Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 4ª prova - Bombarral Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 19 Abril 2008 às 01:16 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Rui Carneiro,
Antes de mais o meu obrigado pelo convite em participar numa prova no próximo dia 10 de Maio mas neste momento ainda me é muito cedo para assumir o compromisso.
O físico está excelente, felizmente, já o mesmo não direi relativamente a outras dificuldades.
Caso venha a superá-las a tempo de conseguir uma das vagas, direi.
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 21 Abril 2008 às 11:27 | IP Registado Citar APValle

Bom dia António

Se ainda houver vagas conte com mais 1 se faz favor !!!

Obrigado, Um abraço
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 21 Abril 2008 às 14:42 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Olá Alexandre, está confirmado o lugar para a nova participação. Depois mande dizer os dados, por favor.
Um abraço
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Colocado: 21 Abril 2008 às 21:50 | IP Registado Citar APValle

Meu caro António

Aqui vão os dados do pilotaço: Manuel Cruz, peso 80 kgs (sujeito a rectificação)

Vou fazer a transferência daqui a pouco.

Obrigado, um abraço !

APValle
Master
Master

Colocado: 27 Abril 2008 às 01:01 | IP Registado Citar APValle

Presenteados por uma manhã solarenga, começaram a juntar-se (no kartódromo do Bombarral) por volta das 9h30 os pilotos inscritos na 4ª prova do Troféu IHSV.

Os alertas do Organizador nos últimos dias foram bem recebidos pela generalidade dos pilotos, e em termos de horário, os objectivos foram alcançados, embora iniciando os treinos 10 minutos mais tarde do que o estipulado.

Grande ausente desta ronda, esteve o Filipe Neves. A sua não presença, obrigou-o a perder o 3º lugar provisório da classificação geral, caindo agora para o 10º lugar.

Imparável esteve o António Baptista !!

Ausente desde há longa data nas fileiras do IHSV, brindou este seu regresso com uma eficácia em pista, que se saldou por um 2º lugar (1ª manga) e uma vitória, que resultaram no 1º lugar do pódio! A somar a esta prestação, estiveram as duas voltas mais rápidas, em que rolou nos 52 segundos, marca apenas atingida também pelo João Carlos Gonçalves, que ficou em 2º lugar do dia, recuperando alguns lugares na tabela após a sua ausência na última prova.

O último dos 3 heróis do dia, foi o Luis Mealha, que alcançou assim o primeiro pódio do ano! Parece que os maus momentos já passaram, e embora no 4º lugar da geral, a ameaça a lugares mais altos na classificação, parece ganhar consistência.

Apenas 2 pontos o separam do 3º lugar, ocupado pelo António Matos, que desta vez apanhou uma "fava" nos treinos e na primeira manga, que necessitou de ser substituída após uma visita à oficina pois, não andava !!! Mesmo assim, o nosso Organizador tem vindo a recuperar lugares na tabela geral, desde a  primeira prova do ano. A continuar assim, é de prever que queira mais !!!

Não foi só ao António que calhou uma fava! A mim, basta dizer que apenas consegui fazer o 15º lugar nos treinos....e parece que mais houve que tivesse uma máquina pouco colaborante!

O que vale é que já estávamos avisados e sabíamos para o que íamos !!!
Não fossem os pneus novinhos em folha a ajudar (obrigado Sr. Amadeu) então é que ia ser o bonito!

Longe dos lugares da frente esteve o Rui Mealha, que mesmo assim conseguiu amealhar os pontos necessários para manter o 2º lugar provisório do campeonato, embora vendo a sua margem, para o 3º lugar, reduzida para os 10 pontos.

Prova brilhante, fez o Pedro Santos, alcançando o melhor resultado da época, talvez em jeito de dizer é este ano que quer subir ao pódio!!!
Em particular na segunda manga, não me largou a traseira do kart por um segundo, sempre à espreita para imitar o João Carlos, o Luis Mealha e o António Baptista, que me tinham passado nas primeiras voltas, pois o meu kart sofria à saída das curvas !!!
Eu e o Pedro, já na primeira manga tínhamos rolado juntos mas em posições opostas!

Também com o melhor resultado de 2008, esteve um aguerrido Nuno Moura.

O outro "Mano" Moura, o Luis, continua a primar pela regularidade, mantendo o 8º lugar, mas sendo a próxima prova em Almeirim, é de prever que haja alguma alteração....uma subida?

Ausente desde o ano passado, mas mostrando que não esqueceu, esteve o Pedro Carvalheira que voltou em força !!!

Madrasta, ou simplesmente azarenta, esteve a pista do Bombarral para o Celso Guerreiro, Filipe Nunes, Pedro Fonseca, Luis Fonseca (pior resultado do ano), José Palmeirim e António Cartucho, que vinha muito motivado desde o brilhante resultado da prova anterior.
O resultado destas, e de outras pontuações, resultaram em muitas trocas de posições na classificação geral.

Com sabor a pouco, ficou o Jorge Fonseca (melhor representante do Clã!) que quase poderia ter obtido o melhor resultado da época! Será na próxima.

Ainda em fase de adaptação, e há espera de novas peças, nomeadamente ao nível do escape e aerodinâmica, estão o Pedro Duarte e o Carlos Abril, que a qualquer momento irão surpreender os lugares mais cimeiros, numa grelha de partida próxima !

Em dia de estreia no grupo, recebemos o Manuel Cruz, que decidiu vir passar o seu dia de aniversário com o IHSV !
O bólide exigiu bastante do piloto e ficaram para as memórias umas valentes "pionaças"!!! além do desgaste físico.
Ao desportivismo em pista, ficou a promessa de um regresso quando possível.
Bem vindo ao IHVS !!

A todos, até Almeirim !!!

Editada por APValle na 27 Abril 2008 às 01:04

Jorge Fonseca
Racer
Racer

Data de adesão: 20 Janeiro 2008

Colocado: 27 Abril 2008 às 18:31 | IP Registado Citar Jorge Fonseca

Olá amigos pilotos,

como disse no outro tópico, senti uma particular responsabilidade nesta prova, por ser a primeira que disputei depois de festejar os meus 50 anos de vida ( e cerca de 12 de karting). Decidi por isso relançar a minha carreira e fiz um esforço adicional para mostrar serviço. Não foi fácil, porque estava muito calor e aqueles karts são um bocado "pesados". Chequei a pensar que eram os meus braços que estavam mais fraquinhos, mas como no final toda a gente se queixou, acho que deve ser mesmo dos "bichos".

Como já devem ter reparado consegui alguns objectivos tais como: o Alexandre Valle e o António Matos andaram um bom bocado atrás de mim e só me ultrapassaram já a corrida ia adiantada. Ora sendo eles geralmente do pelotão da frente, acho que posso concluír, que estou mais ao nível da tal frente. Se os karts me continuarem a ajudar, é claro.

Falando dos rivais tradicionais do meu pelotão: o José Palmeirim, o meu irmão, o meu sobrinho e o Cartucho, deixaram-se ficar todos para trás e, assim, consegui manter as minhas hipóteses no campeonato. Com o Palmeirim travei uma bela luta, como é costume e não sei o que é que lhe aconteceu para se atrasar tanto nas últimas voltas. Bem, em Almeirim recomeçamos.

O que mais me surpreendeu foi que no final de uma corrida que me pareceu bastante puxada ouvi dizer que alguns dos nossos pilotos iam seguir directamente para Almeirim, para participarem nas 24 horas. É de valentes!

Fico à espera de notícias sobre essas 24 H, fazendo votos por uma justa recompensa pelo esforço e entusiasmo.

Até breve e um abraço para todos do Jorge Fonseca .

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 27 Abril 2008 às 19:36 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Parafraseando o Jorge Fonseca que diz que aos 50 anos é uma boa ocasião para relançar uma carreira desportiva, eu não direi menos e corroboro que na minha fase pré-sexagenária, essa carreira tem ainda muito por onde se afirmar !
É, pois, com a emoção dos vencedores que aqui venho testemunhar este mirabulante fim de semana kartista que começou com a nossa 4ª prova do campeonato IHSV e acabou na participação nas 24 horas de Almeirim tendo constituído uma estreia absoluta na modalidade.
Mas começando pelo princípio, uma palavra de regozijo pela fantástica adesão dos participantes no KIRO aos apelos à pontualidade e a respectiva colaboração do staff do kartódromo.
Uma vez resolvidos os habituais problemas logísticos, procedeu-se ao "aparelhamento" dos karts os quais, munidos de pneus a estrear,  prometiam  sensação.
A mim coube-me o já célebre 39, cinzento chumbo, bonitinho, bem lavado.
Fui o primeiro a dar entrada na pista para a sessão de treinos seguido do Alexandre o qual, passando para a frente, deu lugar a 10 minutos de despique a prever uma boa posição na grelha.
Acabado o tempo regulamentar, procede-se à colocação dos karts nas respectivas posições através da sinalização a cada um dos participantes para se irem chegando à frente.
Passadas as primeiras 5 chamadas, comecei a achar curioso não pertencer a essa "casta" de bem classificados mas mais me impressionava o mesmo se passar com o Alexandre.
Após as primeiras 10 chamadas, tudo se mantinha na mesma, isto é, esperávamos incrédulos no meio da pista que nos chamassem....
Foi preciso colocar o 14º participante para que o Alexandre avançasse para a sua grelha e eu esperei mais 3 outras chamadas para me posicionar na "rampa de lançamento" 
Mas como aqui não seguimos a política do futebol onde o árbitro nunca tem razão, lá fomos para a nossa corridinha .....
A minha hecatombe não se fez esperar !!
Passadas umas 5 ou 6 voltas, tinha sido ultrapassado por todo o pelotão onde a estocada final me foi desferida pelo visitante Manuel Cruz que me ultrapassou em velocidade estonteante como se fosse um extremo ( mais uma alusão ao futebol ).
Aí quis pensar que não se tratava somente de um daqueles dias onde nada nos sai direito mas sim que o foguetão que me tinha sido atribuído, teria uma quota-parte de responsabilidade no massacre.
Decidi dirigir-me às boxes e pedir um daqueles serviços rápidos das oficinas para verificar a maleita ...
Perante a perplexidade do "chefe de oficina", este decidiu-se pela troca, pura e simples, da máquina tendo tido uma frase ( posteriormente negada pelo próprio ) de que estava mesmo a ver que este kart ia dar problemas ....
Pneus frios, readaptação ao kart e um desconsolo a atormentar-me, lá parti para uma manga que servia apenas de treinos pois já tinha perdido 2 voltas ...
Fim da manga e altura para oficializar uma queixa e, simultâneamente, verificar os resultados com o novo bólido.
Palavras para quê ? Arrecadei a 4ª melhor volta da manga !
Serenados os ânimos ( continuo a pensar que os problemas acabam no momento em que foram dirimidos argumentos e pronto !) lá vamos para a 2ª manga.
Lògicamente, arranquei da 23ª posição de grelha ( porque não havia mais, senão lá ia às arrecuas até ao último lugar !!! ).
É claro que com muita testosterona comprada no intervalo ( sem ninguém ver ) mas com os seus efeitos parcialmente destruídos com os cabeça de pelotão  que se afirmavam todos eles, dignos pretendentes à victória, a missão que eu tinha era de verdadeira missão impossível.
Foi um chorrilho de ultrapassagens e se a manga tivesse durado mais umas 2 horas, acho que discutia seriamente o podium. Assim, contentei-me com a finalização em 12º lugar e com o registo da 3ª melhor volta da manga.
Estava massajado o ego !
Esta crónica fica-se por aqui pois só vi a minha corrida !
Fica prometida vingança para Almeirim.
Entretanto, parabéns aos vencedores !

PS - uma pergunta à organização : não será melhor reformular o regulamento de modo a podermos deitar fora, não 4 resultados, mas sim aí uns 7 ou 8 ? Obrigado pela compreensão !

Acabada a jornada IHSV, houve tempo para mastigar 2 empadinhas ( deliciosas) e outras tantas Isostares ( passe a publicidade ), tomar o cafèzinho e seguir de roda lançada para Almeirim.
Fiz parte da equipa "Capital da Sopa de Pedra I" juntamente com o Luis Soares de Melo, António Baptista, Geadas, José Vieira, dois Miguéis, e mais três amigos de quem não decorei os nomes.
Chegado lá, a primeira notícia : o nosso kart tinha avariado e já se tinha processado um turno a rolar num téco-téco o que nos afundou num míserável 13º lugar num pelotão de 14.
Mas 24 horas não são ganhas na 1ª hora e havia que ir gerindo as dificuldades ...
Enquanto a formação melhor posicionada ( desde logo ) na classificação geral, rodava em 52,xxx seg., nós batíamo-nos por não chegar aos 56 seg !!!!
Éramos consistentemente confrontados com os 55,7 seg por volta.
Finalmente um ar de graça dado pelo José Vieira ao conseguir os 54,89 seg !
Logo a seguir, e a gozar já de uma certa acalmia de temperatura, eu próprio consegui os 54,9 seg.
Veio a noite e os compromissos familiares que limitam a actividade dum kartista avô, fêz-me regressar a terras do Oeste.
Pelas 7 da manhã, rumei em alta velocidade para a Quinta da Conceição na azáfama de substituir urgentemente os heróis que pernoitaram por lá.
Entretanto, subíramos na classificação e já estávamos em 10º !
Faço mais um turno de condução onde a marca dos 54,xxx ( altos ) já se manifestavam com mais insistência ).
Mais turno menos turno e vou para a minha última prestação. Era o tudo por tudo para deixar uma marca indelével da participação dum IHSVer nesta prova.
Ia motivado e com ganas de fazer um bom resultado.
O Kart ajudava ( no turno anterior tinha recolhido mais uma vez à oficina e o Luis Soares de Melo teve que se contentar em cumprir calendário no famoso téco-téco ) e ultrapassei variadíssimos outros participantes.
Mas, não há bela sem senão, e eis que um piloto tenta uma ultrapassagem numa curva onde já estávamos 3 não tendo outra alternativa que não fosse abalroar-me, levantar voo, bater-me com a roda traseira no meu braço, e provocando um rombo no meu pneu do tamanho duma noz ( das grandes ).
Para trazer o kart até às boxes, e porque a direcção não funcionava bem, vim mais tempo pela relva ( sem querer ) do que pela estrada e lá fui à oficina. Não peguei no téco-téco pois a operação limitou-se a trocar a roda.
Arranquei, desmoralizado, e com alguma dificuldade em aguentar o bicho pois aquele pneu estava gelado em relação aos outros, claro.
O resto da manga serviu para passar o testemunho ao Luis Soares de Melo já em boas condições.
Entretanto, perdemos uma posição na geral.
Feitas as contas, acabámos num honroso 11º lugar e ainda trouxemos para casa um a garrafa de vinho Lezíria o que, bem geladinho,  ainda dá para refrescar um belo fim de tarde como o de hoje.

Alegações finais :
1 - aqui fica o agradecimento ao Paulo Figueiredo pelo convite e pelo gozo que usufruí com a experiência;
2 - um abraço a todos os novos amigos que conheci e que proporcionaram um extraordinário convívio ;
3 - por lá encontrei o piloto do IHSV José Palmeirim, em representação de uma outra equipa que protagonizou uma cena hilariante pois aquando da saída do kart para a pesagem, desiquilibrou-se e caiu de rabo em cima do escape ( estava quentinho ) e só quando os fundilhos começaram a derreter é que se despachou a sair daquela posição. Resultado, passou a andar com meia nádega a ameaçar aparecer pois o seu fatinho .... foi à vida !

Abraços

APValle
Master
Master

Colocado: 27 Abril 2008 às 21:58 | IP Registado Citar APValle

Já recebi diversos relatórios das 24 horas de Almeirim....parece que a coisa foi animada !!!

De qualquer maneira, parabéns a toda a equipe que participou !!!

Ao Palmeirim votos de rápidas melhoras !! A esta hora já deve ter contratado um bom fornecimento de uma fábrica de almofadas de gelo !!!

Quanto às alterações ao regulamento do IHSV...é uma questão de falar com o organizador !!! Ele é soberano e tem o poder !!!

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 28 Abril 2008 às 18:57 | IP Registado Citar José Fonseca

Bom dia pilotaços;

Espero que depois de tão animada corrida , esteja todo o mundo cheio de vontade de vir aqui ao Fórum contar as suas aventuras e desventuras no Bombarral.

Da minha parte aqui vai  uma pequena crónica do que se viu através dos meus olhinhos:

Primeiro trabalho do dia :carregar com o "lastrozinho" para o kart do meu herdeiro. Apenas...27 kgs!

(nota: afinal o peso máximo de lastro para aqueles Karts não ficarem desiquilibrados era..20 kgs. Mas como o miúdo precisa de muscular aqueles "bracitos"...)

Já cansado de carregar com aquele chumbo todo lá fui fazer o melhor possível com uns Karts com que nunca me dei muito bem e as coisas foram correndo dentro das expectativas. Treinos lá para o "décimo e tal" e 1ª manga certinha, mas sem grandes rasgos. Na corrida dos Fonsecas deixei fugir o irmão, mas "segurei" o filho. O Cartuxo  pertinho, mas ainda atrás de mim. Não era mau.

O pior foi na segunda. A coisa até não ia mal com o "pai babado mesmo coladinho atrás do filho" , qual familia feliz.

Eis senão quando, no gancho lá do fundo, o rapaz me faz a desfeita e entramos os dois em pião. É sempre giro ficarmos naquele sitio virados "às avessas" a ver os outros a passar e a adivinhar quem é que nos vai bater de frente. Mas ...ninguém bateu! Boa! Bons reflexos rapazes!

Revirámos os Kars para o lado certo e "ala que é cardume" a ver se ainda apanhávamos alguém.

Entretanto começava a sentir calor. Só que era mesmo muito calor! Olhem que era mesmo muito muito calor! Até cheirava a queimado e tudo! Era a esponja que eu levava nas costas que tinha saído do sitio, e tinha pegado fogo!

Paragem de emergência! Esponja ainda em chamas para fora. Dois segundos para perceber que estava tudo bem e lá vou acabar uma 2ª manga com muito para contar.

Há até quem pense que só peguei fogo à esponja para fazer uma crónica  mais gira que as vossas! Mas não. Juro que foi mesmo azelhice pura, daquelas que chamuscam mesmo a carreira de um veterano como eu!

Quanto aos outros, o que é que eu vi? Cá para trás está a ficar dificil. Está tudo a andar na "broa", cada vez melhor. Vejam-se os tempos. Anda tudo pertinho. Foi giro na 1ª manga, "ir em décimo e tal" e a meio da corrida ainda via os "primeiros" ali mesmo à frente!  

Quem fizer "asneira" ou tiver um kart pior está mesmo tramado!

Agora venha Almeirim com uns carrinhos muito mais ao meu gosto, para ver se consigo chegar um bocadinho mais à frente.

O pior é que ouvi dizer que houve uma série de "malandros" que foram lá fazer "as 24 horas" e já levam umas quantas horas de treino de "avanço". Cá para mim, fazia uma adenda ao regulamento e punha-lhes uns 3 quilitos de lastro por cada hora que tenham feito na dita prova (eh lá ..esta ainda é mais incendiária que a minha esponja!eheheh!)

Um abraço para todos,

José Luís

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 28 Abril 2008 às 20:17 | IP Registado Citar Garcia de Matos

As 2ª feiras são dias maus para comprar peixe ou fruta ou mesmo para falar para um kartódromo porque tudo está a descansar do fim de semana ...
Dá até para pensar que os próprios bloguistas ainda se estão a retemperar da praia que foram fazer e que devem ter levado um escaldão de princípio de época o que os está a impossibilitar de teclar no computador a contar a sua crónica ....
Estou em crer que amanhã vão aparecer em força com todo o rol de queixas e aventuras que os karts lhes proporcionaram e isto vai aquecer ....
Aliás houve manifestações no Bombarral a necessitar de serem esmioçadas para nos apercebermos dos qüipróqüós e "incendiarmos" o blogue ...
Assim como assim, o Palmeirim sentou-se no tubo de escape e derreteu as bimbas ; o José Fonseca, pelos vistos, incendiou a esponja ; que mais "irá-nos" acontecer ?
Abraços

<< Anterior Página de 12 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum