Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu Ormei
 InterFórum : Troféu Ormei
Assunto Tópico: Évora II - 8 de Março de 2008 (Tópico bloqueado Tópico bloqueado) Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Jose Carlos Mag
Racer
Racer
Troféu Manobras Paralelas - AEGA

Data de adesão: 27 Dezembro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 21 Março 2008 às 23:02 | IP Registado  

Boa Boa mano.. dáles rebuçados pra ficarem mais pesados  
Voltar acima Ver Jose Carlos Mag's Perfil Procurar outras mensagens de Jose Carlos Mag

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004

Colocado: 23 Março 2008 às 23:55 | IP Registado  

Caros ormeiistas .

Como sempre aqui vai a crónica na última.

Hoje tive a ler os desaguizados entre os pilotos. E como já tenho referido a testerona de muitos é inegavel.
Devia o Rui de organizar uma ou outra corrida sem os malfadados ferrinhos. Penso que sem ferros a testerona desaparecia logo.

No entanto a minha corrida em Évora não teve toques, empurrões ou outras "ajudas" . Foi triste quer a 1ªmanga quer a segunda.

Na 1ªmanga arranquei na frente mas rápidamente me vi em 3ºlugar. Foi uma luta ainda com algum interesse pelo 2ºlugar que acabou comigo atrás do André que seguia na frente mas apesar de colado a ele não vi possibilidades de o ultrapassar e nem tentei.

Na 2ªmanga fiquei com um kart que não curvava nada para a direita, prendia nas curvas. Apesar de se comportar bastante bem nas esquerdas o azar é que a maioria das curvas era para a direita. Nada a fazer. Últimos lugares da grelha e um muito mau 14º lugar que para quem queria ainda ter hipótese de alcançar o Paulo arrumou as botas com esta corrida.

Não há dúvida a minha sina no Ormei é sempre um bom resultado na 1ª manga e um muito mau resultado na 2ªmanga.

Agora para concluir desejo a todos uma boa Páscoa e muita caaalma nas crónicas e muita traaanquilidade.
Para não descarregarem a bílis no teclado das crónicas na próxima andem logo à pancada no kartódromo, assim quando escreverem as crónicas vão estar calmos e tranquilos.

Até à Batalha e abraço a todos . Estás a ver Paulo dei abraços e não beijinhos.

Dário Garcia

Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 24 Março 2008 às 15:43 | IP Registado  

Caros amigos kartista,

Ainda antes de fazer a minha crónica como organizador, entendo que a crónica do Paulo Figueiredo diz muito do que se passa no campeonato, e mesmo assim, acho-o um pouco benevolente.

Não interessa neste momento se é o piloto A ou B que dá ou leva um toque, o que se passa é que isso pode provocar uma reacção que faz com que se torne "automático" andar aos toques, principalmente no grupo do meio.

Existem pilotos que quando andam na frente são "impecáveis" mas que quando se apanham no meio da molhada se transformam (talvez resultado do que foi anteriormente dito) e passam a dar os tais toques.

Pior ainda são os pilotos que vendo uma "abertura" metem logo (tentando passar 2 ou 3) sem pensar que terão de travar e que possivelmente não conseguirão fazê-lo antes de outro kart lá chegar o que fará com que ou o(s) outro(s) se encolha(m) ou então espera travar no(s) outro(s), o que nunca dá muito bons resultados. Os comissários estão instruidos para que ao verificarem estas situações o(s) piloto(s) seja(m) penalizados com stop and go, como vocês todos sabem.

Já houve corridas em que alguns pilotos sairam "doridos" (para não dizer pior), mas qualquer dia ainda alguém se vai aleijar e o "convivio" que todos queremos vai sair comprometido.

Peço mais uma vez que vejam estas corridas mais com um espirito de convivio (entre amigo) e menos de competição (com inimigos), pois neste momento ao sairmos das provas estamos todos bem (e até conversamos mais ou menos exaltados), até existem uns convivios extra prova (vulgo almoços), mas se continuarmos com este nivel de "queixas" brevemente deixaremos de ser amigos e nessa altura o melhor será arranjarmos outro(s) campeonato(s) para corrermos.

Todos nos conhecemos (mais ou menos bem) e eu gostaria que o grupo se mantivesse, mas não a todo o custo, pois se já houve pilotos que abandonaram devido aos toques, mas com a continuação dos "toques", qualquer dia terão é que arranjar outro organizador.

Este é um Campeonato em que vocês podem contribuir com ideias e eu tento melhorar o campeonato em função disso, agora só vos peço para terem mais calma dentro da pista de modo a poderem ter o campeonato que "desejam".

Espero que esta altura do ano vos traga mais calma e a próxima prova seja muito pacífica. Até à Batalha dia 12 de Abril.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 24 Março 2008 às 17:35 | IP Registado  

Caríssimos,

Bem sei que estamos a chegar à Páscoa mas já enjoei de doces à conta de tantos rebuçados :)

Vou ser o mais breve que conseguir e desta vez começo pela minha (fraquíssima) prestação: na 1ª manga não soube ajustar-me ao kart que teimava em curvar quase sózinho para a esquerda e isto com o circuito invertido! Na 2ª as coisas foram bem melhores e deu para subir bastante na classificação e até foi animado com algumas disputas. Ao concreto, contudo, devo confessar que nem sei em que lugar terminei...tanta é a curiosidade!

De facto, talvez fruto dos fracos resultados (relacionados seguramente também com uma competição feroz) e da fartura de "bordoada" (este ano pela 1ª vez desisti com dores e receio de ir destribuir uns "trocos") sinto que tenho vindo a moderar gradualmente o meu esforço! Reflectindo agora melhor sinto que efectivamente o entusiasmo já não é o mesmo. Um destes dias arrumo as botas ou mudo-me para o campeonato senior :D

Enfim, espero que as coisas melhorem porque infelizmente já não está a dar gozo acordar com as galinhas aos Sábados.

Um abraço a todos e uma Páscoa Feliz

Luis (era uma vez um) "pé na chapa" Vaz

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 24 Março 2008 às 17:36 | IP Registado  

--- Direito de resposta --- lol

Boa tarde Rui,

Como sabes durante algum tempo tive a fama e o proveito de dar os habituais toques e arranjar algumas confusões do meio para trás do pelotão. Essas "pequenas" coisas têm sido corrigidas com a experiência e rotinas que vou ganhando. Neste caso dos toques e molhadas penso que são exactamente fruto da muita experiência que existe na maioria dos pilotos do campeonato. Todos sabemos que com os Karts com ferros dificilmente alguém se  aleija e tirando uma ou outra saída de pista nada de especial vai acontecer.

Caso isto não fosse verdade, seguramente que, nas provas que efectuamos sem protecções seriam poucos os pilotos a acabar a prova, o que, como sabemos não é verdade. Nessas provas todos os pilotos acabam a prova e toques, praticamente não há ou são meramente esporádicos.

As queixas que existem, também não são assim tantas e, devem-se em minha opinião ao facto de, neste campeonato, existirem 10/12 pilotos a rodar no mesmo segundo e os restante a rodar todos no segundo exactamente a seguir. Esta pequeníssima diferença de andamento entre tantos pilotos transforma este campeonato quase num troféu monomarca igual a tantos outros em que, pilotos profissionais tinham a mesma atitude que nós e desfaziam carros inteiros apenas para tentar ganhar uma posição a meio do pelotão.

De facto e como dizes, apenas será possivel controlar a agressividade em pista através de penalizações para comportamentos anti desportivos, de forma a que cada um tenha uma noção exacta dos seus limites, mas, e para mim existe sempre um "mas", também é necessário que os comissários de pista estejam efectivamente a ver a prova e não a dormir (como é habitual, ou pelo menos já aconteceu) para não existirem pilotos a verem bandeiras de advertência quando circulam sozinhos em pista (como já me sucedeu) nem aconteçam situações como algumas a que também já assisti em que valia tudo menos desligar motores, sem que nenhum dos comissários desviasse sequer o olhar para ver o que se passava.

A tua organização para mim é excelente, o convívio entre todos é bastante saudavel e pela parte que me toca, tentarei ser cada vez mais cuidadoso, sem perder obviamente, a vontade de ficar o mais a frente possível.

Um grande abraço

António Luís Baptista

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 24 Março 2008 às 17:55 | IP Registado  

Fico a espera do rebuçado. Essa do Kart Tantrico nunca me tinha passado pela cabeça, mas vou experimentar....... deve ser fantastico

Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Colocado: 24 Março 2008 às 18:14 | IP Registado  

És mesmo chato António...

Só para dares-me trabalho, envias as crónicas e a resposta para o meu mail, e depois vens mandar bitaites sobre os rebuçados. lol

Estou a ver que o melhor é levar um pacote de rebuçados para a próxima prova e quem não der nenhum toque terá direito a um rebuçado.

Inté.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/

albaptista
Master
Master

Data de adesão: 09 Outubro 2007

Colocado: 25 Março 2008 às 18:26 | IP Registado  

Não Rui, o que me despertou verdadeiro interesse não foram os rebuçados, mas sim o "Kart Tantrico"...... a sério, nunca tinha visto as coisas dessa forma

Moore Vieira
Racer
Racer

Data de adesão: 16 Janeiro 2007

Colocado: 28 Março 2008 às 19:14 | IP Registado  

Espero que esta minha crónica ainda vá a tempo, porque cinco pontos é melhor que nada ainda que a sua creditação seja demorada...

Esta etapa teve duas vertentes contraditórias. Primeiro, pelo lado positivo, é sempre uma alegria voltar ao kartódromo que me viu nascer para o karting e no qual se processou a minha infância e adolescência kartistica. Em segundo lugar, e pelo lado menos positivo, os resultados obtidos pouco de acordo com o conhecimento que tenho da pista.

Passando a explicar, o meu melhor resultado deu-se no sentido contrário do circuito, modo no qual é só a quarta vez que corro, enquanto no sentido normal, em que já fiz, e sem exagero..., milhares de voltas, a minha prestação foi mais que modesta tendo passado a corrida a servir de tampão aos que me precediam. É claro que posso sempre alegar que era o kart que não andava, o que até faz bem ao ego, mas encaremos a realidade...

Resumindo, após uns bons treinos em que fiz o quarto tempo, passei a maior parte da corrida nesta mesma posição com um andamento superior, pelo menos era essa a sensação que tinha o que veio em parte a ser confirmado pela melhor volta em corrida, aos que me antecediam mas sem conseguir ultrapassar ningém, até que a poucas voltas do fim, o Augusto Paulino, cansado pelos vistos de andar aos esses a evitar o André Magalhães, foi mais temerário e entrou em pião, tendo como resultado, pela confusão criada, na minha queda na classificação, que inclui uma pega de caras com os pneus do gancho interior. Resultado - 8º frustante lugar final. É a vida...
Em relação à segunda manga, é melhor não fazer quaisquer comentários, pois poderia empregar linguagem pouco consentânea com os bons costumes.

Até à Batalha, que seja só de nome...
Voltar acima Ver Moore Vieira's Perfil Procurar outras mensagens de Moore Vieira

Desculpe, NÃO pode colocar uma resposta.
Este tópico está bloqueado.

<< Anterior Página de 3
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum