Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Troféu In Hoc Signo Vinces
 InterFórum : Troféu In Hoc Signo Vinces
Assunto Tópico: Regulamento - Considerações e opiniões Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 20 Fevereiro 2008 às 20:15 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Luis Soares de Melo,
Perdoar-me-às voltar ao tema das inofensivas preferências mas não resisti a vasculhar a nossa página de pilotos e reler o que de ti se disse.
Acaba assim :
Pertencendo concomitante e preferencialmente ao grupo ORMEI, sabemos que faz do IHSV o treino para aquele campeonato mas a relação que o liga à organização desde os tempos iniciais no karting, permite-lhe o estatuto de desejado que se pretende manter
.

Uma vez mais, estou certo, concordarás com o despropósito do teu comentário uma vez que até hoje nunca te tinhas referido ao abusivo da frase.

Aproveito para contestar a tua observação de que não és mencionado como pertencente ao grupo inicial do IHSV quando, como vês, é dito, explicitamente, que estás ligado à organização desde os tempos inicias no karting ! 

Recebe um abração !
António Matos
Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 01:38 | IP Registado Citar LSMello

Caro António,

Já tinha respondido ao teu comentário, com um post cheio de bonequinhos, mas desta vez fui eu que o perdi antes de submeter. Vou tentar reproduzi-lo, sem garantir a mesma qualidade do original.

Eu próprio após ter postado reli o que escrevi e considerei que a palavra abusiva é abusiva  por transmitir um tom que eu não desejava, mas já estava postado, já estava, nada havia a fazer. O que queria dizer com essa pequena palavra era que direito de preferência era, por um lado, uma expressão excessiva para aquilo que é a minha postura quanto aos troféus em causa e, por outro lado, que não devia ser usado por ti como argumento na história da troca de karts. Achei que a palavra abusiva resumia bem os dois conceitos, mas achei-o abusivamente. Concordo pois com o despropósito da forma desse meu comentário, que facilmente podes comprovar não teve seguimento no resto da prosa.

Relativamente ao que agora respondes quanto à descrição que consta no site, esta é a descrição que está no perfil do piloto. Eu referi-me à história do grupo, onde não tem contrapartida - aqui confesso que há uma ligeira pedra no sapato.

Relativamente à troca de karts entre mangas, não tenho rigorosamente mais nada a acrescentar. É uma prática de que gosto, mas a argumentação que tinha a fazer fi-la a seu tempo. Neste momento deixo ao critério de outros que o entendam defendê-la. Por mim desisti há já algum tempo, numa prova na Batalha, após mais uma troca de argumentos. Demorei 5 anos a desistir, mas desisti . Já a troca de um charuto que nos calhe na rifa é algo de que discordo totalmente. Acho que esta só pode acontecer em caso de avaria evidente (como poderias ter feito no intervalo na Batalha, ou como eu em tempos fiz 4 vezes numa só corrida em Almeirim).

Finalmente, quanto à corrida invertida no Campera, penso que não há nada de errado com o meu post, que é bem claro: Apoio. Vai-me dar gozo experimentar esse traçado, apesar dos relatos dos meus colegas ORMEI que a partida é de doidos. Tanto defendo inovações que ao almoço em Leiria te sugeri uma forma de minorar a vantagem que tenho do Circuito A, de forma a permitir finalmente a sua inclusão no campeonato. Se apoio a inversão no Campera, não podia, a bem da salutar polémica, deixar de enfiar uma alfinetada no meu caro amigo, pela incoerência das posições com menos de 3 dias de diferença - tudo a bem da salutar polémica . Não me importo rigorosamente nada que haja quem já tenha experiência dessa variante, eu estou cá mesmo é para me divertir (... e ficar à frente de ti, claro !).

Creio que agora não deixei lugar para mal-entendidos ou 2ªs interpretações.

Um abraço,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 02:35 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Caro Luis, estamos a monopolizar o tópico mas como o povo gosta de telenovelas, e na ausência de outros colaboradores, vamo-nos substituindo à TVI e continuar um pouco mais.
Desta vez não te venho bater, pelo contrário, venho dar-te toda a razão quanto à pedra que tens no sapato.
De facto quem não se sente não é filho de boa gente e aquele texto ( História ) não te menciona como pioneiro.
Não foi por mal nem sequer me tinha apercebido até falares.
Sou também dos que têm a opinião de que mais vale uma menos boa decisão do que decisão nenhuma e o querer ( juntamente com o Alexandre ) pôr de pé o site antes do Natal proporcionou algumas precipitações motivadas pela pressa.
Perante o erro só há que o assumir e mesmo tratando-se duma brincadeira, reconheço-te merecedor das minhas desculpas.
Quanto à inversão do sentido da corrida no Campera, acho que estás a ser teimoso como uma mula ! Em Leiria, além das opiniões que me foram dadas para não alterar, seria contra o regulamento por não estar anunciado com 1 mês de antecedência ! Para Campera, foi-o, entendido ? Mas isto já está escrito em post anterior !!!
Leva lá mais um abraço,
António

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 11:50 | IP Registado Citar LSMello

Oh Porra !!!!! ... eu é que sou o teimoso, é ?! ... eu é que sou mula, é ?!

Já disse que apoio totalmente a inversão do sentido no Campera. Já disse que a alfinetada de Leiria era uma brincadeira... e eu é que sou teimoso,é ?!...

Desisti de chatear com a mudança de karts entre mangas, desisti de de propor provas de 2T... e eu é que sou o teimoso, é ?! ... eu é que sou mula, é ?!

Leva lá um relincho, do teu amigo,

Luís.

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 18:21 | IP Registado Citar RodAl

O José Fonseca já explicou tudo sobre a troca de karts e sobre quem de tomar a decisão (ou já tomou). Por princípio sou a favor da troca entre mangas. Com andamentos muito parecidos, um kart piorzinho em duas mangas faz muita diferença (não estou a falar de mim). Como houve aí um comentário (Rui Carneiro penso) sobre a maioria anónima a favor da troca de karts, julguei por bem votar nesse sentido. Não era minha intenção pesar os pros e contras, sobejamente debatidos.

Abraço

Rodrigo

Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

RodAl
Racer
Racer

Data de adesão: 17 Dezembro 2007

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 18:24 | IP Registado Citar RodAl

Já agora, continuo a pensar que o Campera é mesmo no dia 15 e não do dia 8 como está no site! Ou será isso estratégia do campeão, que já lhe pesam os 3 quilitos...
Voltar acima Ver RodAl's Perfil Procurar outras mensagens de RodAl

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 19:47 | IP Registado Citar APValle

Já está corrigido...

No calendário estava bem, só no post estava a data errada.

Já que tinhas visto, podias ter mandado um email a dizer em vez de emails com babuzeiras !!!

Obrigado pela observação !
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 20:08 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Dada a especificidade do tópico sobre o "Regulamento" ser fechado, farei aqui o meu derradeiro comentário sobre a questão troca de karts.

Sou avesso à modificação das regras sejam do que fôr durante o período a que dizem respeito.
As regras discutem-se antes de serem publicadas e, a partir daí, há que as cumprir.
Literalmente !
Depois devem considerar-se regras estruturais e as conjunturais.
A não substituição dos karts é uma regra estrutural, isto é, alterá-la, altera o conceito que se quis dar às provas. É como se agora quizéssemos alterar o sistema de pontuação. Não faz sentido !
Quando se fala nestas trocas, estamos a falar, obviamente, na troca entre pilotos de manga para manga. Exclui-se por consequência, a situação de karts avariados, chanatos, charutos, que não aceleram, que não travam, que não viram, etc.

A troca dum circuito por outro, porém, ( refiro-me ao sentido do andamento dentro dos circuitos contratados ou mesmo configurações diferentes ) e desde que publicitado de acordo com o ponto 1.6 do artº 1, é uma regra conjuntural isto é, não altera a essência do raciocínio que presidiu à concepção do regulamento.

Na discussão do próximo regulamento agradeço que não se ponham de fora quanto à discussão do clausulado e não venham depois pretender ( os que pretendem ) alterações durante o campeonato.

Aproveito ainda este comentário para esclarecer uma dúvida que o Rodrigo Almeida questionou e que tem razão : Campera é a 15 de Março !

Um abraço,
António Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 20:26 | IP Registado Citar LSMello

Não vi nenhum piloto do campeonato propor uma alteração a meio.

O Rui Carneiro (que, para já, não é do campeonato) mandou uma boca sobre troca de karts. Tu respondeste-lhe e abriste a porta à discussão. Houve vários pilotos a manifestarem a sua opinião, mas não houve ninguém a pedir uma alteração a meio do campeonato.

Adicionalmente, comentei o regulamento a seu tempo. A partir do momento em que me inscrevi aceitei-o automaticamente.

Clarinho como a água, sem dúvidas.

Agora deixem lá este tópico e vão mas é pôr as vossas crónicas à corrida de Leiria, que só lá estão 2 coitadinhas, desgarradas.

Abraços,

Luís.

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 21 Fevereiro 2008 às 20:57 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Um dos dois deve estar a preciar de "amandar" com a cabeça contra a parede !!!
Para completo gáudio dos outros, claro !!!
O que é que chamas à agora insistente defesa das trocas ? Mera conversa da corda ?
Mas pelos vistos tu continuas a acusar o toque ! Falas na 1ª pessoa quando eu não me referi a ninguém em especial !!!
===================================================

Bom, a 1ª das ditas crónicas ( de Leiria ) é a minha !
Queres que faça outra ? 
Um abraço,
António

<< Anterior Página de 5 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum