Colocado: 27 Janeiro 2008 às 21:40 | IP Registado
|
|
|

Que raio de maneira esta de começar com toda esta simbologia um novo comentário aqui no nosso forum, dirão alguns de vós, não ?
Ainda por cima num tópico dedicado a uma prova que já alcançou uma certa notoriedade no mundo kartista amador nacional, certo ?
E o que é que o Romário tem a ver com isto ?
Passemos então a uma descrição um pouco mais esclarecedora.
Como sabem, nós, IN HOC SIGNO VINCES !, estivemos presente na 6ª edição da T.I.T. à qual dedicamos um fim de semana a preceito
Constituímos equipa com os Alexandre Valle, Rui Mealha, Nuno Moura, Luis Soares de Melo, Miguel Amorim e Rodrigo Almeida.
Acompanhou esta comitiva o António Matos na qualidade de organizador e repórter do evento.
Deslocámo-nos ( Alexandre, António, Nuno e Rodrigo ) numa auto caravana, saindo da praia de Stª Cruz na manhã de 6ª feira tendo chegado ao kartódromo de Viana do Castelo por volta das 16 horas.
Tratados os assuntos relativos ao parqueamento já no parque fechado das instalações daquele kartódromo, de imediato fomos tentar um primeiro contacto com a pista pois ninguém tinha conhecimento daquele circuito.
Alugámos uns karts 390 cc ( únicos disponíveis ) a um preço absolutamente exorbitante ( 50 € 20 minutos ) e ainda por cima em condições demasiado deficientes para aquele preço.
Se não tiveram o mérito de nos contentar com o prazer de os conduzir, minimizaram no entanto aquele handicap do desconhecimento da abordagem às curvas.
A configuração do traçado era muito interessante pois associaram um circuito rápido e de pista larga embora sem pormenores técnicos a um outro circuito sinuoso e estreito com condução muito técnica compondo um conjunto muito atractivo.
Como sempre, a diferença de andamentos dos mais conhecedores far-se-ia notar perante os elementos do IN HOC que não têm qualquer experiência de contactos com kartistas de outros troféus dando-nos aquele ar mais doméstico de que somos portadores.
Num outro tópico mais apropriado e que será aberto oportunamente, faremos como que a crónica do evento ( do nosso ponto de vista ) mas agora refiro-me apenas ao caso do dia.
Depois de excelentes prestações dos nossos pilotos, e com especial destaque para o Alexandre e para o Rui Mealha, que os levaria para as finais, somos confrontados com a desclassificação do Alexandre por motivos que levaram um conjunto de excitados cavalheiros a apresentarem um protesto à comissão organizadora queixando-se de que os seus pruridos de intocáveis chefes de família tinham sido enxovalhados pela sinalética dedal com a qual se costuma mandar à bardamerda um piloto que usa e abusa da bordoada em pista.
Aconteceu que o Alexandre, numa cavalgada empolgante para a classificação nos 8 primeiros da manga que o catapultava a finalíssima, é estupidamente abalroado por um desses intocáveis estopores pondo a integridade física do nosso piloto a correr sérios perigos numa zona do circuito onde a velocidade era demasiada para essas "habilidades".
O Alexandre consegue na pista demonstrar a sua superioridade sagrando-se merecedor daquela outra oportunidade ( finalíssima ) e vê-se positivamente relegado para os balneários após a comissão organizadora dar ouvidos a histéricos protestos de indivíduos que, MENTINDO, se proclamaram insultados com o tal gesto que, segundo eles, foi feito ao piloto caceteiro.
Claro que estávamos em crer que este tipo de atitudes não colheriam os amens da dita comissão mas a verdade foi outra !
É lamentável que isto se passe num evento que é feito para tentar ser ganho pela mais inapta das equipas que a ele participe embora o resultado caia sempre, evidentemente, para os que dão melhor conta do recado. Porém, ao ganhá-lo, nunca o prémio dá para se encetar uma nova vida daí que é ridículo e mesmo e índole azeiteira, ganhá-lo na secretaria quando se não consegue na pista !
Ainda por cima fica-nos a mágoa de a comissão oganizadora ter acedido às queixas de uma das partes sem ter provocado o confronto com a outra parte.
Lamentável !
Lamentável e a não dar azo ao entusiasmo que nos estava a mover para levarmos a peito a organização da próxima edição da T.I.T..
Mais, a incentivar o nosso boicote à edição 2008.
Editada por Garcia de Matos na 27 Janeiro 2008 às 22:52
|