Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: 4ª prova - Bombarral Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 16 Abril 2008 às 09:21 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Viva grandes pilotaços do In Hoc Signo Vinces,

Esta última mensagem fez-me lembrar a última prova que o Campeonato ORMEI fez no Bombarral, já lá vão alguns anos (ainda consultei o fórum, mas a prova é anterior a 2004, data de inicio do fórum da TIT).

Tinhamos combinado com o Nuno (filho do dono, Sr. Amadeu) que devido ao nosso formato, já com duas corridas e trocas de karts, iriamos começar a corrida pelas 09:30 e que estariamos no kartódromo por volta das 09:00.

Na realidade nós os pilotos estavamos todos, e a fila de carros ía até à rotunda que já não existe, pois os responsáveis pela abertura do kartódromo (na altura, como deve de continuar a ser, a Margarida), só chegaram depois das 09:30.

Será escusado dizer que os karts não estavam prontos pelo que só bastante depois das 10:30 é que conseguimos começar as corridas.

Além disso no final ainda fomos "acusados" de que o nosso formato ocupava muito tempo, era complicado, etc, e que o Nuno (que só apareceu quase no fim) não devia de ter permitido, etc.

Eis uma das razões porque não somos bem recebidos, ao contrário de outros grupos, como é o vosso caso que pelos vistos são sempre muito bem recebidos.

Não deixo nunca de consultar o KIRO para apresentar preços, mas é sempre a mesma complicação, ou está nos formatos deles ou então nada feito. Ainda o ano passado fui lá fazer a pedido dum amigo uma das provas do Empresas e falámos sobre isso e a posição mantém-se, ou é no formato deles ou então não fazem.

Fiquem bem, e desculpem este "desabafo". lol

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 16 Abril 2008 às 11:03 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Olá, Rui Carneiro, é sempre bom ouvirmos as experiências, boas ou más, que cada um vai tendo por esses kartódromos fora para assim podermos, na devida altura, salvaguardarmos os nossos interesses e fazermos valer a posição de "pagante" face à de "prestador dum serviço".
Como em todos os negócios, há-os bons e maus.
Na qualidade de organizador das provas do IHSV tento sempre preocupar-me com os primeiros e tentar dissuadir o grupo de enveredarmos pelos segundos.
Essa é uma das razões justificativas das nossas provas serem, sempre que possível, às 11 horas da manhã.
De facto as provas das 9 da manhã são muitas vezes problemáticas no que toca ao cumprimento dos horários por culpa dos kartódromos uma vez que toda a preparação logística é feita a partir da hora de chegada dos seus funcionários - verificação dos karts, colocação de gasolina, breifings, etc. - e muitas vezes acontece que a hora de abertura do recinto é coincidente com o início das provas.
O KIRO ( a par de outros ) não será, de facto, e nesse sentido, um bom exemplo de cumprimento das suas atribuições para com a clientela mas devo reconhecer que o nosso grupo foi sempre recebido dentro de limites de simpatia e profissionalismo aceitáveis.
Não descarto, obviamente, situações menos felizes por parte do KIRO que se prendem, muitas das vezes, por uma atmosfera "demasiado familiar" na gestão daquele negócio cujas repercussões no cumprimento de horários são evidentes.
O IHSV tem vindo a adoptar uma postura proactiva na resolução dos "institucionais" atrasos nos começos das provas e a deslocação ao Bombarral no próximo dia 26 será mais uma tentativa de levar em frente esta determinação.
Os alertas já dados quer pelo Luis Fonseca quer agora por ti, serão preocupação bastante para que o organizador tudo faça no sentido de obviar tão desagradável situação.
Obrigado a ambos.
Abraços
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Abril 2008 às 11:31 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Olá, de novo, Garcia de Matos,

Mais uma vez estamos em "desacordo" com alguma coisa, mas felizmente que existem pessoas com ideias diferentes. lol

No Campeonato ORMEI, optámos por comecarmos às 10:00 porque é na realidade a hora de abertura dos kartódromos e faz com que sejamos o primeiro grupo. Assim, só estaremos dependentes, na realidade do atraso por parte do kartódromo, o que por vezes acontece.

Quando por qualquer razão não somos os primeiros (e isto já aconteceu por duas vezes, uma em Palmela, à algum tempo, e a última em Évora, logo na 1ª prova deste compeonato), o que sucede é que para além do atraso que o kartódromo por si tem, leva-se ainda com o atraso do grupo que corre antes de nós. Tinhamos combinado estar lá pelas 09:00 por ser a 1ª prova, efectuar pesagens, pagamentos, etc e quando chegámos lá ainda nem tinham começado a prova que colocaram sem nós sabermos para as 09:00. Ao começarmos a correr já tinhamos quase uma hora de atraso e como somos pontuais, estivemos à seca mais de uma hora, já com tudo tratado.

Outro exemplo disso foi a prova que fizemos (os dois grupos, ORMEI e In Hoc Signo Vinces) na Batalha em Janeiro, que mesmo sendo nós (grupo ORMEI) certinhos e estavamos lá a horas, vocês comecaram com meia hora de atrazo em relação ao previsto (era para ser às 11:30 e começou pelas 12:00 se não estou enganado).

Claro está que comecar pelas 11:00 sem ter grupos a comecar antes é melhor, mas o mais certo è o kartodromo ver ali um buraco e se tiver necessidade coloca lá mais uma provinha. lol

Sem querer estar a atacar o KIRO, mas que na realidade os atrasos lá são muito frequentes, isso é verdade. Já cheguei a estar mais de duas horas á espera em que provas que eram para começar às 15:00 só começaram pelas 17:00 e eu nem consegui fazer a segunda manga porque tinha compromissos noutro lado ( não sei se não foi numa prova do Cágado ). Outra situação teve a ver com uma prova das 11:00. Como estava no chove não chove, o grupo das 10:00 pelas 11:00 ainda não tinha começado com os treinos.

Claro está que isto tem a ver com a maneira como os kartódromos vêm as coisas, se eles atrasarem a prova 15 ou 30 minutos e ganharem mais uns pilotos que estavam atrasados é financeiramente benéfico, mas os grupos que vêm a seguir são "mal" servidos e como tal esse beneficio pode-se traduzir em prejuizo a longo prazo pois a fama fica, e depois, por muito que tentem não a conseguem tirar.

www.ormei.com
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 16 Abril 2008 às 11:55 | IP Registado Citar Garcia de Matos

UPS ! eu não estou em desacordo contigo, Rui !!!
Eu até te agradeci o "alerta" para a experiência que tiveste no KIRO para tentar corrigir o que fôr de corrigir no meu caso !!
Tu é que falaste que tinhas uma corrida prevista para as 09h30 ( Tinhamos combinado com o Nuno (filho do dono, Sr. Amadeu) que devido ao nosso formato, já com duas corridas e trocas de karts, iriamos começar a corrida pelas 09:30 e que estariamos no kartódromo por volta das 09:00.) e eu limitei-me a dizer que essa hora é mais susceptível de atrasos pelas razões que apontei.
Claro que há outros factores que podem influenciar esses atrasos, alguns que até somos capazes de "desculpar" aos kartódromos. Refiro-me, por exemplo. às corridas com chuva cujos imponderáveis  levam a compreensíveis alterações de horas de início das provas.
Volto a agradecer-te o alerta e pese embora ter-te dado azo para manifestares o desacordo comigo, virei aqui ao forum tantas vezes quantas as necessárias para te dizer que CONCORDO COM O QUE DISSESTE !
Recebe outro abraço

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 16 Abril 2008 às 12:13 | IP Registado Citar Rui Carneiro

O conceito de desacordo foi levado à letra e não era isso que eu queria dizer.

Queria dizer desacordo no conceito de opiniões diferentes.

TU, decidires começar às 11:00 em vez das 10:00 por causa dos atrasos iniciais dos kartódormos.

EU, ser a primeira prova do dia para não levar com os atrasos dos outros grupos.

Como eu referi, "Claro está que comecar pelas 11:00 sem ter grupos a comecar antes é melhor, mas o mais certo è o kartodromo ver ali um buraco e se tiver necessidade coloca lá mais uma provinha. lol" a soma doas duas ideias era o ideal, mas com alguns problemas.

Um grande abraço e até breve.

Já agora, aproveito para desafiar o Garcia de Matos e respectivos pilotos do campeonato "In Hoc Signo Vinces" a irem participar como convidados na prova extra que iremos "tentar" efectuar na nossa prova final deste VII Campeonato ORMEI 2007/2008 a realizar no dia 10 de Maio em Leiria.

O formato é o mesmo da nossa prova e terá de seguida um almoço com todos os pilotos no restaurante do kartódromo. Mais uma oportunidade de trocarmos ideias e experiências.

Para quem não sabe, o formato é uma corrida de 5+20, troca de karts, seguido de outra corrida de 5+20 (estas corridas seram intercaladas de uma corrida do troféu ORMEI). O preço é de 50 euros para a prova e mais 10 euros para quem quiser ficar para almoçar.

www.ormei.com

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 16 Abril 2008 às 23:52 | IP Registado Citar APValle

Agradeço o convite do Rui 

Posso participar na manga dos convidados ?

Abraços !!!
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 17 Abril 2008 às 10:22 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Já todos sabemos que existem 3 pilotos "In Hoc Signo Vinces" que também fazem o campeonato ORMEI ( ou será ao contrário, lol ), sendo tu um deles.

Claro está que como piloto "In Hoc Signo Vinces" ou piloto "ORMEI" podes sempre participar nas mangas dos convidados.

Haja $$$$ e fisico para tudo.

www.ormei.com

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 17 Abril 2008 às 20:19 | IP Registado Citar APValle

he he he

Participo como piloto Ormei na nossa prova....e piloto"IHSV" na manga de convidados ! .......

Bonito...bonito...era mais pilotos do "IHVS" se juntarem à festa !!!

Há para ai alguns ? Ou só vão se chover.....?
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 17 Abril 2008 às 20:26 | IP Registado Citar LSMello

Se o físico me ajudar acompanho o Alexandre.

A ver se é desta que o IHSV se estreia no circuito A.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 18 Abril 2008 às 12:53 | IP Registado Citar RodAl

Então contem lá mais um para os convidados IHSV
Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

<< Anterior Página de 12 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão