|
Tópico: 4ª prova - Bombarral
|

|
| Autor |
|
Rui Carneiro Organizador activo

Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
| Colocado: 05 Maio 2008 às 18:40 | IP Registado
|
|
|
Alexandre,
Aceito que o pescoço de cavalo é um ponto de ultrapassagem, mas com muito menos possibilidade que o anterior e muito mais perigoso.
Claro está que qualquer Kart com mais ponta tem alguma vantagem, mas não sei se com o pescoço a mesma diminui.
Por mim, eu prefiro um kart com baixas do que com ponta.
António,
Em relação ao que refere quanto ao regulamento, não me diga que no vosso regulamento está qual o circuito a efectuar e as respectivas alternativas. Se assim for, é mesmo muito completo.
Se por acaso chegar a Almeirim e o circuto estiver preparado com o pescoço de cavalo, vai mandar retirá-lo ou aceita como está? Se por acaso, eles resolverem inverter o circuito também vai mandar colocar em sentido normal/invertido? (esta já aconteceu em Almeirim à alguns anos em que eles por vezes alteravam o traçado).
Não acredito "muito" que se o pretendido fosse no Bombarral, eles fossem alterar o traçado só por pretender outro traçado (aquele que correram no ano passado e que agora é diferente), mas existem filhos e enteados, por isso já não digo mais nada....
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
| Voltar acima |
|
| |
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
| Colocado: 05 Maio 2008 às 19:29 | IP Registado
|
|
|
Vamos ver. O nosso campeonato não tem como regulamento o paradigma dos regulamentos, mas tem um regulamento. Nele é explícito ( não sou eu !) que qualquer alteração ( sentidos invertidos, configurações de traçados diferentes, e outros ) tem que ser "oficializada" com 30 dias de antecedência. Se não atendermos a isso, então de nada valia termos elaborado um regulamento. Acontece que há, por exemplo, sentidos de corrida em que o kartódromo delibera que não é no normalmente usado e que os circuitos podem assumir outros traçados por conveniência própria. Aliás eu sou do tempo em que em Almeirim se corria por sistema no sentido inverso ao actual. Ora bem, quando acontece qualquer situação como as que acabo de descrever, nada temos a obstar e, obviamente, estamos dispensados de avisos prévios. Agora, se por outra razão qualquer ( chegar ao kartódromo e apenas porque sim ) quisermos modificar os parâmetros estabelecidos, aí entra normalmente a funcionar o regulamento e apenas há que o cumprir. Na qualidade de organizador, cabe-me ir chamando a atenção dos nossos pilotos sempre que o dito é posto em causa. No que respeita ao Bombarral, o padastro é um gaijo porreiro e como o enteado também tenta ser, estou convicto que COM TEMPO, se conseguia uma ou outra alteração. Acontece que naquele circuito, por regra, a configuração do circuito é bastante aceitável.
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 05 Maio 2008 às 19:41 | IP Registado
|
|
|
Vamos agora ao pescoço do eqüídeo. Só o utilizei 1 vez e foi precisamente nas 24 horas. Para cumprir uma penalização dum companheiro de equipa que de tão concentrado que estava na prova, passou 3 ou 4 vezes a mais pelas sinalizações de "fim de turno" excedendo largamente o seu tempo de condução. Achei um sítio muito adequado para o cumprimento dos stops and go's evitando uma entrada da zona de boxes. Devo dizer que colocar esse desvio numa prova é castrador ( é a minha opinião ) pelo corte abrupto de ritmo da corrida sem vantagens objectivas ( especialmente se estivermos a falar de karts 270 cc ). O mesmo não direi se se tratar de karts 125 cc, por exemplo, onde o corte de velocidade pode ser um factor de segurança ( tendo em vista a esquerda do fim da recta, esta já de si suficientemente longa ). Abraços
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
| Colocado: 05 Maio 2008 às 22:36 | IP Registado
|
|
|
| Colocado: 05 Maio 2008 às 15:31 | IP Registado
|
|
|
Alexandre,
Isso nem parece teu...
A cortares o unico ponto "decente" de ultrapassagem em Almeirim?
É aí que se vêm quem os tem, grandes ou pequenos....
Boa prova para todos.
Agora o pescoço de cavalo é perigoso ? Então não estavas a falar de tê-los grandes ou pequenos ? LOL LOL LOL Mas o António tem razão. O nosso regulamento não permite alterações (sugeridas) a menos de 30 dias !
Só espero que o kartódromo não altere o traçado senão vêm dizer que fui eu que meti a cunha !!!!         Para o António Os 125 não têm (nem precisam) das rectas limitadas !!! Eu que o diga que no Domingo fiz a de Palmela várias vezes, bem a fundo !!!
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Estado:
|
| Colocado: 05 Maio 2008 às 22:41 | IP Registado
|
|
|
Para completar os comentários de hoje...
Pois é António...1400 VISITAS !!!
Há "pr'ai" alguns (muitos...) que andam a espreitar mas não dizem nada !!! E atenção que não estou a ser deselegante !
Até já devem ter uma máquina que só serve para ter a página do forum ligada 24 horas por dia !!
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 06 Maio 2008 às 01:54 | IP Registado
|
|
|
Caro Alexandre, se os 125 não precisam de rectas limitadas, os 270 então .....
De qualquer forma eu disse que objectivamente as chicanes funcionam
como elementos de segurança e o mesmo acontece até na fórmula 1 !!! O exemplo que deu ( Palmela ) é um bom exemplo e lá está a chicane antes da curva ! O tão badalado pescoço de cavalo em Almeirim, não reúne, a meu ver, a função a que se destinaria ( em corridas nos 270 ). Abraços
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Estado:
|
| Colocado: 06 Maio 2008 às 09:13 | IP Registado
|
|
|
Ninguém percebeu o que eu quis dizer, mas não faz mal.
Quando falei no dito, foi apenas pelo gozo que dá na condução.
Mas já que se fala em segurança....há menos acidentes (graves) no pescoço do dito, no que no final da recta, quando não existe esta variante ! 
Mas é verdade, e já o disse algures, que a menos de 30 dias da prova não se pode fazer alterações. Esqueci-me do facto antes da sugestão ! O meu pedido de desculpas.
Quanto à chicane de Palmela...é feita a fundo...só se trava depois!    
Almeirim obriga mesmo a travar, isso é um facto.
Editada por APValle na 06 Maio 2008 às 09:16
|
| Voltar acima |
|
| |
Rui Carneiro Organizador activo

Ormei
Data de adesão: 15 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 1022
Estado:
|
| Colocado: 06 Maio 2008 às 11:44 | IP Registado
|
|
|
APValle escreveu:
| Colocado: 05 Maio 2008 às 15:31 | IP Registado |
|
|
Agora o pescoço de cavalo é perigoso ? Então não estavas a falar de tê-los grandes ou pequenos ? LOL LOL LOL
|
|
|
Alexandre,
Afinal os meus são médios, médios para o pequeno, quando se fala em segurança.
Talvez pelo meu tipo de condução, estar num ponto de travagem em curva e a ultrapassar simultaneamente, numa largura de aproximadamente 1/2 da pista normal em que se utiliza de um lado ao outro, não é o que eu considero mais seguro para ultrapassar. Será de certeza muito mais propenso a toques, acidentes e desentendimentos do que sem o pescoço de cavalo em que é bastante seguro ultrapassar utilizando uma boa saída da parabólica e o cone de ar.
Todos os sitios são bons para ultrapassar mas eu prefiro faze-lo em segurança sempre que possivel e não perca muito tempo com isso.
Já fiz várias ultrapassagens ne pescoço de cavalo, nos dois sentidos, mas continuo a achar que é preciso alguém "facilitar" um pouco ou ser um pouco "louco" para forçar uma ultrapassagem em karts com andamento idêntico. Mas eu sou um rookie e existem pilotos muito mais experientes que podem dar a sua opinião, não quanto à alteração do traçado mas quanto à segurança da ultrapassagem.
Só para rematar a conversa da segurança, houve muitos mais acidentes nas 24 horas de Almeirim na curva do portão (a seguir à recta interior, bastante inferior que a garnde) onde o Antínio Matos levou com um kart em cima e a nossa equipa tb, do que no final da recta grande, mesmo com o problema da entrada das boxes.
__________________ Rui Carneiro
91 7264757
ormei@hotmail.com
www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
|
| Voltar acima |
|
| |

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
| Colocado: 06 Maio 2008 às 12:25 | IP Registado
|
|
|
Caro Alexandre, Mr de La Palisse não diria melhor ! É claro que no garrafão da ponte há menos acidentes do que na auto estrada ! Sabe porquê ? Porque estão todos parados, carago !!! No pescoço do cavalo ( temos que arranjar outro nome porque ainda não vi de que lado está a crina ... ) é a mesma coisa ! Claro que à entrada pode atrasar-se uma travagem e dar origem ao acidente mas o mesmo acontece na curva lá ao fundo ou noutra qualquer, certo ?
Quanto à observação de que a chicane de Palmela é feita a fundo, já a esperava mas que condiciona a abordagem da curva seguinte, isso é um facto, o que quer dizer que se não existisse, provavelmente essa curva seria feita ou mais depressa ou com o kart melhor equilibrado ( opinião pessoal ).
O tema é interessante e como em tudo, há poucos pensadores a trabalharem demais para o bem estar dos que nada fazem em prol da sua segurança. Mas depois, ai que d'el rei que levei com um gaijo em cima ..... Abraços
|
| Voltar acima |
|
| |
APValle Master

Estado:
|
| Colocado: 06 Maio 2008 às 16:00 | IP Registado
|
|
|
Que os há....há.....vêm é só cá ver.....porque não têm tempo de escrever !!!  
|
| Voltar acima |
|
| |
|
|
|
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,1250 segundos. |
|
 |
|