Colocado: 16 Janeiro 2008 às 01:15 | IP Registado
|
|
|
Caros amigos e companheiros de sacrifício:
Aqui vai a minha crónica, de um dia intenso.
Sou daqueles que gosta de ouvir o Pragosa e acha que tem algo a aprender. Já não gosto assim tanto do circuito dele, nomeadamente o míolo. No sentido inverso é mto mais divertido, mas a curva das boxes é francamente perigosa, pois é um ponto de ultrapassagem e, com o muro das boxes mesmo em cima, torna-se perigosa.
O meu dia de karts foi um dia longo, pois estive quase 2h em pista começando na prova do troféu ORMEI e continuando para o IHSV.
Foi um dos dias de maior progressão na minha carreira kartista, como atesta a análise das voltas mais rápidas.
- Na 1ª manga do ORMEI, fiz mais mais 2,5s que a volta mais rápida e 1,9s que o Alexandre Valle;
- Na 2ª manga do ORMEI, fiz mais 1,3s que a volta mais rápida e 0,7s que o Alexandre;
- Na final do IHSV, fiz mais 0,3s que a volta mais rápida, que foi do Alexandre.
- Da 1ª manga do ORMEI para a última do IHSV (ambas no mesmo sentido), melhorei 2,3s, muito mais que a volta mais rápida que melhorou 0,2s e o Alexandre 0,8s.
Ou seja, a minha evolução foi de tal ordem, que me faz antever um futuro brilhante neste mundo dos karts, no qual agora me inicio. Se para a próxima prova conseguir manter o ritmo de evolução, bato record por volta da Batalha, de certeza !!!
(Nota: o kart com que fiz estes tempos foi variando, mas estou certo que não teve qualquer influência nas minhas prestações, não diminuindo em nada o mérito do meu espectacular progresso.)
Ainda qto à minha prova, tenho de me lamentar o cisco que entrou nos dois olhos e claramente prejudicou as performances. Podem ver-me a combatê-lo no link:
http://www.euroindy.com/portal/modules/gallery2/d/53389-1/IM G_0335.JPG
Queria agora levantar uma polémica, qto à classificação final da prova. Já transmiti ao Alexandre e ao António, que não acederam à minha brilhante argumentação, por isso exponho-a publicamente. Considero que não fiquei em 3º, como me classificaram, mas sim em 4º. Os pontos 7.4 e 7.5 do regulamento são claros, conta para o pódio o nº de pontos obtido na soma das mangas e o critério de desempate é a volta mais rápida. Eu e o Celso fizemos ambos 38 pontos. A volta mais rápida foi dele. O Celso é que foi o 3º. Tenho cá em casa um troféu para trocar em Leiria. Corrijam-me se estou errado.
Mais uns comentários avulso, para malhar no nosso organizador:
- 1º o homem tá mesmo gágá. Nem percebeu que a molhada foi na 1ª prova e não na 2ª.
- Depois, para denunciar o facto de ter tentado trocar de kart, no que foi bem impedido pelos leais funcionários do kartódromo. Falhado este preverso intento, convenceu outro funcionário a faralhar os motores dos restantes concorrentes e afinar o seu. Deu-se mal, pois enganou-se e o funcionário em causa era um mero comissário de pista, que de mecânica nada percebia, dando cabo da sua montada, enquanto os restantes respiraram saúde.
Continuando com a malhação, se é verdade o que o António diz, que os ensinamentos do karts nos devem servir para a condução do dia-a-dia, a inversa tb é verdadeira. Qdo da molhada na 1ª curva da 2ª volta, passei incólume por um facto simples: vi um comissário a dirigir-se a passo apressado para a curva, achei que ali havia gato e aliviei ligeiramente, a tempo de ver o Alexandre sair em pião em direcção aos pneus. Foi esse cuidado que permitiu a mim e ao João Gonçalves passarmos incólumes à armadilha que vitimou 3 pilotos à minha frente e não sei qtos atrás de mim. Qdo vi as bandeiras vermelhas, nem queria acreditar, estava em 2º, mto perto do João e o 3º vinha a uns 200m. Mais uma manipulação do organizador !...
Aquilo que verdadeiramente me estragou o dia foi o desempenho do Pedro Fonseca. Não pela humilhação que me fez sofrer, ao ser bem mais rápido do que eu, mas sim pela antecipação do que sofrerei daqui a 1 ano com o meu João. (E por aquilo que o meu João sofrerá este ano com ele, pois não há pai que goste de ver o seu filho levar uma teca de outro puto e aqui não se conseguem classificações à custa de elevados paitrocinios.) Prestação verdadeiramente impressionante !!! Temos sucessor do Tiago Monteiro.
Bom, honra aos vencedores, melhor sorte para a próxima para os vencidos e vamos de faca na liga para a TIT que o 20º lugar pelo menos é nosso.
Abraços,
Luís.
|