Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Regulamento - Considerações e opiniões Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Rui Carneiro
Organizador activo
Organizador activo
Ormei

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 23:20 | IP Registado Citar Rui Carneiro

Eu na realidade quero pedir desculpa por ter "lançado" a polémica entre alguns elementos do grupo.

Não pretendo fazer com que existam problemas entre os vosso pilotos e organizador(es) e como muito bem disse o António Matos, todos os campeonatos têm um cunho do organizador que concerteza tem as suas razões para efectuar o campeonato dessa maneira.~

Eu ao longo dos anos tenho modificado o formato do campeonato de modo a tornar-se melhor para os pilotos, priveligiando o convivio e a competitividade dentro do próprio campeonato. 

Os pesos, as trocas de karts, os circuitos invertidos, as crónicas, as corridas duplas, etc, são melhorias que foram sendo efectuadas ao longo dos vários anos (já vamos na 8ª edição) e alguns adaptados de outros campeonatos.

Houve outras situações que deixámos de utilizar, como por exempo as grelhas totalmente invertidas, pois apesar de muito engraçadas e que servem para treinar as ultrapassagens, para um determinado tipo de campeonato torna-se complicado e pouco correcto a nivel desportivo, principalmente quando se pretende determinar o "melhor" de um determinado campeonato.

Espero que com estas conversas possamos é trazer melhorias para os próximos campeonatos, pois um dos probelas que eu também tenho, é que os pilotos querem tudo, mas quando é a altura de escrever poucos o fazem, sendo depois "criticos", mesmo que no bom sentido.

Já vai longa a conversa.

Um grande abraço kartista para todos vós e até um qq kartódromo, ou restaurante.

www.ormei.com
www.facebook.com/groups/ormei/
www.facebook.com/CampeonatoOrmei/
Voltar acima Ver Rui Carneiro's Perfil Procurar outras mensagens de Rui Carneiro Visita Rui Carneiro's Página pessoal

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 23:33 | IP Registado Citar LSMello

António,

Diz-me lá onde é que viste em qq dos meus últimos posts a defesa da troca de karts no IHSV ? Em lado nenhum. Cito os meus textos sobre esse tópico nos últimos posts:

• "Por mim já desisti de me bater por essa regra - o Organizador é soberano"
  • "Relativamente à troca de karts entre mangas, não tenho rigorosamente mais nada a acrescentar. É uma prática de que gosto, mas a argumentação que tinha a fazer fi-la a seu tempo. Neste momento deixo ao critério de outros que o entendam defendê-la. Por mim desisti há já algum tempo, numa prova na Batalha, após mais uma troca de argumentos. Demorei 5 anos a desistir, mas desisti"
  • "Desisti de chatear com a mudança de karts entre mangas, desisti de de propor provas de 2T... e eu é que sou o teimoso, é ?! ... eu é que sou mula, é ?!"
  • "Não vi nenhum piloto do campeonato propor uma alteração a meio. O Rui Carneiro (que, para já, não é do campeonato) mandou uma boca sobre troca de karts. Tu respondeste-lhe e abriste a porta à discussão. Houve vários pilotos a manifestarem a sua opinião, mas não houve ninguém a pedir uma alteração a meio do campeonato."

Face às evidências, aconselho-te vivamente o Oculista Cristal de Ouro, dizes que vais da minha parte e fazem-te um bom preço.

====================================================

Porque é que falas na 1ª pessoa qto às crónicas ? Eu disse Vão. Como é óbvio não me referia a ti. Referia-me aos restantes postadores neste tópico a cuja veia criativa estava a apelar. Li a tua crónica e gostei tanto que copiei um excerto dela para a minha, como poderás constatar facilmente ao lê-la. Obrigado.

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 00:01 | IP Registado Citar APValle

Tive agora conhecimento de 2 vagas no Lar da Nossa Senhora da Conceição....

Querem que vos inscreva lá ! ????

Este tópico devia ser sobre a próxima prova e não sobre regulamentos !!!

Daqui a pouco faço como um "ditador" que eu conheço e movo os posts para um tópico novo !!!

Já agora...podiamos trocar de karts e fazer a 2ª manga em marcha-atrás também !!!!!

Abraçinhos !!!!

Editada por APValle na 22 Fevereiro 2008 às 00:02
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 08:48 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Fantástica observação, caro Alexandre !
Pena que tenha acabado este folhetim que já estava a criar as delícias dos outros marretas que apenas se entretêm a ser tele-estectadores !!!!

Pelos vistos o meu Amigo tem contactos priveligiados lá pelos lados do Lar de Nossa Senhora da Conceição, hem ? Já agora dê indicações sobre os quartos e alimentação, ok ? Após aquela temporada que por lá passou depois de Leiria 2007, ficou bem impressionado ? Levou companhia ? Quem ? O Luis ? Ele vai a todas, bolas !!!

O "ditador" ( olá RC, bom dia !) moveu bem os posts que tinha a mover mas neste caso não podia ser ! É que o nosso tópico "Regulamento" é fechado !! Eu já tinha avisado .....

Bons dias generalizados ....
António

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

APValle
Master
Master

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 09:33 | IP Registado Citar APValle

Por motivos de força maior, foi aberto este tópico que visa angariar todas as opiniões acerca do regulamento.

Relembro os moderadores do forúm, que têm o poder de criar/alterar as regras dos tópicos publicados (para os mais esquecidos).......mas dá trabalho eu sei !!!!

O tópico "Regulamento" é fechado, pois apenas serve para publicar o Regulamento e devidas actualizações, para consulta. Facilita o controlo dos pilotos em termos de verificar actualizações e facilita o trabalho de quem o publica.

Aqui, neste tópico, todos poderão colocar as vossas considerações.

Obrigado

Editada por APValle na 22 Fevereiro 2008 às 09:46

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 11:05 | IP Registado Citar LSMello

Ora então aproveitemos o bom trabalho de reestruturação do Alexandre, para propor uma alteração ao regulamento, com efeitos retroactivos:

Proponho que qdo um piloto não possa competir por ter temporariamente 3 pernas, mas esteja presente para acompanhar o filho, que vai correr, e ainda leve uma máquina fotográfica, tire fotografias dos concorrentes e da prova, as disponibilize para o público, almoce com o grupo e seja um gajo porreiro... ufff...  mantenha o direito à pontução de regularidade de presenças, tal e qual como se tivesse competido.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 11:11 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Apoiado !
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

José Fonseca
Master
Master

Data de adesão: 18 Dezembro 2007

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 12:45 | IP Registado Citar José Fonseca

Olha, agora entrei eu na berlinda por causa dos regulamentos!!

Desde já obrigado pelas observações e pela simpatia de me acharem porreiro e de se terem lembrado deste pormenor e isso tudo!

Fico muito sensibilizado pela vossa ideia! Acreditem que só por si já me basta para ficar feliz da vida!

Se realmente vale a pena "tropedear" o regulamento por causa disso, sinceramente não sei se vale muito a pena. Não estou propriamente em condições de ganhar o campeonato ou sequer de me qualificar para o TIT. É bem possível até que tenha de falhar uma ou outra prova, mesmo sem estar coxo. Por isso penso quenão vale a pena mexer..

Agora  se for para abrir nova polémica..Eh Eh Eh

É que acho muito mais piada às polémicas do que às crónicas!

Já agora , depois de ter contribuído para a polémica das "trocas dos Karts" quero deixar também uma opinião sobre o outro tópico.

Enquanto quiserem fazer corridas com circuitos invertidos..tudo bem. Agora ficam já avisados que se passarem a proposta para PILOTOS INVERTIDOS, eu vou-me embora!!!!

Voltar acima Ver José Fonseca's Perfil Procurar outras mensagens de José Fonseca

APValle
Master
Master

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 13:35 | IP Registado Citar APValle

Já percebi....só queriam arranjar maneira de ter de alterar os mapas outra vez...

És lixado Luis Melo !!!

Mas apoio a sugestão. Só fico a aguardar o parecer do Organizador Mor, em papel azul de 25 linhas, em triplicado, com os devidos selos e reconhecido pelo notário, para proceder à alteração do mapa de classificação !!!

Abraços e as melhoras "3 Pernas" !!!!

P.S. - Já agora, eu gostava que passassem a ser servidos pastéis de nata nos intervalos das mangas. Pode ser ??? Ainda estou a haver uma caixa de pastéis que me foi prometida em Dezembro !!!! Pois....pois....

Editada por APValle na 22 Fevereiro 2008 às 13:37

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 22 Fevereiro 2008 às 16:12 | IP Registado Citar Garcia de Matos

De acordo com a minha definição de regras estruturais e/ou conjunturais ( ver post de 21 de Fevereiro às 20H08 na 2ª página deste tópico ), tenho estado a matutar onde encaixar esta alteração solicitada pelo ( tinha que ser !!!) Luis Soares de Melo de pontuar um piloto que se apresente com a 3ª perna ( não digo "pata" para não confundir com a do burro    ) e, portanto, entreter-se a fotografar em vez de pilotar.

Não me alongando em considerandos de índole jurídica, em consciência voto "conjuntural" dando ao gestor do site a autoridade para proceder em conformidade tendo esta declaração um número de linhas menor do que as célebres 25 ( foi o que se arranjou ... ) e, POR EXCEPÇÃO, não será azul.

Para que conste, segue assinatura,
António Matos

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum