|
Tópico: 6ª Edição TIT - Pilotos Convocados
|

|
Autor |
|
Garcia de Matos Organizador

In Hoc Signo Vinces
Data de adesão: 28 Outubro 2007 País: Portugal Mensagens: 777
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2008 às 13:01 | IP Registado
|
|
|
Sabem que mais ? Porra para as sensibilidades ! António ( O Matos )
|
Voltar acima |
|
|
Cariano Nuno =

Data de adesão: 02 Fevereiro 2008 Mensagens: 1
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2008 às 18:57 | IP Registado
|
|
|
Saudações aos este grupo e ao Luís Melo em especial.
Sobre a polémica digo-vos duas coisas e mais não escreverei sobre isso.
Os In Hoc Signo Vinces tiveram um piloto desclassificado, os Cavaleiros do Asfalto tiveram um piloto (o Campeão 2006/2007) convidado a sair das instalações de Viana. Ninguém ganhou nada mas penso eu que todos perderam e muito com isto, e não falo em termos de resultados desportivos porque acho que todos nós temos a garagem cheia de pisa-papeis (trofeus) e nenhum de nós vê os karts como uma passagem para a F1, mas sim como uma maneira de estarmos entre iguais que gostam dos karts e de não pensarmos (durante 1, 2 , 3…horas) em todas aquelas pequenas chatiçes da vida que fazem com que uns dias acordemos cheios de força e outros nem por isso.
Não consigo materializar em palavras o desgosto pessoal que senti ao ver o Rui Miranda (o homem e o piloto) saír do kartódromo, mas para mim a TIT acabou naquele preciso momento. Corri a Final B por respeito ao meu organizador António Fonseca (que tanto têm dado aos Cavaleiros do Asfalto, sem nada receber em troca, e a quem tentamos, sem, sucesso dar um resultado desportivo interessante, de modo a de alguma maneira compensar a dedicação e as agruras que acarreta ser-se organizador ), por respeito aos outros pilotos dos Cavaleiros presentes, por respeito a todos os outros pilotos presentes (eu sei muito bem o que é acordar ás 4 da manha, fazer 300 km ida e mais 300 vinda para fazer uma corrida), por respeito à Organização (bem ou mal, saiu-lhes do pêlo, e deu muito trabalho) e por respeito à Taça Inter-Trofeus da qual os Cavaleiros são um dos membros fundadores.
Mais em brincadeira, vos digo que era bom sinal se nas próximas 10 TITs, todos os anos tivessemos polémica (ok, um bocadinho, menos…), era sinal que estávamos todos vivos, que continuávamos a fazer algo de que todos gostamos e que mantinhamos disponibilidade fisica, mental e financeira para tal.
Deixo uma ideia, uma ideia pessoal, porque pelo grupo Cavaleiros só o António Fonseca pode falar: porque não este ano, um dois ou três dos vossos pilotos virem fazer uma corrida dos Cavaleiros, e um dois ou três pilotos dos Cavaleiros irem fazer uma corrida dos In Hoc Signo Vinces?
Abraço
Nuno Cariano (Carikarto na Pi-racing)
|
Voltar acima |
|
|
António Fonseca Organizador

Racing Karts / Cavaleiros do Asfalto
Data de adesão: 26 Janeiro 2004 País: Portugal Mensagens: 35
Estado:
|
Colocado: 02 Fevereiro 2008 às 21:22 | IP Registado
|
|
|
Ok no problem...desculpa pensei que quando te referias a António e Luís era Fonseca e Boiça respectivamente.
sorry..... 
Editada por António Fonseca na 02 Fevereiro 2008 às 21:23
__________________ António Fonseca
www.cavaleirosdoasfalto.tk
|
Voltar acima |
|
|
APValle Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007 País: Portugal Mensagens: 236
Estado:
|
Colocado: 03 Fevereiro 2008 às 09:40 | IP Registado
|
|
|
Caro António Fonseca
Desculpas aceites. O mais importante é sanar de vez este assunto, a bem da TIT e a bem do karting amador.
Da minha parte (e desejo sinceramente que assim o seja) o assunto está arrumado, empacotado e selado !!!
Mais importante que discutir "quem causou", "quem pagou as favas", "quem foi prejudicado", etc, é todos nós, pilotos, organizadores, responsáveis da TIT, pensarmos individualmente como adultos no que decorreu mal, e lutar para fazer melhor !
São os nossos actos que reflectem a nossa maneira de pensar neste desporto que tanto amamos, e não somente as nossas palavras.
Ao Nuno Cariano, saúdo a pessoa e as suas palavras. É muito verdade o que disse. Só se perdeu com tudo isto! E mesmo desconhecendo os factos, é sempre de lamentar o que retratou ter-se passado com o Rui Miranda. Ainda mais sendo ele o campeão dos Cavaleiros, tal como eu fui o campeão pelos In Hoc Signo Vinces.
Tal como o Nuno Cariano está para os Cavaleiros do Asfalto, também eu estou para o In Hoc Signo Vinces. Só o António Matos pode falar. No entanto como piloto e membro fundador do grupo, conhecendo os valores que defendemos, aplaudo a ideia do Nuno e até julgo ser um bom exemplo para outros, por parte de dois grupos que têm no seio elementos responsáveis, sérios, e que não poderão ser generalizados no seu valor, apenas por um simples incidente.
Se algum dia, algum de vós, mesmo que por outros motivos que não os karts, venham perto de Lisboa ou de Torres Vedras, se poderem, digam que terei todo o gosto em beber um café ou coisa parecida.
Regularmente também vou até ao Norte, pois tenho muitas "costelas dai de cima" e talvez vos possa encontrar.
Enfim, em qualquer lugar que seja, espero em breve encontrar-vos. Só o João Diogo Paiva é que não tenho nenhuma ida a Angola agendada (risos...) e será mais difícil.
Não conhecendo o Rui Miranda, deixo-lhe aqui também um abraço e a todos votos de grandes sucessos para os Cavaleiros do Asfalto. Se quiserem, para facilitar futuros contactos aqui fica o meu email. alexandre.p.valle@mail.telepac.pt
Saudações Desportivas Alexandre José Pereira do Valle
Editada por APValle na 03 Fevereiro 2008 às 09:42
|
Voltar acima |
|
|

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 05 Fevereiro 2008 às 11:03 | IP Registado
|
|
|
Chegando de um fim de semana gastronómico por terras alentejanas, não podia ter um regresso mais apetitoso do que ver aqui no nosso site que o tempo está a possibilitar o assentar da poeira que uma certa tempestada lá pelos lados de Viana do Castelo levantou. Estava tentado a dar unicamente os parabéns a todos e incitar que voltássemos a página e esperássemos, candidamente, a próxima "rixa". Porém, também não poso deixar passar esta ocasião sem expressar o quão me perturbam aquelas cartas que por vezes recebemos da EDP ( por exemplo ) onde nos pedem o pagamento duma verba já liquidada mas que rematam sistematicamente com a expressão se ao receber esta carta já tiver liquidado a importância em causa, queira dar sem efeito este aviso. Entretanto ficou a suspeição da dívida sem qualquer retratamento e, sabe-se lá, se uma cópia não terá seguido para o nosso file de cliente ... Passe a pretensa pedagogia mas aconselho que, quando nos envolvemos numa discussão, nos inteiremos dos seus antecedentes para evitar os mal-entendidos. Posto isto, um abraço ao António ( o Fonseca ) cá do António ( o Matos ). António Matos
Editada por Garcia de Matos na 05 Fevereiro 2008 às 11:22
|
Voltar acima |
|
|

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 05 Fevereiro 2008 às 11:21 | IP Registado
|
|
|
Caro Nuno Cariano, Passam por ideias como a explicitada no seu post àcerca da inserção de pilotos Cavaleiros do Asfalto em provas do In Hoc Signo Vinces ! e vice-versa, a verdadeira transferência de camaradagem entre entusiastas do mesmo desporto. E não só entre estes dois grupos ! Entre todos ! Na qualidade de organizador, aqui estou para aplaudir a ideia e tentar dinamizá-la na medida das nossas oportunidades. O In Hoc Signo Vinces ! tem um campeonato delineado para todo o ano civil ao ritmo de uma prova por mês com excepção de Agosto. O grupo mantém um "núcleo duro" de cerca de 20 pilotos que preenchem assiduamente ( e com as in$$$$crições já feitas ) as grelhas de partida nos dias de provas. Isto levanta algumas dificuldades ( senão mesmo impossibilidades ) de inserirmos convidados nessas provas MAS, o esquema que está a ser levado a efeito pelo grupo ORMEI de adicionar ao seu programa uma prova só para convidados, afigura-se-me excelente e de provável consecução. Como a democracia impera neste nosso grupo, de imediato farei um broadcasting pela nossa comunidade de pilotos afim de se pronunciarem sobre a ideia sendo que, e desde já, tem a minha benção ! António Matos
Editada por Garcia de Matos na 05 Fevereiro 2008 às 11:22
|
Voltar acima |
|
|

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 05 Fevereiro 2008 às 11:32 | IP Registado
|
|
|
Caros companheiros do In Hoc Signo Vinces !, Se já se deram ao trabalho de ler os últimos comentários deste tópico terão notado que existe um desafio do amigo Nuno Cariano dos Cavaleiros do Asfalto que classifico de muito interessante e que aqui o ponho na tentativa de abrir a discussão sobre o tema. Propõe o Nuno Cariano que dinamizássemos algumas provas onde pudéssemos intercalar elementos dos Cavaleiros nas do In Hoc e vice-versa, isto é, elementos do In Hoc em provas dos Cavaleiros. Passará por iniciativas deste género um maior e melhor conhecimento entre pessoas que se divertem na fruição dum desporto comum pelo que aqui deixo expressa a minha simpatia pela ideia e o desafio para que, publicamente, se manifestem com os vossos comentários. Ficamos à espera ! Um abraço, António Matos
Editada por Garcia de Matos na 05 Fevereiro 2008 às 20:15
|
Voltar acima |
|
|

In Hoc Signo Vinces
Estado:
|
Colocado: 06 Fevereiro 2008 às 11:58 | IP Registado
|
|
|
Caros IN HOC SIGNO VINCers!,
Acabei de dar uma espreitadela pelos diversos foruns que pululam cá pela net na expectativa de outras visões sobre karting, TIT, troféus, etc.
É com algum entusiasmo que noto o fabuloso interesse que o nosso forum tem tido principalmente no que diz respeito aos tópicos sobre a 6ª edição da TIT.
Pelos vistos estamos a ser considerados uma verdadeira fonte de curiosidade a avaliar pelo número de visitas que temos neste forum ! Mais de 700 num curtíssimo espaço de tempo ! E não podemos esquecer que o nosso site só teve existência formal na véspera do Natal 2007 e já se mostra hoje uma referência interessante no campo do contraditório.
Pena que as intervenções por parte da prata da casa sejam alimentadas por apenas 3 ou 4 dos nossos pilotos na demonstração plena de que estas coisas são muito bonitas ( serão ? ) mas quando toca a colaborar ......
Somos portugueses, muito portuguesinhos, completamente desinseridos do espírito participativo mas sempre prontos para esticar o dedo acusatório às coisas e atitudes para as quais em nada colaborámos para as melhorar !
Pessoalmente prefiro uma boa polémica como as que surgiram em Viana do Castelo do que os silêncios ensurdecedores dos adeptos do nacional porreirismo !
Meus caros, venham daí, manifestem-se ! Digam bem ! Digam mal ! Critiquem honestamente ! Dêem-se ao confronto ! Mas não permitam que, à semelhança de tantos outros foruns, este também caia na tristeza do abandono .....
É que deu muito trabalho a pô-lo activo e isso deve-se ao Alexandre Valle !
Um abraço,
António Matos
Editada por Garcia de Matos na 06 Fevereiro 2008 às 12:01
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Se deseja colocar uma resposta neste fórum tem de primeiro entrar Se ainda não está registado tem de primeiro registar-se
|
Você não pode colocar novos tópicos neste fórum Você não pode responder a tópicos neste fórum Você não pode apagar as suas mensagens neste fórum Você não pode editar as suas mensagens neste fórum Você não pode criar sondagens neste fórum Você não pode votar em sondagens neste fórum
|
Copyright ©2001-2004 Web Wiz Guide
Esta página foi gerada em 0,2656 segundos. |
|
 |
|