| Colocado: 30 Abril 2008 às 13:06 | IP Registado
|
|
|
SABOTAGEM !!!
Pois é, meus caros amigos, a minha crónica pode resumir-se a isto: Fui de novo sabotado !!!
Contrariando a minha fama de me queixar dos karts, elogiei profusamente o meu kart. Gostei tanto do kart na 1ª manga que me arrependi imediatamente de ter votado no 270cc. Assim sim, valia a pena. O kart estava equilibradíssimo, com um motor fabuloso, um gosto - só os travões não eram os melhores para os 200 e mtos quilos, mas isso é comum a todos.
Tive uma surpresa desagradável nos treinos pois fiquei bastante atrás do que esperava, mas a 1ª manga foi fabulosa, recuperando até a um bom 2º lugar, altura em que desisti de tentar apanhar tb o António Baptista, deixando-o para a 2ª manga.
Foi aí que fui vítima da mais vil sabotagem. Os invejosos dos meus rivais, ouvindo-me dizer bem do kart pela 1ª vez na vida, acharam que devia ser um foguetão e vai de sabotar-me.
Enquanto outros (não digo quem, mas o nome de um começa em João e acaba em Gonçalves e o do outro começa em António e acaba em Matos) aproveitavam para trocar de kart, um diligente sabotador fez um furinho no tubo de gasolina do meu kart ou algo do estilo. O kart foi abaixo na grelha, mas não liguei... erro fatal !!!
Arranquei com calminha para a 2ª manga, mas fui aproveitando a falta de calma de outros pilotos à minha frente para ganhar lugares. Na 2ª curva a 180º passei o AntºBaptista, o João Gonçalves e o Luís Mealha, que resolveram estender a sua disputa pela berma a fora. Estava tudo a correr bem... ou então não !!!
Na recta a seguir o motor calou-se. Fiz a chicane ainda com o embalo, com o braço no ar, a ver ser não levava com nenhum dos 19 entusiasmados pilotos atrás de mim, no ponto mais lento do circuito. Parei o kart à saída e consegui retomar a prova com a intervenção do Nuno Inácio.
Daí para a frente fui com a faca nos dentes a tentar recuperar lugares. Cheguei com alguma rapidez ao Cartucho, mas daí não passei. O Cartucho até foi simpatiquíssimo e abandonou várias vezes a sua luta com o Palmeirim para me deixar passar - um verdadeiro cavalheiro !!! - mas fazia-o em recta e o meu kart com o acelerador a fundo já não passava o dele com o pé levantado... que saudades da 1ª manga !!! Nas últimas voltas o kart começou a engasgar-se de novo, mas felizmente consegui chegar ao fim e não perdi nenhum lugar.
É a segunda vez consecutiva que apanho um kart bom na 1ª manga, fico nos 3 primeiros e o sacana entrega a alma ao criador na 2ª manga (em Leiria aconteceu-me o mesmo, o kart não era tão bom como este e quebra fez bastante mais barulho). Em ambas recuperei até ao Cartucho e fiquei-me por aí.
Achava que era só azar, mas depois de ver a crónica do Alexandre, não só tenho a certeza que foi sabotagem como desconfio fortemente que foi ele o autor !
Não é que ele faz referência a todos os pilotos participantes na prova menos a mim - é seguramente a consciência a pesar-lhe !!!
Não só omite o meu nome, como atribui a minha volta mais rápida ao João Gonçalves, dizendo que só o João e o António entraram no segundo 52 - eu entrei no segundo 52, ainda que marginalmente na 1ª manga.
Enfim, algo de muito grave se passa na organização do IHSV. Vou estar de olho nas tabelas de classificação, não vá tb aí ser espoliado dos meus resultados.
Na hora de fechar esta crónica, com amargura, distribuo abraços aos amigos que espero ainda ter no pelotão. Aos inimigos prometo a minha maior atenção às suas manobras sujas.
Até Almeirim, onde espero não voltar a ser sabotado.
Luís.
(Não vá alguém que me conheça pior ao ler esta crónica julgar que eu estou a falar a sério, afianço que o tom desconfiado é apenas uma forma de fazer a brincadeira mais real. Abraços, A TODOS.)
|