a falta de calma de outros pilotos à minha frente para ganhar lugares. Na 2ª curva a 180º passei o AntºBaptista, o João Gonçalves e o Luís Mealha, que resolveram estender a sua disputa pela berma a fora. Estava tudo a correr bem... ou então não !!!

Na recta a seguir o motor calou-se. Fiz a chicane ainda com o embalo, com o braço no ar, a ver ser não levava com nenhum dos 19 entusiasmados pilotos atrás de mim, no ponto mais lento do circuito. Parei o kart à saída e consegui retomar a prova com a intervenção do Nuno Inácio.

Daí para a frente fui com a faca nos dentes a tentar recuperar lugares. Cheguei com alguma rapidez ao Cartucho, mas daí não passei. O Cartucho até foi simpatiquíssimo e abandonou várias vezes a sua luta com o Palmeirim para me deixar passar - um verdadeiro cavalheiro !!! - mas fazia-o em recta e o meu kart com o acelerador a fundo já não passava o dele com o pé levantado... que saudades da 1ª manga !!! Nas últimas voltas o kart começou a engasgar-se de novo, mas felizmente consegui chegar ao fim e não perdi nenhum lugar.

É a segunda vez consecutiva que apanho um kart bom na 1ª manga, fico nos 3 primeiros e o sacana entrega a alma ao criador na 2ª manga (em Leiria aconteceu-me o mesmo, o kart não era tão bom como este e quebra fez bastante mais barulho). Em ambas recuperei até ao Cartucho e fiquei-me por aí.

Achava que era só azar, mas depois de ver a crónica do Alexandre, não só tenho a certeza que foi sabotagem como desconfio fortemente que foi ele o autor !

Não é que ele faz referência a todos os pilotos participantes na prova menos a mim - é seguramente a consciência a pesar-lhe !!!

Não só omite o meu nome, como atribui a minha volta mais rápida ao João Gonçalves, dizendo que só o João e o António entraram no segundo 52 - eu entrei no segundo 52, ainda que marginalmente na 1ª manga.

Enfim, algo de muito grave se passa na organização do IHSV. Vou estar de olho nas tabelas de classificação, não vá tb aí ser espoliado dos meus resultados.

Na hora de fechar esta crónica, com amargura, distribuo abraços aos amigos que espero ainda ter no pelotão. Aos inimigos prometo a minha maior atenção às suas manobras sujas.

Até Almeirim, onde espero não voltar a ser sabotado.

Luís.

(Não vá alguém que me conheça pior ao ler esta crónica julgar que eu estou a falar a sério, afianço que o tom desconfiado é apenas uma forma de fazer a brincadeira mais real. Abraços, A TODOS.)

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 30 Abril 2008 às 13:43 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Eu tenho informações de última hora:

O Alexandre já me tinha confessado que tinha mesmo boicotado o kart do Luis Mello, mas que ele (Luis Mello) nem se tinha apercebido disso.

Face ao actual cenário, proponho que o Luis Mello seja excluido do campeonato In Hoc Signo Vinces tendo como causa, não tomar conta do material com o devido cuidado.

Quanto ao Alexandre, um louvor por ter conseguido boicotar mais um piloto. Já não chegava ele levar instrumentos esquisitos no kart dele, de modo a boicotar em pista os adversário, agora ainda se dá ao cuidado de os boicotar quando estão parados entre as mangas.

Isto dos boicotes do Alexandre por vezes acaba mal, tanto mais que ele por vezes esquece-se e boicota-se a si mesmo. A última informação foi de que quando ía para uma prova de outro campeonato que não posso dizer o nome, meteu gasolina em vez de gasóleo no veiculo que ele próprio conduzia... é mesmo o cumulo dos boicotes ...

Até breve.

PS. Dia 10 de Maio, o grupo ORMEI tem a prova de convidados em Leiria. Actualmente já existem 8 pilotos inscritos. Sei que havia pelo menos 1 piloto (RODAL) que estava interessado em participar. Solicito a todos os pilotos interessados me enviem um email com os vossos dados de modo a poder contactá-los e confirmar a presença. O meu email é o ormei@hotmail.com e o contacto o 91 7264757 para qualquer dúvida.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

<< Anterior Página de 12 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum