O objectivo da prova é o de determinar um Trofeu vencedor entre os vários grupos participantes na Taça Inter Troféus (TIT), mantendo todo o espirito de convívio, característico deste tipo de trofeus, campeonatos, open’s, cup’s, challenge’s, ou torneios.
A Taça é disputada num único dia, sendo composta por várias corridas individuais, do tipo sprint: corridas de qualificação, meias-finais e eventualmente, finais.
A duração de cada corrida é de 20 minutos, sensivelmente.
Decorrendo a TIT num sistema de corridas (mangas) pré-determinado, apura-se, então, o grupo vencedor da Taça, o qual é encontrado através dos resultados dos seus representantes nas diversas corridas realizadas ao longo do evento.
A soma das prestações de cada Troféu dará origem a uma pontuação final; essa pontuação final escalonará, do primeiro ao último classificado, a Classificação Final dessa edição da Taça Inter Troféus.
O Troféu declarado vencedor da TIT será o troféu com maior (ou menor, dependendo do sistema de pontuação a utilizar) pontuação de entre todos os troféus participantes.
O troféu vencedor verá o seu nome inscrito na Taça Inter Troféus original, sendo ainda distribuídos aos seus participantes e organizador, taças alusivas ao seu feito.
O segundo e terceiro troféus classificados na TIT terão também direito a taças.
Todos os restantes participantes e organizadores presentes no evento serão agraciados com medalhas (ou outras recordações) alusivas à sua presença e classificação finais.
Pretendemos manter a filosofia que tem pautado a TIT: a de ser uma oportunidade quase única para reunir, anualmente, num único dia, muitos e bons pilotos de Karting, transformando a nossa realização numa festa de início (ou de final) de época e numa confraternização nacional entre os pilotos que participam habitualmente em provas de Karting de grupos, na vertente do lazer, em frotas de aluguer pertença dos Kartódromos. |