Taça Inter Trofeus
  Home     Fórum  
Register   Login  
   Forum:
  Tópicos activosTópicos activos  Mostrar lista de membros do fórumMembros  Procurar no fórumProcurar  AjudaAjuda
  Registar-meRegistar-me  EntrarEntrar
Divulgação
 InterFórum : Divulgação
Assunto Tópico: Quem organiza a próxima TIT? Nova mensagemNovo tópico
Autor
Mensagem << Pré-visualizar tópico | Tópico seguinte >>
Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Data de adesão: 15 Janeiro 2004
País: Portugal

Estado: Desligado
Colocado: 14 Novembro 2007 às 22:17 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Então deve ser mesmo uma questão de diferenças culturais... digo eu.

Mig. Conceição
Organizador
Organizador
KAPA

Data de adesão: 21 Setembro 2006

Colocado: 14 Novembro 2007 às 23:22 | IP Registado Citar Mig. Conceição

Caro Amigo Paulo Figueiredo, tanto eu como o Alexandre que também pertence ao nosso Grupo Kapa, várias vezes temos trocado telefonemas e estamos a aguardar o vosso contacto... Como sabes ambos temos alguma experiência de Organização, nomeadamente o Grupo Kapa por exemplo para o ano vai entrar na sua 10ª edição... No entanto a TIT é uma prova que requer uma atenção bem mais especial, e pelo menos a minha experiência de Organização para lá do Grupo Kapa é bem mais reduzida... No entanto tenho um orgulho e carinho pelo Trofeu que organizo desde 1999... Daí que apesar da menor experiência tanto eu como o Alexandre estamos dispostos a ajudar... Já agora e rectificando um pormenor que para nós convém aqui corrigir, Kapa tem apenas um "p"... Enormes saudações Kartistas...

Voltar acima Ver Mig. Conceição's Perfil Procurar outras mensagens de Mig. Conceição

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Data de adesão: 28 Outubro 2007

Colocado: 14 Novembro 2007 às 23:22 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Bingo !

Afinal consegui agitar as águas que me estavam a parecer demasiado estagnadas !

Paulo Figueiredo, perguntas-me se quero que trabalhes para mim e para te ser franco, não estava à espera dessa pergunta e sabes porquê ? Porque naturalmente, não sendo eu organizador da TIT, limito-me a comparecer e a correr.

Aliás, ainda só participei numa edição da TIT, precisamente em Janeiro de 2007, em Baltar, e não li nada sobre a organização do evento e tudo correu dentro do que seria de esperar. Eu e o meu grupo apresentámo-nos à chamada, alinhámos às diversas partidas, corremos, “deixámos” que os anfitriões ganhassem, comemos umas sandochas e voltámos a Lisboa com o sentimento de missão cumprida.

Há coisa de algumas semanas começámos a re-falar em TIT, e dei início à respectiva inscrição. Agora é aguardar a definição dos pormenores : data, hora e local.

Das duas uma, ou tu fazes parte da organização ( não é do teu grupo ! é da TIT ) e espero que faças apenas a tua função e me dês a resposta às incógnitas apontadas, ou não fazes parte da organização e não te deves abespinhar da maneira que o fizeste deixando o caso para quem tem essa função. Tão só.

Como não li nada sobre a organização destes eventos, limito-me a traduzir as conversas que já tive com outros elementos bem batidos nestas andanças onde me foi esclarecido que, por norma, organiza quem ganha no ano anterior. É verdade ? É mentira ? Desconheço mas tem a sua lógica.

Como na última edição não ganhei ( fiquei perto …. do fim ) , não foi coisa que me tivesse tirado o sono, relegando para os campeões essa tarefa.

Pelo facto de eu contestar não te dá o direito a sugerir que, então, me ofereça para organizador. Isso seria a total desresponsabilização de quem tem que levar a cabo uma determinada função. É a tal questão cultural, compreendes?

Quanto a dar-me por feliz por não precisares que seja eu a organizar, considero apenas uma advertência de mau gosto. Se ganhar este ano, como calculo, podes crer que organizarei e agradecer-te ei todas as picardias tendentes ao bom funcionamento do evento, ok ?

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 14 Novembro 2007 às 23:56 | IP Registado Citar LSMello

Rapaziada,

Os mais antigos, nomeadamente os organizadores do ano anterior sabem que me disponibilizei para integrar a comissão organizadora (disso falei pelo menos com o Álvaro Silva, Miguel Brito, Paulo Figueiredo...).

A entrada na liça do Garcia de Matos como contacto entre o In Hoc Signo Vinces! e a T.I.T. levou-me a remeter-me para um papel mais recuado, abandonando o papel de 'ministro dos negócios estrangeiros' que me auto outorguei no ano passado.

Aliado a isto, ausências frequentes do país têm condicionado ainda mais a minha disponibilidade.

De qq forma, desde os tempos de Associação de Estudantes do IST que sei que se quero que algo que gosto aconteça o melhor é oferecer-me como voluntário.

Assim, colmatando a posição do meu ilustre organizador-mor, retomo a minha disponibilidade para integrar a comissão organizadora, assim haja um voluntário para presidente, que ponha o resto a dar o litro.

Abraços e vamos a isto,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 15 Novembro 2007 às 00:34 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Garcia de matos, realmente nem sei por onde começar...
O melhor que eu fazia era nem sequer ter começado, mas como acredito neste projecto desde que me foi apresentado, terei sempre o direito de me abespinhar contra quem coloca em questão o trabalho de muitos.

Para que saibas, e pelos posts ques podes ler, temos alguns Organizadores que já se disponibilizaram para formar a CO, além do Luis de Mello, mesmo não sendo Organizador.

Agora tu chegas aqui, disparas a torto e a direito (sem saber para onde) só para agitar as águas?! Francamente!

Sobre o fazer parte da Organização, como escrevi e volto a escrever a TIT é de todos para TODOS!
Faço tão parte da Organização, como tu podes fazer.

Por último, também eu te teria agradecido se viesses com picardias tendentes ao bom funcionamento do evento, o que manifestamente não foi o caso!

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 15 Novembro 2007 às 10:48 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Paulo Figueiredo, embora fazendo prodigiosos esforços de memória, não consigo associar o nome à pessoa o que lamento até porque, provavelmente, conheço-te e desagrada-me o “ambiente” que a discussão provocou.

Antes, porém,  uma palavra para te dizer que apreciei a maneira correcta como expuseste a tua confrontação.

Cheguei a recear que os ânimos provocassem um qualquer abaixamento de nível no contraditório o que seria lamentável. Parabéns, portanto.

Chegados aqui , e para que fique claro, e se te deres ao trabalho de releres o que escrevi no princípio, verificarás que o alvo das minhas críticas vão inteirinhas para a situação criada e não para algum carola em especial. Se alguém se sentiu, está no seu direito mas não corresponde à verdade.

Quanto ao facto de a organização da TIT estar ou não estar nas mãos do grupo que teria ganho a edição anterior, limitei-me, como já o disse, a transcrever o que me tinha sido informado por gente muito envolvida nestas andanças. Não tinha qualquer razão para crer que assim não fosse e não valorizei este assunto ao ponto de ir ler os estatutos.

Por motivos que se prendem com a indisponibilidade para pertencer à organização do evento, por um lado, e até por eventualmente vir a ser alvo de intervenção cirúgica no princípio do ano, por outro, já transmiti ao Luís Soares de Melo que a sua oferta para o efeito é bem vinda.

Sem mais, e com um abraço,

António

Voltar acima Ver Garcia de Matos's Perfil Procurar outras mensagens de Garcia de Matos

Paulo Figueired
Organizador
Organizador
VIRUS Kart

Colocado: 16 Novembro 2007 às 00:15 | IP Registado Citar Paulo Figueired

Garcia de Matos, para mim não fica qualquer tipo de resentimentos.
Numca tive intenções de baixar o nível da conversa, porque simplesmente não é o meu feitio. Prefiro abandonar, do que baixar o nível.
Não leva a lado nenhum.
Mas como Organizador, assim como tu, sinto o direito de responder a quem, Organizador ou não, coloca em questão o trabalho que é feito de livre vontade e sem qualquer remuneração, além das habituais "palmadinhas nas costas" pelo trabalho realizado.

Mesmo sem reler o que escreves-te, quando comentas uma qualquer "situação criada", terá de forçosamente ter sido criada por alguém.
Não que me sinta responsável pela situação, que de facto existe.
É pena que entre tantos Organizadores que já efectuaram a inscrição do seu grupo, apenas apareçam dois a voluntariar-se para integrar a Comissão Organizadora (CO).

Sobre a oferta do Luis de Melo, e com o devido respeito, esta é uma tarefa para os Organizadores dos diversos grupos que compõem a TIT.
São os Organizadores, os únicos com dever de proporcionar um dia de GRANDE festa aos seus pilotos.
Este é um dos ideais da TIT.

Também eu não consigo associar o nome à pessoa. Mas estou certo que mais tardar no dia 28 de Janeiro, teremos o prazer de conversar e de podermos então, associar os nomes às "caras".

Vamos lá TODOS, "empurrar" isto para a frente!

Abraço

APValle
Master
Master

Data de adesão: 03 Novembro 2007

Colocado: 16 Novembro 2007 às 10:43 | IP Registado Citar APValle

Sem qualquer tipo de constrangimento, venho aqui deixar o meu último post sobre o assunto.

Este último post, serve para publicamente pedir desculpa pela minha presunção, ao pensar que poderia dar algum contributo ao TIT e ao karting em geral.

Pensei que o primeiro post colocado no tópico, se direccionava a todos os elementos praticantes dentro de cada grupo, mas afinal (algo que vim a suspeitar nos últimos dias) apenas se destinava aos Organizadores dos diversos trofeus. Apenas não estava explicito que SÓ os Organizadores se poderiam voluntariar para a organização do TIT.

Sendo assim, como não sou organizador de coisa alguma, não sou digno de vir aqui opinar nem oferecer o meu contributo, pelo que me retiro.

Talvez seja melhor para a próxima colocar um tópico, não para o público em geral, mas sim apenas para os Organizadores.....evita mal entendidos...

Saudações desportivas.
Alexandre José Pereira do Valle
Voltar acima Ver APValle's Perfil Procurar outras mensagens de APValle

LSMello
Organizador activo
Organizador activo
In Hoc Signo Vinces / Ormei / CÁGADO

Data de adesão: 15 Novembro 2004

Colocado: 16 Novembro 2007 às 11:12 | IP Registado Citar LSMello

Paulo,

O António Garcia de Matos é de facto O Organizador do In Hoc Signo Vinces! mas não está sozinho na tarefa - vários de nós fazemos parte de um núcleo duro não de organizadores, mas de motores para que o troféu continue.

Como te expliquei no ano passado sobre a minha própria participação, o IHSV tem como parte importante do seu formato actual, a junção com o CÁGADO. Essa junção foi por mim apadrinhada (faz pelo menos de mim padrinho do IHSV). O facto de não ser O Organizador, não me impediu de ser o motor da 1ª participação do IHSV na TIT do ano passado e, para todos os efeitos, representar o IHSV junto da organização, nomeadamente no desagradabilissimo conflito com um piloto desclassificado.

Acho que entraste num purismo algo idêntico ao do caso Diogo Ferrão. Se o nosso Organizador entende que eu (ou o Alexandre, que é tb um elemento do núcleo duro) posso representar o IHSV, não percebo quais os obstáculos a que o façamos.

Confesso que me sinto pessoalmente algo lixado por esta reserva, mas como estou cá para me divertir e me dar bem com todos - e em especial contigo -, mantenho a disponibilidade passiva, para ser contactado por quem de direito para tentar pôr isto de pé.

Um abraço,

Luís.

Voltar acima Ver LSMello's Perfil Procurar outras mensagens de LSMello

Garcia de Matos
Organizador
Organizador

In Hoc Signo Vinces

Colocado: 16 Novembro 2007 às 12:02 | IP Registado Citar Garcia de Matos

Embora tivesse dado por terminada a questão que tem animado este forum na última meia dúzia de posts, a verdade é que continuo a ser citado na problemática quem é o organizador que faz o quê ?.

Como já disse, não tenho disponibilidade para ser mais do que um dos tais carolas que, no seu grupo restricto do karting, se dedica a incentivá-lo ao longo do ano e a tentar gerir quer a logística quer os conflitos que se lhe associam.

Este grupo ( como provavelmente em todos os outros ) tem na sua composição, elementos de categoria, enquanto pilotos ou como organizadores, de altíssima qualidade que ombreiam com os melhores.

Por não me pertencer nenhum dos atributos referidos, e perante os posts dos Alexandre Valle e Luis Soares de Melo ( ambos com disponibilidade e vontade de resolver problemas como é seu apanágio ) informo através deste forum que apenas manterei o estatuto actual até ao preenchimento da vacatura a anunciar muito brevemente.

António Garcia de Matos

<< Anterior Página de 3 Seguinte >>
  Nova mensagemNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para o fórum